Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1331559 Visualizações
*

Lightning

• Moderador Global
  • 11492
  • Recebeu: 2584 vez(es)
  • Enviou: 3749 vez(es)
  • +972/-1107
(sem assunto)
« Responder #720 em: Outubro 04, 2008, 06:51:54 pm »
Citação de: "ayarus"
recebi esta semana uma carta a xamar m po exam escrito (axo eu)... n sei bem k x vai paxar e ixo axuxta m um pouco... alguem m pode esclarecer sobre k x vai paxar dia 11de outubro... espoero rsp pf

:wink: .

Recebi esta semana uma carta a chamar-me para o exame escrito (acho eu)... Não sei bem o que se vai passar e isso assusta-me um pouco... Alguém me pode esclarecer sobre o que se vai passar no dia 11 de Outubro... Espero resposta por favor.

*

ayarus

• 6
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #721 em: Outubro 04, 2008, 08:35:24 pm »
desculpa mas e o habito do messenger... fui chamada pa ir fazer um exame esta semana penço que seja o exame escrito mas nao tenho a certeza... e mesmo o exame escrito nao sei bem o que m espera! sera que m podem esclarecer sobre o que s vai paxar por la... estou bastante nervosa mas mais porque estou as cegas sobre o que m espera... por favor alguem que m ajude!!!

*

ayarus

• 6
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #722 em: Outubro 04, 2008, 08:37:40 pm »
desculpa mas e o habito do messenger... fui chamada pa ir fazer um exame esta semana penço que seja o exame escrito mas nao tenho a certeza... e mesmo o exame escrito nao sei bem o que m espera! sera que m podem esclarecer sobre o que s vai paxar por la... estou bastante nervosa mas mais porque estou as cegas sobre o que m espera... por favor alguem que m ajude!!!

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11492
  • +972/-1107
(sem assunto)
« Responder #723 em: Outubro 04, 2008, 08:56:04 pm »

Deve ser os testes psicotécnicos.

http://www.psicotecnicos.com.pt/jtpsite ... nline.aspx

*

ayarus

• 6
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #724 em: Outubro 04, 2008, 09:08:01 pm »
na carta a avisar do exame so diz pa nos apresentar nos dia 11 as 8 da manha munidos de BI e esferografica azul ou preta...  e acabei por nao perceber qual o exame k vou fazer ao certo... estou muito nervosa... alguem m pode dizer o que devo fazer pa m poreparar bem pra este exame.

*

abatista

• Membro
  • *
  • 209
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #725 em: Outubro 04, 2008, 10:13:43 pm »
Mas candidataste-te ao exército? Um bocado de background ajudava. :P

*

flavio

• 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #726 em: Outubro 04, 2008, 10:14:14 pm »
Se for para fazer teste escrito como tu pensas, estás muito bem "poreparada". heheeee
Em relação aos posts anteriores melhoraste um pouco (deixas-te de escrever com x's) já é um começo ;)

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11492
  • +972/-1107
(sem assunto)
« Responder #727 em: Outubro 04, 2008, 10:30:20 pm »
... estou muito nervosa... alguem m pode dizer o que devo fazer pa m poreparar bem pra este exame.

O nervosismo é normal mas não é necessário exagerar, ninguém vai morrer :wink: .

boas noites
« Responder #728 em: Outubro 04, 2008, 11:01:00 pm »
boas noites
sou de lisboa, e tou a concurrer para a infantaria motorizada mecanizada.
alguma me pode dar uma luzes?
ou mesmo informaçao?
abraço
carlos carvalho

*

flavio

• 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #729 em: Outubro 05, 2008, 11:55:35 am »
Bom dia ;)

Dia 13 de Outubro vou a Lisboa prestar provas desta mesma especialidade.
Já agora aproveito e tiro aqui umas dúvidas também:

-Vou prestar provas no Gabinete de Classificação e Selecção de Lisboa na Cançada da Ajuda nº134 e gostaria de saber se existe alguma estação de comboios perto do local ou vou ter que apanhar um táxi quando chegar a Lisboa;

-A minha segunda dúvida é em relação à requisição de transporte que me foi fornecida: posso trocar no próprio dia (na estação) pelos bilhetes?

(sem assunto)
« Responder #730 em: Outubro 05, 2008, 12:41:30 pm »
Boas eu estou no 12 ano de humanidades e gostava de ir para escola de sargentos.
É preciso ter matematica para entrar?
Tenho uma Disciplina anulada posso faze-la no exercito?

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8078
  • Recebeu: 1386 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
(sem assunto)
« Responder #731 em: Outubro 05, 2008, 12:43:09 pm »

*

flavio

• 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #732 em: Outubro 05, 2008, 01:52:25 pm »
Caro senhor Francisco1004, antes de postar num forum deve dar uma vista de olhos primeiro para ver se não encontra a resposta à sua pergunta.
Se encontrar a resposta à suas perguntas em mais de 10 post's não me admiro, pois eu já respondi a isso umas 4 ou 5 vezes :

Pode ingressar na escola de sargentos em regime de contrato se possuir uma licenciatura ou pode entrar nos quadros permanentes se tiver o 12º ano e pelo menos um ano de serviço.
No seu caso não pode ingressar de nenhuma das maneiras visto que tem como habilitações literárias o 9.º ano (uma vez que não tem o 12.º ano completo).
Fazer a disciplina no exército? Não! Mas existe o estatuto de trabalhador estudante que não sei bem como funciona.O melhor é ligar para o centro de recrutamento.
Cumprimentos ;)

*

flavio

• 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #733 em: Outubro 05, 2008, 01:53:08 pm »
Muito obrigado senhor PereiraMarques :)
Cumprimentos

*

virtualizado

• 4
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #734 em: Outubro 05, 2008, 09:52:52 pm »
Boas. Eu sou tambem um grande interessado ha ingressao na ESE. Porem tenho algum receito em relaçao as habilitaçoes literarias exigidas. 1- para a categoria A e preciso matematica? e que nao li nada em relaçao ha infantaria que indica-se o caso. 2-o seleccionamento processa-se da junçao das habilitaçoes literarias mais as provas que eles la fazem, porem o que eu nao consegui ainda descobrir foi as medias em relacao as habilitacoes leterarias! sera uqe alguem me consegue fornecer esta informacao?

cmps