Guarda Prisional

• 823 Respostas
  • 311841 Visualizações
*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Guarda Prisional
« Responder #780 em: Setembro 03, 2011, 02:04:48 am »
Pois... São CARCEREIROS, só e mainada!  

Ó CãoComPulgas: a tua explicação está muito boa ... mas é mandar "pérolas a porcos"; tempo perdido o teu.
É que eles não vão acreditar numa única palavra da tua lição, apesar de bem dada.  :mrgreen:  :D
::..Trafaria..::

*

ze_manel

• 7
  • +0/-0
« Responder #781 em: Setembro 04, 2011, 02:51:37 am »
Boas isto ta mesmo animado tanto que tive que me inscrever: para elucidar quem tem problemas de percepção.
Para além do mais não sou GP nem PSP, sou de outra força por isso aqui estou a vontade!

Aqui vai po cãocompulgas:

Quando não se sabe não se inventa, sabia? Isso e o carácter de LIMITADO ou mesmo B….
Se quer ir por leis muito bem (é que no meu curso aprendi que guarda prisional é UMA FORÇA DE SEGURANÇA, e se necessario temos que Interagir com eles se o serviço exigir... se calhar ensinaram-me mal… e onde você esta aprendeu bem..);
O Decreto-Lei n.º 125/2007 (LEIA-O), refere que o Corpo da Guarda Prisional é  consagrado como FORÇA DE SEGURANÇA, FORÇA DE SEGURANÇA não só para certos sítios, mas sim como um total nacional, lógico não actua nas áreas correspondentes da PSP e GNR, como estes vice-versa.. Aqui vai algo para aprender, são só apenas leis!
“Em razão das competências genéricas cometidas ao pessoal do corpo da guarda prisional e da qualidade de agentes de autoridade atribuída pelos respectivosestatutos aprovados pelo Decreto-Lei n.o 174/93, de12 de Maio, alterado pelos Decretos-Leis n.os 100/96,
de 23 de Julho, 403/99, de 14 de Outubro, e 33/2001,de 8 de Fevereiro, o presente decreto-lei qualifica-o como força de segurança.”
Mais:
Se vai pela lei 53 2008, e bem, então DEVIA A LER TODA, perceba-se os artigos todos com as respectivas alíneas.. Ira descobrir algo e aprender…
Você vai pelo art 25
“Exercem funções de segurança interna:
a) A Guarda Nacional Republicana;
b) A Polícia de Segurança Pública;
c) A Polícia Judiciária;
d) O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras;
e) O Serviço de Informações de Segurança”
Eu repito FUNÇÕES DE SEGURANÇA INTERNA, não esta escrito forças de segurança, não custa nada é só sabre ler…! E também vai ver nessa lei que na “Natureza e composição do Conselho Superior de Segurança Interna “ esta também o director -geral dos Serviços Prisionais.

“quem disse que "o Grupo de Intervenção e Segurança Prisional (GISP), responsável pela (...) e transporte e protecção do director-geral dos Serviços Prisionais"
anda um pouco confuso....é que a protecção do director geral dos Serviços Prisionais não é atribuição nem competencia da G.P.”

Essa também é muito boa!!! Tenho um grande amigo meu do GISP que já há bons anos teve esse serviço, pq tb foi exigido pelo director, e a escala desse serviço nem era flor que se cheire…

Você se é duma força de segurança, devia ser uma máquina no curso ou é depois de pronto…

Inté

*

ze_manel

• 7
  • +0/-0
« Responder #782 em: Setembro 04, 2011, 03:10:11 am »
Agora claro para o Sr. Trafaria

Essa de CARCEREIROS é muito boa, tipo aqueles da época medieval que também decapitavam “gajos  porreiros” na praça publica após o julgamento..  
Mas cuidado pelo nome que lhes chama, pode correr o risco de se aleijar, eu explico com uma noticia, que ate tenho no serviço para mostrar aos “níveas” que é a seguinte:

PSP sequestrada dentro da cadeia
Três agentes da PSP enviaram anteontem para o Ministério Público (MP) uma denúncia de sequestro contra guardas prisionais do Estabelecimento Prisional de Caxias (EPC), Oeiras, depois de ali terem conduzido um recluso, terça-feira, para cumprimento de pena de prisão. Um guarda recebeu voz de detenção e os dois directores do EPC foram identificados.
Os três agentes pertencem à PSP de Trajouce e, na terça-feira, prenderam um jovem de 22 anos em São Domingos de Rana, Cascais, para cumprimento de 25 meses de cadeia por vários crimes. A brigada policial chegou ao EPC pelas 14h00 de terça-feira, com o intuito de entregar o recluso. Logo à entrada, foi pedido aos três agentes que entregassem um total de cinco armas de fogo que transportavam consigo e no carro-patrulha, o que os polícias recusaram alegando um impedimento legal.
Os guardas-prisionais insistiram então em que o recluso fosse conduzido ao interior da cadeia pelos agentes da PSP. Estes voltaram a não concordar com a ordem, tendo sido identificados pela guarda prisional. Os três agentes foram então conduzidos para uma sala, local onde asseguram ter sido sequestrados durante meia hora, tendo mesmo solicitado reforço de efectivo para o local e dado voz de detenção a um guarda-prisional.
A directora e o subdirector do EPC estão entre os seis identificados no incidente, que só se resolveu com intervenção superior. O recluso conduzido à cadeia acabou por ali ficar detido, tendo sido feito expediente pela PSP para o MP de Oeiras.
"CASO PONTUAL JÁ RESOLVIDO"
O CM contactou ontem a PSP, procurando uma reacção ao incidente de terça-feira no Estabelecimento Prisional de Caxias (EPC), tendo o comissário Paulo Flor, porta-voz oficial da PSP, confirmado a ocorrência mas sublinhando, no entanto, "a forma diplomática" como a mesma cessou.
"Tratou-se de um caso pontual, já resolvido", afirmou o comissário Paulo Flor. Ao que o CM apurou, no entanto, a voz de detenção dada sobre um guarda prisional do EPC foi invalidada por superiores dos três agentes da esquadra de Trajouce responsáveis pela mesma.
Os polícias, no entanto, frisaram na comunicação feita ao Ministério Público de Oeiras terem-se sentido sequestrados, pedindo o devido procedimento criminal quanto a esse facto. A assessora dos Serviços Prisionais teve ontem à noite o telemóvel desligado. O CM contactou o Ministério da Justiça para comentar a ocorrência, mas não recebeu resposta em tempo útil

Por isso ó Trafaria não os gozes ou ainda podes ver o sol aos quadradinhos, e se queixares aos teus superiores que os guardas prisionais são maus para ti, e depois ainda levas ……. dos teus superiores, como tal aconteceu..
Ai são maus e duros, mas na hora da verdade…
Fica Bem e não sonhes com guardas prisionais, podes ter pesadelos, como eles te podem tratar na prisão, e ficar com uma depressão, e depois teres que por “baixa prolongada” no teu serviço – olha que infelizmente a PSP tem poucos psicólogos…
Abraço – um conselho – a gente não se arma em esperto( se sabe diz, se não sabe não inventa, pois já ta tudo inventado), e quem usa a farda sabe o que realmente são esses tipos, como diz o knigt: “besunta”

*

cãocompulgas

• 49
  • +0/-0
« Responder #783 em: Setembro 04, 2011, 09:13:26 am »
Citação de: "ze_manel"
Se vai pela lei 53 2008, e bem, então DEVIA A LER TODA, perceba-se os artigos todos com as respectivas alíneas.. Ira descobrir algo e aprender…
Você vai pelo art 25
“Exercem funções de segurança interna:
a) A Guarda Nacional Republicana;
b) A Polícia de Segurança Pública;
c) A Polícia Judiciária;
d) O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras;
e) O Serviço de Informações de Segurança”
Eu repito FUNÇÕES DE SEGURANÇA INTERNA, não esta escrito forças de segurança, não custa nada é só sabre ler…! E também vai ver nessa lei que na “Natureza e composição do Conselho Superior de Segurança Interna “ esta também o director -geral dos Serviços Prisionais.

“quem disse que "o Grupo de Intervenção e Segurança Prisional (GISP), responsável pela (...) e transporte e protecção do director-geral dos Serviços Prisionais"
anda um pouco confuso....é que a protecção do director geral dos Serviços Prisionais não é atribuição nem competencia da G.P.”

Essa também é muito boa!!! Tenho um grande amigo meu do GISP que já há bons anos teve esse serviço, pq tb foi exigido pelo director, e a escala desse serviço nem era flor que se cheire…

Você se é duma força de segurança, devia ser uma máquina no curso ou é depois de pronto…

Inté
Zé Manel...O  Ilustre Zé Manel escreve o seguinte a propósito da Lei de Segurança Interna (art. 25º):
Eu repito FUNÇÕES DE SEGURANÇA INTERNA, não esta escrito forças de segurança, não custa nada é só sabre ler…":  
 então o ilustre  não sabe que quando se lê um artigo, o título do mesmo também conta???? Pronto, para trabalho de casa volte a ler o artigo.....afinal, e para usar as tuas sábias palavras não custa nada é só sabre ler :mrgreen:  :mrgreen:

E também vai ver nessa lei que na “Natureza e composição do Conselho Superior de Segurança Interna “ esta também o director -geral dos Serviços Prisionais.
Esta também está bem esgalhada....É que O Chefe do Estado -Maior -General das Forças Armadas também faz parte do Conselho Superior de Segurança Interna, e isso não faz das Forças Armadas Forças de Segurança...pois não??? .....Não inventes :mrgreen:

Quanto á  questão da protecção  do director, S. João da Ribeira não é a mesma coisa que a Ribeira de S. João ...pois não???
È que o teu amigo era motorista.....o segurança era outro personagem  (um polícia) que ia ao lado no pópó... (outra crise de identidade) :mrgreen:
se eu soubesse   alguma coisa do "Paint" até te fazia aqui um desenho para entenderes as diferenças.....
Mas isto acontece muito, eu próprio também  mando as minhas tretas, costumo dizer aos meus amigos  que faço isto e aquilo,
e uns acreditam só no isto no aquilo já não, e depois tenho outros amigos tótós que acreditam em tudo.... :rir:

Se ainda assim tiver dúvidas, é só ler o Desp. 120/MJ/96, de 03/05/1996, publicado no D.R. II Série nº 115 ,de 17/05/1996 (Criação do GISP),
 "(...)nº  3. Compete, designadamente, ao GISP: a) (...)
                                                                        d) Assegurar a condução da viatura oficial em que é transportado o director-geral dos Serviços Prisionais. "

Está lá escrito "condução" e quem acrescentar "protecção" está a inventar! Mais uma vez...não inventes!

ò Zé Manel... a avaliar pelas tuas palavras para mim já reparei que és um tipo com uma inteligência brutal,  mas as tuas palavras para o Trafaria deixara-me a tremer ... tu deves ser um tipo mesmo mau....  

o Trafaria bem tinha razão...é atirar pérolas a porcos!! :mrgreen:

*

ze_manel

• 7
  • +0/-0
« Responder #784 em: Setembro 04, 2011, 03:48:56 pm »
Boas caocompulgas, pelos vistos não percebeu a mensagem, mas explico tudo o que quis dizer da forma mais BASICA PARA ENTENDER..
A primeira questão é se a guarda prisional é uma força de segurança não é?
Não estamos a falar de segurança interna do pais, certo? È que toda a gente sabe que não essa a função da GP.
Se calhar não percebeu a mensagem , e fiz tb se calhar mal ao mencionar a Lei de Segurança Interna (art. 25º), mas foi só para lhe responder, mas tb vou tentar explicar melhor este assunto:
A LSI, tal como indica: “Definição e fins da segurança interna
1 — A segurança interna é a actividade desenvolvida
pelo Estado para garantir a ordem, a segurança e a tranquilidade
públicas, proteger pessoas e bens, prevenir e reprimir
a criminalidade e contribuir para assegurar o normal
funcionamento das instituições democráticas, o regular
exercício dos direitos, liberdades e garantias fundamentais
dos cidadãos e o respeito pela legalidade democrática
2 — A actividade de segurança interna exerce -se nos termos
da Constituição e da lei, designadamente da lei penal
e processual penal, da lei quadro da política criminal, das
leis sobre política criminal e das leis orgânicas das forças
e dos serviços de segurança.
3 — As medidas previstas na presente lei destinam -se,
em especial, a proteger a vida e a integridade das pessoas, a
paz pública e a ordem democrática, designadamente contra
o terrorismo, a criminalidade violenta ou altamente organizada,
a sabotagem e a espionagem, a prevenir e reagir a
acidentes graves ou catástrofes, a defender o ambiente e
a preservar a saúde pública.”
Ou seja, nesta lei, muito resumido para básicos, na segurança interna, esta é “administrada” por forças de segurança que não são GP’s, certo?
 Até aqui percebeu?
Mas se lesse bem ( já disse não custa nada é so saber ler),o que escrevi : “O Decreto-Lei n.º 125/2007 (LEIA-O), refere que o Corpo da Guarda Prisional é consagrado como FORÇA DE SEGURANÇA, FORÇA DE SEGURANÇA não só para certos sítios, mas sim como um total nacional, lógico não actua nas áreas correspondentes da PSP e GNR, como estes vice-versa.. Aqui vai algo para aprender, são só apenas leis!
“Em razão das competências genéricas cometidas ao pessoal do corpo da guarda prisional e da qualidade de agentes de autoridade atribuída pelos respectivos estatutos aprovados pelo Decreto-Lei n.o 174/93, de12 de Maio, alterado pelos Decretos-Leis n.os 100/96,
de 23 de Julho, 403/99, de 14 de Outubro, e 33/2001,de 8 de Fevereiro, o presente decreto-lei qualifica-o como força de segurança.””
Iria ver que  na sua área de acção a GP é uma força de segurança, só no seu meio, tal como a PSP não e uma força dentro das prisões como tb já foi explicado.
Dúvidas?
Resumindo, há um decreto lei que refere que gp são forças de segurança, mas para si não são é isso? Grande máquina!...
Ate agora percebeu o que escrevi? Se não eu depois tento ser mais “acessível”..
Pois bem, definição de força de SEGURANÇA: “uma força, uniformizada e armada, com natureza de serviço público e dotada de autonomia administrativa, estando organizada hierarquicamente em todos os níveis da sua estrutura”
Calma que vou explicar isto muito bem – e até ao que você disse:
” Esta também está bem esgalhada....É que O Chefe do Estado -Maior -General das Forças Armadas também faz parte do Conselho Superior de Segurança Interna, e isso não faz das Forças Armadas Forças de Segurança...pois não??? .....Não inventes  (advinha só quem escreveu esta ilustre frase: "Quando não se sabe não se inventa, sabia?")”

Você sabe que esta previsto na lei, que em caso de necessidade as forças armadas podem desempenhar como forças de segurança dentro do território nacional?
“Quanto á questão da protecção do director, mais uma vez não inventes....” lá está custa-lhe ler mas eu vou repetir o que escrevi, e que aqui não consigo fazer desenhos…
Eu disse:” Tenho um grande amigo meu do GISP que já há bons anos teve esse serviço, pq tb foi exigido pelo director” Repito o que interessa “pq tb foi exigido pelo director”,” pq tb foi exigido pelo directo”r “pq tb foi exigido pelo director” – não custa nada é mesmo só saber ler!!!

Há pois é…. E tal sei tudo, mas afinal sou…..
Grande abraço

*

cãocompulgas

• 49
  • +0/-0
« Responder #785 em: Setembro 04, 2011, 03:55:49 pm »
Que confusão que vai nesse capacete....
E argumentar não é só fazer copy paste de artigos para encher chouriços...mas pronto...cada um tem as suas limitações....
Última tentativa:
http://prisionais.blogspot.com/2011/01/ ... istro.html

algures nesta carta diz o seguinte:
Força de Segurança prevista na Lei 53/2008: Ao abrigo do art. 16º da Lei Orgânica da DGSP, o Pessoal da Guarda Prisional, é Força de Segurança, no entanto na Lei de Segurança Interna tal qualificação não se encontra estipulada.

O que solicitamos, tal como foi prometido pelo Ministério da Justiça, é um aditamento à referida lei que integre e qualifique o Corpo da Guarda Prisional como força de segurança.

Ora se a GP é uma Força de Segurança porque raio é que o Sindicato solicita o aditamento á Lei???

Se este aditamento, entretanto já ocorreu, eu mudo de opinião (sim, eu consigo mudar de opinião)...
se não ocorreu Lamento mas já não posso fazer mais nada por ti....o melhor será procurar outro tipo de ajuda :bang:
Cumprimentos e melhoras!

*

ze_manel

• 7
  • +0/-0
« Responder #786 em: Setembro 04, 2011, 04:35:50 pm »
O caocompulgas, não podes fazer mais por mim, mas eu faço por ti!
Não leste bem o que escrevi, mas repito:
“Não estamos a falar de segurança interna do pais, certo? È que toda a gente sabe que não essa a função da GP.
Ou seja, nesta lei, muito resumido para básicos, na segurança interna, esta é “administrada” por forças de segurança que não são GP’s, certo?

Iria ver que na sua área de acção a GP é uma força de segurança, só no seu meio, tal como a PSP não e uma força dentro das prisões como tb já foi explicado.”
O que tu postas-te e bem:
“Força de Segurança prevista na Lei 53/2008: Ao abrigo do art. 16º da Lei Orgânica da DGSP, o Pessoal da Guarda Prisional, é Força de Segurança, no entanto na Lei de Segurança Interna tal qualificação não se encontra estipulada.

O que solicitamos, tal como foi prometido pelo Ministério da Justiça, é um aditamento à referida lei que integre e qualifique o Corpo da Guarda Prisional como força de segurança.”

Vou ver se consigo te explicar…
O que o SNCGP quer, e na minha opinião muito bem, é que também sejam integrados na LSI, certo?

Mas volta a ler a minha antiga msg outra vez.. Gosto de dar dicas para não haver duvidas!!!
Muito resumindo tento explicar-te da seguinte maneira ( ACHO QUE MAIS BASICO NÃO CONSIGO):

Os GP são forças de seguranças por decreto lei, MAS SÓ NO SEU AMBITO, NÃO NO AMBITO DA SEGURANÇA INTERNA,( E PELO QUE SE SABE TEMPORARIAMENTE), SO NO MEIO PRISIONAL…

Percebeste? Aqui não da para fazer desenhos.. Por isso informa-te melhor, estuda, se calhar tb sou um bocado culpado a exprimir-me com post’s a pressa, mas se tiveres duvidas, cá estou eu.
Pois foste-te tu que frisas-te que os GP não são forças de segurança.
É como te digo se “calhar ensinaram-me mal… e onde você esta aprendeu bem”..

Grande abraço

*

Klaok

• 13
  • +0/-0
« Responder #787 em: Setembro 04, 2011, 08:03:45 pm »
Bem que discussão do leva a lado nenhum aqui vai... que interessa o que cada uma das forças faz ou deixa de fazer, somos todos precisos na função a desempenhar... PSP nas ruas a patrulhar e a proteger e Guarda Prisional para dar seguimento ao trabalho que a PSP e GNR executam no combate ao crime... Sem PSP e GNR a deter os GP estavam desempregados. Sem a GP os PSP e os GNR detinham a eles e depois levavam-os para casa. (ironia). Somos todos portugueses e o que interessa é executar a função com orgulho. Se há desilusão naquilo que são então deveriam ponderar em abandonar o que fazem ou então resignar... eu quando era miúdo queria ser astronauta  :lol: O que seria de nós se fomos todos GP ou o que seria de nós se fossemos todos PSP. Todas as profissões são necessárias. Agora em resposta ao Trafaria ele que se deixe de vir meter nos assuntos de quem está indignado pela demora e por esta incerteza, têm todo o direito de estar... aliás estamos num país democrático com um estado de direito que deve defender os direitos dos seus cidadãos. Se foi aberto um concurso para preenchimento de vagas deverá ser respeitado. O país não é outro porque o governo mudou... em caso de ser impossível dar início ao curso o governo tem apenas o dever de informar os candidatos da situação e não deixar arrastar para a situação vergonhosa que se está a passar. Se não dá é informar logo e esclarecer. Isso é o que está em causa. Mas segundo informações passadas aos media e aos partidos políticos o curso dá início nas próximas verbas. Aguardemos... Agora acabem lá com esta "criancisse" que de nada ajuda a quem quer apenas debater assuntos e saber novidades da guarda prisional

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #788 em: Setembro 04, 2011, 08:15:59 pm »
Se estivesse na GP provavelmente incluir-me-ia no grupo dos que defendem o estatuto de FS para essa guarda… todavia, estando de fora, distante e analisando o assunto com a frieza que tal me permite, não acho recomendável que tal aconteça.

É que a criação de corpos de guarda prisional independentes e sem os poderes* das corporações e organismos que investigam, detêm, processam, acusam e punem constitui uma conquista civilizacional e um aspecto marcante dos estados de direito democrático. Não vai por isso ser fácil obter esse estatuto e muito menos o de OPC – este absolutamente exagerado e completamente desnecessário.

Klaok, concordo.

(*) Não quero com isto dizer que nao possam ter outros; devem ter tudo o que lhes permita realizar cabal e completamente a sua função.
::..Trafaria..::

*

FatherTime

• 27
  • +0/-0
« Responder #789 em: Setembro 05, 2011, 01:16:54 pm »
Boas,
isso do OCP até acho que tenha alguma lógica,claro que o exercisso dessas funções teriam de ter " peso e medida".
Hoje em dia temos de conseguir proporcionar ajuda mutua entre forças de segurança, porque,afinal "lutamos" todos por algo em comum.
è uma opinião, não é uma ideia para ser comentada.
Venho perguntar se alguem ja sabe de alguma coisa em relação ao curso. como este mês era o da mudança...para pior mas nunca se sabe.
Então?! boas novas ha alguma?
abraço a todos
What we do in life ecoes in eternity

*

hfca

• 12
  • +0/-0
« Responder #790 em: Setembro 05, 2011, 06:44:05 pm »
Passando a falar do inicio do curso que é o que interessa hoje quando liguei para a DGSP foi me dito que o curso estava congelado por falta de verba e não se sabe quando irá começar.
Por isso temos de continuar a nossa luta para ver se com a pressão  da comunicação social isto anda para a frente porque senão bem podemos esperar sentados .

*

FatherTime

• 27
  • +0/-0
« Responder #791 em: Setembro 05, 2011, 11:59:48 pm »
Citação de: "hfca"
Passando a falar do inicio do curso que é o que interessa hoje quando liguei para a DGSP foi me dito que o curso estava congelado por falta de verba e não se sabe quando irá começar.
Por isso temos de continuar a nossa luta para ver se com a pressão  da comunicação social isto anda para a frente porque senão bem podemos esperar sentados .

UI..."congelado"...
tive de meter 2 posts a explicar a palavra "congelado" porque ha gente sensivel ao termo.o alentejano peguntou logo se eu tinha tido alguma reunião com a ministra. :lol:  :wink:

*

Klaok

• 13
  • +0/-0
« Responder #792 em: Setembro 06, 2011, 01:24:26 am »
Do momento em que a conversa deles mudou para falta de verba então isso é congelado. Só avança com verba senão dizer que está parado ou congelado é a mesma coisa. Mas a conversa deles e da ministra anteriormente era que a ministra não sabia porque não tinha avançado mesmo com a mudança de governo... aos sindicatos e a dgsp ninguém do ministério havia dito que o problema era financeiro. Estavam até então a fazer levantamento de quanto seria necessário para cada ministério.

http://www.portugal.gov.pt/pt/GC19/Gove ... 10707.aspx

Esse endereço é o calendário do governo para o orçamento de 2012... A minha opinião pessoal é que não deve arrancar este ano até porque o orçamento rectificativo do novo governo para 2011 foi estabelecido e com esta resposta do ministério e da DGSP eles vão aguardar pelo OGE2012. Se fosse para arrancar em Outubro o ministério já teria informado da disponibilidade da verba. Mas poderei estar enganado visto ter lido uma notícia no fim de semana que a União Europeia já desbloqueou cerca de 11 mil milhões de euros a chegar nos próximos dias.

*

FatherTime

• 27
  • +0/-0
« Responder #793 em: Setembro 06, 2011, 08:26:07 am »
pfff...nem sei o que dizer,a não ser que estão a passar do 8 para o 80 face ao poupar.
sem qualquer investimento publico o país tambem não evolui.enfim, temos de esperar e "prontos".bem se vê na tv que instituições do estado é só dividas, é um bocado injusto ,segundo um colega do forum,para o curso são necessarios 4.5 milhões e não pode ser, mas quero ver a questão da ajuda á Madeira com o seu buraco de 500 milhões só desde que temos um governo novo.
isto revolta
o país não tem falta de verba, tem é falta de caracter :N-icon-Gun:

*

Mada Sobral

• 22
  • +0/-0
« Responder #794 em: Setembro 06, 2011, 03:23:43 pm »
Citação de: "hfca"
Por isso temos de continuar a nossa luta para ver se com a pressão da comunicação social isto anda para a frente porque senão bem podemos esperar sentados .

Oi pessoal
eu hoje telf para a DGSP e perguntei se sabiam quando era o inicio de curso e disseram que não tinham informação em seguida perguntei se já havia verba para  o curso no qual me foi respondido que  a verba do curso já foi disponibilizada há muito tempo. A DGSP parece que anda a gozar conosco, ao hfca dizem que o curso esta congelado por falta de verba a mim dizem que a verba do curso está disponivel há muito tempo sinceramente. Parece que na DGSP cada um diz uma coisa pois ninguem se entende será tão difícil dizer sim ou sopas. Está gente não tem respeito por ninguem.
Sr hfca já obteve mais alguma resposta dos meios de comunicação?
obrigado e desculpem pelo desabafo