Projecto Embraer KC-390

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Alvalade

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #300 em: Abril 07, 2015, 12:44:08 pm »
Desculpem lá, mas a moderação tem que actuar.

O que se está a passar já não é discussão nenhuma, é só um troll a espalhar veneno.
 

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dc

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #301 em: Abril 07, 2015, 12:46:25 pm »
Citação de: "JMKeynes"
No Problem, atravessamos pro ou lado da fronteira, com a vantagem de assistir a Barcelona e Real Madri no lugar de Porto e Benfica. "Estádio do Dragão", ora bolas.

Quer mesmo falar de futebol e estádios e afins?  :lol:

Claro, até porque a Espanha terá um enorme interesse no KC-390... Por 300 postos de trabalho como aqui? Para depois impingirem a compra do avião por parte da Espanha, quando já tem um avião do género? Para sugarem algum dinheiro aos espanhóis como está a pedir ao estado português devido à falta de pagamento por parte do governo Brasileiro?

Que tem o estádio do Dragão? Nem sou portista, mas não percebi a "piada" sobre o estádio... Ah, talvez seja porque ao contrário daqui, no Brasil estava tudo a favor dos estádios para o mundial... no qual estavam com um ego enorme, já a intitularem-se de campeões... depois contra a Alemanha... aconteceu aquilo... Vá, não venha meter o futebol ao barulho que estamos a falar de aviação.
 

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Cabeça de Martelo

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #302 em: Abril 07, 2015, 12:49:39 pm »
Em Espanha...

7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Cabeça de Martelo

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #303 em: Abril 07, 2015, 12:53:33 pm »
Citação de: "JMKeynes"
Citação de: "dc"
Então mas é agora Portugal a ter que pagar pelos desfalques do governo brasileiro?
Estiquem-se muito estiquem-se... tão depressa saímos do projecto como entrámos...

No Problem, atravessamos pro ou lado da fronteira, com a vantagem de assistir a Barcelona e Real Madri no lugar de Porto e Benfica.

"Estádio do Dragão", ora bolas.

Ou seja, a Embraer ia deixar duas fábricas construidas de raiz à pouco tempo para ir para Espanha?

E o governo Espanhol que já investiu fortemente no A400M, ia apoiar e adquirir o KC-390?

Isso faz sentido na sua cabeça?!
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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dc

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #304 em: Abril 07, 2015, 01:43:56 pm »
Quanto ao futebol, o Brasil não é a única referência do mundo... de resto, um pouco de humildade e consideração pelos restantes países era bonito da sua parte, em vez de andar aí a dizer "o Brasil é o melhor nisto e naquilo".

De volta ao tópico, "convenhamos" que construir partes de um avião não torna Portugal no mercado aeronáutico por assim dizer... apenas demonstra que há qualidade para serem fabricados componentes de aviões e eventualmente construir aviões no seu todo, tanto para mercado civil como, eventualmente, militar. De resto, não nos tornou num produtor em grande escala de aeronaves. Provavelmente seria feito o mesmo se tivéssemos seguido com o programa do A-400M, talvez fossem fabricados componentes em Portugal e criados os mesmos ou até mais postos de trabalho.

Citação de: "JMKeynes"
Milhares de empregos, será que faz sentido na cabeça de um espanhol que abandona seu cachorros de estimação por não ter como alimentá-los? ou cata restos de alimentos em lixeiras?

Até porque do nada qualquer pessoa que esteja desempregada, vai ter formação para fabricar aviões... Seriam necessários anos até arranjar trabalhadores formados para tal, não é que não haja os mesmos em Espanha, mas a maior parte está empregada em programas de maior envergadura (Typhoon, A-400) e outros programas mais pequenos (C-295, C-235, etc.), portanto não seria simplesmente meter lá uma fábrica e começar a produzir...

Citação de: "JMKeynes"
Quem falou em adquirir? falei em produzir na UE.

Você é que vem desde o inicio dizer que Portugal tem de adquirir, como se fosse uma obrigação... Logo, se construíssem em Espanha, você ia lá para os fóruns deles fazer o mesmo que aqui de certeza... e como para si o KC-390 e A-400 são de categorias totalmente diferentes (é que por acaso não foram feitos para substituir o mesmo avião pois não?), ainda impingia que utilizassem os dois...

Citação de: "JMKeynes"
Os "Elefantes" precisam substituir seus 130.

Pois precisam, mas o KC-390 não é o único avião do mercado pois não?

Citação de: "JMKeynes"
No caso de Portugal, a compra seria uma forte demonstração de sintonia com o projeto.

Voltando ao tema, seis unidades seriam razoáveis.

Sintonia com a sua chantagem por assim dizer... vá, deixe-se lá disso, a FAP é quem tem voto na matéria, tem os seus requisitos e sabe o que realmente serve para as suas necessidades, não é o governo nem a Embraer nem o senhor...

Citação de: "JMKeynes"
Por que estamos aí?

Como já foi mencionado em várias noticias, pelas ajudas e apoios comunitários. Prova disso são as condições impostas pela Embraer para construir cá o novo jacto comercial... que para tal acontecer, tem de haver fundos comunitários.
 

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Cabeça de Martelo

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #305 em: Abril 07, 2015, 02:33:48 pm »
Citação de: "JMKeynes"
Citar
Ou seja, a Embraer ia deixar duas fábricas construidas de raiz à pouco tempo para ir para Espanha?

E o governo Espanhol que já investiu fortemente no A400M, ia apoiar e adquirir o KC-390?

Isso faz sentido na sua cabeça?!

Milhares de empregos, será que faz sentido na cabeça de um espanhol que abandona seu cachorros de estimação por não ter como alimentá-los? ou cata restos de alimentos em lixeiras?

Quem falou em adquirir? falei em produzir na UE.

No caso de Portugal, a compra seria uma forte demonstração de sintonia com o projeto.

Os "Elefantes" precisam substituir seus 130.

Que milhares de empregos? As duas fábricas empregam perto de 300 funcionários!

Espanhol a catar em lixeiras? Você tem noção da diferença do PIB per capita entre Espanha e o Brasil? Um desempregado em Espanha ganha mais do que alguém que tem um emprego médio no Brasil.

É por essas e por outras que está rápidamente a perder qualquer credibilidade no fórum. Aceito qualquer idéia, tem é que ser apoiada com dados reais, algo como o que eu, o mafets e outros temos andado a fazer, com links de noticias na maioria dos media Brasileiros.

A Embraer fez uma fábrica nos EUA para conseguir entrar no mercado norte-americano. A Embraer fez duas fábricas em Portugal para conseguir entrar no mercado europeu e obter os subsidios Portugueses/Europeus. Não é preciso ser muito inteligente para perceber que um trabalhador Português é mais caro do que um trabalhador Brasileiro, mas há vantagens para a empresa.
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #306 em: Abril 07, 2015, 03:03:56 pm »
:shock:

Recomendo-lhe que leia no link que coloco abaixo as páginas 16 à 19.

Página 28:

Citar
Positivo
• Ambiente de negócio favorável e em rápida evolução.
• Apoio eficaz às empresas (AICEP, IAPMEI, IEFP, autarquias).
• Boas infra-estruturas, de nível mundial.
• Custos operacionais competitivos.
• Capacidade de I&D.
• Empresas inovadoras e bem sucedidas internacionalmente.
• Localização geográfica estratégica.
• Fácil acesso aos principais mercados.
• Mão-de-obra qualificada em áreas-chave.
•Facilidade de recrutamento e fácil domínio das línguas, em particulardo inglês comercial.
• Responsabilidade, qualidade e empenho dos colaboradores.

E páginas 42 e 43.

 :arrow: http://www.portugalglobal.pt/PT/Portuga ... al_n41.pdf
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #307 em: Abril 07, 2015, 03:14:21 pm »
Citação de: "JMKeynes"
Sabem que temos uma ligação cultural e afetiva com vocês, algo que não aconteceria em país algum da Europa.

Eventuais desvantagens comparativas de Portugal são mitigadas por conta desses fatores subjetivos e até irracionais as vezes, enfim, estamos aí.

Uma empresa privada como a Embraer iria investir forte e feio num país por razões irracionais?! Ok... :|
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Cabeça de Martelo

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #308 em: Abril 07, 2015, 03:50:53 pm »
Empresa Privada!

As empresas não são já do tempo da Dilma?
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Bravo Two Zero

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #309 em: Abril 07, 2015, 10:23:44 pm »
Viva JMKeynes:

Citar
NATO Portugal e República Checa são vistos como chave para alavancar vendas KC-390 forças aéreas europeias. Indústrias desses países também se beneficiam de programas de desenvolvimento regional através de baixas taxas de juros, a fim de aeroespaciais e de desenvolvimento industrial oportunidades. Este financiamento será utilizado principalmente para a pré-fabricação e fabricação de série não recorrente. O contrato assinado pelos parceiros industriais com Embraer abrange tanto os protótipos e trabalho de produção em série. "É um ganha-ganha", diz Carneiro.

Resume-se neste parágrafo que postou a razão do investimento da Embraer em Portugal, que muitos foristas estão há muito a tentar-lhe explicar:

 - sinergias comerciais e culturais estabelecidas há muito
- abertura ao mercado europeu/NATO
- mão de obra qualificada
- acesso a fundos comunitários.

Fala em Espanha, mas num país onde a Airbus produz produtos concorrentes, através do subsidiário EADS-CASA (fundido na Airbus Defense and Space), os fundos comunitários iriam estar menos acessíveis. Politiquices...
"Há vários tipos de Estado,  o Estado comunista, o Estado Capitalista! E há o Estado a que chegámos!" - Salgueiro Maia
 

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Menacho

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #310 em: Abril 12, 2015, 10:00:26 am »





Por otro lado Brasil se retrasa en los pagos:

http://www.aereo.jor.br/2015/03/28/paga ... a-embraer/

Gracias a Champi
 

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Menacho

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #311 em: Abril 12, 2015, 10:03:50 am »
Citação de: "Colares"
Alguém sabe informar quando o segundo protótipo do KC-390 será apresentado e quando o primeiro protótipo fará seu segundo voo?


Problemas con el fly-be-wire:

http://www.flightglobal.com/news/articl ... 90-408892/
 

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mafets

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #312 em: Abril 12, 2015, 11:42:15 am »
Citação de: "Menacho"
Citação de: "Colares"
Alguém sabe informar quando o segundo protótipo do KC-390 será apresentado e quando o primeiro protótipo fará seu segundo voo?


Problemas con el fly-be-wire:

http://www.flightglobal.com/news/articl ... 90-408892/
Nada que não se esperasse num avião em fase de desenvolvimento. É bastante diferente de um produto já desenvolvido e em que todos os sistemas estão testados e operacionais. Daí o sempre avisar para o optimismo exagerado que vem do outro lado do Atlântico. É verdade que está tudo a decorrer normalmente e sem grandes sobressaltos mas à que esperar para ver como decorre até à primeira entrega  :wink:

O Cronograma original de 2010.Em Setembro de 2014 o segundo protótipo estava a ser também montado, segundo o face da empresa. Porém a porta de carga do segundo protótipo foi entregue pelos argentinos em Fevereiro deste ano. http://www.aereo.jor.br/2015/02/27/rampa-de-carga-do-segundo-kc-390-ja-esta-em-gaviao-peixoto/

O segundo cronograma que prevê a entrega do primeiro exemplar de série no segundo semestre de 2016.
Citar
O plano de certificação do KC-390 (com 600 páginas), apresentado pela Embraer em maio, encontra-se em fase de avaliação no IFI.
Para assumir algumas atividades do processo de certificação, como a confecção de relatórios, pareceres técnicos, simulações e ensaios,
a Embraer submeteu à aprovação do IFI um manual de credenciamento. O documento habilitou a empresa como Organização de
Projeto Credenciado (OPC).
Segundo o assessor técnico do IFI, tenente coronel José Renato de Araújo Costa, 624 requisitos do KC-390 deverão ser certificados pelo Instituto. A previsão é que num período de dois anos o processo de certificação da aeronave utilize um total de 47.202 homem/hora.

O projeto do KC-390 envolve hoje a participação de 1500 funcionários, sendo mil engenheiros. A Embraer informou que as atividades daprodução seriada da aeronave já foram iniciadas. A primeira entrega está prevista para o fim de 2016 e a FAB deverá receber um avião
por trimestre.

Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

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mafets

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #313 em: Abril 12, 2015, 04:36:14 pm »
Citação de: "Colares"
Me refiro especificamente a entrega das peças por parte dos aeropartistas contratados pela Embraer para a montagem final do segundo protótipo na cidade de Gavião Peixoto em São Paulo.

Sei que a Argentina já entregou sua parte e que a República Theca também entregou as peças que lhe dizem respeito.

Minha dúvida é se Portugal já conseguiu terminar e entregar as peças para a construção do segundo protótipo.
Não existe qualquer atraso das peças da fábrica de Évora ou das Ogma (entrega a 27 de Maio de 2014, como noticiado http://newsavia.com/ogma-entregou-mais-uma-fuselagem-central-do-novo-kc390-da-embraer/) ou mesmo do trabalho de Projecto do Centro para a Excelência e Inovação da Indústria Automóvel e da Empresa de Engenharia Aeronáutica, noticiado seja em Portugal ou no Brasil. ( http://www.publico.pt/economia/noticia/barriga-e-asas-do-novo-kc390-com-a-marca-da-engenharia-portuguesa-1673522).
Citar
A OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal entregou mais uma fuselagem central destinada à nova aeronave de transporte militar da EMBRAER, o KC390, anunciou hoje em Lisboa a fábrica portuguesa.

Com a dimensão de 10,5 metros este é um dos vários elementos do novo avião militar da construtora brasileira Embraer, que estão a ser fabricados em Portugal. Para além da fuselagem central, a OGMA é também responsável pela fabricação e montagem dos ‘sponsons’ direito e esquerdo, ou seja, conjuntos com cerca de 12 metros de dimensão que compõem a carenagem do compartimento do trem de aterragem. Estas peças são fabricadas em material compósito e ligas metálicas.
Aliás se existisse algum tipo de atraso a Embraer não continuava a investir em Portugal (Legacy, Kc390, E1 e no ano transacto estendeu o fabrico ao E2), até no desenvolvimento ao seleccionar e investir no CEIIA/EEA situado na Maia. O Único atraso registado e que é noticia no Brasil é o do pagamento do ministério da defesa brasileiro à Embraer.http://www.aereo.jor.br/2015/02/09/embraer-nas-alturas/
Citar
Seu fabricante, a Embraer, informou que espera uma solução para as dívidas que o governo brasileiro adquiriu com a companhia nos últimos anos. O orçamento do Ministério da Defesa mais restrito causou o adiamento de pagamento à Embraer pelas 28 unidades do avião que encomendou em 2014 – o que fez com que a empresa brasileira terminasse o ano passado com um fluxo negativo de US$ 400 milhões.

Citação de: "Colares"
Bem, sobre atrasos, o que dizer sobre o que aconteceu com o A400M e os custos bilionários decorrentes desse fato?

Cumprimentos.
Aqui debate-se o Kc390. O A400 tem tópico próprio onde se debateu quer atrasos como custos de projecto alem das vicissitudes do aparelho em questão. Se está interessado em relançar o debate é questão de passar por lá e dar a sua opinião.

Saudações
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Get_It

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #314 em: Abril 12, 2015, 06:22:24 pm »
Citação de: "Colares"
Bem, sobre atrasos, o que dizer sobre o que aconteceu com o A400M e os custos bilionários decorrentes desse fato?
Enfim, numas páginas atrás e noutros tópicos não querem comparar o A400M ao 390 por que são supostamente aeronaves de classes diferentes mas para comparar atrasos já dá. E depois querem também comparar uma aeronave que começou a ser desenvolvida nos finais dos anos 90, que teve um monte de tecnologia nova desenvolvida exclusivamente para o programa (que até depois foi adoptada para aviões como o A380 e MRTT), que teve que desenvolver motores novos e até para o qual foram desenvolvidos novos sistemas e radares com capacidade de terrain following, com uma aeronave que começou a ser desenvolvida pós-2005 e que utiliza um monte de tecnologia e componentes off-the-shelf. De facto estas duas coisas são da mesma fruta. :roll:

Todos os programas sofrem problemas. Agora se os custos adicionais e os atrasos valem mesmo a pena já é outra história. O 390 está muito bem, as aeronaves que planeia substituir ainda têm uns bons mais anos pela frente, e portanto pode sofrer atrasos há vontade. O A400M no entanto apanhou pelo caminho com uma crise e cortes drásticos nos orçamentos da defesa de vários países, o que fez os números previstos a adquirir cair. Se o projecto do 390 tivesse avançado uns anos mais cedo teríamos nós assistido ao pessoal de marketing da Embraer a dizer que tinha muitas mais encomendas e até quem sabe a Boeing a dizer de boca cheia que conseguia vender 390 à USAF.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque: