Guarda Prisional

• 823 Respostas
  • 309131 Visualizações
*

claudia

• 22
  • +0/-0
Re: Guarda Prisional
« Responder #720 em: Agosto 08, 2011, 10:36:20 pm »
Pessoal é o seguinte, este problema é mesmo nacional, acreditem que anda tudo mal neste momento. Sai da marinha de guerra portuguesa e sei que esta semana muitos militares que prestam serviço já a 6 anos acabam o contrato e vão para o meio da rua pois os quadros eram para já ter aberto e com isto do governo...nada e nada... Anda tudo às aranhas neste pais de ...... Devem julgar que mandar todos para o desemprego é uma solução!!! Vergonhaaaaaaaaaaaaaaa

*

FatherTime

• 27
  • +0/-0
« Responder #721 em: Agosto 09, 2011, 11:42:26 am »
Ha algo que nao concordo, entao dizeis vos que o problema e geral...entao porque e que a GNR e a PSP nao tiveram o mesmo problema?
Fomos deixados para tras, esse e o problema. dizem que o PCP vai apresentar esses factos na assembleia da republica, talvez ajude, ou talvez façam como teem feito.."poi,pois, temos de ver isso".oque me deixa preplexo e que nem a ministra sabe porque e que estA parado. da vontade de dizer "se a Sra nao sabe entao agarre no telefone e ligue a quem saiba".
Sra claudia, isso dos 6 anos e dpois ficarem sem sitio para onde ir ja nao e um problema recente, essa historia ja tem barbas, porque muitos ficam a engonhar a espera de ficar na mama do estado para toda a sua eternidade,sei porque conheço quem assimo seja.Agora isto do "nao sei, nao percebo porque"e com os incompetentes de agora, tirando "pormaior" da situaçao estar por cima das nossas cabeças e nao de "muita gente".E nao se venham com essa de tudoo que e estado esta parado porque vao abrir acho que 4 lojas do cidadao, que tambem alberga muitos funcionarios publicos. Com isto tudoquero dizer que nao vale a pena olhar para o lado da marinha de guerra e exercitoporque o nosso lado mesmo vai ser força de segurança publica e nisso estamos a ser esquecidos(nao consigo fazer assentos nem"~~" nas palavras)
What we do in life ecoes in eternity

*

claudia

• 22
  • +0/-0
« Responder #722 em: Agosto 09, 2011, 03:35:24 pm »
Senhor FatherTime em primeiro lugar leia atentamente o que escrevi pois "neste momento" não quer dizer durante este ano e muito menos no ano passado! Que o curso da psp e gnr já começaram faz tempo e o de guarda prisional, apesar de ter aberto antes continua por começar, é um facto adquirido e que tambem eu já referi anteriormente! Eu refiro-me ao impasse actual de queda e novo governo, pois este é mais um motivo para que tudo esteja por resolver. Relativamente à sua analise geral sobre os militares que prestaram serviço durante 6 anos, dando estes anos de juventude a uma instituição, seguindo muitas vezes um sonho e fazendo varias missões, deixando muitas vezes a sua vida pessoal para 2 plano, só tenho uma coisa a dizer,  o senhor devia calar a boca pois esta a agir da mesma forma que o tratam a si, estando a ver pessoas como meros numeros...Eu fui militar durante 4 anos, não o sou mais pois estou no curso superior de serviço social, e aguardo a entrada no curso de guarda prisional, no entanto, o  meu marido é fuzileiro da marinha de guerra pois era o sonho dele, ninguem faz um curso de tal dificuldade para "se encostar" estes homens sabem o que são os limites, lutam por o que gostam. Para além desse curso fez ainda o curso de marinheiro e o curso de abordagem, tem 3 louvores, uma medalha por horas de navegação, ganhou varias provas desportivas, fez varias missoes, a ultima na somalia, indo embora quando o filho nasceu e só voltando 8 meses depois, por fim quando o deixaram concorreu ao curso de sargentos, ficando aprovado com 18,5 sendo esta a melhor nota. E sabe o que esta ele a fazer esta semana? Esta a arrumar tudo para se ir embora pois nem os quadros abrem nem o curso de sargentos vai para a frente...Como ele estão mais de 50 homens.... acha que é justo o que diz dos militares?? nem que 100 militares fossem merda e um desse o litro, o senhor tinha o direito de dizer tal coisa... Não acho justo nem admito que falem mal dos militares e muito menos falar sem saber....Pensem antes de acusar os outros seja do que for...Tenho um peculiar despreso por todos os que dizem que vida de militar é não fazer nada e revolta-me este tipo de analises mundanas como a do senhor.... Com isto tudo espero que desta, tenha captado toda a mensagem...
Cumpriemntos aos que esperam, acreditem que não existe um mais ansioso que outro, andamos todos com as mesmas botas...

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #723 em: Agosto 09, 2011, 08:15:33 pm »
Cada um sabe de si. Nós, somos nós e as nossas circunstâncias; logo, somos todos diferentes (e todos e iguais) – não vale a pena entrar em discussões (fúteis).

Sou do tempo do serviço militar obrigatório, mas meti um contrato de 2 anos. Imaginam porquê? Porque os meus pais aproveitaram a minha ida para a tropa para fazerem obras em casa e à data da minha previsível saída não se vislumbrava a possibilidade de estarem prontas. Eles mesmos cozinhavam debaixo duma laranjeira e dormiam num quarto que improvisaram a partir daquilo que era uma arrecadação – a casa de banho era a da vizinha. Eu, se saísse da tropa, teria que acampar no meio do quintal… hahahaha …. O meu caso deve ser único.  :lol:

Voltando ao tema em debate:
Eu também não tinha a melhor das impressões a cerca daqueles tipos que por lá andavam a arrastar-se de contrato em contrato na vã esperança de que um dia a “senhora dos milagres” os passasse ao quadro permanente ou lhes arranjasse um contrato vitalício. Cheguei a dizer a alguns de quem era mais próximo que quanto mais cedo se "livrassem" daquilo tanto melhor.

No entanto a opinião (dalguns) deles a meu respeito e sobretudo do meu desejo de me alistar na PSP também não era a melhor. Voltamos ao mesmo, nunca me incomodei com isso, cada um sabe de si e a vida é uma sucessão de opções e tive de tomar as minhas.

O pessoal que concorreu à GP tem de ter calma, temos novo governo, é período de férias, portanto nesta altura as pessoas que tomam decisões estão todas a banhos. Se a decisão de abertura de curso ainda não está tomada, e tudo indica que não, não penso que seja espectável qualquer boa nova até meados de Setembro.

boa sorte,
::..Trafaria..::

*

FatherTime

• 27
  • +0/-0
« Responder #724 em: Agosto 10, 2011, 09:13:39 am »
Epah eu acho que alguém devia era ir para política em vez de força de segurança.
algo que sempre me fez confusão.Toda a gente diz que todos somos especiais, para nós é normal sermos,agora aos olhos de terceiros acho que deviam ver isso melhor.
"Todos somos especiais" é uma redundância.Alguém especial é alguém que se di[e]stingue dos outros todos, se somos todos especiais...façam as contas...até o rambo era um número. Aliás para o governo nós até s[d]abemos o nosso número, é o do contribuinte, toda a gente tem a sua história,e a mim não me diz nada. Acho que piores(e não é a minha situaçao) e quem provavelmente está a passar fome à espera deste trabalho,é única coisa que me pode remex[ch]er as entranhas.

*

militar03

• Membro
  • *
  • 181
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #725 em: Agosto 10, 2011, 07:36:30 pm »
father time,tantas criticas aos militares  e se calhar nem tens conhecimento de causa,e depois deves ser daqueles que "queria ser da  GP desde pequenino"....
falas dos tachinhos da tropa então tu próprio não andas atrás de um ????

*

FatherTime

• 27
  • +0/-0
« Responder #726 em: Agosto 11, 2011, 09:32:51 am »
Citação de: "militar03"
father time,tantas criticas aos militares  e se calhar nem tens conhecimento de causa,e depois deves ser daqueles que "queria ser da  GP desde pequenino"....
falas dos tachinhos da tropa então tu próprio não andas atrás de um ????
confesso que ha pontos que nao dizes asneiras :P

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #727 em: Agosto 11, 2011, 03:34:16 pm »
Gostos nao se discutem, como costuma dizer-se... mas esse de querer ser GP desde pequeno é discutível!  :lol:
::..Trafaria..::

*

yellow85

• 3
  • +0/-0
« Responder #728 em: Agosto 24, 2011, 10:20:47 pm »
Caros futuros colegas,gostava de saber se já sabem de mais alguma coisa?
A espera já vai longa, e a falta de noticias aliadas a espera não está a ser fácil.
cumprimentos

*

FatherTime

• 27
  • +0/-0
« Responder #729 em: Agosto 25, 2011, 06:07:17 pm »
Citação de: "yellow85"
Caros futuros colegas,gostava de saber se já sabem de mais alguma coisa?
A espera já vai longa, e a falta de noticias aliadas a espera não está a ser fácil.
cumprimentos

Boa tarde,
Como nao tem havido grande movimento no forum eu chego-me á frente para responder :wink:
ora bem, o concurso está congelado e nem a ministra sabe dizer o porque. a ultima noticia que houve em relaçao a guarda prisional é que está a ser colocado em questão até uma greve visto o governo não nos ligar "pevide".
Basicamente... é isto infelizmente, mas o sindicato espera uma resposta da parte do governo até á dita "semana da indignação", é uma especie de "pressing" já que eles não sabem trabalhar doutra forma.
Mas para saberes mais novidades podes sempre ir ao
http://guardaprisional.wordpress.com/
Até á data tudo o que acontece de relevante está lá escrito.

Abraço

*

btlb29

• 11
  • +0/-0
« Responder #730 em: Agosto 26, 2011, 12:45:54 pm »
se possivel um esclarecimento...
sera que o curso podera ser cancelado???

*

Alentejano

• 7
  • +0/-0
« Responder #731 em: Agosto 26, 2011, 03:45:47 pm »
Caro Fathertime, como pode você afirmar que o curso está congelado? Você realizou alguma reunião com a Sr.ª Ministra da Justiça e lhe transmitiu essa informação para si? não me parece... o inicio do curso nao esta fácil e isso todos nós já sabemos e esta demora excessiva vai criando muitos boatos, por isso não crie confusões sem ter certezas no que opina, porque me parece que você não têm certeza no que diz.
Um Abraço.

*

FatherTime

• 27
  • +0/-0
« Responder #732 em: Agosto 29, 2011, 10:03:59 am »
Citação de: "Alentejano"
Caro Fathertime, como pode você afirmar que o curso está congelado? Você realizou alguma reunião com a Sr.ª Ministra da Justiça e lhe transmitiu essa informação para si? não me parece... o inicio do curso nao esta fácil e isso todos nós já sabemos e esta demora excessiva vai criando muitos boatos, por isso não crie confusões sem ter certezas no que opina, porque me parece que você não têm certeza no que diz.
Um Abraço.
Eu nao tive reuniao, mas o sindicato teve e enviou um email aos interessados.que a sra ministra nao sabe o porque do não ter começado.1º era em janeiro, março...setembro...ninguem sabe pelos vistos. já perguntei a guardas de alguns EP's e eles dizem que a dgsp tambem não sabe. o termo "congelado" significa "PARADO", que se não está neste momento já o teríamos iniciado.
Ao que me parece vossa Ex. é que não procurou saber, portanto você é que é melhor guardar as opiniões no bolso.
Em resposta a outra questão, cancelado não foi de certo por causa das burocracias do "ter sido aprovado á anos e por causa da situação actual dos Eps" está é ...a ver se não ofendo ninguem..."parado".
as noticias dizem que esperam receber noticias por parte do governo até á semana da indignação(21 a 28 de setembro)

*

Mada Sobral

• 22
  • +0/-0
« Responder #733 em: Agosto 31, 2011, 10:09:51 am »
Bom dia pessoal
Algém sabe em que local de lisboa vai ser a semana da indignação?
Hoje telef para a DGSP em que me foi dito que ainda não sabem a data prevista para a iniciação do curso mas até ao final do ano o curso tem que começar, ao contrario do que foi dito o curso não está parado a srª ministra anda a fazer de tudo para o curso começar o mais rapido possivel. Quem espera sempre alcança teremos de ter Perseverança.

*

hfca

• 12
  • +0/-0
« Responder #734 em: Agosto 31, 2011, 12:12:51 pm »
Boas pessoal o que comecei ontem a fazer e agora vou fazer todos os dias é enviar um email a dizer o que se passa em relação ao nosso curso, espero que vocês também façam o mesmo que unidos poderemos fazer alguma coisa e pode ser que com a pressão da comunicação social isto mude.
Os contactos para que alguém queira fazer o mesmo são:

noticias@jn.pt,
pev.correio@pev.parlamento.pt,
cds-pp@cds.pt,
psd@psd.pt,
contacto@siconline.pt,
expresso@expresso.pt,
correio@oindependente.pt,
agenda@tvi24.pt,
agenda@lusa.pt,
agencialusa@lusa.pt