Rangers, Comandos, Paras, etc

• 4543 Respostas
  • 1285175 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23183
  • Recebeu: 4113 vez(es)
  • Enviou: 2888 vez(es)
  • +2712/-4492
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #2625 em: Março 13, 2015, 02:03:59 pm »

Tancos
Hotel 5 estrelas *****

Fonte: Boinas Verdes e Pára-quedistas
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23183
  • +2712/-4492
« Responder #2626 em: Março 13, 2015, 02:17:45 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Atiram-se do avião? Têm todos subsídio, segundo a nova lei, que deixa quase tudo na mesma

Governo funde suplementos das Forças Armadas mas não deverá cortar nos valores pagos a pilotos, paraquedistas e submarinistas, entre outros militares, "pelo exercício de funções em particulares condições de exigência, insalubridade, penosidade, risco e desgaste".
Carlos Abreu |
18:00 Quarta feira, 11 de março de 2015

Os militares de Operações Especiais e dos Comandos vão passar a receber o suplemento de serviço especial sempre que saltarem de paraquedas. São algumas dezenas de homens do Destacamento de Ações Especiais da Marinha e da Brigada de Reação Rápida do Exército que, até agora, eram os únicos que, mesmo habilitados com o curso de paraquedismo militar, e saltando regularmente, não recebiam qualquer compensação financeira pelo risco e desgaste daí resultante, tal como acontece, por exemplo, com os paraquedistas.

Para continuar a ler o artigo, clique:

:shock:

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8060
  • Recebeu: 1378 vez(es)
  • Enviou: 360 vez(es)
  • +5279/-242
« Responder #2627 em: Março 13, 2015, 03:05:23 pm »
Pelos vistos só o pessoal que fazia saltos e estivesse integrado em unidades paraquedistas (ETP, RI10 e RI15) é que recebia o subsídio de salto. A partir de agora o pessoal do DAE e da FOE/CTOE também passa a receber o subsídio de salto.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23183
  • +2712/-4492
« Responder #2628 em: Março 13, 2015, 04:05:02 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
Pelos vistos só o pessoal que fazia saltos e estivesse integrado em unidades paraquedistas (ETP, RI10 e RI15) é que recebia o subsídio de salto. A partir de agora o pessoal do DAE e da FOE/CTOE também passa a receber o subsídio de salto.

Os Rangers e Fuzos não recebiam subsidio? Estranho... :shock:

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11451
  • Recebeu: 2562 vez(es)
  • Enviou: 3651 vez(es)
  • +942/-1084
« Responder #2629 em: Março 13, 2015, 04:59:06 pm »
Os Rangers e Fuzos não recebiam subsidio? Estranho... :shock:

É corrigir uma injustiça.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23183
  • +2712/-4492
« Responder #2630 em: Março 13, 2015, 05:40:47 pm »
Se é assim acho bem.

Mas há uma coisa que deixa-me intrigado:

... militares de Operações Especiais e dos Comandos vão passar a receber o suplemento de serviço especial sempre que saltarem de paraquedas.

Comandos?!

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11451
  • +942/-1084
« Responder #2631 em: Março 13, 2015, 06:02:53 pm »
Mas há uma coisa que deixa-me intrigado:

... militares de Operações Especiais e dos Comandos vão passar a receber o suplemento de serviço especial sempre que saltarem de paraquedas.

Comandos?!

Também me chamou a atenção, mas numa outra parte diz isto.

São algumas dezenas de homens do Destacamento de Ações Especiais da Marinha e da Brigada de Reação Rápida do Exército que, até agora, eram os únicos que, mesmo habilitados com o curso de paraquedismo militar, e saltando regularmente, não recebiam qualquer compensação financeira pelo risco e desgaste daí resultante

Por ai vejo que não é nenhuma companhia :mrgreen: , alias só o DAE e OE juntos já deve dar "algumas dezenas", sem meter comandos ao barulho.

Pergunta: Tem ido praças Comando fazer o curso de para-quedismo?

O que eu acho: Trata-se de pessoal QP, que tirou o curso de para-quedismo (penso que muitos oficiais ainda cadetes tiram o curso), ou que prestou serviço nos Paras/OE e foi ao serviço destas unidades que tiram o curso mas depois entretanto foram para os Comandos, e é permitido que eles façam os saltos de manutenção.

*

HSMW

• Moderador Global
  • 13070
  • Recebeu: 3289 vez(es)
  • Enviou: 7928 vez(es)
  • +1140/-1902
    • http://youtube.com/HSMW
« Responder #2632 em: Março 13, 2015, 07:44:44 pm »
Citação de: "Lightning"

Pergunta: Tem ido praças Comando fazer o curso de para-quedismo?

O que eu acho: Trata-se de pessoal QP, que tirou o curso de para-quedismo (penso que muitos oficiais ainda cadetes tiram o curso), ou que prestou serviço nos Paras/OE e foi ao serviço destas unidades que tiram o curso mas depois entretanto foram para os Comandos, e é permitido que eles façam os saltos de manutenção.

Exatamente! E também há praças paraquedistas que mais tarde vão para os Comandos.
O que interessa é fazer os saltos de manutenção com subsidio associado.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23183
  • +2712/-4492
« Responder #2633 em: Março 14, 2015, 12:17:49 pm »
Mas aí estamos a brincar com a tropa, do que adianta haver uns quantos QP e uns poucos RC nos Comandos a fazerem saltos de manutenção se depois não há unidades com essa capacidade no seu seio? Na minha perspectiva, é que no caso dos Comandos foi mesmo só para que uns poucos recebessem mais uns tostões ao final do mês.

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11451
  • +942/-1084
« Responder #2634 em: Março 14, 2015, 01:12:32 pm »
Mas aí estamos a brincar com a tropa, do que adianta haver uns quantos QP e uns poucos RC nos Comandos a fazerem saltos de manutenção se depois não há unidades com essa capacidade no seu seio? Na minha perspectiva, é que no caso dos Comandos foi mesmo só para que uns poucos recebessem mais uns tostões ao final do mês.

Eu percebo a lógica se pensarmos no caso de militares QP dos Paras/OE, que tem que ser transferidos para outras unidades (neste caso os Comandos), mas só lá pretendem ficar 2/3 anos e depois serem transferidos de volta à sua unidade original, nesses não tem lógica ter que repetir o curso quando regressassem.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23183
  • +2712/-4492
« Responder #2635 em: Março 14, 2015, 01:45:38 pm »
BETP 1992 fotos soltas do Juramento de Bandeira com Boina Verde!

Este foi um curso especial, recruta e foi-nos dada a meia asa. De seguida curso paraquedismo 6 saltos e atribuída a boina verde no arrepiado, so depois é que foi o juramento bandeira. Maís foi a primeira vez que foi dada uma recruta com os recrutas instalados na antiga 312.DURO, MUITO DURO

Fonte: Serrano Rosa

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23183
  • +2712/-4492
« Responder #2636 em: Março 14, 2015, 01:54:50 pm »
Citação de: "Lightning"

Eu percebo a lógica se pensarmos no caso de militares QP dos Paras/OE, que tem que ser transferidos para outras unidades (neste caso os Comandos), mas só lá pretendem ficar 2/3 anos e depois serem transferidos de volta à sua unidade original, nesses não tem lógica ter que repetir o curso quando regressassem.

Se for essa a situação, sim tem lógica.

*

NVF

• Investigador
  • 5477
  • Recebeu: 4150 vez(es)
  • Enviou: 11066 vez(es)
  • +8506/-257
« Responder #2637 em: Março 15, 2015, 04:22:45 pm »
Então mas o tal subsídio não se aplica também a mergulhadores?  E se for esse o caso, os elementos do DAE, que segundo entendo são todos mergulhadores qualificados, não deveriam receber já o tal subsídio? Aliás, não entendo como os elementos da unidade mais operacional das FA's portuguesas não recebem automaticamente o dito subsídio -- a ser esse o caso, algo está mal na lei, mas isso também já é habitual.
Talent de ne rien faire

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11451
  • +942/-1084
« Responder #2638 em: Março 15, 2015, 07:56:08 pm »
Citação de: "NVF"
Então mas o tal subsídio não se aplica também a mergulhadores?

Os mergulhadores recebem subsidio de mergulhador, o artigo em questão é sobre o subsidio de pára-quedismo.

E se for esse o caso, os elementos do DAE, que segundo entendo são todos mergulhadores qualificados, não deveriam receber já o tal subsídio?

O artigo em questão não refere nada sobre o subsidio de mergulhador nem se o DAE o recebe ou não, mas eu presumo que sim, os elementos do DAE recebem subsidio de mergulhador, não receberiam é subsidio de pára-quedismo, até agora.

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11451
  • +942/-1084
« Responder #2639 em: Março 15, 2015, 08:04:52 pm »
Se for essa a situação, sim tem lógica.

Mas também acredito que haja casos como dizes, pessoal que passou pelos Paras uma temporada, depois foi para os Comandos, não pretende voltar aos Paras, mas como tem aquela qualificação, permite meter mais uns euros ao bolso.