Os 28 F16A/B MLU da FAP

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« Responder #630 em: Agosto 12, 2009, 11:11:20 am »
Isso é o mínimo.... nao creio que isso seja determinante nas capacidades dos F16 penso que tanto os nossos MLU M4 e 5 estejam ao mesmo nível dos C/D Block 50/52 e aos 50 +

Penso que realmente o que é mais importante nem são essas vantagens minimas do Block 50/52 e o + , mas sim a experiencia dos pilotos e o armamento que o F-16 dispoe. É aquela velha teoria preferes estar no cockpit dum F-16 Block 60 armado com misseis AA Iris-T ou num F-16 MLU armado com mnisseis AA Amrrams 120C?? O que interessa mais é o armamento disponivel isso sim.
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

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« Responder #631 em: Agosto 13, 2009, 05:18:25 pm »
Citação de: "Instrutor"
Isso é o mínimo.... nao creio que isso seja determinante nas capacidades dos F16 penso que tanto os nossos MLU M4 e 5 estejam ao mesmo nível dos C/D Block 50/52 e aos 50 +

Penso que realmente o que é mais importante nem são essas vantagens minimas do Block 50/52 e o + , mas sim a experiencia dos pilotos e o armamento que o F-16 dispoe. É aquela velha teoria preferes estar no cockpit dum F-16 Block 60 armado com misseis AA Iris-T ou num F-16 MLU armado com mnisseis AA Amrrams 120C?? O que interessa mais é o armamento disponivel isso sim.


 Os nossos F-16 MLU não estão ao nivel dos Block50/52+, não é só uma questão de radar (e as diferenças entre um AN/APG-66V2 e um AN/APG-68V9 são bastante mais radicais do que 20 km´s de detectividade), trata-se de todo o conjunto de comunicações, EW, modificações estruturais, etc.
 Não existe qualquer comparação entre sistemas como os ALR-93(V) e outros ALQ-187 que estão presentes nos modelos mais recentes de Vipers e o que se encontra nos nossos MLU.
 Os aviões da FAP não estão ao nivel dos mais recentes Vipers Gregos, Polacos ou Turcos.

 Outra coisa, o IRIS-T é um AAM WVR (within visual range) e o AIM-120 é um AAM BVR (Beyond visual range), têm funções difrentes, não são comparáveis.
 

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« Responder #632 em: Agosto 15, 2009, 10:08:33 pm »
Quanto mais para Leste vamos...... melhores avioes encontramos..... c34x
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« Responder #633 em: Agosto 17, 2009, 12:43:24 pm »
Citação de: "Instrutor"
Quanto mais para Leste vamos...... melhores avioes encontramos..... c34x  



Abraços  :wink:
 

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« Responder #634 em: Agosto 17, 2009, 02:10:16 pm »
Citação de: "Sintra"
Citação de: "Instrutor"
Quanto mais para Leste vamos...... melhores avioes encontramos..... c34x  



Abraços  :lol:  :lol:  ja agora essa linha de montagem foi tirada de algum filme de ficção científica???? Para Portugal esse avião só em 2100 com alguma sorte. :lol:  c34x

Nós por ca... não existe dinheiro.......TGV, AEROPORTO, BANCOS FRAUDULENTOS.... onde é que eu ja ouvi isto....
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Lightning

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« Responder #635 em: Agosto 17, 2009, 03:38:33 pm »
Citação de: "Instrutor"
Para Portugal esse avião só em 2100 com alguma sorte. :lol:  :lol: .

Citar
Para outos ja uma realidade, e para outros uma vontade enorme de o ter mas o paizinho nao dá autorização...... c34x


Só para a USAF é que vai ser uma realidade, os outros podem ter a vontade toda do mundo que o governo dos EUA não autoriza a venda e além disso acho que a linha de produção vai fechar em breve.
 

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« Responder #636 em: Agosto 17, 2009, 05:05:36 pm »
Sim também ouvi falar nisso penso que foram construidos 250 unidades, penso que os Americanos acreditam que tem avioes suficientes visto pensarem eles nenhum avião actualmente no mercado esta a altura das capacidades do F22 em teoria claro porque na pratica este super aviao o F22 ja voi "abatido em treinos" por um F18 e por um Typhoon.
Posso estar muito enganado, mas penso que os americanos ja tem algum outro avião na manga muito superior ao F22 e não vale a pena investir dinheiro no F22 porque actualmente é o melhor aviao no mercado, por isso penso que o investimento vai direitinho para o desenvolvimento de um caça de 6ª Geração, eles nao param e andam sempre a frente em armamento ultra secreto....
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pmdavila

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« Responder #637 em: Agosto 17, 2009, 05:34:40 pm »
Citação de: "Instrutor"
Sim também ouvi falar nisso penso que foram construidos 250 unidades, penso que os Americanos acreditam que tem avioes suficientes (...)


Número final da encomenda: 187. O plano inicial previa que fossem 750. Em 1994, reviram o número para 442. Em 1997 já eram 339, em 2003 passou a 277...
E havia muitos senadores que queriam mais que a encomenda de 187 "final" (a produção está espalhada por muitos Estados, empregos que se perdem, votos que se perdem, etc...).
Com os melhores cumprimentos,
pmdavila

"Antes morrer livres que em paz sujeitos"
 

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« Responder #638 em: Agosto 19, 2009, 11:03:52 am »
Uma coisa que nunca percebi muito bem, afinal qual é o avião oficial dos EUA como interceptor do Espaço Aéreo, ou não tem nenhum, ou são todos de acordo com a unidade que estiver mais proximo?

Por exemplo:
Portugal-Belgica-Holanda-Dinamarca-Noruega (F16MLU)

Espanha-Reino-Unido-Alemanha-Itália (Eurotyphoon)

França (Rafale)

Grecia-Turquia (F-16 Block 50/52)

EUA (F22, F35, F16, F15, F18........)
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Lightning

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« Responder #639 em: Agosto 19, 2009, 11:37:48 am »
Citação de: "Instrutor"
Uma coisa que nunca percebi muito bem, afinal qual é o avião oficial dos EUA como interceptor do Espaço Aéreo, ou não tem nenhum, ou são todos de acordo com a unidade que estiver mais proximo?

Por exemplo:
Portugal-Belgica-Holanda-Dinamarca-Noruega (F16MLU)

Espanha-Reino-Unido-Alemanha-Itália (Eurotyphoon)

França (Rafale)

Grecia-Turquia (F-16 Block 50/52)

EUA (F22, F35, F16, F15, F18........)


Acho que é o que estiver mais perto.
Por exemplo nas Canárias (Espanha) é o EF-18 Hornet e não o Eurofighter.

Na França e na Grécia também há Mirage 2000.

A diferença que há nos EUA é que o F-15A/C é um avião de superioridade aérea e o F-16 é um multi-role, mas como interceptor é o que estiver mais perto, apesar de se considerar o F-15 superior.

O F/A-18 (da Marinha dos EUA) não faz alerta à defesa dos espaço aéreo dos EUA (a não ser numa exepção caso a USAF não tenha capacidade), faz sim defesa aérea aos Grupos de Batalha Navais no meio dos oceanos.
 

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« Responder #640 em: Agosto 19, 2009, 12:18:16 pm »
Oscar Kilo :wink:
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« Responder #641 em: Agosto 19, 2009, 12:20:27 pm »
Na Madeira (Portugal) temos como interceptores o EH101 Merlim e o Aviocar C212-100, é isso?? :lol:  :lol:  Desculpe a piada.....
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« Responder #642 em: Agosto 26, 2009, 02:33:59 pm »

créditos:Nuno correia

o MLU 15129
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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SANTACRUZ

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« Responder #643 em: Agosto 26, 2009, 02:56:26 pm »
eles testam a f16 antes de terminar a pintura?

no caso de ter que desmonta-lo novamente?
IN HOC SIGNO VINCES
 

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nelson38899

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« Responder #644 em: Agosto 26, 2009, 03:14:07 pm »
Citação de: "SANTACRUZ"
eles testam a f16 antes de terminar a pintura?

no caso de ter que desmonta-lo novamente?


essa é a cor primária que é usada no F16. Só depois dos testes é que se faz a pintura final.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva