Rangers, Comandos, Paras, etc

• 4589 Respostas
  • 1498174 Visualizações
*

chris

• 13
  • +0/-0
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #1755 em: Abril 07, 2012, 08:38:03 pm »
como e que chama esta equipa?

*

ACADO

• Investigador
  • 2601
  • Recebeu: 206 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +32/-73
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
« Responder #1756 em: Abril 09, 2012, 01:55:41 am »
Citação de: "chris"
SAO? porque entao sao melhores?

Eu não disse que eram melhores.

Compra uns livros e estuda um bocadinho. Vai aos sites oficiais das unidades e informa-te. Se perguntares cada um tem a sua opinião e na internet lê-se muita merd@!!
Se leres sobre cada um depois podes tirar as tuas conclusões.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

ACADO

• Investigador
  • 2601
  • +32/-73
« Responder #1757 em: Abril 09, 2012, 01:57:27 am »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Depois de uma pesquisa de 10 segundos no google, aqui vai a foto dos "suspeitos":

Gosto dos coldres no Joelho!!! ahahah

Os gorros deve ser por causa do frio na neve...
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

Força aerea

• 48
  • +0/-0
« Responder #1758 em: Abril 09, 2012, 03:27:38 pm »
Depois de uma pesquisa de 10 segundos no google, aqui vai a foto dos "suspeitos":

Estes são membros das operações especiais.

Nota-se pelo equipamento. "Gorro" para proteger a identidade , protecção das áreas mais vulneráveis neste caso joelhos...

Aqui vai uma foto tirada do facebook do CTOE (Centro de Treino de Operações Especiais) onde se comprovam as semelhanças

Nota-se claramente pela boina do soldado da frente que estes são membros das operações especiais...

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23795
  • Recebeu: 4444 vez(es)
  • Enviou: 3172 vez(es)
  • +3595/-4644
« Responder #1759 em: Abril 09, 2012, 05:48:21 pm »
É claro que são Rangers do FOE.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

ACADO

• Investigador
  • 2601
  • +32/-73
« Responder #1760 em: Abril 09, 2012, 06:57:22 pm »
Citação de: "Força aerea"

Estes são membros das operações especiais.

Nota-se pelo equipamento. "Gorro" para proteger a identidade , protecção das áreas mais vulneráveis neste caso joelhos...

Mas proteger a identidade do que?? eles fazem parte do SIS ??

E quem falou em proteger os Joelhos?? eu disse Coldres nos Joelhos...

*

Força aerea

• 48
  • +0/-0
« Responder #1761 em: Abril 09, 2012, 08:09:03 pm »
Eu sei muito bem no que tu falast mas eu quis falar nas protecções...
E já agora se estivesses informado saberias que a primeira linha de defesa das FOP é o sígilio nomeadamente na identidade...

*

ACADO

• Investigador
  • 2601
  • +32/-73
« Responder #1762 em: Abril 09, 2012, 08:22:52 pm »
E já agora se estivesses informado saberias que a primeira linha de defesa das FOP é o sígilio nomeadamente na identidade...

1º linha de defesa!! A primeira linha de defesa contra o quê?? Desculpe lá, é que não devo andar bem informado.
Se alguém quiser saber quem eles são é facilimo, não é preciso ir para uma parada militar...

Os Homens das Forças Especiais de outros países que andam em combate no Afeganistão andam de cara destapada, aperecem em várias reportagens dos mais diversos canais, mas cá, os nossos, nas paradas militares andam de gorro!!! ahahah!! deve ser uma defesa esquesita para que eu não ando informado.

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
« Responder #1763 em: Abril 10, 2012, 02:42:00 pm »
off-topic: Força aerea não queres mudar de nick? É que vir para um fórum opinar sobre diversos assuntos, umas vezes bem outras nem por isso, com o nome de um Ramo das Forças Armadas soa um bocadinho estranho.
Um forista mais desatento até pode pensar que você representa o Ramo em si.

A da cara tapada é um costume (uma prática reiterada que assumiu uma convicção de obrigatoriedade). Para mim não concordo nem discordo é perfeitamente indiferente. Não é por aí que protegem melhor ou pior as suas identidades.
Um abraço
Raphael

*

Força aerea

• 48
  • +0/-0
« Responder #1764 em: Abril 10, 2012, 03:52:31 pm »
Olha não sou eu que fiz as regras escusas de mandar vir comigo por protegerem a identidade a mim é me completamente indiferente se o fazem ou não.
Já agora se tu fosses membro das FOP na luta contra terrorismo e outras ameaças tanto estrangeiras como domésticas, secalhar pensavas duas vezes antes de espor a cara ao mundo. Eles não só protegem a eles mesmos como também protegem as famílias. Eu perçebo o ponto de vista deles...
Não vou mudar de nick (essa observação de que podem pensar que eu represento um ramo das forças armadas é ridícula)

*

Força aerea

• 48
  • +0/-0
« Responder #1765 em: Abril 10, 2012, 03:58:12 pm »
Citação de: "ACADO"

1º linha de defesa!! A primeira linha de defesa contra o quê?? Desculpe lá, é que não devo andar bem informado.
Se alguém quiser saber quem eles são é facilimo, não é preciso ir para uma parada militar...

Os Homens das Forças Especiais de outros países que andam em combate no Afeganistão andam de cara destapada, aperecem em várias reportagens dos mais diversos canais, mas cá, os nossos, nas paradas militares andam de gorro!!! ahahah!! deve ser uma defesa esquesita para que eu não ando informado.

Olha na internet ve-se muita porcaria.. Vai mesmo ao CTOE a lamego fala com as pessoas entendidas. Porra fala com o tenente-coronel Sousa Monteiro.
Vê o que ele te diz!!! Sobre as identidades... Aliás ve as condições de entrada para as operações especiais e depois falamos...

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23795
  • +3595/-4644
« Responder #1766 em: Abril 10, 2012, 03:59:07 pm »
FOP? Não quererás dizer FOE?

Luta anti-terrorismo? isso é trabalho para o GOE ou para o GIOE, quanto muito para um DAE.

O FOE está/esteve presente em vários TO e em todos foram como sub-unidades de forças maiores (ex: os snipers do FOE apoiaram os contigentes nacionais no Afeganistão que foram constituidos principalmente por Comandos).

Eu acho que acima de tudo é marketing, o que até não é mau pensado, já que há uma enorme falta de voluntários para as Forças Armadas (em qualidade e em quantidade).

Em relação às condições de acesso:

Após a Formação Geral Comum (FGC) de 12 semanas, os recrutas efectuarão provas especificas para admissão ao Curso de Operações Especiais, a saber:

Teste Cooper (Corrida 2500 metros em 12 minutos) Sim

Flexão de braços numa barra fixa 5

Extensão de braços 32

Abdominais em 2 minutos 47

Percorrer 8 Km em 60 minutos, armado, equipado e com 5 Kg de carga. Sim

Passagem de Pórtico 5 metros Sim

Salto do muro 90 cm Sim

Salto de vala 3 metros Sim

Natação 25 metros (em fato de banho) Sim

Passagem de Túnel Labirinto Sim

Salto para a água de uma altura de 8 metros Sim

Natação de 10 metros em imersão (fato de banho) Sim

Salto para o galho Sim

Realização do obstáculo "Tarzan" com rede de desembarque Sim

Subida a corda vertical de 5 metros, com ajuda dos pés Sim

Realização de "escalada" em parede artificial até 5 metros de altura Sim

Este ano só mesmo os RC e os QP é que vão poder fazer o curso.
« Última modificação: Abril 10, 2012, 04:38:31 pm por Cabeça de Martelo »

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23795
  • +3595/-4644
« Responder #1767 em: Abril 10, 2012, 04:02:06 pm »

Em certos países as OE pura e simplesmente não participam neste tipo de paradas.

*

Força aerea

• 48
  • +0/-0
« Responder #1768 em: Abril 10, 2012, 04:58:25 pm »
de facto enganei-me queria dizer FOE e não FOP.

Uma das condições de que me referia era em relação à identidade... Um membro das FOE perde o nome próprio quando alista e perde o apelido caso complete o curso... Aqui ve-se o quanto sérios eles são em relação à política do sigílo..

Caso não acreditem oiçam a reportagem vontade e valor da antena 1 (muito interessante).

*

ACADO

• Investigador
  • 2601
  • +32/-73
« Responder #1769 em: Abril 10, 2012, 04:58:44 pm »

Olha na internet ve-se muita porcaria.. Vai mesmo ao CTOE a lamego fala com as pessoas entendidas. Porra fala com o tenente-coronel Sousa Monteiro.
Vê o que ele te diz!!! Sobre as identidades... Aliás ve as condições de entrada para as operações especiais e depois falamos...

Primeiro, nao sei de onde o Sr. me conhece para me tratar por tu. Acho que nao andamos na escola juntos!!

Depois, no CTOE assim como noutras forcas de operacoes especiais Portuguesas estao-se a borrifar para os gorros e so os usam porque um iluminado qq de um oficial os chateia para os usarem.

Quanto ao que ve na net, todos sabemos que se ve muita porcaria, no entanto nao deixa de aparecer videos e fotografias oficias de soldados de operacoes especiais que correm bem mais risco do que os nossos e com a cara destapada.
Mas eu por acaso ate falei em documentarios e reportagens.