Guarda Prisional

• 823 Respostas
  • 311839 Visualizações
*

hfca

• 12
  • +0/-0
Re: Guarda Prisional
« Responder #765 em: Setembro 01, 2011, 04:33:39 pm »
Já obtive resposta da Sic e Bloco de esquerda a qual mostro em baixo:
---------------------------------------------------------
Obrigada pelo seu email.
Temos estado a receber vários emails sobre o mesmo assunto. Foram todos devidamente reencaminhados para o nosso Grupo Parlamentar.
Com os melhores cumprimentos,

Joana Mortágua
--------------------------------------------------------
Temos de continuar a nossa luta por isso pessoal não podemos desistir força melhores dias viram.

E o pessoal da azia vale mais estar calado e fingir-se à sua insignificância...

*

Mada Sobral

• 22
  • +0/-0
« Responder #766 em: Setembro 01, 2011, 04:39:36 pm »
Do mesmo modo que a união faz a força, a discórdia leva a uma rápida derrota. :(  Quero acredita que certos comentários negativistas não serão postados por desejarem que não exista curso mas sim porque certas pessoas encaram a vida de forma negativa, e isso influencia a maneira como demonstram o seu apoio.  :)
Temos de nos centrar em fazer pressão para que o inicio do curso seja breve.

*

ripcool

• 24
  • +0/-0
« Responder #767 em: Setembro 01, 2011, 06:17:23 pm »
Até ao momento ninguém ofendeu ou descredibilizou nenhuma instituição que aqui fosse referida, como certo membro que nem o nome merece ser pronunciado, referiu-se à instituição do Corpo da Guarda Prisional. Descredibilizando funcionários e a sua função quanto a sua importância como força de segurança e os elementos que aspiram enveredar a carreira. Apenas revela desequilibrio emocional e frustração em último grau, que com a disponibilidade que tem não deve passar de um elemento dispensável à sua função à espera da reforma, que nem à própria instituição deve interessar. Posto isto, respondam à altura. Ignorem.

Aos elementos aprovados ao curso, quero manisfestar o meu apoio e papel activo na luta por uma resposta concreta e brevidade na sua realização. Cinjam-se nesta causa e no que acreditam. O resto é "conversa"(da mais barata possível).

Cumprimentos

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #768 em: Setembro 01, 2011, 07:11:18 pm »
Citação de: "ripcool"
Até ao momento ninguém ofendeu ou descredibilizou nenhuma instituição que aqui fosse referida, como certo membro que nem o nome merece ser pronunciado, referiu-se à instituição do Corpo da Guarda Prisional. Descredibilizando funcionários e a sua função quanto a sua importância como força de segurança e os elementos que aspiram enveredar a carreira. Apenas revela desequilibrio emocional e frustração em último grau, que com a disponibilidade que tem não deve passar de um elemento dispensável à sua função à espera da reforma, que nem à própria instituição deve interessar. Posto isto, respondam à altura. Ignorem.

Aos elementos aprovados ao curso, quero manisfestar o meu apoio e papel activo na luta por uma resposta concreta e brevidade na sua realização. Cinjam-se nesta causa e no que acreditam. O resto é "conversa".

Cumprimentos
Sim, "Corpo da Guarda Prisional". Essa é a designação oficial, sabia?
Ah, e não é uma força de segurança. Aprenda!
::..Trafaria..::

*

Rms

• 123
  • +0/-0
« Responder #769 em: Setembro 01, 2011, 11:20:27 pm »
Bem isto está animado...

Oh caro Trafaria, o que lhe digo é que isto está bom para a mitragem, se não quer ser lobo não lhe vista a pele...

-acha que os reclusos se vão queixar de falta de Guardas?;
-acha que eles têm a preocupação de desligar a luz, a tv e a aparelhagem, quando lhes vamos fechar a cela?;
-não lhe custa sair do bolso aqueles impostos que servem para lhes pagar a tv cabo com sport tv que têm na cela?;
-não lhe custa pagar um carro e chofer particular aos directores das cadeias?;
-mas sabe-lhe bem saber que os guardas prisionais só são remunerados em 1/3 das horas extraordinárias que fazem...;
-e ainda assim o estado prevê novos cortes nas horas extras...quero ver com que roupa se já assim não há guardas...;
Sabe uma coisa!!!???
Nenhum guarda vai virar a cara à luta, ninguem trabalha para aquecer, só porque guardamos os mitras que a qualquer momento lhe podem
 roubar a sua casa, o seu carro, a sua carteira, espancar e roubar os seus filhos na escola e outras coisas macabras que o senhor parece não ver na Policia, vai-se lá saber porquê!!!!!!!!se calhar é você que tem UM GRANDE TACHO porque nós trabalhamos no meio da ME_DA.
Sim como já aqui foi dito, somos Força de Segurança ao contrário do que pensa entre outras frustrações. APRENDA;)
Sim os reclusos vão fazer o trabalho deles quando quiserem a visita que lhes traz droga e não vão ter porque não há visitas durante a greve

Os senhores Guardas unidos jamais serão vencidos.
Este é o espirito novos candidatos, um dia no vosso curso perceberão o que significa não vergar.
Quanto ao senhor TRAFARIA, tem algum conhecimento, mas é muito quadradoooooo no que diz respeito à Guarda Prisional, respeite estas pessoas e faça algo util pela sociedade, o seu trabalho, apanhar ladrões para nós os guardar-mos que eu e estes candidatos abrimos o curso porque estamos com medo de não ter trabalho...looollll   Não damos nas vistas e constituimos uma despesa que não dá votos a nenhum partido, mas somos precisos.
Abraço
« Última modificação: Setembro 01, 2011, 11:38:37 pm por Rms »

*

knigt

• 3
  • +0/-0
« Responder #770 em: Setembro 01, 2011, 11:31:49 pm »
Boas pessoal,

isto é só Para o Sr. trafaria, uma Pergunta você é PSP? É de algum dos últimos dois cursos? Parece que sim.. Pois bem é com pesar que tenho que responder no vosso fórum, a Guarda Prisional é uma instituição bastante nobre e distinta, conheço muitos bons profissionais lá… Para O SR Trafaria, sou PSP há 15 anos ao qual tenho muita honra em servir, mas pelas suas intervenções neste forum tenho que intervir, e  aqui vai transcrito ( não estou a inventar):
“Os Serviços Prisionais integram uma força de segurança, o Corpo da Guarda Prisional, que assegura a vigilância e a segurança dos estabelecimentos prisionais e das outras instalações da DGSP. A Guarda Prisional é, ainda, encarregue do transporte e guarda de reclusos, da custódia de detidos fora dos estabelecimentos prisionais e da recaptura de reclusos.
A Guarda Prisional inclui mais de 4000 efectivos, que constituem cerca de 2/3 do pessoal da DGSP. Como órgão superior existe o Conselho Superior da Guarda Prisional, presidido pelo director-geral dos Serviços Prisionais, que se destina dar pareceres e a pronunciar-se sob o funcionamento do Corpo.
O Corpo da Guarda Prisional integra, ainda, uma unidade especial, o Grupo de Intervenção e Segurança Prisional (GISP), responsável pela prevenção e repressão de distúrbios graves no interior dos EP, escolta a reclusos perigosos ou de alto risco, remoções de reclusos a longas distâncias e transporte e protecção do director-geral dos Serviços Prisionais. O GISP inclui unidades tácticas, designadas "esquadrões de intervenção e segurança".”
VEJA O QUE ESTA SUBLINHADO E APRENDA!
Pesa-me que pessoas que fazem comentários destes, como frustados ( possivelmente tentou concorrer para a Guarda Prisional e não conseguiu, é um dos muitos milhares), assinem por baixo Forum da PSP.
Fique sabendo que há muitos alunos do Curso que esta a terminar se não fosse este tempo de espera, tinham ido para a Guarda Prisional.
Face à conjuntura que o pais actualmente atravessa, infelizmente (espero que temporariamente), de todas as Forças de Segurança a PSP, “ é a força mais pobre”, e isso já se reflecte nas desistências dos candidatos, ou seja, Há espinhos em todas as profissões nós temos os nossos e os GP tem os deles, mas neste momento em termos de carreira estão muito melhores que nos, a nível de vencimento, regalias, folgas, anos de espera para casa, idade de aposentação, e ao que parece com o novo estatuto q esta para vir ainda vai ser melhor.
Por isso Sr. Trafaria limite-se, e como se diz na gíria de “uma tropa especial”, deixe de ser besunta.
Para os candidatos:
Tenham calma, que os processos no MJ demoram bastante tempo, e um curso não é igual a outro,- acontece também na pj.
Cumprimentos

*

knigt

• 3
  • +0/-0
« Responder #771 em: Setembro 01, 2011, 11:36:16 pm »
correu mal a parte do sublinhado...

" Os Serviços Prisionais integram uma força de segurança, o Corpo da Guarda Prisional

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #772 em: Setembro 02, 2011, 12:26:36 am »
Ena pá, isto está animado. Gosto.
Vou esperar que outros corajosos escritores se cheguem à frente; não é desprezo, nada disso (é bom deixar isto claro porque já vi que estou a lidar com rapazes muito sensíveis). Dá-me jeito responder a todos de uma vez, só isso.

Só pó knigt,
Essa de ires a correr arranjar um novo nick para me responderes não te fica bem e sobretudo não se coaduna com a atitude que, supostamente, deve ter um tipo que se propõe a uma profissão que requer alguma dose de arrojp e ousadia como é a de carcereiro. Eu sei, se sei, que é mais difícil enfrentá-los na rua, no seu habitat natural, do que quando separados por uma grade, mesmo assim não duvido que é preciso ter porte e estômago para eles. S´o que lá não mudas de cara como aqui… vai pensando nisso.

Boa sorte!
::..Trafaria..::

*

lcgiga

• 30
  • +0/-0
« Responder #773 em: Setembro 02, 2011, 01:57:12 am »
ho trafaria sabes o que é mais seleto em ti?? a parvoice  nx2l1

*

knigt

• 3
  • +0/-0
« Responder #774 em: Setembro 02, 2011, 03:56:07 am »
Boas, caro trafaria,
Sou há pouco tempo um leitor pacifico (sem me registar, apenas ver),  deste fórum, nos vários tópicos, e claro neste também.
O meu caro amigo tem quantos anos de serviço? Nunca teve de levar alguém a tribunal, e as vezes ate nas próprias folgas, nunca no serviço se interligou com os guardas prisionais?  Em julgamentos que você teve de fazer como testemunha?
Não há profissões melhores que outras, cada um faz o seu trabalho, claro os retrógrados pensam o contrario. Sabe mesmo se numa prisão a vida de um guarda prisional não é tão perigosa como a nossa? Acha que por nos estarmos sujeitos a qualquer tipo na rua, o trabalho deles e menos perigoso que o nosso? Engana-se, e conheço muitos casos deles…  
Por isso atenção a humildade e uma virtude, não esteja a dizer baboseiras, talvez por ser da flor da idade, se tem pouco tempo de serviço, ainda vai ter muitas surpresas, tal como os futuros candidatos aqui. NÃO DENEGRIDE A PSP.
cumprimentos

*

ripcool

• 24
  • +0/-0
« Responder #775 em: Setembro 02, 2011, 07:49:54 am »
O mais engraçado de tudo foi ter visto as minhas mensagens apagadas e o meu direito de resposta censurado pelo caríssimo HSMW que como o tal de Trafaria, não tem o estofo nem a postura digna de responder à vista de todos. Peço à hierarquia do forum uma nota de moderação ao membro HSMW pela sua parcialidade e favorecimento às mensagens do membro Trafaria em detrimento ao meu direito de resposta neste espaço de opinião e consulta pública.
Mas em todo o caso, tal como o HSMW respondeu pelo Trafaria da forma que foi, inevitavelmente eu tive outros que poderam responder por mim de forma a que um tal membro pudesse APRENDER mais alguma coisa.

---------Nota da Moderação----------

O seu comentário foi apagado porque insultos são irrelevantes para a discussão e só dão origem a mais insultos.
Certos foristas mais imaturos nem sempre percebem isso.

*

lcgiga

• 30
  • +0/-0
« Responder #776 em: Setembro 02, 2011, 10:39:33 am »
Citação de: "knigt"
Boas, caro trafaria,
Sou há pouco tempo um leitor pacifico (sem me registar, apenas ver),  deste fórum, nos vários tópicos, e claro neste também.
O meu caro amigo tem quantos anos de serviço? Nunca teve de levar alguém a tribunal, e as vezes ate nas próprias folgas, nunca no serviço se interligou com os guardas prisionais?  Em julgamentos que você teve de fazer como testemunha?
Não há profissões melhores que outras, cada um faz o seu trabalho, claro os retrógrados pensam o contrario. Sabe mesmo se numa prisão a vida de um guarda prisional não é tão perigosa como a nossa? Acha que por nos estarmos sujeitos a qualquer tipo na rua, o trabalho deles e menos perigoso que o nosso? Engana-se, e conheço muitos casos deles…  
Por isso atenção a humildade e uma virtude, não esteja a dizer baboseiras, talvez por ser da flor da idade, se tem pouco tempo de serviço, ainda vai ter muitas surpresas, tal como os futuros candidatos aqui. NÃO DENEGRIDE A PSP.
cumprimentos

Tudo dito ho knigt.. :Palmas:  :Palmas: ...subscrevo completamente

*

ripcool

• 24
  • +0/-0
« Responder #777 em: Setembro 02, 2011, 06:25:08 pm »
Se não fosse a cumplicidade que existe entre ambos, eu resignava-me ao critério de moderação, mesmo não tendo insultado ninguém.
Bem, protagonismos descabidos à parte, gostaria de informar os candidatos aprovados ao curso e a todos os interessados, que a pouco e pouco, esforços estão a ser movidos, pela nossa acção de tentativa de divulgação através dos meios de comunicação social e dos partidos com assento parlamentar, a situação que é do conhecimento de todos, ou seja, obtenção de informação concretas a quem de direito sobre o referido inicio de Curso para o Corpo da Guarda Prisional.
Apela-se à continuação deste esforço aos candidatos e a todos os sensibilizados que estão contra a esta ausência de respostas e incertezas angustiantes e igualmente, sendo do conhecimento geral, as deficiências no sistema prisional como a falta de efectivos e a sobre-lotação das cadeias portuguesas.

Cumprimentos

*

Rms

• 123
  • +0/-0
« Responder #778 em: Setembro 02, 2011, 08:56:21 pm »
Oh princesa...
  Sim estes rapazes e falando de mim concretamente... já sou guarda e sei falar do meu objecto de trabalho, e quando
não sei calo-me e ouço que foi para isso que nasci com2 orelhas
  Portanto escusa de se esconder em respostas que não tem para factos tão evidentes que não sabe responder.
  Por falar em sensibilidade, sim somos sensiveis às obvias necessidades que a nós nos tocam.
  Começo a duvidar da sua profissão, porque mais parece, que trabalha atrás de uma secretária
num mundo cor de rosa...onde comedores e vidas cor de rosa não são atingidas pelas más politicas e más decisoes que costumam roubar
sempre os contribuintes que se fartam de trabalhar.
Ohhh Trafaria sinceramente....
Nem diga que é policia que isso não me convence.
Boa noite

*

cãocompulgas

• 49
  • +0/-0
« Responder #779 em: Setembro 03, 2011, 12:13:05 am »
Ora permita-me largar aqui duas pulgas:
-O Corpo da Guarda Prisional não é uma Força de Segurança.
E porque não???   Por uma razão muito simples:
As Forças e Serviços de Segurança são aquelas que a LEI DE SEGURANÇA INTERNA define como tais. (art. 25º), e da última vez que li, não me pareceu ver lá a Guarda Prisional.
Hummm, mas ha e tal....a  Lei Orgânica da Direcção-Geral dos Serviços Prisionais diz "o corpo da guarda prisional é a força de segurança que tem por missão blá blá blá..."....pois diz, mas ha e tal não.....é que é uma força de segurança...xim xenhor, mas no âmbito prisional, e não no âmbito da Segurança Interna. Porque é de Segurança Interna que se trata quando se fala em Forças e Servios de Segurança.

outra pulga:
quem disse que "o Grupo de Intervenção e Segurança Prisional (GISP), responsável pela  (...)  e transporte e protecção do director-geral dos Serviços Prisionais"
anda um pouco confuso....é que a protecção do director geral dos Serviços Prisionais  não é atribuição nem competencia da G.P.