Pelo que eu li no artigo, há umas coisas que são novas (pelo menos eu não sabia), outras apenas confirmam os rumores.
BRR que vai assimilar as unidades de elite do Exército Português;
BI que vai ser reforçada com subunidades da BAI;
BMI…continua tudo na mesma!
BRR – há alguns factos curiosos, a mudança de nome da casa mãe de ETAT para ETP (já referido no site oficial), e do CIOE para CTOE e a transferência dos Comandos para Mafra, gostei bastante do nome da unidade, Centro de Tropas Comando. Segundo me disseram essa transferência está em pleno processo.
Pára-quedistas – como já estávamos à espera vão perder a GAC e a Companhia de Engenharia será reduzida. Tenho que dizer que já no meu tempo se dizia que era uma companhia só no papel…mas para isso serve termos o autor do artigo no nosso forum.
Achei curioso foi o reforço da BAAT com outras subunidades; o pelotão de Engenharia, o Pelotão Antiaéreo, o pelotão de Morteiros Pesados e uma companhia já tinha sido referido por ir provavelmente para Beja que eu presumo que seja a actual Companhia Anti-carro. Não esperava é que o Esquadrão de Reconhecimento continua-se na BRR.
BI – refere a ida das subunidades da BAI já referidas para esta brigada e a ida dos Pandur principalmente para esta unidade.
BMI – nada a referir
GALE – o melhor é nem falar, só acredito quando já estiverem com os helis em Portugal.