Novo blindado 4x4

  • 1128 Respostas
  • 429513 Visualizações
*

tsahal

  • Perito
  • **
  • 580
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Hummer.
« Responder #450 em: Julho 26, 2009, 11:53:36 pm »
Mas Legionario, pq dizes isso???? quem impige Hummers que ninguem quer??? Todos os Hummers adquiridos por Portugal vieram de fabrica ou seja novinhos. Onde está o problema da vigarização? Agora uma coisa é certa qualquer governo nem sempre compra o melhor porque o melhor é uma coisa relativa, ha varias condicionantes, o preço, o prazo de entrega, qualidade, capacidade, lobby e contrapartidas. Eu tb acho o LMV bonito até porque ja vi ao vivo varias versões mas o LMV pode ser pior e melhor que um Hummer e vice versa, depende a pasta que queiras gastar nele. Todos os blindados actuais (menos os chinocas e os URO espanhois mas esse vai ter uma versão de Nivel 2 e 3) são bons blindados mas uns são mais caros que outros e levam masi tempo a produzir por falta de mão de obra. Lembra-te que quando produzes uma coisa em massa, a entrega é mais rapida e se precisas com urgencia de algo vais ter que ir a quem garanta essa entrega nos teus prazos e ai o Hummer tem vantagem, produto razoavel e com entrega rápida. No Afeganistão o M1025 de Portugal tem cumprido mas ja é um modelo antigo. Os novos do CTC são mt melhor, tem blindagem Frag5, torre blindada, A/C, ect.
 

*

tsahal

  • Perito
  • **
  • 580
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
hummer.
« Responder #451 em: Julho 26, 2009, 11:58:18 pm »
Vamos todos fazer uma vaquinha e comprar um Hummer ao Legionario. Assim poderá calhar que ele se apaixone pelo Hummer.
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5588
  • Recebeu: 909 vez(es)
  • Enviou: 871 vez(es)
  • +721/-2703
(sem assunto)
« Responder #452 em: Julho 27, 2009, 12:25:17 am »
Citar
comparações

LMV:
Panther MLV (LMV)
Number of drive wheels  4
Number of wheels    4
Main weapon caliber (mm) 12.7
Weight (kg)    7000
Engine power output (h.p.) 185
Length (mm)    4812
Weight (kg)    2420
Height (mm)    2050
Max. road range (km)    500
Max. road speed (km/h)    130
http://www.army-guide.com/eng/product.p ... 9dd2d2f374

High Mobility Multipurpose Wheeled Vehicle (HMMWV) (M998 Truck)
Length: 15 feet (4.57 meters)
Width: 7.08 feet (2.16 meters)
Weight: 5,200 pounds (2359 kilograms)
Height: 6.00 feet (1.83 meters) reducible to 4.5 feet (1.37 meters)
Engine: V8, 6.2 litre displacement, fuel injected diesel, liquid cooled, compression ignition
Horsepower: 150 at 3,600 RPM
http://www.fas.org/man/dod-101/sys/land/m998.htm


Cada um tem a sua opinião mas eu prefiro um veiculo que seja alto o suficiente para evitar que a energia da explosão, atinja em pleno o veiculo. Neste caso apesar de as blindagens poderem ser muito similares a minha escolha vai para o LMV
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

bokaido

  • 56
  • +0/-0
Re: Hummer.
« Responder #453 em: Julho 27, 2009, 01:28:55 am »
Citação de: "tsahal"
Lembra-te que quando produzes uma coisa em massa, a entrega é mais rapida e se precisas com urgencia de algo vais ter que ir a quem garanta essa entrega nos teus prazos e ai o Hummer tem vantagem, produto razoavel e com entrega rápida.


Mas o que é que isso nos interessa, por acaso o programa de compra dos 4x4 para Portugal carece de alguma urgência? Que eu saiba, já era muito positivo que este programa fosse para a frente, independentemente da viatura escolhida.
Agora, se fosse eu a escolher, se calhar ponderava uma viatura que fosse moderna, e um contrato que fosse bom para o futuro, ou seja, viaturas em número suficiente e uma manutenção em condições..
É claro que o preço será sempre um importante factor de decisão. E acho muito bem que assim seja, porque nós temos muito mais onde gastar dinheiro..
Ó Estrela, queres cometa?
 

*

tsahal

  • Perito
  • **
  • 580
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
hummer.
« Responder #454 em: Julho 27, 2009, 09:14:42 am »
Bokaido, se queres projectar forças no TO numa determinada data, vais querer os blindados na hora e não no final da missão ou não?????? Lembro-te que vai ser iniciada uma missão em 2010. Queres a tropa a patrulhar de Mercedes VITO????

Dai quem produz em massa e garanta entrega rapidas possa ter alguma vantagem no momento da escolha.

O programa dos 150 VTLBs inclui a aquisição por lotes e está pronto. Não foi lançado porque a LPM passou para o próximo governo. Todas as viaturas são modernas, o Hummer actual não é o Hummer antigo, sofreu uma evolução que melhorou as suas capacidades e como ja disse varias vezes, um blindado é aquilo que estiveres disposto a gastar nele. Relativamente á manutenção, reflecte um pouco porque esta não depende do constructor mas sim do cliente. Se este formar correctamente os seus tecnicos e a cadeia logistica funcionar bem, qualquer blindado está 100% operaccional. Toda a mecanica em qualquer blindado vem de forma a facilitar a manutenção, isso é uma bandeira de qualquer empresa.
 

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1723
  • Recebeu: 403 vez(es)
  • Enviou: 414 vez(es)
  • +402/-7190
(sem assunto)
« Responder #455 em: Julho 27, 2009, 11:26:22 am »
...
« Última modificação: Julho 28, 2009, 02:20:30 pm por legionario »
"De joelhos diante de Deus, de pé diante dos homens"
António Ferreira Gomes, bispo
 

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1723
  • Recebeu: 403 vez(es)
  • Enviou: 414 vez(es)
  • +402/-7190
(sem assunto)
« Responder #456 em: Julho 27, 2009, 11:41:18 am »
...
« Última modificação: Julho 28, 2009, 02:21:16 pm por legionario »
"De joelhos diante de Deus, de pé diante dos homens"
António Ferreira Gomes, bispo
 

*

tsahal

  • Perito
  • **
  • 580
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Hummer.
« Responder #457 em: Julho 27, 2009, 11:54:08 am »
Olha que o Hummer tem mais utilizadores, Espanha, Irak, Coreia do Sul e por ai fora. Quanto ao seu clone Chinês é de facto um clone, eu vi-o em Fevereiro e achei isso. Colocava aqui uma foto do bicho mas n sei como fazer.
 

*

ShadIntel

  • Investigador
  • *****
  • 1509
  • +1/-0
Re: Hummer.
« Responder #458 em: Julho 27, 2009, 01:41:38 pm »
Citação de: "tsahal"
Olha que o Hummer tem mais utilizadores, Espanha, Irak, Coreia do Sul e por ai fora. Quanto ao seu clone Chinês é de facto um clone, eu vi-o em Fevereiro e achei isso. Colocava aqui uma foto do bicho mas n sei como fazer.

Existem vários sites que permitem colocar imagens na Net. Os mais conhecidos, nos quais terá de se registar, são o Photobucket e o Imageshack:
 :arrow: http://my.imageshack.us/registration

Caso prefira optar por um sistema mais simples e rápido, pode recorrer ao Image Hosting  ou Upload Imagens:
 :arrow: http://www.uploadimagens.com/upload.php

Basta fazer o upload das imagens a partir do suporte onde se encontram, e copiar o link assim obtido.
 

*

cromwell

  • Especialista
  • ****
  • 1100
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #459 em: Julho 27, 2009, 01:47:11 pm »
Está aqui o HUMVEE chinês.

« Última modificação: Julho 27, 2009, 01:49:50 pm por cromwell »
"A Patria não caiu, a Pátria não cairá!"- Cromwell, membro do ForumDefesa
 

*

Scarto

  • 84
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #460 em: Julho 27, 2009, 01:47:35 pm »
Citação de: "legionario"
Para os incondicionais do Hummer, proponho que olhem para o MENGSHI, que é uma copia chinesa muito melhorada do humvee.

O MENGSHI é superior ao Humvee em pelo menos 12 dos 15 indicadores de perfomance e igual nos 3 indicadores restantes.
Foi laureado pelo Premio do Progresso Nacional das Ciencias e da Tecnologia...

Tem um menor consumo e uma maior capacidade de carga...e é mais barato, se nao houver pagamento de "comissoes" e de luvas, claro !
Mas o pessoal na quer este material chinês pois nao ? no entanto parece melhor que o "original americano :)


Sem querer por mais lenha na fogueira..Mas esse Congresso Nacional de Ciencias e Tecnologia é chines?É que se for,devem ser os mesmos que atribuiram 5 estrelas a nivel de segurança aos carros chineses,ao passo que deram 1 e 2 à Renault...

P.S-E atenção que eu não gosto do Hummer.
 

*

cromwell

  • Especialista
  • ****
  • 1100
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #461 em: Julho 27, 2009, 01:58:30 pm »
De repente apareceu no site da POADU estas imagens do Sherpa.

http://poadu.wordpress.com/
"A Patria não caiu, a Pátria não cairá!"- Cromwell, membro do ForumDefesa
 

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1723
  • Recebeu: 403 vez(es)
  • Enviou: 414 vez(es)
  • +402/-7190
(sem assunto)
« Responder #462 em: Julho 27, 2009, 03:14:02 pm »
...
« Última modificação: Julho 28, 2009, 02:22:16 pm por legionario »
"De joelhos diante de Deus, de pé diante dos homens"
António Ferreira Gomes, bispo
 

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1723
  • Recebeu: 403 vez(es)
  • Enviou: 414 vez(es)
  • +402/-7190
(sem assunto)
« Responder #463 em: Julho 27, 2009, 03:18:06 pm »
...
« Última modificação: Julho 28, 2009, 02:23:09 pm por legionario »
"De joelhos diante de Deus, de pé diante dos homens"
António Ferreira Gomes, bispo
 

*

lazaro

  • 473
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #464 em: Julho 27, 2009, 03:28:40 pm »
Citação de: "voador"
Citação de: "bokaido"
Caro lazaro, o preço do Dingo 2 andará próximo dos 700 mil euros por unidade... Isto, segundo o deagel.com..

Há uns anos penso que a Bélgica tentou também comprar esta viatura e o valor do contrato era de 200 e tal milhões de euros para 200 Dingos, creio eu. Mas depois compraram o Iveco :)
Os belgas compraram ambas e usam-nas na defesa do aerporto de cabul


Ambas as viaturas também estão a equipar OMLT Belgas