Boas a todos os forenses...
Quanto ás provas de conhecimentos Securita, baseiam-se em matemática e português...aconselho a estudarem,são coisas simples (equações, problemas, texto para interpretação,gramática e por ai),mesmo assim fui sem estudar com confiança e não tive lá grande nota, mas se tudo correr a bem como até aqui, em Março termino o curso. Não tenho o teste comigo mas posso falar com algum dos meus colegas que o tenha para meter aqui no site para consulta para vocês. Apliquem-se na parte física ...olha que não é pêra doce...estava habituado a praticar desporto e ao principio notei diferença...agora esta-se super bem.... mas FORÇA pessoal...estamos a precisar de mais e melhores para se juntarem a nós....E qualquer coisa que queiram ou que possa ajudar....fica aqui o e-mail (mail e msn) saiberyan@hotmail.com
Um abraço de Caxias
Saiberyan
Antes morrer livres que em paz sujeitos
Boas o colega Sayberyan, não se lembrou que o modelo da prova de conhecimentos mudou e vai ter novas matérias, por isso aconselho a quem vai concorrer a estudar o quanto antes. A matéria é fácil de encontrar na net pelo menos a partir do ponto 3. Consultem o D.R. da abertura concurso e verifiquem..
http://www.dgsp.mj.pt/backoffice/Documentos/DocumentosSite/NvProgProvConh.pdfAs matérias que vão sair são:
1 — Língua portuguesa — expressão verbal, compreensão do texto
e composição;
2 — Raciocínio lógico; (matemática)
3 — Direitos humanos;
4 — Deontologia do Serviço Público;
5 — Atribuições e competências da Direcção -Geral dos Serviços
Prisionais;
6 — Competências e deveres do pessoal do corpo da guarda prisional.
Cumprimentos e no que puder ajudar, disponham..
Um abraço Saiberyan da Carregueira