Notícias (Forças Aéreas/Sistemas de Armas)

  • 1486 Respostas
  • 618964 Visualizações
*

LuisC

  • Perito
  • **
  • 311
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #495 em: Novembro 12, 2008, 12:30:17 am »
O EC-120 é um excelente helicóptero para instrução. É relativamente barato, simples, sendo monomotor tem custos de operação baixos…é bem possível que seja essa a escolha.
Já quanto á quantidade (12) é que tenho as minhas dúvidas.
 

*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #496 em: Novembro 12, 2008, 04:44:39 pm »
Citação de: "LuisC"
O EC-120 é um excelente helicóptero para instrução. É relativamente barato, simples, sendo monomotor tem custos de operação baixos…é bem possível que seja essa a escolha.
Já quanto á quantidade (12) é que tenho as minhas dúvidas.


O problema é que o mesmo modelo de helicóptero terá que servir para o Exército e a FAP. Duvido que o EC-120 esteja dentro das especificações do Exército e não estou a ver o MdD comprar 2 modelos diferentes.
 

(sem assunto)
« Responder #497 em: Novembro 12, 2008, 05:35:54 pm »
Israel (Reuters) - A Elbit Systems de Israel informou nesta terça-feira que ganhou contrato da Embraer para o fornecimento de sistemas eletrônicos (aviônica) para o programa de modernização dos jatos de combate AMX da Força Aérea Brasileira.
O desenvolvimento inicial e a fase de protótipos do contrato somam 67 milhões de dólares. O contrato completo, incluindo a fase de produção subsequente, totaliza 187 milhões de dólares e deve ser concluído até 2014, divulgou a Elbit em comunicado.
A implementação da fase de produção, seguindo a conclusão do desenvolvimento e a fase de protótipos, está sujeita à aprovação futura.
De acordo com a Elbit, os trabalhos do projeto serão realizados pela sua subsidiária no Brasil, a Aeroeletrônica (AEL), que fornecerá o computador central de missões de batalha para o AMX, assim como os sistemas de tela, de gerenciamento de munições e sistemas adicionais.
A subsidiária israelense da Elbit, a Elisra, fornecerá os sistemas eletrônicos de combate.
http://defensesystemsbrasil.blogspot.com/
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5610
  • Recebeu: 928 vez(es)
  • Enviou: 881 vez(es)
  • +739/-2716
(sem assunto)
« Responder #498 em: Novembro 13, 2008, 09:21:12 am »
Citar
Oman in Talks To Buy Eurofighters: Report

LONDON - Oman is in talks to buy up to 24 Eurofighter Typhoon jets from British group BAE Systems in a deal worth at least 1.4 billion pounds ($2 billion, 1.7 billion euros), the Financial Times is reporting in Nov. 13 edition.

The business daily, citing British defense sources close to the negotiations, said the Gulf state wanted to replace its 24 ageing Jaguar jets with Typhoons within the next four years.

The Eurofighter multi-purpose combat jets have been developed by a consortium of Britain, Germany, Italy and Spain, with work divided in 1998 according to the number of aircraft each country planned to buy.

The FT said the jets planned for Oman would come out of the 88 that Britain is committed to buying, and help secure billions of pounds of maintenance and support work for BAE.

Saudi Arabia and Austria have also ordered the jets.

http://www.defensenews.com/story.php?i= ... =MID&s=AIR

Citar
Completados testes de REVO do Typhoon com o KC-130J
Foram completados com sucesso os testes de reabastecimento em vôo envolvendo um Eurofighter Typhoon biposto e um KC-130J da Força Aérea Italiana (foto: Alenia Aeronautica). O Typhoon em questão era a aeronave PA-2, utilizada em testes da Alenia, e após completar uma série de ensaios no solo, executou um total de cinco missões de REVO (três em um mesmo dia). Um desses testes foi em configuração “limpa”, e os outros com três tanques suplementares (dois nas asas e um sob a fuselagem). Durante os testes, um dos quais foi noturno, o Typhoon realizou oito contatos “molhados” (isto é, com transferência de combustível) com a aeronave reabastecedora.
http://www.segurancaedefesa.com/REVO_Tiffie&KC130J.html
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5610
  • Recebeu: 928 vez(es)
  • Enviou: 881 vez(es)
  • +739/-2716
(sem assunto)
« Responder #499 em: Novembro 15, 2008, 06:56:12 pm »
Citar
Russia Sells 12 Fighters to Sudan
MOSCOW - Russia has sold 12 MiG-29 fighter jets to Sudan, Sudanese Defense Minister Abdul Rahim Mohammed Hussein said during a visit to Moscow on Nov. 14, Russian news agencies reported.

"Yes, it's all done. The planes have been bought," the defense minister was quoted as saying to reporters at a briefing in Moscow, in response to a question about a contract for the purchase of the 12 planes.

"We are very satisfied with our military relations with Russia," he said.

Russia was accused by human rights group Amnesty International last year of violating a U.N. resolution by supplying arms to Sudan that were then used in the war-torn Darfur region, a charge rejected by Russia's foreign ministry.

The U.N. Security Council imposed an embargo on sales and deliveries of arms to Darfur in 2004.

Some 300,000 people have died in the civil war in Darfur since 2003 and two million more have fled their homes, according to U.N. figures, although some sources put the toll much higher while Sudan says just 10,000 have died.

Sudanese President Omar al-Beshir earlier this month declared a ceasefire in Darfur. The main rebel movement in the region, the Justice and Equality Movement, has dismissed Beshir's call as a propaganda stunt for the West
http://www.defensenews.com/story.php?i= ... =MID&s=AIR


 :evil:  :roll:
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5610
  • Recebeu: 928 vez(es)
  • Enviou: 881 vez(es)
  • +739/-2716
(sem assunto)
« Responder #500 em: Novembro 15, 2008, 07:10:45 pm »
Citar
Swiss Referendum May Derail Fighter Jet Purchase
http://www.airforce-technology.com/feat ... ture45764/


Isto sim é um país que mostra o gosto que tem pelas forças armadas
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

pmdavila

  • Perito
  • **
  • 366
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #501 em: Novembro 15, 2008, 08:18:07 pm »
Citação de: "nelson38899"
Citar
Swiss Referendum May Derail Fighter Jet Purchase
http://www.airforce-technology.com/feat ... ture45764/

Isto sim é um país que mostra o gosto que tem pelas forças armadas


Ou melhor...que não tem?
Com os melhores cumprimentos,
pmdavila

"Antes morrer livres que em paz sujeitos"
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5610
  • Recebeu: 928 vez(es)
  • Enviou: 881 vez(es)
  • +739/-2716
(sem assunto)
« Responder #502 em: Novembro 15, 2008, 08:25:05 pm »
Citação de: "pmdavila"
Citação de: "nelson38899"
Citar
Swiss Referendum May Derail Fighter Jet Purchase
http://www.airforce-technology.com/feat ... ture45764/

Isto sim é um país que mostra o gosto que tem pelas forças armadas

Ou melhor...que não tem?


não percebi
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

pmdavila

  • Perito
  • **
  • 366
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #503 em: Novembro 15, 2008, 09:00:28 pm »
O referendo está a ser proposto para não comprarem os caças. E, segundo o artigo, há grandes possibilidades do referendo ser favorável a essa proposta. Ou seja, F-5 e F-18 para durar e durar e durar...

E a petição é organizada por um grupo que se chama "Grupo por uma Suíça sem Exército" em tradução literal. Pelo menos ainda não ouvi falar de um grupo semelhante que consiga 500 mil assinaturas cá em Portugal...
Com os melhores cumprimentos,
pmdavila

"Antes morrer livres que em paz sujeitos"
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5610
  • Recebeu: 928 vez(es)
  • Enviou: 881 vez(es)
  • +739/-2716
(sem assunto)
« Responder #504 em: Novembro 15, 2008, 09:07:28 pm »
Tem razão!!!
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5610
  • Recebeu: 928 vez(es)
  • Enviou: 881 vez(es)
  • +739/-2716
(sem assunto)
« Responder #505 em: Novembro 20, 2008, 01:01:21 pm »
Citar
   

17.11.2008

Lebanese Air Force Hawker Hunter jets make low fly passes over the capital Beirut and the southern coastline to the city of Sidon.

 

12.11.2008

For the first time since 1994, a Lebanese Air Force Hawker Hunter jet has flown on a routine training mission from the Rayak base, making the type officially active again and restoring the fixed wing capability of the air force.

http://www.lebaneseairforce.info/news.htm


"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12949
  • Recebeu: 3325 vez(es)
  • Enviou: 7946 vez(es)
  • +1202/-1989
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #506 em: Novembro 22, 2008, 03:45:02 pm »
Citar
A força aérea do Sri Lanka - um país onde ainda hoje vivem perto de cinco mil lusodescendentes - recebeu os cinco MiG-29 que tinha negociado adquirir com a Rússia no começo deste ano.

Os caças cingaleses estão no padrão moderno MiG-29SM e juntaram-se a um MiG-29UB bilugar que já se encontrava no pais a treinar os pilotos do Sri Lanka.

Ainda que as operações de guerra convencional e de contra-guerrilha geralmente cumpridas pelo exercito cingalês contra a guerrilha separatista dos “tigres de Tamil” se exerça geralmente ou em missões de apoio a forças terrestres, a existência destes interceptores com alguma capacidade ar-terra vai permitir que a força aérea deste pais mantenha alguma da capacidade reativa que perdera nos últimos anos. É contudo uma decisão muito questionável… Pelo mesmo dinheiro poderiam ter-se comprado o dobro de aviões de ataque ao solo Super Tucano, SU-25 ou BAE Hawk…
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5610
  • Recebeu: 928 vez(es)
  • Enviou: 881 vez(es)
  • +739/-2716
(sem assunto)
« Responder #507 em: Novembro 22, 2008, 08:53:12 pm »
Citar
Primeiro Typhoon Tranche 2 entregue à Força Aérea Italiana
O primeiro exemplar do Typhoon Tranche 2 entregue pela Alenia Aeronautica à Força Aérea Italiana (foto: Alenia Aeronáutica) é o primeiro de um total de 47 destinados àquela força até 2013. Durante os próximos cinco anos, o consórcio Eurofighter (Alenia Aeronautica, BAE Systems, EADS CASA e EADS Deutschland) vai produzir um total de 323 aeronaves do Tranche 2 (incluindo 72 para a Arábia Saudita), que se somará aos exemplares do Tranche 1 já entregues. Em comparação com seu antecessor, o padrão Tranche 2 possui algumas diferenças estruturais, uma maior capacidade de “software” e uma substancial capacidade de crescimento.

http://www.segurancaedefesa.com/Tranche2_AMI.html
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5610
  • Recebeu: 928 vez(es)
  • Enviou: 881 vez(es)
  • +739/-2716
(sem assunto)
« Responder #508 em: Dezembro 04, 2008, 09:40:27 am »
Citar
Modernização dos Super Étendard argentinos
Com a aproximação da data prevista para a desativação das aeronaves Super Étendard na Marinha francesa (2011), a Armada Argentina foi convidada por aquela força a selecionar e adquirir as dez células que estiverem em melhores condições, uma vez que tenham dado baixa na França. Esses aviões não serão postos em serviço na Argentina, já que as células têm muitas horas de vôo e muitas operações em navios-aeródromo, razão pela qual sua vida útil remanescente não é grande. Por outro lado, as aeronaves argentinas (foto) voaram muito pouco (1.000 horas, em média) e nunca foram modernizadas. A idéia é retirar os “kit” de modernização aplicado aos aviões franceses e instalá-los em dez Super Étendard argentinos. O trabalho no primeiro exemplar estaria finalizado cerca de um ano e meio depois da chagada dos aviões. O plano é concluir o serviço, a ser executado no ARCE (Arsenal Comandante Espora) em todos os dez aviões, em dois a três anos

Argentina pode comprar Mi-17
O Ministério de Defensa da Argentina está avaliando a possível aquisição de seis helicópteros médios Kazan/Mil Mi-17, de fabricação russa, para a Fuerza Aérea Argentina (FAA). O plano seria testar um demonstrador no país até meados de 2009 e, caso se chegue a um acordo, seriam recebidos dois exemplares por ano. Esse tipo de aeronave tem autonomia suficiente para executar vôo de translado direto, com máxima carga interna de combustível, do continente até a Base Marambio (1.300km de distância), no setor Antártico argentino, cruzando o Estreito de Drake. Desde a retirada de serviço dos Boeing Chinook a FAA perdeu a capacidade de vôo direto até a Antártica com aeronaves de asa rotativa de transporte pesado. Em paralelo, seria descartado o oferecimento de helicópteros Kamov Ka-32C para operação pela Armada Argentina, pois esse modelo não pode ser hangarado a bordo do quebra-gelos “Almirante Irizar”, devido à sua altura
http://www.segurancaedefesa.com/
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

TOMSK

  • Investigador
  • *****
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #509 em: Dezembro 04, 2008, 02:18:23 pm »
Citar
Lisboa, 03 Dez (Lusa) - Um passageiro alemão com problemas cardíacos foi retirado hoje por um helicóptero da Força Aérea de um paquete que navegava a cerca de 450 quilómetros a Nordeste do Arquipélago da Madeira..

A evacuação do homem, de 56 anos, que necessitava de tratamento hospitalar urgente, foi efectuada depois de a Força Aérea ter recebido ao princípio da tarde um pedido de apoio do Centro Coordenador de Busca e Salvamento da Marinha.

O navio "AIDA CARA", com bandeira italiana, navegava em pleno Oceano Atlântico, a cerca de 450 quilómetros a Nordeste do Arquipélago da Madeira, revela a Força Aérea em comunicado.

O passageiro foi içado do paquete para bordo do helicóptero deitado numa maca suspensa por um cabo ligado ao guincho da aeronave, que aterrou às 19:00 no Aeroporto Militar de Figo Maduro, em Lisboa, tendo sido transportado para o hospital numa ambulância do Instituto Nacional de Emergência Médica.

O helicóptero foi auxiliado por um avião de longo raio de alcance para patrulhamento marítimo, a fim de dar apoio à aeronave no contacto, identificação e orientação para o paquete.