Rangers, Comandos, Paras, etc

• 4543 Respostas
  • 1285708 Visualizações
*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #2580 em: Outubro 16, 2014, 10:45:02 pm »
Citação de: "Crypter"
Citação de: "Luso"
Que coletes são aqueles?

Não havia coletes com o camuflado correcto??

Não são verdes? Prefiro uns assim que me protejam em condições...do que ter uns com o padrão a condizer com o camuflado. Claro que em caso de necessidade se consegue camuflar devidamente os coletes!
Um abraço
Raphael

*

Crypter

• Investigador
  • 1207
  • Recebeu: 204 vez(es)
  • Enviou: 233 vez(es)
  • +29/-7
« Responder #2581 em: Outubro 16, 2014, 11:24:24 pm »
Citação de: "raphael"
Citação de: "Crypter"
Citação de: "Luso"
Que coletes são aqueles?

Não havia coletes com o camuflado correcto??

Não são verdes? Prefiro uns assim que me protejam em condições...do que ter uns com o padrão a condizer com o camuflado. Claro que em caso de necessidade se consegue camuflar devidamente os coletes!

[Modo Castelo Branco = ON] Verdes são! Mas há verdes e depois há Verdes!!![Modo=Off]  c34x

Tudo bem que é melhor que nada, também não sei que nível de protecção é que estes coletes conferem ao soldado(se é que conferem algum tipo de protecção) ..

Mas referia-me em algo deste género

Colete tem o mesmo camuflado que a farda.. e não é que também é verde!

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23187
  • Recebeu: 4117 vez(es)
  • Enviou: 2890 vez(es)
  • +2716/-4492
« Responder #2582 em: Outubro 17, 2014, 12:05:18 pm »
Crypter estás a falar de coisas diferentes, uma coisa são coletes táticos outra coisa são coletes balisticos. Se reparares nas fotografias da UPF e dos FAC no mesmo artigo eles estão com coletes balisticos. Já o pobre Pára-quedista comum anda apenas com um colete tático, porque tem que se poupar os coletes balisticos e afinal não há para todos (penso eu de que). Para o Afeganistão foram adquiridos de propósito coletes balisticos e táticos, porque pelos vistos o que nós temos não eram bons o suficiente.

A grande diferença entre os coletes táticos usados pelos Precs e os usados pelos Páras dos BIParas e "companhia", é que os primeiros são modulares e pode-se configurar como se quiser. Isso é uma clara vantagem e pode ser que no futuro os BIParas estejam equipados com esses coletes.

Não sei se percebes-te, mas a grande questão que deves colocar não é em relação aos coletes serem verdes, mas sim os capacetes terem outro padrão de camuflagem, ou que continuamos com um camuflado em tem um péssimo tecido um padrão que já foi substituido no país de origem e que o próprio corte devia ser repensado.

Devia-se fazer um novo camuflado feito por Portugueses com um padrão(ões) pensado de raiz para cá, de forma a que não acontecer o mesmo que aconteceu em Timor-Leste.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23187
  • +2716/-4492
« Responder #2583 em: Outubro 18, 2014, 02:05:19 pm »

Tomou ontem posse como novo Comandante da Brigada de Reação Rápida o Major-General Pára-quedista Carlos Perestrelo, cerimónia realizada em Tancos.

Termina estas funções o Major-General Fernando de Campos Serafino.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23187
  • +2716/-4492
« Responder #2584 em: Outubro 18, 2014, 02:47:15 pm »
Tendo o senhor em questão ter pertencido à antiga Companhia Anti-carro, bem que ele podia fazer pressão para se comprar uns quantos destes! c34x

Saab launches Next Generation Carl Gustaf M4 multi-purpose weapon system at AUSA 2014

Defence and security company Saab is proud to present the newly-developed next generation Carl-Gustaf M4 at the 2014 Association of the U.S. Army exhibition in Washington D.C. The Carl-Gustaf M4, known in the U.S. as M3A1 MAAWS, is the latest man-portable shoulder-launched multi-role weapon system from Saab designed to provide users with flexible capability and help troops to remain agile in any scenario.

The new light-weight Carl Gustaf M4, weighing approximately 15 pounds, offers significant weight savings to the soldier. It is also compatible with future battlefield technology such as intelligent sighting systems for programmable ammunition. With a wide variety of munitions available, it is a weapon system capable of handling multiple tactical situations, bridging the gap between full scale operations and low intensity conflicts, and providing the modern warfighter with unprecedented flexibility and capability on the battlefield.

The new generation Carl Gustaf is a further development of today’s widely deployed Carl-Gustaf M3. The M3 version has long been in service with the U.S. Army Rangers and has been employed by every U.S. Special Operations Force in the U.S. military. Versions of the system are in service with more than 40 nations globally.

The latest M4 design and capability enhancements were recently showcased to a select group of visitors at a ground combat systems demonstration held in Sweden in late September. The demonstration included a comprehensive series of successful firings with a range of ammunition types against a variety of targets.

The new Carl-Gustaf is attracting a high level of interest. Improved versions of Saab’s capable AT4 weapon are also under development; promising even greater benefit for users of those systems.
The Carl Gustaf M4 is the logical next step for users who already have great experience and confidence with the Carl-Gustaf system. And development does not stop here. Future complementary improvements to this new formidable system will include development of smart programmable ammunition, advanced sighting systems, and expanded confined space capabilities.

:arrow: http://www.saabgroup.com/Land/Weapon-Sy ... Gustaf-M4/

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23187
  • +2716/-4492
« Responder #2585 em: Outubro 25, 2014, 02:08:56 pm »
A história da Alferes Castelão é deveras interessante.

Fonte: E-boletim do RA4

*

HSMW

• Moderador Global
  • 13070
  • Recebeu: 3290 vez(es)
  • Enviou: 7928 vez(es)
  • +1141/-1902
    • http://youtube.com/HSMW
« Responder #2586 em: Outubro 25, 2014, 07:44:50 pm »
Soldado condutora do Comandante de Companhia, Furriel de Infantaria na Secção de pessoal... Com certeza que sim.
Mas também o é a de muitos Praças, Sargentos e Oficiais...
Desde os que combateram em África, os que passaram pela Legião Estrangeira e mais tarde vieram para o Exército Português ou vice-versa, até aos que foram feridos em combate e emboscadas no Afeganistão!

Mas para esses Homens é o costume...
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11451
  • Recebeu: 2562 vez(es)
  • Enviou: 3651 vez(es)
  • +942/-1084
« Responder #2587 em: Outubro 26, 2014, 12:31:59 pm »
Citação de: "HSMW"
Soldado condutora do Comandante de Companhia

Não sabia que os comandantes de companhia (capitães) tinham condutor atribuído...

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #2588 em: Outubro 26, 2014, 06:32:03 pm »
Citação de: "Lightning"
Soldado condutora do Comandante de Companhia

Não sabia que os comandantes de companhia (capitães) tinham condutor atribuído...
Nas companhias mecanizadas, como nos esquadrões de cavalaria, o cmdt certamente não vai a pé.
Mais que isso e em sentido amplo, naquele em que geralmente colocamos essas atribuições/privilégios, acho um exagero.
::..Trafaria..::

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23187
  • +2716/-4492
« Responder #2589 em: Outubro 26, 2014, 11:33:57 pm »
Soldado condutora do Comandante de Companhia, Furriel de Infantaria na Secção de pessoal... Com certeza que sim.
Mas também o é a de muitos Praças, Sargentos e Oficiais...
Desde os que combateram em África, os que passaram pela Legião Estrangeira e mais tarde vieram para o Exército Português ou vice-versa, até aos que foram feridos em combate e emboscadas no Afeganistão!

Mas para esses Homens é o costume...

Conheci pessoalmente um caso desses.

HSMW o que eu quis dizer é que a Oficial em questão passou pelas três classes e agora é Oficial QP. Quantos casos tu conheces assim? Na última leva de Oficiais QP para a minha tropa, dois já eram Boinas Verdes, mas já começou a sua carreira como militar da Classe de Sargentos (RC).

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11451
  • +942/-1084
« Responder #2590 em: Outubro 27, 2014, 12:29:26 am »
Citação de: "Trafaria"
Nas companhias mecanizadas, como nos esquadrões de cavalaria, o cmdt certamente não vai a pé.
Mais que isso e em sentido amplo, naquele em que geralmente colocamos essas atribuições/privilégios, acho um exagero.

Já percebi obrigado, é no sentido da companhia "em manobra" e não do dia-a-dia no quartel. Pois eu estava a levar para o privilégio :mrgreen: .

*

zé pedro

• 1
  • +0/-0
« Responder #2591 em: Outubro 27, 2014, 12:47:40 pm »
Alguém sabe em que data aconteceu esse acidente das granadas de morteiro? Eu gostaria de falar com algumas das vítimas, ou até familiares do falecido, porque acho que se trata de um assunto estranha e estupidamente esquecido. No centro comercial em questão não há sequer referências em relação ao ocorrido....Gostava de fazer um documentário sobre isto, mas não sei se terá algum interesse....

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23187
  • +2716/-4492
« Responder #2592 em: Outubro 29, 2014, 02:25:59 pm »
Uma antiga foto de uma "Sessão de Toros", a mesma deve servir para ser comprovado que a espessura dos toros de antigamente era a mesma dos de agora pois existem muitos ex pára-quedistas que insistem em dizer que "no meu tempo é que era " , que o toros agora são "palitos", blá blá blá, etc .... peguem então nesta imagem e comparem com fotos recentes .... SÃO COMO OS DA ACTUALIDADE .... e assim sempre o foram . pesados, maciços e durinhos de se manejar

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11451
  • +942/-1084
« Responder #2593 em: Outubro 29, 2014, 09:35:53 pm »
Cabeça de Martelo eu acho que eles devem ter comparado com este toro  :mrgreen:

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23187
  • +2716/-4492
« Responder #2594 em: Novembro 05, 2014, 11:50:09 am »
Esse homem quando começa a correr até deixa Tenentes do QP de rastos...e depois lá tem um certo Cabeça de Martelo a andar a arrastá-los... c34x  :lol: