Em relação ao assunto de juntar várias unidades numa, não vou aqui dizer que se deve juntar a unidade A com a B, ou a B com a C, pois não tenho conhecimentos para tal. Isto só vejo duas maneiras de acontecer (não quer dizer que goste de alguma

), ou o poder politico diz, só quero x unidades especiais, que possam fazer isto, isto, e isto o resto é extinto.
Ou então faz-se como os Belgas fizeram, eles também tinham os Comando e os Pára-quedistas, para os juntar começaram a unificar a instrução de cada um de modo a que ficasse idêntica, independentemente de um militar ir para o Batalhão de Comandos ou ir para o Batalhão de Pára-quedistas, iria ter exactamente a mesma instrução, as unidades passaram a ser organizadas exactamente da mesma maneira, possuir exactamente o mesmo armamento, possuir exactamente a mesma capacidade de combate.
Mas é como disse no inicio, não sei se é unificar Comandos com Pára-quedistas, Comandos com Fuzileiros, Pára-quedistas com Fuzileiros, Comandos com Operações Especiais, todos só numa, isso não sei.