Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1331509 Visualizações
*

abatista

• Membro
  • *
  • 209
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #600 em: Agosto 31, 2008, 03:39:07 am »
Muito obrigado pela ajuda! Foi bastante rápido!

Então agora é só esperar que seja chamado para ingressar a 29 de Setembro, e não na próxima ingressão, a 17 de Novembro. Senão vou ficar muito amargo.. :(

*

abatista

• Membro
  • *
  • 209
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #601 em: Agosto 31, 2008, 04:04:56 am »
Já agora, peço imensa desculpa, mas não consigo encontrar o documento com os parâmetros médicos aceitáveis para admissão ao ensino superior militar. Alguém me podia relembrar onde se encontra o tal documento, por favor?

Obrigado

*

Runa

• Membro
  • *
  • 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #602 em: Agosto 31, 2008, 11:07:35 am »
Citação de: "abatista"
Já agora, peço imensa desculpa, mas não consigo encontrar o documento com os parâmetros médicos aceitáveis para admissão ao ensino superior militar. Alguém me podia relembrar onde se encontra o tal documento, por favor?

Obrigado

Boas, penso que no site da Academia Militar tem lá esse documento, caso contrário tente encontrar no Diário da República Série II.

Cumprimentos,
Ricardo Runa.
Para PQ tudo farei!

*

Comando

• 19
  • +0/-0
    • http://asthebrain.wordpress.com/
(sem assunto)
« Responder #603 em: Agosto 31, 2008, 01:27:08 pm »
Tenho uma dúvida quanto à minha aptidão física. Tenho estigmatismo (vista cansada) e uso óculos para o computador, tenho os óculos com 1 e 0,75 de graduação no olho esquerdo  e direito respectivamente. Será  que isto me pode custar o ingresso nos comandos?

Obrigado

*

Runa

• Membro
  • *
  • 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #604 em: Agosto 31, 2008, 01:30:06 pm »
Citação de: "Comando"
Tenho uma dúvida quanto à minha aptidão física. Tenho estigmatismo (vista cansada) e uso óculos para o computador, tenho os óculos com 1 e 0,75 de graduação no olho esquerdo  e direito respectivamente. Será  que isto me pode custar o ingresso nos comandos?

Obrigado

Se não for muito acentuado penso que não terá qualquer problema.

Cumprimentos,
Ricardo Runa.
Para PQ tudo farei!

*

Comando

• 19
  • +0/-0
    • http://asthebrain.wordpress.com/
(sem assunto)
« Responder #605 em: Agosto 31, 2008, 01:42:35 pm »
Citação de: "Runa"
Citação de: "Comando"

Obrigado

Se não for muito acentuado penso que não terá qualquer problema.

Cumprimentos,
Ricardo Runa.

ok, muito obrigado Runa  :wink:

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #606 em: Agosto 31, 2008, 03:40:41 pm »
Boas!

abatista não querendo desmoralizar mas sim tentando ajudar acho que é bastante improvável que consigas entrar para a Academia Militar devido à idade. Repara:

http://www.academiamilitar.pt/gca/index.php?id=144

| Candidatos civis

Não completar 22 anos, até 31 de Dezembro de 2009
(Até esta data já completas os 22 pelo que percebi certo?)

| Candidatos militares (Forças Armadas e Guarda Nacional Republicana)

Não completar 22 anos até 31 de Dezembro de 2009, para os Militares RV/RC abrangidos pelo Decreto-Lei n.º 118/2004 de 21 de Maio que altera o Decreto-Lei n.º 320-A/2000 de 15 de Dezembro, nos termos do Art.º 47.º do mesmo diploma

Como podes ver mesmo que ingresses em Setembro e mesmo que a recruta/curso contem para o tempo de serviço penso que acabas por fazer os 22 à mesma certo?

Aconselho-te a informares-te e reflectires muito bem sobre isto para não vires a ver a tua vida prejudicada no futuro.

Quanto à tabela de inaptidão podes consultar aqui:

http://www.dre.pt/pdfgratis/1999/09/209B00.pdf

*

abatista

• Membro
  • *
  • 209
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #607 em: Agosto 31, 2008, 04:03:32 pm »
Citação de: "Site da Academia Militar"
Candidatos militares (Forças Armadas e Guarda Nacional Republicana)

* Ser cidadão português
    * Estar autorizado pelo Chefe do Estado-Maior do Ramo a que pertence ou pelo Comandante-Geral da GNR
    * Estar na efectividade de serviço em 01 de Outubro de 2008, (excepto os militares abrangidos pelo Decreto-Lei n.º 118/2004 de 21 de Maio que altera o Decreto-Lei n.º 320-A/2000 de 15 de Dezembro)
    * Completar, no mínimo, um ano de serviço até 01 de Outubro de 2008
    * Ter avaliação individual positiva e ter revelado qualidades que o recomendam para a admissão aos cursos
    * Não completar 22 anos até 31 de Dezembro de 2008, para os Militares RV/RC abrangidos pelo Decreto-Lei n.º 118/2004 de 21 de Maio que altera o Decreto-Lei n.º 320-A/2000 de 15 de Dezembro, nos termos do Art.º 47.º do mesmo diploma
    * Não completar 24 anos até 31 de Dezembro de 2008, para os Militares do QP e RV/RC não abrangidos pelo Decreto-Lei n.º 118/2004 de 21 de Maio que altera o Decreto-Lei n.º 320-A/2000 de 15 de Dezembro

* Ter pelo menos 1,64m ou 1,60m de altura, conforme seja do sexo masculino ou feminino
    * Não ter sido eliminado dos Estabelecimentos de Ensino Militar, por motivos disciplinares ou por incapacidade para o serviço militar
    * Não ter sido dado como incapaz para o serviço militar em Junta Hospitalar de Inspecção
    * Não ter sido eliminado, por qualquer motivo, dos cursos da Academia Militar
    * Realizar o exame nacional de acesso ao ensino superior de 2008, da(s) disciplina(s) específica(s) estabelecida(s) para cada curso, ou as equivalentes dos anos 2006 ou 2007, segundo a deliberação nº 03/2008, da CNAES
    * Ter aprovação num curso de ensino secundário ou habilitação legalmente equivalente, cerificada pelo Ministério da Educação
    * Apresentar o original ou fotocópia autenticada da ficha dos exames nacionais do ensino secundário (ficha ENES) de 2008, para a candidatura ao ensino superior, satisfazendo esta a(s) disciplina(s) específica(s) estabelecida(s) para cada curso pretendido
    * Satisfazer os pré-requisitos fixados para os cursos da Academia Militar.

A minha dúvida é: eu sou abrangido por que Dereto-lei?

Mas, também, já tinha pensado nisto, e se, de facto, não tiver condições para entrar na Academia Militar, então tentarei a Academia da Força Aérea, onde diz claramente:

2. Candidatos militares:

a) Estar autorizado pelo Chefe do Estado-Maior do ramo a que pertence;

b) Estar na efectividade de serviço na data de início do curso;

c) Ter menos de 26 anos de idade em 31 de Dezembro de 2008;

(...)

Não é a minha primeira opção, mas de certeza que será um curso muito bom, e que me agradará bastante. E depois de estar lá dentro, e conviver diariamente naquele ambiente, o interesse por tudo o que a Força Aérea representa começa, com certeza, a crescer.  :)

P.S.: Muito obrigado pelo pdf! Já estava à procura dele há algum tempo!

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #608 em: Agosto 31, 2008, 04:16:40 pm »
Sim a AFA é uma boa aposta. Não consigo é compreender ao certo porque é que os limites de idade são diferentes entre as Academias.
Quanto ao Decreto de Lei se não estou em erro é o DEC-LEI N.º 320/2007 DE 27 DE SETEMBRO. Eles andam sempre a alterar as coisas nunca sendo nada fixo. :wink:

*

nuno tiago

• 135
  • +0/-0
Provas no dia 4 de setembro
« Responder #609 em: Setembro 01, 2008, 11:09:54 pm »
Boas! À por aqui alguém de lisboa ou arredores, que vá fazer provas para o exercíto  no dia 4 de setembro, na calçada da ajuda?

cumps
A força não provém da capacidade física, mas sim de um vontade indomável :: Never Quit

*

Runa

• Membro
  • *
  • 135
  • +0/-0
Re: Provas no dia 4 de setembro
« Responder #610 em: Setembro 02, 2008, 01:37:13 am »
Citação de: "nuno tiago"
Boas! À por aqui alguém de lisboa ou arredores, que vá fazer provas para o exercíto  no dia 4 de setembro, na calçada da ajuda?

cumps

Boas caro nuno tiago, vai realizar as provas para a tropa convencional ou para alguma das tropas especiais?

Cumprimentos,
Ricardo Runa.
Para PQ tudo farei!

*

nuno tiago

• 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #611 em: Setembro 02, 2008, 01:40:54 am »
Nem uma, nem outra. Eu vou realizar provas na GNR, mas é só em outubro. Quem à calçada da ajuda é a minhã namorada.

cumps
A força não provém da capacidade física, mas sim de um vontade indomável :: Never Quit

*

abatista

• Membro
  • *
  • 209
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #612 em: Setembro 02, 2008, 01:50:21 pm »
Sim, mas para a normal ou especial? :D

*

nuno tiago

• 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #613 em: Setembro 02, 2008, 01:52:21 pm »
Normal

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #614 em: Setembro 04, 2008, 08:49:47 pm »
Cumpri o SMO e nao me recordo de me terem feito o rastreio à vista...

Mas estou é esquecido, não é?  :wink:
Esquisito... lembro-me de outras coisas relacionadas como  o teste ao olho director...
::..Trafaria..::