Guarda Prisional

• 823 Respostas
  • 308825 Visualizações
*

securita

• 30
  • +0/-0
Re: Guarda Prisional
« Responder #375 em: Dezembro 12, 2009, 12:21:01 pm »
Boas
Estou a concorrer a Gb e gostava de saber como são as provas escritas de conhecimentos. Se alguém possuir essas provas referente ao último concurso gostaria que colocassem neste tópico para todos os concorrentes do visualizarem.
 cumprimentos :securita

*

saiberyan

• 102
  • +0/-0
« Responder #376 em: Dezembro 12, 2009, 05:41:05 pm »
Boas a todos os forenses...
Quanto ás provas de conhecimentos Securita, baseiam-se em matemática e português...aconselho a estudarem,são coisas simples (equações, problemas, texto para interpretação,gramática e por ai),mesmo assim fui sem estudar com confiança e  não tive lá grande nota, mas se tudo correr a bem como até aqui, em Março termino o curso. Não tenho o teste comigo mas posso falar com algum dos meus colegas que o tenha para meter aqui no site para consulta para vocês. Apliquem-se na parte física ...olha que não é pêra doce...estava habituado a praticar desporto e ao principio notei diferença...agora esta-se super bem.... mas FORÇA pessoal...estamos a precisar de mais e melhores para se juntarem a nós....E qualquer coisa que queiram ou que possa ajudar....fica aqui o e-mail (mail e msn) saiberyan@hotmail.com

Um abraço de Caxias
Saiberyan

Antes morrer livres que em paz sujeitos

*

ruyd

• 20
  • +0/-0
« Responder #377 em: Dezembro 13, 2009, 08:21:11 pm »
Citação de: "saiberyan"
Boas a todos os forenses...
Quanto ás provas de conhecimentos Securita, baseiam-se em matemática e português...aconselho a estudarem,são coisas simples (equações, problemas, texto para interpretação,gramática e por ai),mesmo assim fui sem estudar com confiança e  não tive lá grande nota, mas se tudo correr a bem como até aqui, em Março termino o curso. Não tenho o teste comigo mas posso falar com algum dos meus colegas que o tenha para meter aqui no site para consulta para vocês. Apliquem-se na parte física ...olha que não é pêra doce...estava habituado a praticar desporto e ao principio notei diferença...agora esta-se super bem.... mas FORÇA pessoal...estamos a precisar de mais e melhores para se juntarem a nós....E qualquer coisa que queiram ou que possa ajudar....fica aqui o e-mail (mail e msn) saiberyan@hotmail.com

Um abraço de Caxias
Saiberyan

Antes morrer livres que em paz sujeitos

Boas o colega Sayberyan, não se lembrou que o modelo da prova de conhecimentos mudou e vai ter novas matérias, por isso aconselho a quem vai concorrer a estudar o quanto antes. A matéria é fácil de encontrar na net pelo menos a partir do ponto 3. Consultem o D.R. da abertura concurso e verifiquem..

http://www.dgsp.mj.pt/backoffice/Documentos/DocumentosSite/NvProgProvConh.pdf
As matérias que vão sair são:

1 — Língua portuguesa — expressão verbal, compreensão do texto
e composição;
2 — Raciocínio lógico; (matemática)
3 — Direitos humanos;
4 — Deontologia do Serviço Público;
5 — Atribuições e competências da Direcção -Geral dos Serviços
Prisionais;
6 — Competências e deveres do pessoal do corpo da guarda prisional.

Cumprimentos e no que puder ajudar, disponham..
Um abraço Saiberyan da Carregueira :D
Ruy

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #378 em: Abril 29, 2010, 09:05:35 am »
Aviso n.º 8510/2010. D.R. n.º 83, Série II de 2010-04-29
Ministério da Justiça - Direcção-Geral dos Serviços Prisionais - Direcção de Serviços de Gestão de Recursos Humanos
Notificação das candidatas do concurso externo de ingresso para preenchimento de 300 postos de trabalho, 45 por candidatos do sexo feminino, da categoria de guarda prisional da carreira do Corpo da Guarda Prisional

Aviso n.º 8511/2010. D.R. n.º 83, Série II de 2010-04-29
Ministério da Justiça - Direcção-Geral dos Serviços Prisionais - Direcção de Serviços de Gestão de Recursos Humanos
Notificação dos candidatos do concurso externo de ingresso para preenchimento de 300 postos de trabalho, 255 por candidatos do sexo masculino, da categoria de guarda prisional da carreira do pessoal do Corpo da Guarda Prisional

*

PereiraV

• 139
  • +0/-0
« Responder #379 em: Maio 20, 2010, 11:48:46 pm »
Boa noite!

Ainda não se sabe mais nada, relativamente, ao concurso pa prional?

Há mais de meio ano ...à espera..

Abraço :G-beer2:
Cognitio Tirosinium Praxis

*

rjsm

• 59
  • +0/-0
« Responder #380 em: Maio 20, 2010, 11:58:57 pm »
Citação de: "PereiraV"
Boa noite!

Ainda não se sabe mais nada, relativamente, ao concurso pa prional?

Há mais de meio ano ...à espera..

Abraço :G-bigun:

*

PereiraV

• 139
  • +0/-0
« Responder #381 em: Maio 23, 2010, 01:32:49 pm »
Citação de: "rjsm"
vão aproveitando para estudar e treinar. força esta é a parte mais dificil dps e maravilha.
 :)

Pois é..para a prisional é mais demorado..tenho andado a preparar me aos poucos, o tempo também não é muito.. :Amigos:

*

rjsm

• 59
  • +0/-0
« Responder #382 em: Maio 23, 2010, 09:43:54 pm »
Boas :roll:

Mas gostaria de saber como é o dia-a-dia de um guarda prisional, segundo a tua perspectiva?

Muito se fala e o que se fala nem sempre é bom de ouvir..

Abraço! :G-bigun: parece simples mas nisto tudo mete vai 120 macacos a chatearem que querem ir ao medico, querem ir falar com o chefe de ala, e aos gritos uns com os outros... :N-icon-Axe:

*

PereiraV

• 139
  • +0/-0
« Responder #383 em: Maio 24, 2010, 10:11:52 am »
Citação de: "rjsm"

olha o dia a dia de fisico n tem muito é tudo mais mental, claro que tudo depende de prisão para prisão, umas com uns presos mais complicados outros n, com o tempo vais conhecendo as suas manhas e eles a ti mas sempre com o afastamento necessario, eles sao presos nos guardas. mas existe sempre um clima de desconfiança é uma sensação maravilha da gosto. um dia normal é fazes abertura as 8 da manha,e eles tomam o pequeno almoço dps vao trabalhar os que n trabalham têm patio na altura do patio quem n for fica fechado na cela que so e abberta dps por volta da 11.15 para o almoço quando os trabalhadores regressam, na tarde é igual muda é a hora, e dps são todos fechados as 7 da noite, isto no e.p onde eu estou, os horarios mudam de uns para os outros. :N-icon-Axe:

Caro "rjsm", obrigado pelo esclarecimento..! :)...

Abraço!

:G-beer2:

*

sFernandes_17

• 57
  • +0/-0

*

semper_fidelis

• 22
  • +0/-0
« Responder #385 em: Junho 01, 2010, 12:56:30 pm »
Boas pessoal,

Finalmente a tão aguardada lista de admitidos á fase seguinte (prova de conhecimentos). Agora é aguardar que brevemente chega, pelo correio, a convocatória para o teste!  :roll:
"A Sorte Protege os Audazes"

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #386 em: Junho 04, 2010, 02:42:13 pm »
Aviso n.º 11103/2010. D.R. n.º 108, Série II de 2010-06-04
Aberto procedimento concursal comum INTERNO para ocupação de um posto de trabalho na carreira/categoria de técnico superior (Licenciatura em Sociologia)

« Responder #387 em: Junho 17, 2010, 02:38:52 pm »
Boa tarde a todos,

Aos presentes goatava de obter uma ajuda, isto se possivel claro, para as provas de conhecimento alguém poderia dar uma ajuda e dizer o que se pode estudar.

Um abraço
Avelino e Indio
Um abraço
Avelino e Indio

*

saiberyan

• 102
  • +0/-0
« Responder #388 em: Junho 20, 2010, 01:12:47 am »
Boas a todos os forenses,
Pessoal do curso 2009/2010, alguém sabe quantos dias vão nos dar de ferias a partir do dia 28?????
Alguém ouviu alguma coisa se nós temos que estar presentes no dia 27 em santa cruz do bispo para  cerimonia ou é só para alguns?????

Abraço do EPL
Saiberyan

Aut inveniam viam aut faciam

*

PereiraV

• 139
  • +0/-0
« Responder #389 em: Junho 20, 2010, 06:54:17 pm »
Citação de: "Avelino Almeida"
Boa tarde a todos,

Aos presentes goatava de obter uma ajuda, isto se possivel claro, para as provas de conhecimento alguém poderia dar uma ajuda e dizer o que se pode estudar.

Um abraço
Avelino e Indio

A matéria q sai esta no DR da abertura do concurso..

1 — Língua portuguesa — expressão verbal, compreensão do texto
e composição;
2 — Raciocínio lógico;
3 — Direitos humanos;
4 — Deontologia do Serviço Público;
5 — Atribuições e competências da Direcção -Geral dos Serviços
Prisionais;
6 — Competências e deveres do pessoal do corpo da guarda prisional.
A pormenorização e delimitação dos temas e matérias constarão dos
respectivos avisos de abertura de concurso.

Legislação:
Convenção Europeia dos Direitos do Homem (Diário da República
1.ª série, de 9 de Março de 1978);
Recomendação Rec (2006)2 do Comité de Ministros aos Estados
Membros sobre as Regras Penitenciárias Europeias;
Estatuto Disciplinar dos Trabalhadores que Exercem Funções Públicas
(Lei n.º 58/2008, de 9 de Setembro);
Lei Orgânica da Direcção -Geral dos Serviços Prisionais (Decreto -Lei
n.º 125/2007, de 27 de Abril);
Estatuto Profissional da Carreira do Corpo da Guarda Prisional
(Decreto -Lei n.º 174/93, de 12 de Maio, alterado pelos Decreto -Lei
n.º 100/96 de 23 de Julho, Decreto -Lei n.º 403/99, de 14 de Outubro,