Senhor FatherTime em primeiro lugar leia atentamente o que escrevi pois "neste momento" não quer dizer durante este ano e muito menos no ano passado! Que o curso da psp e gnr já começaram faz tempo e o de guarda prisional, apesar de ter aberto antes continua por começar, é um facto adquirido e que tambem eu já referi anteriormente! Eu refiro-me ao impasse actual de queda e novo governo, pois este é mais um motivo para que tudo esteja por resolver. Relativamente à sua analise geral sobre os militares que prestaram serviço durante 6 anos, dando estes anos de juventude a uma instituição, seguindo muitas vezes um sonho e fazendo varias missões, deixando muitas vezes a sua vida pessoal para 2 plano, só tenho uma coisa a dizer, o senhor devia calar a boca pois esta a agir da mesma forma que o tratam a si, estando a ver pessoas como meros numeros...Eu fui militar durante 4 anos, não o sou mais pois estou no curso superior de serviço social, e aguardo a entrada no curso de guarda prisional, no entanto, o meu marido é fuzileiro da marinha de guerra pois era o sonho dele, ninguem faz um curso de tal dificuldade para "se encostar" estes homens sabem o que são os limites, lutam por o que gostam. Para além desse curso fez ainda o curso de marinheiro e o curso de abordagem, tem 3 louvores, uma medalha por horas de navegação, ganhou varias provas desportivas, fez varias missoes, a ultima na somalia, indo embora quando o filho nasceu e só voltando 8 meses depois, por fim quando o deixaram concorreu ao curso de sargentos, ficando aprovado com 18,5 sendo esta a melhor nota. E sabe o que esta ele a fazer esta semana? Esta a arrumar tudo para se ir embora pois nem os quadros abrem nem o curso de sargentos vai para a frente...Como ele estão mais de 50 homens.... acha que é justo o que diz dos militares?? nem que 100 militares fossem merda e um desse o litro, o senhor tinha o direito de dizer tal coisa... Não acho justo nem admito que falem mal dos militares e muito menos falar sem saber....Pensem antes de acusar os outros seja do que for...Tenho um peculiar despreso por todos os que dizem que vida de militar é não fazer nada e revolta-me este tipo de analises mundanas como a do senhor.... Com isto tudo espero que desta, tenha captado toda a mensagem...
Cumpriemntos aos que esperam, acreditem que não existe um mais ansioso que outro, andamos todos com as mesmas botas...