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Substituiçao dos F-16's

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Cabeça de Martelo

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #960 em: Maio 27, 2015, 10:47:57 am »
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Currently, we are two years into the development of the new F-16 Viper configuration, commonly referred to as the F-16V, which is available as a new production program or as an upgrade program for our customer’s existing fleets. The F-16V provides pilots with enhanced situational awareness and increased combat capability, by including features such as an active electronically scanned array (AESA) radar, advanced mission computer, and Center Pedestal Display.

Ou seja, tudo o que o futuro Gripen dizem ir ter.

Olhem aqui nas noticias:

Citar
F-16V Completes Major Capability Milestone

FORT WORTH, Texas, Aug. 20, 2014 – The newest configuration of the F-16 Fighting Falcon, the F-16V, has reached a major capability milestone with the integration of a new Active Electronically Scanned Array (AESA) radar.

“Completing this milestone on schedule demonstrates our ability to meet program commitments,” said Roderick McLean, vice president and general manager of the F-16/F-22 Integrated Fighter Group at Lockheed Martin. “It proves once again why customers turn to Lockheed Martin to upgrade their F-16 fleets and advance the mission capability of the world’s most effective 4th generation multi-role fighter.”

The completion of this AESA radar Critical Design Review ensures Northrop Grumman’s Scalable Agile Beam Radar (SABR) design meets all specified U.S. Air Force and Lockheed Martin requirements. Lockheed Martin [NYSE: LMT] will continue with follow-on activities such as development integration and ground and flight test for Taiwan’s fleet of 144 Block 20 F-16A/B fighter jets. With the upgrade to the new SABR and enhancements to the mission computer, vehicle systems, aircraft structure, cockpit and electronic warfare system, Taiwan moves forward as the launch customer for the new F-16V configuration.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Edu

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #961 em: Maio 27, 2015, 11:31:31 am »
Citação de: "PereiraMarques"
Citação de: "mafets"
said Orlando Carvalho, executive vice president of Lockheed Martin Aeronautics. “We are proud to play a role in the defense of a new democracy and look forward to strengthening our partnership with Iraq.”

Sempre podemos pedir uma "cunha" ao Carvalho, que sendo de Nova Jérsia, deve ser descendente de tugas de certeza.

http://www.lockheedmartin.com/us/who-we ... valho.html

Isso é que era, até eu  tenho de ver se meto lá uma cunha para ver me arranja emprego na Lockheed  :mrgreen:  :twisted:

Por acaso tive oportunidade de o ver ao vivo em Janeiro deste ano, mas bem ao longe, não tive a mínima oportunidade de meter conversa com para ver se era mesmo português.
 

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nelson38899

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #962 em: Junho 10, 2015, 01:49:51 am »
uma noticia, que li à pouco, tinha como foco o fim dos F4 como alvos aéreos e o inicio da utilização dos F16 como alvos aéreos. Se a memória não me falha eles demoraram 10 anos para acabar com o stock de F4. Partindo do principio, que serão necessários os mesmos 10 anos para acabar com os F16 que se encontram no deserto.

A minha pergunta é a seguinte. Partindo do principio que daqui a 10 anos não existem F16 no deserto para serem vendidos ou doados, será que a hipótese de um F16 block 60 como futuro substituto dos nosso F16 ainda se mantêm?
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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dc

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #963 em: Junho 10, 2015, 11:49:09 am »
Penso que sim, visto que apenas as verões iniciais dos F-16 serão utilizadas como alvos, enquanto que as mais recentes C/D (block 30, 40, etc) ao serviço da USAF irão para a reserva quando forem substituídos pelos F-35. Basicamente vai haver uma renovação do stock de reserva da USAF. Para além disto, ainda está a ser desenvolvido uma outra versão do F-16, o Viper, mais moderno que o próprio block 60, que será uma espécie de F-16 NG (tipo o Gripen  :G-beer2:

Aliás, tendo em conta os custos do F-35, não se sabe até que ponto é que lá os próprios Block 50/52 vão sofrer uma modernização para um padrão semelhante ao block 60 ou até ao futuro "Viper"...

Concluindo, até haver um esgotamento definitivo do stock de F-16 no deserto, muitos outros irão tomar o seu lugar, especialmente as remessas inicias das versões C/D, cujas quantidades ainda assim são bastante consideráveis.
Uma questão da minha parte, os F-16 no stock do deserto, são em que quantidade comparativamente aos F-4 que demoraram 10 anos a terminar o seu stock?
 

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mafets

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #964 em: Junho 10, 2015, 12:49:29 pm »
Tendo em conta que até agora foram produzidos 4,540 Lockheed Martin F-16(já que a linha de produção não está fechada e produzirá até pelo menos final de 2017http://www.lockheedmartin.com/us/news/press-releases/2014/june/140605ae_iraq-accepts-first-f-16.html), enquanto que do McDD F-4 Phantom II foram fabricados 5057 exemplares http://pt.wikipedia.org/wiki/Pa%C3%ADses_que_utilizam_o_F-4_Phantom_II, tendo a produção de ambos os aparelhos ido maioritariamente para os EUA, era natural que existissem mais dos segundos (não muitos já que só no Vietname perderam-se 445 Phamtom II http://pt.wikipedia.org/wiki/Pa%C3%ADses_que_utilizam_o_F-4_Phantom_II). Porem a BAE terá convertido até 2013 e durante 16 anos qualquer coisa como 314 Phantom II para QF, pelo que face ao uso e perdas menores do F-16 por parte dos Norte-Americanos  é expectável que volte a converter os mesmos ou até mais F16s. http://en.wikipedia.org/wiki/McDonnell_Douglas_F-4_Phantom_II. Aliás, logo no contrato inicial celebrado em 2013 estão previstos 210 aparelhos F-16 serem convertidos até um máximo de 22 por ano (no tempo do phantom as instalações convertiam 4 aviões ao mesmo tempo, actualmente convertem 5, tanto pelo facto de renovações nas instalações mas também pelo diferente tamanho dos aparelhos), isto até, segundo o acordado entre as partes, até 2021http://www.dm.af.mil/news/story.asp?id=123355708 :wink:
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Anticipating the QF-16 program's requirement for AMARG to regenerate and deliver 210 F-16s on time, the newly painted hangar floors will be marked and tailored for five of the smaller (maximum capacity) jets versus four of the 1960-era Phantoms. AMARG will have the capacity to produce 22 F-16s per year.



Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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Luso

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #965 em: Agosto 11, 2015, 10:37:35 pm »
Respigando um postal no tópico do LPD, que referia comentários relativos a Eurofighters para a FAP - pronunciados no contexto de Hotblade (viewtopic.php?f=38&t=82&start=2010), estar-se-ia a considerar excedentes britãnicos?
http://www.breitbart.com/national-secur ... orce-ever/
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

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nelson38899

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #966 em: Agosto 11, 2015, 10:49:16 pm »
Citação de: "Luso"
Respigando um postal no tópico do LPD, que referia comentários relativos a Eurofighters para a FAP - pronunciados no contexto de Hotblade (viewtopic.php?f=38&t=82&start=2010), estar-se-ia a considerar excedentes britãnicos?
http://www.breitbart.com/national-secur ... orce-ever/


Oh Luso, ideias e planos acredito que os haja, agora que se torne realidade, eu não acredito, até porque com os upgrades aprovados recentemente, não acredito que se pense em eurofighter tão cedo. Até porque é um caça muito caro de operar.

Sorry my friend!
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Luso

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #967 em: Agosto 11, 2015, 11:34:04 pm »
Citação de: "nelson38899"
Citação de: "Luso"
Respigando um postal no tópico do LPD, que referia comentários relativos a Eurofighters para a FAP - pronunciados no contexto de Hotblade (viewtopic.php?f=38&t=82&start=2010), estar-se-ia a considerar excedentes britãnicos?
http://www.breitbart.com/national-secur ... orce-ever/


Oh Luso, ideias e planos acredito que os haja, agora que se torne realidade, eu não acredito, até porque com os upgrades aprovados recentemente, não acredito que se pense em eurofighter tão cedo. Até porque é um caça muito caro de operar.

Sorry my friend!

Sem problemas, Nelson. Apenas o que estranho é o grau de "whishful thinking" de militares (suponho eu) ser maior que o do pessoal mais delirante deste fórum.
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night_runner

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #968 em: Agosto 12, 2015, 03:31:35 am »
Sem querer faltar ao respeito ao camarada nelson, obviamente, mas duvido totalmente da veracidade desse interesse
 

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Johnnie

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #969 em: Agosto 12, 2015, 10:33:02 am »
Só se a Austria quiser despachar os dela, já que ao que se lê por ai pouco ou nada voam... :roll:
«When everything is coming your way... You are in the wrong lane!!!!"
 

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Lightning

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #970 em: Agosto 12, 2015, 06:17:47 pm »
Citação de: "Johnnie"
Só se a Austria quiser despachar os dela, já que ao que se lê por ai pouco ou nada voam... :roll:

E os Eurofighters Austriacos fazem tudo o que os nossos F-16 fazem? É que acho que só tem capacidade ar-ar.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: night_runner

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #971 em: Outubro 04, 2015, 10:49:21 pm »
Boas

vou eleger 3 AERONAVES
----------------F-18 SUPERHORNET
-----------------------EUROFIGHTER
---------------------JAS-39 GRIPPEN

Tendo em conta o valor abismal do EUROFIGHTER de todo impossivel para Portugal  a escolha será  entre o GRIPPEN e o SUPER HORNET......

Aguardo comentarios
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

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Cabeça de Martelo

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #972 em: Outubro 06, 2015, 11:20:32 am »
E isso seria para ser adquirido para quando? É que penso que o SH deixe de ser fabricado mais ano menos ano...
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Johnnie

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #973 em: Outubro 06, 2015, 12:29:35 pm »
De um F-16 MLU para um SH a diferença não é assim tanta como querem pintar por ai...

Mais o SH é um bimotor com custos de operação muito superiores ao viper...
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luis simoes

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #974 em: Outubro 24, 2015, 05:36:26 pm »
boas johnie......
li atentamente teu comentario sobre o super hornet e lamento discordar contigo dizes que tera mais custos a operaçao deste sistema de armas por ter dois motores etc........onde ves isso na pratica o superhornet nada tem a haver com o f-16 sao plataformas destintas correcto?nao vou aqui fazer comparaçoes com o que nao posso comparar o f 16 para ja da para os teatros onde portugal se insere mas tem algumas limitaçoes a nivel de armamentos.....avionicos.......radar........em comparaçao com o SH.........e mais é um aviao da 5 geraçao ou seja é muito recente.......para mim a unica limitaçao que o SH tem é mesmo o raio de accao mas nada que em 12 pontos de fixacao nas asas nao se resolva.......abraço
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.