Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1333614 Visualizações
*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8079
  • Recebeu: 1386 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
(sem assunto)
« Responder #510 em: Agosto 13, 2008, 11:23:54 pm »
Citação de: "B3rS3rK"
Nas próximas semanas vou realizar os testes de admissão para as tropas pára-quedista. E gostava de saber como é a rigorosidade dos testes médicos. Costumo ter a pressao arterial a volta dos 146/65, sera este um criterio para ser excluido?

É que de resto não devo ter problemas visto que sou dador de sangue, logo não devo ter problemas de maior. Os médicos que me examinarão têm alguma "liberdade" ou têm critérios bastantes rígidos acerca das características dos novos recrutas e temos mesmo que ter as tensões a 120/80?

Cumps

*

Falcão

• Administrador
  • 403
  • Recebeu: 14 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +20/-36
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #511 em: Agosto 14, 2008, 08:59:50 pm »
Citação de: "flavio"
Boa tarde a todos. Estava no site da ESE, quando reparei que um dos requisitos para concorrer À Escola de Sargentos é ter pelo menos um ano de serviço militar (como já sabia) até 30 de Setembro desse mesmo ano. :?
Ora aí está o problema.Eu pedi agora o meu exame de teórica e contando que ele chegue daqui a umas três ou 4 semanas mais o tempo de fazer aulas práticas e mais o tempo de espero do exame prático, na melhor das hipóteses, consigo ter a carta para aí nos finais de outubro.

As minhas duvidas são as seguintes:

Já ouvi dizer que é possivel tirar a carta nas instalações do exército.É verdade?
E mesmo se isso fosse verdade, seria possivel fazer apenas apenas a prática?(acho muito pouco provável)
Já agora, o tempo de recruta conta como tempo de prestaç~so de serviço?

Muito obrigado, agradeço a vossa ajuda
Cumprimentos

*

Aim

• Membro
  • *
  • 163
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #512 em: Agosto 16, 2008, 01:36:04 pm »
Citação de: "Falcão"
Citação de: "flavio"
Boa tarde a todos. Estava no site da ESE, quando reparei que um dos requisitos para concorrer À Escola de Sargentos é ter pelo menos um ano de serviço militar (como já sabia) até 30 de Setembro desse mesmo ano. :?
Ora aí está o problema.Eu pedi agora o meu exame de teórica e contando que ele chegue daqui a umas três ou 4 semanas mais o tempo de fazer aulas práticas e mais o tempo de espero do exame prático, na melhor das hipóteses, consigo ter a carta para aí nos finais de outubro.

As minhas duvidas são as seguintes:

Já ouvi dizer que é possivel tirar a carta nas instalações do exército.É verdade?
E mesmo se isso fosse verdade, seria possivel fazer apenas apenas a prática?(acho muito pouco provável)
Já agora, o tempo de recruta conta como tempo de prestaç~so de serviço?

Muito obrigado, agradeço a vossa ajuda

Sim dá para adquirir carta militar no exército mas depende de muitos santos ...
Existe um concurso e posteriormente são analisados todos os candidatos a ver qual terá mais utilidade para o exército .

2º- Não . Os cursos são ministrados Código ( exame ) + Condução no caso da B. Mecânica + Condução caso da C e.t.c

3º- A recruta não conta . pelo menos para concorrer a escola de cabos e.t.c não conta

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #513 em: Agosto 16, 2008, 02:14:47 pm »
Sim dá para adquirir carta militar no exército mas depende de muitos santos ...
Existe um concurso e posteriormente são analisados todos os candidatos a ver qual terá mais utilidade para o exército .

Dependerá também muito da arma a que pertencem.
Os de cavalaria que a não tiverem é-lhes dada a possibilidade de a tirarem durante o estágio na escola pratica respectiva, a todos.
::..Trafaria..::

*

Mandro

• 12
  • +0/-0
Visao
« Responder #514 em: Agosto 18, 2008, 12:23:56 am »
canditeime ao exercito em 3 opções Paraquedistas , infantaria mecanizada e transportes gostava de saber como sao os testes de visao do exercito pois tenho medo nao ficar devido aos olhos..

obrigado cumprimentos

*

flavio

• 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #515 em: Agosto 18, 2008, 06:52:29 pm »
por acaso sempre tive curiosidade quanto à área de paraquedista.
Como é o dia a dia de um paraquedista?
Não deve ter muito tempo para a família(vida civil)l?
Cumprimentos ;)

*

Xô Valente

• Perito
  • **
  • 409
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #516 em: Agosto 18, 2008, 07:08:01 pm »
Boas!
Tenho uma dúvida sobre o que é aquilo do RVCC (aquilo das novas oportunidades). Sei que dá para se tirar o 9º ano e o 12º ano lá no exército como militar, mas gostaria de saber que idade é preciso ter ou algum tipo de requisito para se obter o 12º ano depois de se estar no exército para mais tarde entar no QP.
É que também disseram-me que se fosse para o exército, se ainda não tivesse completado o secundário podia acabar o ensino secundário lá, e como ouvi falar do RVCC das novas oportunidades, pensei que tivessem alguma coisa a ver.
Obrigado e cumprimentos a todo o pessoal do fórum.
http://valente-city.myminicity.com/  -  Cria a tua minicidade também.

*

flavio

• 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #517 em: Agosto 18, 2008, 07:32:05 pm »
Aguém pode explicarme o que algumas "Áreas Funcionais/Especialidades" fazem na dia-a-dia?

-ARTILHARIA

-CAVALARIA

-INFANTARIA LIGEIRA

-POLICIA DO EXÉRCITO (esta acho que não tem muito que saber, mas em todo caso coloquei aqui, pois muito provavelmente é entre uma destas especialidades que recairá a minha escolha)

Como já especifiquei em alguns posts, eu pretendo mais tarde ingressar na escola de sargentos e gostaria de saber, na vossa opinoão qual delas me dá uma melhor prespectiva para o futuro.
Segundo li no site do exército (agora muitos de vocês perguntam porqe é que eu estou a perguntar isto se eu já vi no site do exército?E eu respondo que prefiro ouvir as vossas opiniões que são baseadas em experiências pessoais) a especialidade de cavalaria permite-me mais tarde, como sargento, comandar algumas especialidades, ser instrutor do curso de formação de praças, entre outras coisas.Pareceu-me ser interessante.Qual a vossa opinião?

Peço descupa pelos meus posts serem um pouco extensos. Espero a vossa colaboração, abraço para todos ;)

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23469
  • Recebeu: 4327 vez(es)
  • Enviou: 3054 vez(es)
  • +3304/-4594
(sem assunto)
« Responder #518 em: Agosto 20, 2008, 05:51:23 pm »

Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

flavio

• 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #519 em: Agosto 20, 2008, 06:45:54 pm »
Alguém me poderia ajudar no meu tópico acima por favor?
Refere-se a Áreas Funcionais/Especialidades.

Aqui está ele:

Aguém pode explicarme o que algumas "Áreas Funcionais/Especialidades" fazem na dia-a-dia?

-ARTILHARIA

-CAVALARIA

-INFANTARIA LIGEIRA

-POLICIA DO EXÉRCITO (esta acho que não tem muito que saber, mas em todo caso coloquei aqui, pois muito provavelmente é entre uma destas especialidades que recairá a minha escolha)

Como já especifiquei em alguns posts, eu pretendo mais tarde ingressar na escola de sargentos e gostaria de saber, na vossa opinoão qual delas me dá uma melhor prespectiva para o futuro.
Segundo li no site do exército (agora muitos de vocês perguntam porqe é que eu estou a perguntar isto se eu já vi no site do exército?E eu respondo que prefiro ouvir as vossas opiniões que são baseadas em experiências pessoais) a especialidade de cavalaria permite-me mais tarde, como sargento, comandar algumas especialidades, ser instrutor do curso de formação de praças, entre outras coisas.Pareceu-me ser interessante.Qual a vossa opinião?

Peço descupa pelos meus posts serem um pouco extensos. Espero a vossa colaboração, abraço para todos Wink

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23469
  • Recebeu: 4327 vez(es)
  • Enviou: 3054 vez(es)
  • +3304/-4594
(sem assunto)
« Responder #520 em: Agosto 21, 2008, 10:47:41 am »
Rapaz é quase impossível dizer-te qual é o dia-a-dia de um militar de uma determinada arma, porque se tu tiveres numa determinada função tens toda uma série de funções/tarefas que nada estão relacionadas com a arma ou unidade estás. Isso é a mesma coisa que perguntar qual é o dia-a-dia de um funcionário da Galp. Por norma tu não tens uma função, mas fazes o que é necessário para o bom funcionamento da unidade.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

flavio

• 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #521 em: Agosto 21, 2008, 06:28:55 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Rapaz é quase impossível dizer-te qual é o dia-a-dia de um militar de uma determinada arma, porque se tu tiveres numa determinada função tens toda uma série de funções/tarefas que nada estão relacionadas com a arma ou unidade estás. Isso é a mesma coisa que perguntar qual é o dia-a-dia de um funcionário da Galp. Por norma tu não tens uma função, mas fazes o que é necessário para o bom funcionamento da unidade.

Então posso por a coisa de outra forma:

-Porque escolher ARTILHARIA em vez de CAVALARIA, INFANTARIA LIGEIRA ou POLICIA DO EXÉRCITO ?

-Porque escolher  CAVALARIA em vez de, ARTILHARIA, INFANTARIA LIGEIRA ou POLICIA DO EXÉRCITO ?

-Porque escolher  INFANTARIA LIGEIRA  em vez de CAVALARIA, ARTILHARIA ou POLICIA DO EXÉRCITO ?

-Porque escolher POLICIA DO EXÉRCITO  em vez de CAVALARIA,  INFANTARIA LIGEIRA  ARTILHARIA ou POLICIA DO EXÉRCITO ?

"Áreas Funcionais/Especialidades" não  é apenas para ficar mais pomposo no site? looool

Estou a 2 / 3 meses de fazer a escolha que vai influenciar o meu futuro e respondem-me com exemplos da Galp. Muito obrigado

*

abatista

• Membro
  • *
  • 209
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #522 em: Agosto 21, 2008, 06:59:55 pm »
Não sejas mal agradecido.. Eu já percebi que é difícil explicar o dia-a-dia dum soldado, visto haverem tantas coisas que precisam ser feitas. O pessoal conhecedor tá a ver se dá uma ajuda, tem calma. :wink:

*

flavio

• 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #523 em: Agosto 21, 2008, 07:29:56 pm »
Citação de: "abatista"
Não sejas mal agradecido.. Eu já percebi que é difícil explicar o dia-a-dia dum soldado, visto haverem tantas coisas que precisam ser feitas. O pessoal conhecedor tá a ver se dá uma ajuda, tem calma. :wink:
Senhor Cabeça de Martelo não se sinta ofendido, não é essa a minha intenção e senhor abatista, obrigado pela chamada de atenção, afinal estamos aqui para ajudar uns aos outros e partilhar informação :)
Cumprimentos

*

flavio

• 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #524 em: Agosto 21, 2008, 07:58:44 pm »
Como disse num post mais acima, cavalaria parece-me ser bastante interessante uma vez que no futuro me permite fazer missões no estrangeiro ou comandar algumas especialidades (no minimo como sargento é claro) entre outras coisas.
Algum militar de cavalaria pode dizer alguma coisa a respeito? Qual a importância desta especialidade no exército?
Eu falo sobre esta especialidade sem ter um grande conhecimento (nem desta nem das outras).Infelizmente ainda ninguém foi capaz de me explicar :cry: