Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1330185 Visualizações
*

Lightning

• Moderador Global
  • 11491
  • Recebeu: 2584 vez(es)
  • Enviou: 3747 vez(es)
  • +971/-1107
(sem assunto)
« Responder #495 em: Julho 18, 2008, 11:06:39 am »
Citação de: "BS"
bah bem me parecia...mas não sei até que ponto os outros tipos de infantaria sejam aliciantes.. :lol: (Pandur II MGS e Leopard 2A6).

*

tyr

• Analista
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #496 em: Julho 18, 2008, 11:35:20 am »
se gostas de andar a carregar coisas as costas e dar uns tirinhos, vais para infantaria
se gostas de canhões ou artilharia antiaerea, vais para artilharia
se gostas de carros de combate ou de te armar em policia, vais para cavalaria
se gostas de explosivos e arame farpado, vais para engenharia
se gostas de socorrer os outros, vais para socorrista
e é sempre a debitar (de uma forma exageradamente simplificada, por ai abaixo)
A morte só é terrivel para quem a teme!!

*

BS

• 77
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #497 em: Julho 18, 2008, 04:30:44 pm »
Citação de: "tyr"
se gostas de andar a carregar coisas as costas e dar uns tirinhos, vais para infantaria
se gostas de canhões ou artilharia antiaerea, vais para artilharia
se gostas de carros de combate ou de te armar em policia, vais para cavalaria
se gostas de explosivos e arame farpado, vais para engenharia
se gostas de socorrer os outros, vais para socorrista
e é sempre a debitar (de uma forma exageradamente simplificada, por ai abaixo)

opa infantaria sem duvida...mas se não for para aespecial porque é-me quase impossivel...vou tentar entrar para infantaria mecanizada ou coisa parecida..

*

Mandro

• 12
  • +0/-0
problemas
« Responder #498 em: Julho 29, 2008, 01:50:31 am »
bem eu ia tentar entrar numa das tropas especiais nomeadamente os comandos mas como tenho miopia dificilmente entro entao decidi entrar para tropa normal que segundo a tabela de inaptidao na tropa normal da ate 4 dioptrias a minha duvida era se é possivel mais tarde tentar os comandos apos uma operacao por exemplo a laser.

*

zeNice

• Membro
  • *
  • 257
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #499 em: Julho 29, 2008, 03:38:16 am »
É, eu também tenho miopia e daqui a uns 2anos já poderei fazer a operação a laser e ai ingresso nos Fuzileiros.

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12962
  • Recebeu: 3332 vez(es)
  • Enviou: 7954 vez(es)
  • +1223/-2040
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #500 em: Julho 29, 2008, 12:03:40 pm »
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

futuro soldado

• 25
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #501 em: Agosto 03, 2008, 09:26:27 pm »
Boas

Eu gostava de saber se depois do 12º ano podemos concorrer a escola de sargentos...E gostava de saber se posso concorrer a escola de sargentos e a academia militar...

Cumprimentos a todos os camaradas....

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12962
  • Recebeu: 3332 vez(es)
  • Enviou: 7954 vez(es)
  • +1223/-2040
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #502 em: Agosto 03, 2008, 09:40:07 pm »
É só ler as primeiras páginas deste tópico :roll:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

futuro soldado

• 25
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #503 em: Agosto 04, 2008, 06:38:00 pm »
Tem razao...

Eu ja tive la a ver...

Cumprimentos e obrigado mais uma vez pela a ajuda...

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #504 em: Agosto 07, 2008, 06:56:47 pm »
E por falar em ingresso, alterações, ilegalidades e inoperacionalidade do Exército Português, nada como participar e ler com atenção as opiniões e vivências do Exmo Sr. Major do QP do Exército sobre a realidade deste sistema opressivo e ditatorial camuflado que vive entre nós!

Uma excelente análise realista, sobretudo para as camadas jovens que pretendem ingressar no serviço militar, tanto em RV/RC, como nos QP das Forças Armadas... :G-Ok:

O ARGUIDO CASTRENSE

PORQUE A VERDADE NÃO PRESCREVE!

http://arguidocastrense.blogspot.com

*

Lince

• Moderador Global
  • 239
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-3
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #505 em: Agosto 09, 2008, 06:36:20 pm »
Citação de: "flavio"
Boa tarde a todos!
O meu nome é Flávio Trindade, já conheço o forum a algum tempo, mas só agora decidi participar.Desde já os meu parabéns aos responsáveis pelo forúm.Este forum torna-se uma fonte de informação bastante compacta e útil :( .
Pois é, um erro que me vai custar um ano assim meio à deriva.
Gostaria de saber se posso ingressar no exército como voluntário e depois na altura dos exames nacionais fazê-los e tentar ingressar na academia militar.
5 anos a estudar?deixa-me um bocado a pensar (ainsa por cima não sou grande espingarda a matemática).
Passado um ano de estar no exército poderia candidatar-me aos curso de formação de sargentos, mas o medo de não conseguir entrar nos quadros permanentes é que me deixa a pensar em tirar a licenciatura.Por favor, corrijam-me se eu estiver errado em alguma coisa.

Gostaria de saber a vossa opinião e peço desculpa pelo testamento, mas é que estou naquela fase em que tenho que tomar decisões e uma decisão errada neste momento pode comprometer todo o meu futuro profisional.

Cumprimentos a todos:)
Cumprimentos

*

Lince

• Moderador Global
  • 239
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-3
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #506 em: Agosto 12, 2008, 07:45:35 pm »
Citação de: "Rmiaoliv"
Boas, eu tenho 18 anos e penso ingressar como voluntário na categoria de praça e se entendi bem, após as 12 semanas de estágio posso escolher uma de várias categorias e eu tou a pensar em ir ou para operações especiais ou comando, ainda nao sei pois nao tenho mt informaçao acerca disso.

O meu problema é o seguinte, eu tenho miopia (aprox. 4 dioptrias em cada olho) e eu gostava de saber se isso me impediria de progredir para um desses campos.
Cumprimentos

*

Rmiaoliv

• 2
  • +0/-0
Re: problemas
« Responder #507 em: Agosto 12, 2008, 08:24:32 pm »
Citação de: "Mandro"
bem eu ia tentar entrar numa das tropas especiais nomeadamente os comandos mas como tenho miopia dificilmente entro entao decidi entrar para tropa normal que segundo a tabela de inaptidao na tropa normal da ate 4 dioptrias a minha duvida era se é possivel mais tarde tentar os comandos apos uma operacao por exemplo a laser.

Alguem me pode esplicar como funciona essa tropa normal?

Eu quero candidatarme como volutário e após as  12 semanas de estágio pensava entrar para infantaria ligeira (OP or comandos) mas é assim, eu tenho miopia (4dioptrias em cada olho) e por causa disso nao passo nos exames médicos para essas categorias (s n estou enganado).

Então eu gostava de saber o que é essa tropa normal apos as 12 semanas de estágio? (já que eu penso fazer a operação a laser mal seja possivel para então tentar as operações especiais)

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23450
  • Recebeu: 4317 vez(es)
  • Enviou: 3052 vez(es)
  • +3286/-4592
(sem assunto)
« Responder #508 em: Agosto 13, 2008, 10:37:49 am »
E quanto tempo vais estar à espera para a fazer? É que a minha mulher já anda à vontade à 2 anos e só agora (nos próximos 6 meses) é que poderá fazer. Não é só querer fazer, tem que se esperar que a miopia estabilize.

Em relação às restantes questões é só começares na primeira página deste tópico para saberes como são as coisas.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Rmiaoliv

• 2
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #509 em: Agosto 13, 2008, 05:11:26 pm »
Não sei..eu tenho 18 anos e já ouvi dizer que so apos os 21 anos é que a cornea está completamente estruturada e só ai posso fazer a operação mas não sei se é bem assim, porque se for terei de esperar 3 anos e o meu objectivo é mesmo após as 12 semanas de estágio entrar nas Op ou nos comandos..e então se tiver de esperar tanto tempo não sei mesmo por onde eide seguir enquanto espero para ter o problema resolvido.