Rangers, Comandos, Paras, etc

• 4565 Respostas
  • 1374230 Visualizações
*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #1830 em: Maio 18, 2012, 07:40:03 am »
Ao calhau? Tenho quase a certeza que não.
::..Trafaria..::

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11456
  • Recebeu: 2567 vez(es)
  • Enviou: 3707 vez(es)
  • +967/-1100
« Responder #1831 em: Maio 18, 2012, 09:07:23 pm »
Citação de: "Trafaria"
Ao calhau? Tenho quase a certeza que não.

Aquelas Sig Chilenas bem mereciam uma morte por lapidação  :lol:

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • Recebeu: 202 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +32/-64
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
« Responder #1832 em: Maio 19, 2012, 12:43:22 am »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "ACADO"
Citação de: "Lightning"
Citação de: "ACADO"
Entao habituam-se a usar os cancros e depois quando forem numa missao de alta montanha levam as G3 ??

Acho que por principio eles tem que estar habituadas a usar as várias armas que existem no CTOE (G-3, G-36, MP-5, SPAS-15, cancros chilenos :mrgreen: .

Qualquer arma se bater contra um calhau mão lhe faz mal nenhum...

Pois, quero dizer é danificar as armas de algum modo.

É um bocado impossível treinar sem fazer uns riscos, partir uns carregadores, partir umas miras, etc etc
Eu simplesmente nao consigo imaginar qq razao para levar aquelas armas... A não ser q não tivessem mais nenhumas!!
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12949
  • Recebeu: 3325 vez(es)
  • Enviou: 7946 vez(es)
  • +1202/-1989
    • http://youtube.com/HSMW
« Responder #1833 em: Maio 19, 2012, 01:32:35 am »
Uns riscos, arranhões... ou uma queda de 100m num treino de escalada ou rappel...
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1834 em: Maio 19, 2012, 10:46:57 am »
Citação de: "HSMW"
Uns riscos, arranhões... ou uma queda de 100m num treino de escalada ou rappel...

Há uma coisa chamada bandoleira que não serve só para o estilo!!

" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23342
  • Recebeu: 4265 vez(es)
  • Enviou: 3015 vez(es)
  • +3130/-4572
« Responder #1835 em: Maio 19, 2012, 02:21:35 pm »
Quem pesquisa no google por tropas portuguesas a fazer este tipo de exercicios, nuns espantosos 5 segundos consegue encontrar fotografias para todos os gostos:

As primeiras são de Pára-quedistas as últimas são de Fuzileiros...nem sequer vou procurar fotografias do FOE, porque senão era às carradas e incluindo na neve. Pode ser uma panca que eu tenho, mas quando sei que vou encontrar BONS exemplos de como se faz em Portugal, procuro usar como exemplo os "nossos". Eu até podia colocar fotografias tiradas a militares do Exército normal a fazer rappel e escalada (porque eles também o fazem).
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1836 em: Maio 19, 2012, 03:44:18 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"

Não me parece q a arma destes companheiros vá cair 100m em lado nenhum!!!

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23342
  • +3130/-4572
« Responder #1837 em: Maio 19, 2012, 03:58:22 pm »
Pois não, e? Os Rangers do FOE estavam num exercicio rotineiro, provavelmente só estavam a treinar as técnicas de escalda/montanhismo, já na fotografia citada foi tirada na fase de montanhismo do Curso de Auxiliar de Precursor/Precursor, onde eles fazem (entre muitas coisas) golpes de mão, sabotagens, etc.

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1838 em: Maio 19, 2012, 07:13:54 pm »
Pois não, e? Os Rangers do FOE estavam num exercicio rotineiro, provavelmente só estavam a treinar as técnicas de escalda/montanhismo, já na fotografia citada foi tirada na fase de montanhismo do Curso de Auxiliar de Precursor/Precursor, onde eles fazem (entre muitas coisas) golpes de mão, sabotagens, etc.

E ??
Não se treina com armas certas para a missão q se está a treinar é??

*

Luso

• Investigador
  • 8711
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1079/-10659
« Responder #1839 em: Maio 21, 2012, 01:54:35 pm »
Partilho da opinião do Acado.

Para mim faz todo o sentido usar armas obsoletas/desactivadas para o treino de recruta. Fazer o mesmo com as tropas especiais significa estar-se a rapar o fundo do tacho.
O que é feito do "treinar como se combate e combate como se treina"?

As nomeações políticas das chefias militares dão nisto.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11456
  • Recebeu: 2567 vez(es)
  • Enviou: 3707 vez(es)
  • +967/-1100
« Responder #1840 em: Maio 21, 2012, 05:23:34 pm »
Citação de: "Luso"
Para mim faz todo o sentido usar armas obsoletas/desactivadas para o treino de recruta. Fazer o mesmo com as tropas especiais significa estar-se a rapar o fundo do tacho.

Mas um futuro soldado de operações especiais, quando começa, também não sabe nada, como qualquer outro que não seja especial, o primeiro pode é ter mais potencial de evolução, dedicação, espirito de sacrificio etc que o segundo.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23342
  • +3130/-4572
« Responder #1841 em: Maio 22, 2012, 04:51:55 pm »
Exercicio Serra Branca 2011

...e visou desenvolver e consolidar as técnicas e táticas utilizadas pelas Forças de Operações Especiais (FOEsp) no âmbito das operações em montanha, nomeadamente o desenvolvimento das capacidades de combate, sobrevivência, planeamento e execução de deslocamentos em climas frios e/ou média montanha.

Onde é que diz que houve tiro? ONDE? As G-36 vão ter que durar décadas, não será normal poupá-las numa situação em que o armamento só serve para calejar o couro?! Se querem ver um exercicio onde houve tiro, vejam o do artigo ao lado (Leopardo 01/2011), onde até houve um exercicio encoberto no meio da cidade de Lamego.

Uma curiosidade, lembro-me de ler em várias ocasiões, mortes de vários militares de Operações Especiais (Bélgica, EUA, ...), porque o comando não informou as Forças de Segurança e...

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1842 em: Maio 22, 2012, 08:35:15 pm »

...e visou desenvolver e consolidar as técnicas e táticas utilizadas pelas Forças de Operações Especiais (FOEsp) no âmbito das operações em montanha, nomeadamente o desenvolvimento das capacidades de combate, sobrevivência, planeamento e execução de deslocamentos em climas frios e/ou média montanha.

Onde é que diz que houve tiro? ONDE? As G-36 vão ter que durar décadas, não será normal poupá-las numa situação em que o armamento só serve para calejar o couro?! Se querem ver um exercicio onde houve tiro, vejam o do artigo ao lado (Leopardo 01/2011), onde até houve um exercicio encoberto no meio da cidade de Lamego.

Uma curiosidade, lembro-me de ler em várias ocasiões, mortes de vários militares de Operações Especiais (Bélgica, EUA, ...), porque o comando não informou as Forças de Segurança e...

Mas desde quando é preciso haver tiro para se andar com as armas certas.
Que eu saiba planeia-se as coisas como se fosse na realidade. Treinamos exactamente como combatemos...

E não me venha com cantigas, andar com armas atrás não estraga armas nenhumas. Já para não falar que não precisavam levar G36 (que pelos vistos antes de entrarem em acção já podem ser encostadas), até podiam levar G3 que seriam provavelmente muito mais adequadas ao cenário da Serra da Estrela.

Estas fotos só dão ideia de 2 coisas, ou alguém nem sequer planeia as missões como deve ser, ou andam a usar aquelas armas para pesar menos!! Qualquer uma das duas deve ser altamente criticada.

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
« Responder #1843 em: Maio 22, 2012, 09:53:52 pm »

Por cá só por milagre é que ainda não ocorreram acidentes dessa natureza.  :mrgreen:

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
« Responder #1844 em: Maio 22, 2012, 09:55:05 pm »
Essa de treinar (sempre) como se combate é apenas uma doutrina, mas existem outras.