Custou US $ 12 milhões, porém gastou-se bastante em suas duas atualizações e recuperação, em torno de US $ 40 milhões.
Nessa ultima reforma.
A catapulta lateral agora esta como a frontal que tinha sido revisada anteriormente capacitada para 20 tn., as caldeiras foram recondicionadas anteriormente, um eixo com vibração foi substituido, foi feito upgrade para Siconta Mk IV, etc.
A catapulta lateral.
A primeira atualização.
Em 27 de abril de 2006, o Serviço de Relações Públicas da Marinha (SRPM) comunicou ao DEFESA BR, com exclusividade, o andamento das seguintes obras no A-12, algumas como complemento do recente MODFRAG:
Inspeção e reparo das Turbinas da Propulsão de Bombordo;
Manutenção de condensadores;
Retubulação de caldeiras;
Reparo de dois Compressores de Alta Pressão;
Aquisição de sobressalentes e revisão do Diesel Gerador de Corrente Alternada;
Manutenção de bombas, válvulas, redes e itens estruturais;
Aquisição de dois separadores de Água e Óleo;
Aquisição e instalação de duas Unidades de Resfriamento de Água;
Revisão e modernização da Fábrica de Oxigênio;
Reparo estrutural e tratamento de tanques de óleo de combustível;
Substituição do selo mecânico do eixo de boreste;
Substituição do Sistema de Processamento de Dados Táticos Navais (por SICONTA nacional);
Instalação do circuito fechado de TV;
Instalação de transponder IFF;
Instalação de MAGE;
Pintura do convôo, com revisão de búricas e cruzetas (pontos de amarração das aeronaves e equipamentos no convôo);
Manutenção do Aparelho de Parada;
Modernização da Unidade de Processamento Eletrônico do Sistema Ótico de Pouso;
Revisão da Catapulta Lateral; e revalidação da Catapulta de Vante.
O SICONTA Mk II é um sistema de combate que permite adquirir e apresentar ao operador, em tempo real, um cenário tático.
O sistema recebe, processa, integra e apresenta informações provenientes de diversos sensores de bordo, além de permitir a troca de informações táticas entre os navios das forças amigas.
Saudações