Custou US $ 12 milhões, porém gastou-se bastante em suas duas  atualizações e recuperação, em torno de US $ 40 milhões.
Nessa ultima reforma. 
A catapulta lateral agora esta como a frontal que tinha sido revisada anteriormente capacitada para 20 tn., as caldeiras foram recondicionadas anteriormente, um eixo com vibração foi substituido, foi feito upgrade para Siconta Mk IV, etc.
A catapulta lateral.

A primeira atualização.
Em 27 de abril de 2006, o Serviço de Relações Públicas da Marinha (SRPM) comunicou ao DEFESA BR, com exclusividade, o andamento das seguintes obras no A-12, algumas como complemento do recente MODFRAG: 
 Inspeção e reparo das Turbinas da Propulsão de Bombordo; 
 Manutenção de condensadores; 
 Retubulação de caldeiras; 
 Reparo de dois Compressores de Alta Pressão; 
 Aquisição de sobressalentes e revisão do Diesel Gerador de Corrente Alternada; 
 Manutenção de bombas, válvulas, redes e itens estruturais; 
 Aquisição de dois separadores de Água e Óleo; 
 Aquisição e instalação de duas Unidades de Resfriamento de Água; 
 Revisão e modernização da Fábrica de Oxigênio; 
 Reparo estrutural e tratamento de tanques de óleo de combustível; 
 Substituição do selo mecânico do eixo de boreste; 
 Substituição do Sistema de Processamento de Dados Táticos Navais (por SICONTA nacional); 
 Instalação do circuito fechado de TV; 
 Instalação de transponder IFF; 
 Instalação de MAGE; 
 Pintura do convôo, com revisão de búricas e cruzetas (pontos de amarração das aeronaves e equipamentos no convôo); 
 Manutenção do Aparelho de Parada; 
 Modernização da Unidade de Processamento Eletrônico do Sistema Ótico de Pouso; 
 Revisão da Catapulta Lateral; e revalidação da Catapulta de Vante. 
O SICONTA Mk II é um sistema de combate que permite adquirir e apresentar ao operador, em tempo real, um cenário tático. 
O sistema recebe, processa, integra e apresenta informações provenientes de diversos sensores de bordo, além de permitir a troca de informações táticas entre os navios das forças amigas.

Saudações