Se quiserem posso colocar fotografias e até videos de desfiles militares nesta data dos anos 60/70, em que os Pára-quedistas usavam camuflados (mas não estavam equipados para combate).
Até mesmo mais tarde.
Recordo-me de alinhar em paradas em que apenas os comandos e páras estavam de camuflado (limpo, sem medalhas, condecorações e outras quinquilharias), o resto do pessoal ia de nº2 incluindo os fuzileiros e rangers, excepção feita aos cadetes que sempre usaram a farda 1 nestas circunstancias (mas também não lhe cairiam as estrelas para o chão se formassem de nº2). Era uma cagança do camandro, o pessoal esmerava-se na marcha, havia competição, havia espectáculo, arrepiava.
Boas,
As paradas em que participei, de 1979 a 1986 fui sempre em nº2, nada de camuflagens na cara e afins, nada de camuflados, ou mochilas, e medalhas em camuflado

?? nem eram na altura permitidas, só eram colocada nº 1 ou NIL !!!!
As caganças nas marchas eram mesmo muitas a competição era muito grande para ver quem ficava no topo mas são tempos que lá vão......... agora lindo é transportar mochilas,
não tenho nada contra, cheias de nada, pois se fossem carregadas como as que carreguei, bem
pesadinhas, em operacionais e outros exercícios, com os belos dos calhaus e afins..............alguns da Consciência Ranger,........isso queria eu ver, era lindo vê-los a cair que nem tordos !!!