La ONU reconoce a Gibraltar como Colonia
La ONU no reconoce a Ceuta Melilla y mucho menos Olivenza como Colonia.
Con eso esta dicho todo y cerrado el tema.
:roll:
A ONU também não reconhecia a Croácia como país independente. A ONU também não reconhecia nenhum país da antiga Jugoslávia...
O que a ONU reconhece ou não, são as realidades passadas e não as situações futuras, que são resultado da evolução histórica.
Quanto ao tema estar encerrado, como se diz em inglês... "Dream on Sanchito..."
Ao colocar a cabeça debaixo da areia, não querendo sequer discutir o assunto, o Estado Espanhol está apenas a criar problemas para si próprio no futuro.
A ONU foi formada depois da ocupação de Olivença e não há necessidade de arbitragem porque a arbitragem (quando a houve) foi clara na sua decisão. Apenas a tradicional arrogância da "Patria Castelhana" impediu que se cumprisse a lei, com o tradicional comportamento dos espanhois que têm uma especial capacidade para distorcer a realidade e inventar realidades alternativas.
Seria melhor que por uma vez na História, o Estado Espanhol tivesse coragem para enfrentar os problemas de cara.
Infelizmente a coragem para enfrentar os problemas, não é uma característica da sociedade espanhola/castelhana e dos seus políticos. Só falam quando parecem em vantagem táctica. Quando se demonstra a sua incapacidade, amuam e choram dizendo que são uns coitadinhos atacados de todos os lados.
What else is new... :roll: