Guarda Prisional

• 823 Respostas
  • 308863 Visualizações
*

servo

• 21
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #315 em: Abril 07, 2009, 12:29:54 pm »
Boas...
Agradeço ao pessoal que me tentou ajudar a encontrar colegas de Viseu, visto que os colegas que concorreram comigo ficaram todos pelo caminho e se não fosse este forum nem sabia como as coisas andavam... Obrigado pessoal

*

jcontente

• 25
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #316 em: Abril 07, 2009, 07:49:27 pm »
A quem está na dúvida entre a GNR e a Guarda Prisional, aconselho a consultarem a nova proposta do estatuto, pois não é nada "simpática" para os Guardas Prisionais :(

*

saiberyan

• 102
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #317 em: Abril 07, 2009, 10:00:47 pm »
Citação de: "Rms"
...Um grande abraço para ele , se se lembrar...

Rms... Abraço entregue....

*

LEOPARDO

• 134
  • +0/-0
Guarda Prisional
« Responder #318 em: Abril 07, 2009, 10:02:41 pm »
Como assim jcontente o que esta a dizer...a mim pareceme que a malta está a desanimar antes do tempo e não pode que proposta onde está isso escrito?
Já vos disse que não devem ir em contos e ditos ver para crer meus senhores nada de desepero nem stresse
"VONTADE E VALOR"

*

jcontente

• 25
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #319 em: Abril 07, 2009, 10:57:41 pm »
Uma pequena amostra:

"Artigo 50.º Colocação por convite
A colocação de pessoal nos serviços centrais da DGSP, bem como noutros serviços que exijam formação ou aptidão técnica específica, efectua-se por convite.
"

Ou seja... prós afilhados....

Isto foi facultado por um guarda prisional num outro forum...

*

N@P

• 68
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #320 em: Abril 07, 2009, 11:12:16 pm »
Boas
 Caros forenses, isto é a minha opinião sobre qual escolher.
 1º os estatutos da G.P. ainda não sairam e ainda nada se sabe sobre isso.
 2º cada um tem competencias diferentes e ainda bem que assim é.
 3ª A opinião publica sobre a G.P. nada tem a ver com a realidade isto não é o que parece, não se lida só com marginais tambem ha muita gente boa, que num certo momento tiveram azar (todos nos estamos sujeitos).
 4ºIsto de transferencias esta dificil em todas as forças com esta restruturaçao das forças de segurança tanto pode demorar muito como pouco.
 Eu sou Guarda Prisional e na altura tambem tive que escolher entre G.P. e a GNR e hoje não me arrependo da escolha,  com isto não quero influenciar ninguem pois não ganho nada com isso, o meu conselho é que ponderem os prós e os contras das duas forças e optem pela que mais lhe covem, pois é uma escolha que o vai acompanhar ao longo da vida.
Tentem recolher opinioes das duas partes, pois há coisas boas e más em todo o lado.
 Venham é conscientes que tanto num lado como noutro não é como se pensa.
Desde já me mostro disponivel, para ajudar no que no que me for possivel.
Muitas felicidades.
LAVOR IMPROVUS OMNIAVINCIT

*

LEOPARDO

• 134
  • +0/-0
GP
« Responder #321 em: Abril 08, 2009, 12:26:31 am »
Sr. N@P  tem razão mesmo o pessoal está para aqui a desanimar não sei porque mas prontos conseguiram chegar ao fim lembrem-se que muitos gostavam de tar na vossa situação não façam filmes antes do tempo lembrem-se dos que reprovaram e do desgosto que tiverem eu não estive em nenhuma das forças apesar de a vida nao ser como a gente idializa estou grato e super feliz por engressar nesta forças  pensem assim e deixem-se de ditos e de filmes antes do tempo isso so vos desmoraliza teem aqui pessoas que estão dentro dos assuntos.
Cumprimentos a todos os forenses :P
"VONTADE E VALOR"

*

mox

• 32
  • +0/-0
gnr ou gp
« Responder #322 em: Abril 08, 2009, 01:18:52 pm »
sr.N@p eu entrei para a gnr e gp.
   Contudo vou começar o curso da gnr ,pois é o primeiro a começar,quando iniciar o gp penso em sair da gnr.
 Tal como na vida há prós e contras e gnr e gp não são exepecção.
 A minha versão é esta :
 GNR
Vantagens :progressão de carreira, o serviço é diversificado,possibilidade de trabalhar perto de casa.transferencias a curto prazo
Desvantagens : folgas,horario,e a remuneração em relação a gp.

GUARDA PRISIONAL
Vantagens :horario,folgas,remuneração,
Desvantagens : serviço mais monótomo,trabalhar longe de casa(no meu caso ), transferencias com mais demora.

*

Flash001

• 1
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #323 em: Abril 08, 2009, 04:38:59 pm »
boas...
tal como tu mox eu tambem entrei para os 2, vou comecar o da gnr e quando abrir penso se mudo ou nao... ja agora vais para portalegre ou figueira??
mesmo estando longe de casa, acaba por ser vantagoso a gp porque fazes logo 24 ou 48 horas de trabalho e depois  vais para casa... ou seja mesmo que estejas perto de casa (por ir para a gnr) ao fim de 6 dias de trabalho se fores a somar os kms que fazias se calhar ate compensa...

*

N@P

• 68
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #324 em: Abril 08, 2009, 05:14:15 pm »
Boas
É claro meus senhores, que se calhar há postos de GNR mais perto de casa, por isso é que eu digo para ponderarem bem antes da escolha, mas em contrapartida na GP há mais folgas consequentemente mais tempo em casa.
 As transferencias tudo depende dos sitios, por exemplo na minha terra os postos da GNR é so pessoal novo tao cedo nao vai haver colocaçoes lá, enfim.
Cumprimetos a todos.

*

jurassik

• 34
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #325 em: Abril 08, 2009, 09:23:53 pm »
Boas a todos!

Parece-me que anda aqui um ar desanimo nestes ultimos posts...
acho que como já aqui foi dito,cada força de segurança tem vantagens e desvantagens, cabe a cada um de nós analisar de acordo com os nossos interesses aquela que se enquadra mais conosco.

Na minha opinião pessoal acho que GP têm vantagens em quase tudo em relação GNR e PSP, com exepção unicamente, na GNR/PSP fazemos rondas, andámos cá por fora aqui e acola a fazer o nosso trabalho, em quanto que a GP não será bem assim.... Mas todos os trabalho neste Mundo t~eêm desvantagens...nada é perfeito.
Não desanimem conto com todos, para juntos e humildemente, estaremos a fazer o curso "com uma perna ás costas"

jcontente Colocada: Ter 07 Abr, 2009 6:49 pm    Assunto:  

--------------------------------------------------------------------------------

A quem está na dúvida entre a GNR e a Guarda Prisional, aconselho a consultarem a nova proposta do estatuto, pois não é nada "simpática" para os Guardas Prisionais  

Jcontente em que te basiaste para por esta informação?
Penso que este assunto já foi aborado aqui no furm, em que se houvesse uma alteração de estatuto por assim dizer, irá afectar os proximos concuros, porque o nosso foi aberto de acordo que um estatuto já existente.

N@P como demonstras-t disponibilidade em esclarecer umas duvidas aqui vai :oops:
Em relação ao curso, de acordo como foi o teu, como será o nosso? que disciplina teremos? Aulas de tiro? componete fisica também correcto?obrigado

Cumprimentos
Sou de Paços de Ferreira contacto para organizar transporte para o curso Mail/Msn paulojlgomes@gmail.com

*

N@P

• 68
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #326 em: Abril 08, 2009, 09:46:46 pm »
Boas
O meu curso foi de dois meses teoricos, com aulas de defesa pessoal pelo meio, de seguida manuseamento de todas as armas que nós utilisamos, por ultimo somos colocados na cadeia mais perto da nossa area de residencia, .... e aguardamos anciosamente pelo resultado do curso.
 Tenho a informar que tambem se reprova no curso, eu tive colegas que depois de o fazerem todo foram para casa de maos a abanar, isto é um alerta, no curso estudem pois depende dessa nota não só para passar mas tambem para colocação na cadeia de preferencia.
 Espero ter ajudado nessa questão.
 Cumprimentos

*

BEwARe

• 44
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #327 em: Abril 08, 2009, 09:56:35 pm »
N@P, já se houve dizer alguma coisa acerca de quando irá iniciar o curso?
Abraço e obrigado pelas informações que tens dado.

*

N@P

• 68
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #328 em: Abril 08, 2009, 10:02:46 pm »
Boas
Nada ainda de datas o que se diz é que é para começar o mais breve possivel, só estao á espera da conclusao dos recursos, julgo que deve estar para breve.
cumprimentos

*

mox

• 32
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #329 em: Abril 08, 2009, 11:49:48 pm »
Citação de: "Flash001"
boas...
tal como tu mox eu tambem entrei para os 2, vou comecar o da gnr e quando abrir penso se mudo ou nao... ja agora vais para portalegre ou figueira??
mesmo estando longe de casa, acaba por ser vantagoso a gp porque fazes logo 24 ou 48 horas de trabalho e depois  vais para casa... ou seja mesmo que estejas perto de casa (por ir para a gnr) ao fim de 6 dias de trabalho se fores a somar os kms que fazias se calhar ate compensa...

Figueira da foz