Iraquianos têm planos para sequestrar príncipe Harry
Grupos de insurgentes iraquianos têm planos para sequestrar o príncipe Harry, terceiro na linha de sucessão ao trono britânico, quando este chegar ao Iraque no próximo mês, informa hoje o jornal The Observer.
De acordo com o jornal, algumas das facções paramilitares mais activas no sul do Iraque, onde o Exército britânico opera, podem ter colocado informadores nos barracões para controlar os movimentos do membro da Família Real.
Os líderes insurgentes afirmam, segundo a publicação, que distribuíram entre grupos rebeldes fotografias de Harry obtidas na Internet.
Segundo o Observer, as milícias xiitas mobilizaram franco-atiradores, enquanto os sunitas planeiam sequestrar o príncipe para pedir a retirada das tropas e a libertação de presos iraquianos em troca da sua vida.
Um porta-voz do Ministério da Defesa reconheceu ao jornal que «nunca escondeu o facto» de que «os maus sabem que Harry vai para o Iraque».
Apesar da ameaça, os comandantes militares mantêm a sua decisão de enviar o príncipe para o Iraque, inclusivamente para a volátil província de Maysan, onde ultimamente têm sido registadas numerosas baixas.
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=10&id_news=272772