Passou pelo meu serviço um camarada Caçador-Páraquedista e trouxe com ele uma "Boina Verde". Adorei ver um artigo sobre um militar que marcou-me pela sua presença e postura na ETP, realmente eu nem sabia nem a metade dos cursos e das pequenas histórias que ele fez parte. Houve outro pequeno artigo onde foram entrevistados os melhores recrutas da última incorporação. Entrevistaram uns 4, cada um melhor em alguma coisa e o mais bizarro é que quase todos falavam em tentar ir para ESE/Academia com especial relevância para a última instituição.
Lá havia uns poucos que diziam que talvez tentassem ir para a ESE e pouco convencidos.
Não percebi duas coisas do teu post: quem era o militar do artigo que te marcou pela sua presença e postura na ETP e porquê? Qual é a tua opinião sobre os 4 recrutas ambicionarem serem sargentos ou oficiais do quadro permanente?
A pessoa em questão tinha uma certa aura de líder, de guerreiro, o que é o que um puto de 18/20 anos espera encontrar na Tropa, especialmente nas Tropas Especiais. O militar em questão é da Classe de Sargentos, já agora.
A minha opinião sobre os recrutas? Que continuem com toda essa força, infelizmente na maior parte das vezes isso não acontece. Fico contente que tenham toda essa ambição, é algo que deve ser estimulada. Mas achei curioso, até porque no meu pelotão na recruta só havia dois jovens com o 11.º ano completo e um deles está a escrever estas linhas. Nota-se uma certa evolução nas habilitações literárias desde o meu tempo, com crise e tudo...