Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1331740 Visualizações
*

triton

• 361
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #690 em: Setembro 29, 2008, 09:43:48 pm »
Citação de: "ShadIntel"
Citação de: "triton"
Eu sou de lisboa, depois de ter o curso de sargentos, será que é possivel ir para a EPC e conduzir blindados, e andar em treinos no mato e essas coisas?
Triton, porque não pede esse tipo de esclarecimentos ao seu pai ? Há muitos candidatos a militar neste tópico que não têm a sorte de terem por perto alguém que "conheça a casa". Sendo o seu pai militar - e pelo que percebi, com muitos anos de experiência -, pode com certeza responder à maioria das suas perguntas.

Tudo bem eu faço as perguntas ao meu Pai.

*

fabio_lopes

• 204
  • +0/-0
resposta
« Responder #691 em: Setembro 29, 2008, 09:47:58 pm »
respondendo ao amigo flavio eu sei qe tenho algumas dificuldades no portugues mas aquele post ficou assim pois foi escrito a presa numa aula,a minha principal dificuldade é nos "s";
e quanto a minha questao agradeço pois ficou resolvida eu tambem vou tentar ir pos comandos e depois ir pa E.S.E. se consseguir obvio.
participando tambem na questao dos pais militares o meu pai tambem tentou ser comando e ele é contra eu ir po exercito loool
cumps
Tudo por aquilo que sonho...

tratem me por tu sff

*

flavio

• 117
  • +0/-0
Re: resposta
« Responder #692 em: Setembro 29, 2008, 09:56:04 pm »
Citação de: "mawukukito"
respondendo ao amigo flavio eu sei qe tenho algumas dificuldades no portugues mas aquele post ficou assim pois foi escrito a presa numa aula,a minha principal dificuldade é nos "s";
e quanto a minha questao agradeço pois ficou resolvida eu tambem vou tentar ir pos comandos e depois ir pa E.S.E. se consseguir obvio.
participando tambem na questao dos pais militares o meu pai tambem tentou ser comando e ele é contra eu ir po exercito loool
cumps

O problema não é escrever mal, admito que já escrevi bem melhor, mas devido às linguagens de programação por vezes também dou uns erros.
Só acho não devia limitar as suas escolhas por ser mais fácil ou difícil.Na vida nada se consegue sem sacrifício.

looool, os pais nunca gostam muito que os filhos se aventurem :)
a minha mãe também não gostava muito da ideia (mas teve que habituar-se) loool
Cumprimentos

*

fabio_lopes

• 204
  • +0/-0
resposta
« Responder #693 em: Setembro 29, 2008, 09:58:03 pm »
lool coisidencia tambem dou na programaçao c#,java,html, etc
cumps
Tudo por aquilo que sonho...

tratem me por tu sff

*

triton

• 361
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #694 em: Setembro 29, 2008, 10:00:56 pm »
Vocês se calhar não me entendem, mas eu estou ansioso por ser militar.

*

flavio

• 117
  • +0/-0
Re: resposta
« Responder #695 em: Setembro 29, 2008, 10:01:17 pm »
Citação de: "mawukukito"
lool coisidencia tambem dou na programaçao c#,java,html, etc
cumps

java nunca dei. Dei html, c, c++, turbo pascal e visual basic.
Mas o meu forte é hardware, por isso segui redes

*

simonov

• 14
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #696 em: Setembro 29, 2008, 10:09:24 pm »
Citação de: "flavio"
Gosto de ler os seus posts.
O senhor é bastante realista.
Noto que ficou bastante incrédulo quando as pessoas dizem que querem ir para o exército e depois entrar na academia.(pois é, depois da "Tropa de elite" está na moda querer passar pelas tropas especiais :) )

Caro camarada, eu sou realista porque... estou aki para vos elucidar de como vai ser a vossa experiencia em certas coisas!! Não quero que pensem que vai ser facil so isso!!! Pois vai Exigir muito de voces!!! Porque por de tras das cenas "fixes" que nos vemos, ha muitas coisas que custam pa caraças!!! e so isso!! Mas correr por gosto nao cansa!!

"Se cumprir o serviço militar posso concorrer?

Se decidir cumprir o serviço militar poderá concorrer na condição de militar à AM, no entanto uma das condições de admissão para candidatos militares é - ter prestado, no mínimo, um ano de serviço até 01 de Outubro do ano do concurso."

O site refere apenas que para concorreres como militar, tens de ter pelo um ano de serviço efectivo nas FA's!!!

O que eles nao referem e que:

Se tiveres 3 anos de serviço, usufruir de um contigente para militares com 30% da cativaçao de vagas para todos os concurso de acesso ao QP da FA's (incluido a ESE, que eu nao sabia)!! Esta no 33ºArtigo

http://www.esp.pt/anexos/DL_320_2007(RIPSM).pdf

E se concorreres como militar e entrares, vais usufruir do memso ordenado que tens ate entao... porque nao podes descer de remuneraçao!!

Outra questao ...para efeitos de concurso o tempo de serviço efectivo nas FA's e abatido á idade cronologica, ate ao maximo de 3 anos!!
Ex: Entras para a tropa com 19 anos... aos 23 concorres para a AM (tens 4 anos de tropa) concorres como se tivesses 23-3=20 anos... e tens acesso ao contigente!!

Abraço;)

*

flavio

• 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #697 em: Setembro 29, 2008, 10:19:26 pm »
hummmm muito obrigado pela explicação, se está a tentar entrar para a academia, então desejo-lhe sorte ;)
Cumprimentos, Flávio Trindade

*

triton

• 361
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #698 em: Setembro 29, 2008, 10:21:09 pm »
o que é que faz um comando no dia a dia?

*

simonov

• 14
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #699 em: Setembro 29, 2008, 10:25:20 pm »
Tentei entrar para a AM 3 vezes.. e agora mesmo na minha ultima oportunidade... fiquei de fora!!bem é a vida!!

Os comandos no dia a dia o que fazem??? Bem... fazem serviços como todos os outros militares, depende onde for colocado... mas pode andar la em exercicios... ou andar a capinar, ou na secretaria, ou na cozinha, ou no bar...!!!

A instruçao e dura.. a vida depois e um bocado menos...operacional!! Mas claro que andam sempre mais vezes em exercicios que nas restantes unidades Regulares do exercito e que ao pertençao á BRR.

Cumps

*

flavio

• 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #700 em: Setembro 29, 2008, 10:25:33 pm »

Presumo que quando não está em missões, a vida de um comando é treinar, treinar, treinar, treinar e treinar.
Porque só assim, com um treino intenso bastante, rigoroso, podem executar missões que contingentes normais não podem :)

*

triton

• 361
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #701 em: Setembro 29, 2008, 10:32:31 pm »
o que eu gostava mesmo era de no futuro andar em missões de paz no afeganistão e coisas do género, não me venham dizer que eu estou com muitos sonhos e que depois o entusiasmo se perde, eu não sou assim, quando quero e gosto de uma coisa vou até ao fim e nunca perco o entusiasmo.

*

flavio

• 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #702 em: Setembro 29, 2008, 10:33:11 pm »
Citação de: "simonov"
Tentei entrar para a AM 3 vezes.. e agora mesmo na minha ultima oportunidade... fiquei de fora!!bem é a vida!!

Tenho pena que não tenha conseguido. Quer dizer que a sua idade já não lhe permite seguir carreira no exército?Penso que na Força Aérea os limites de idades são um pouco diferentes. Pelos seus posts, já deu para ver k é um senhor bastante culto, seria uma pena se não conseguisse entrar para as forças armadas (apenas músculos não ganham guerras).
Boa sorte para o futuro!

*

flavio

• 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #703 em: Setembro 29, 2008, 10:34:41 pm »
o que eu gostava mesmo era de no futuro andar em missões de paz no afeganistão e coisas do género, não me venham dizer que eu estou com muitos sonhos e que depois o entusiasmo se perde, eu não sou assim, quando quero e gosto de uma coisa vou até ao fim e nunca perco o entusiasmo.

Com muita vontade, o céu é o limite :)
Se é o que queres, boa sorte.
Cumprimentos

*

simonov

• 14
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #704 em: Setembro 29, 2008, 10:45:01 pm »

Presumo que quando não está em missões, a vida de um comando é treinar, treinar, treinar, treinar e treinar.
Porque só assim, com um treino intenso bastante, rigoroso, podem executar missões que contingentes normais não podem :)

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Meus amigos a vida nao e assim!!! Muitos comandos acabam o curço e vao para ajudantes de cozinha, vao pintar paredes, fazer manuteção a isto e aquilo, corta relva, etc!!!

E por essas e por outras que muita malta chega la e se desilude com o que encontra depois de penar tanto!!!

Claro que de um comando se espera uma vida muito activa. Espera-se que um comando continue o seu treino e é lhe dado tempo para treinar... mas tb vao ter de certeza trabalhos mais chatos apra fazer!! Mas claro que tb vao ter outras vivencias que um soldado da tropa regular pode nao vir a ter... pois mais depressa e colocado em TO's mais exigentes!!

Caro flavio, peço-te que nao me trates por senhor, tenho apenas 21 anos!! Mas ja ando neste concursos á muito tempo, inclusive fui cadete fuzileiro, mas nao segui especialidade por opçao.. ou como muitos dizem e eu ja aceito... por desistencia!!!

A Tropa nao e so musculo, mas e parte importante dela!! Mas como vais perceber um dia mais tarde, quando experimentares a tropa que nao o musculo a parte que sofre mais... é sim a cabeça!!! Essa e a parte mais massacrada!!

Se queres treinar.. so te dou um conselho... correr 15 min.. ou 20 nao e nada...!!! Tens de correr 1 hora.. 1 hora e meia!!!! Depois.. Pega numa mochila e Mete uns livros la dentro e vai fazer uma marcha durante uns 50 min a uma hora.. mas a um passo largo!!! Vai doer.. e e isso que vais enfrentar...e se te prepares esse minimo.. ja nao te recentes tanto... depois tens e de ir com mentalidade de "foi isto que eu escolhi porque isto e que me vai permitior aceder a isto e akilo... por isso tenho de aguentar"!!!

Abraço