Rangers, Comandos, Paras, etc

• 4565 Respostas
  • 1374347 Visualizações
*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • Recebeu: 202 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +32/-64
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #1770 em: Abril 10, 2012, 05:13:58 pm »
Citação de: "Força aerea"
Uma das condições de que me referia era em relação à identidade... Um membro das FOE perde o nome próprio quando alista e perde o apelido caso complete o curso... Aqui ve-se o quanto sérios eles são em relação à política do sigílo..

Acho que o Sr. anda a sonhar de alto!! Nao conheco ninguem em Portugal em ramo nenhum nem em lado nenhum a quem tenham feito tal coisa.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

Força aerea

• 48
  • +0/-0
« Responder #1771 em: Abril 10, 2012, 05:20:40 pm »
Então meu caro SENHOR ouça a reportagem que eu referi acima...

Já agora é membro das FOE? Já esteve em Lamego? Pq se já eu calo-me caso não informe-se em vez de rejeitar por completo os fatos que outros possam referir...

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1772 em: Abril 10, 2012, 05:27:22 pm »
Então meu caro SENHOR ouça a reportagem que eu referi acima...

Já agora é membro das FOE? Já esteve em Lamego? Pq se já eu calo-me caso não informe-se em vez de rejeitar por completo os fatos que outros possam referir...

Nao, nao sou membro das FOE, mas sim, ja estive em Lamego.
Visto que estamos num forum livre nunca o exigiria nem sequer o sugeria, mas ja que foi o Sr que se voluntariou, acho que lhe fica bem que se cale com esses disparates.
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23342
  • Recebeu: 4265 vez(es)
  • Enviou: 3015 vez(es)
  • +3131/-4572
« Responder #1773 em: Abril 10, 2012, 05:32:25 pm »
de facto enganei-me queria dizer FOE e não FOP.

Uma das condições de que me referia era em relação à identidade... Um membro das FOE perde o nome próprio quando alista e perde o apelido caso complete o curso... Aqui ve-se o quanto sérios eles são em relação à política do sigílo..

Caso não acreditem oiçam a reportagem vontade e valor da antena 1 (muito interessante).

Só se for agora que no meu tempo os que iam à minha casa estavam muito bem identificados. Isso aí mais parece-me mais uma lenda urbana (mais uma das muitas tangas que eu fui ouvindo ao longo dos tempos). Ainda na semana passada fui obrigado a informar a uma pessoa que estava a debitar disparates acerca da minha tropa que o melhor que tinha a fazer era deixar de acreditar no Pai Natal e no Coelhinho da Páscoa.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Força aerea

• 48
  • +0/-0
« Responder #1774 em: Abril 10, 2012, 05:33:06 pm »
OUÇA a PORRA da reportagem...!!!!!!!!!!!

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23342
  • +3131/-4572
« Responder #1775 em: Abril 10, 2012, 05:36:42 pm »
Qual aquela em que eles estão a fazer a Prova Fantasma (acho que é esse o nome).

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1776 em: Abril 10, 2012, 05:37:40 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
de facto enganei-me queria dizer FOE e não FOP.

Caso não acreditem oiçam a reportagem vontade e valor da antena 1 (muito interessante).

Só se for agora que no meu tempo os que iam à minha casa estavam muito bem identificados. Isso aí mais parece-me mais uma lenda urbana (mais uma das muitas tangas que eu fui ouvindo ao longo dos tempos). Ainda na semana passada fui obrigado a informar a uma pessoa que estava a debitar disparates acerca da minha tropa que o melhor que tinha a fazer era deixar de acreditar no Pai Natal e no Coelhinho da Páscoa.

Nao mudam nome nenhum!! A reportagem que o Sr. deve ter visto era sobre a Legiao Estrangeira Francesa.eheheh
E ha aqui elementos no forum que foram Rangers que podem confirmar muito melhor que eu.
Nem nos SEALS mudam o nome a ninguem quanto mais os tugas.

*

Força aerea

• 48
  • +0/-0
« Responder #1777 em: Abril 10, 2012, 05:46:23 pm »
Cabeça de Martelo estou a referir-me à reportagem vontade e valor. A da prova fantasma chama-se dureza 11. Também á uma nova chamada rangers para a vida.

ACADO os tempos mudam se o senhor é de ideias fixas e quiser manter na cabeça que são de facto as suas ideias as correctas esteja à vontade estamos num país livre IDIOTA. É uma medida extrema é sim concordo nisso. Agora deixe de ser nabo e faça alguma pesquisa antes de assumir logo que os outros sao os mentirosos...

Eu apenas estou a referir o que ouvi...

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23342
  • +3131/-4572
« Responder #1778 em: Abril 10, 2012, 05:49:42 pm »
Mete aí o link, é mais fácil assim. :wink:

Já agora, o indivíduo que mandei ter juizo não estava a dizer coisas própriamente más da minha tropa, na verdade aquilo era um filme tão bem montado que até a minha mulher olhou para mim estilo, tu fizeste isso amor?

Não há necessidade, é escusado e a realidade é por vezes muito mais dura do que as pessoas pensam.

*

Força aerea

• 48
  • +0/-0
« Responder #1779 em: Abril 10, 2012, 05:52:59 pm »
ok eu meto o link assim que puder cabeça de martelo...

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1780 em: Abril 10, 2012, 06:59:37 pm »
Cabeça de Martelo estou a referir-me à reportagem vontade e valor. A da prova fantasma chama-se dureza 11. Também á uma nova chamada rangers para a vida.

ACADO os tempos mudam se o senhor é de ideias fixas e quiser manter na cabeça que são de facto as suas ideias as correctas esteja à vontade estamos num país livre IDIOTA. É uma medida extrema é sim concordo nisso. Agora deixe de ser nabo e faça alguma pesquisa antes de assumir logo que os outros sao os mentirosos...

Eu apenas estou a referir o que ouvi...

Pensava que o Sr tinha dito que se ia calar com isso.
E acho que ja esta a esticar a corda a chamar-me certos nomes.

Para alem disso, nao lhe chamei mentiroso, disse que o Sr esta a dizer asneiras. O Sr ate pode estar convencido que o que ouviu e verdade, o que na realidade nao quer dizer que o seja.
O Sr esta-se a basear numa reportagem, nós estamo-nos a basear nas pessoas com que convivemos da unidade.
Sugiro que fale com alguem que faca ou tenha feito parte da unidade nos ultimos tempos e tira rapidamente essa ideia louca da cabeca.

*

Força aerea

• 48
  • +0/-0
« Responder #1781 em: Abril 10, 2012, 08:14:39 pm »
Aqui está o link para a reportagem vontade e valor...

http://www.rtp.pt/antena1/?t=Vontade-e- ... eadline=13

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1782 em: Abril 11, 2012, 10:27:04 am »
Isso é dito por uma Jornalista sem explicação para o que isso quer dizer.
Provavelmente quer dizer que perdem o nome porque no curso os passam a tratar por um numero e a historia do apelido nao faço ideia o que ela quiz dizer.
Mas está estupido a maneira como ela diz porque realmente engana pessoas como o Sr. que sem terem grandes conhecimentos da realidade das Unidades Portuguesas de Operações Especiais vão em cantigas do que por vezes anda na net.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23342
  • +3131/-4572
« Responder #1783 em: Abril 11, 2012, 12:16:54 pm »
Mas que grande confusão…

Ok, força aérea, vou tentar explicar-te como a tropa funciona. Quando tu ingressas deixas de ser o força aérea e passas a ser apenas o aérea, depois do curso tirado (especialidade) passas a ter um número de brevet/cráchá. É isso que a jornalista quis dizer e que tu como civil não percebes-te patavina.

Mais uma lenda desvendada. :lol:

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
« Responder #1784 em: Abril 11, 2012, 04:33:15 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Mas que grande confusão…

Ok, força aérea, vou tentar explicar-te como a tropa funciona. Quando tu ingressas deixas de ser o força aérea e passas a ser apenas o aérea, depois do curso tirado (especialidade) passas a ter um número de brevet/cráchá. É isso que a jornalista quis dizer e que tu como civil não percebes-te patavina.

Mais uma lenda desvendada. :lol:

lol força aerea no seu melhor! O forista claro! :twisted:
Um abraço
Raphael