Ingresso no Exército

• 5603 Respostas
  • 1354411 Visualizações
*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8092
  • Recebeu: 1398 vez(es)
  • Enviou: 363 vez(es)
  • +5292/-245
(sem assunto)
« Responder #1725 em: Julho 29, 2009, 11:58:07 am »
Claro, a Academia Militar como qualquer universidade também tem docentes e "funcionários" "administrativos" e "auxiliares", civis e militares.

*

jpdo

• 8
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1726 em: Julho 29, 2009, 12:06:20 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
Claro, a Academia Militar como qualquer universidade também tem docentes e "funcionários" "administrativos" e "auxiliares", civis e militares.

Então isso quer dizer que é possível!

Sendo assim o que é necessário fazer para tentar ser colocado lá?
É na folha de ingresso do exercito na zona das preferências?

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8092
  • Recebeu: 1398 vez(es)
  • Enviou: 363 vez(es)
  • +5292/-245
(sem assunto)
« Responder #1727 em: Julho 29, 2009, 12:20:21 pm »
Atenção que isso das áreas (funcionais ou geográficas) de prestação de serviço são meramente "indicativas", depende sempre das chefias e da própria especialidade. Por exemplo quem tiver especialidades das armas, muito técnicas, muito específicas, por exemplo "Artilharia - Apontador de Boca de Fogo", não me parece que vá para a Academia Militar fazer serviço administrativo.

Ainda por cima com a falta de pessoal que o Exército tem a nível operacional, o mais provável é que possa ser "convidado" :roll:

*

jpdo

• 8
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1728 em: Julho 29, 2009, 12:35:08 pm »
Atenção que isso das áreas (funcionais ou geográficas) de prestação de serviço são meramente "indicativas", depende sempre das chefias e da própria especialidade. Por exemplo quem tiver especialidades das armas, muito técnicas, muito específicas, por exemplo "Artilharia - Apontador de Boca de Fogo", não me parece que vá para a Academia Militar fazer serviço administrativo.

Ainda por cima com a falta de pessoal que o Exército tem a nível operacional, o mais provável é que possa ser "convidado" :roll:

Ok, já entendi! Obrigado pela atenção!

*

jpdo

• 8
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1729 em: Julho 29, 2009, 03:28:12 pm »
Peço desculpa mas esquecime de por esta dúvida!

É o seguinte, eu como nunca fui para o serviço militar eu não sei se o aguento!  :?  Mas a minha dúvida é se eu vir que não aguento se eu posso sair, ou se é possível pedir para estar algum tempo para ver se o consigo fazer!

Obrigado

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12991
  • Recebeu: 3357 vez(es)
  • Enviou: 7963 vez(es)
  • +1260/-2116
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #1730 em: Julho 29, 2009, 03:41:02 pm »
Mas porque achas que não aguentas?
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

jpdo

• 8
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1731 em: Julho 29, 2009, 03:47:06 pm »
É o seguinte eu adorava ir cumprir o serviço militar, mas eu tenho alguns medos como por exemplo o das alturas, mas isso para mim acho que com o tempo consigo superar, mas tenho aquele receio de não conseguir aguentar a carga física a que somos exigidos!

Mas era uma experiência que adorava fazer!

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
(sem assunto)
« Responder #1732 em: Julho 29, 2009, 04:03:47 pm »
Citação de: "jpdo"
É o seguinte eu adorava ir cumprir o serviço militar, mas eu tenho alguns medos como por exemplo o das alturas, mas isso para mim acho que com o tempo consigo superar, mas tenho aquele receio de não conseguir aguentar a carga física a que somos exigidos!

Mas era uma experiência que adorava fazer!

...bom e do escuro não tens medo? desculpa mas com tantos receios não sei como sais de casa...
se vais com atitudes negativas e receios e não consigo e tal, depois se a cabeça já nega não é corpo que vai superar... sugestão...escuteiros!
Porque incorporar pessoal que tem medo disto, daquilo, que quer saber se pode sair mesmo antes de entrar, mesmo antes de prestar provas...
faz uma introspecção e vê mesmo se queres ser militar, não é nada do outro mundo e se tantos militares do sexo feminino se adaptam...
Um abraço
Raphael

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12991
  • Recebeu: 3357 vez(es)
  • Enviou: 7963 vez(es)
  • +1260/-2116
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #1733 em: Julho 29, 2009, 04:06:30 pm »
Então treina!
Corre, faz bicicleta, natação, ginásio.
É o suficiente para aguentar a recruta até porque ela é progressiva, só depois do Juramento de Bandeira é que as coisa ficam mais difíceis mas para quem já aguentou até lá...
Mas tens de ter a certeza se a vida militar é o que queres.
Porque se te falta a vontade nem passas a 1ª semana...
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

jpdo

• 8
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1734 em: Julho 29, 2009, 06:25:44 pm »
É o seguinte eu quero mesmo ser militar, basta que estou a treinar, faço tudo isso menos a natação porque eu não sei nadar muito bem! Mas de resto estou a treinar arduamente para aguentar tudo isso! Mas o que eu acho é que se os outros conseguem eu também consigo! Com esforço e força de vontade tudo se acaba por conseguir!

Mas claro tenho receio de entrar mas acredito que vou superar!

*

jpdo

• 8
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1735 em: Julho 29, 2009, 08:33:58 pm »
Apesar de eu não pensar em desistir! A minha duvida persiste, que se no caso de eu não me adaptar ao estilo de vida militar se existe a possibilidade de sair!

Obrigado e desculpem as minhas dúvidas.

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1736 em: Julho 30, 2009, 07:48:44 am »
Caro jpdo, se não se adaptar à vida militar pode sair no final do contrato. Acho que seria útil pensar muito bem esse ingresso no Exército, pois até agora só vejo dúvidas e incertezas da sua parte e quando chegarem aquelas provas decisórias em que rapidamente lhe será ssolicitada uma resposta pronta, não me parece que esteja preparado. Pode treinar o físico quantas vezes quiser, mas se o factor psicológico falhar o resto também falhará!

Boas decisões.

*

cila

• 16
  • +0/-0
Re: exercito portugues
« Responder #1737 em: Julho 30, 2009, 02:37:28 pm »
Citação de: "Ranger Rebelde"
Citação de: "cila"
Ola pessoal :P  :)
Cila, basta ver as provas em: http://www.exercito.pt/recrutamento/provas_fisicas.html e principalmente em: http://www.exercito.pt/portal/exercito/ ... age=2&id=7
Em relação à 2ª questão nem digo nada por ser RIDÍCULO :D
Antes de mais muito obrigado por responder  :)  :oops:  :(  :D

*

cila

• 16
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1738 em: Julho 30, 2009, 02:44:36 pm »

Olá PereiraMarques.
Ao ler  teu comentaro fiquei confusa.
A Area que escolhi foi Saúde, entao quer dizer que as hipoteses de permanecer na area que escolhi sao minimas??

beijinho e obrigado :)

*

cila

• 16
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1739 em: Julho 30, 2009, 03:03:36 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Que dúvidas Cila?

olá  :D