Caros e Jovens Camaradas!
Desde 1972 que oiço ciclicamente a discussão de quem é melhor que quem, pedoem-me mas como é que podem comparar realidades diferentes?
Modestamente penso que ninguém é melhor que ninguém, e dentro de cada realidade e face ao perigo é que normalmente se revelam o caracter e a abnegação, observem por exemplo que das Cruzes de Guerra atribuídas na Guerra do Ultramar, uma grande parte dos condecorados foram Condutores , maqueiros ,etc, especialidades militares que nunca são faladas, no entanto testemunhei actos de heroísmo de rapazes destas e de outras especialidades que não de tropas especiais.
Cumprimentos.
:roll:
Cada tropa/especialidade tem a sua função/capacidade, mas por vezes essas mesmas funções/capacidades se entrecruzem.
Se estás à espera que eu te dê a minha opinião qual é a "melhor" tropa, esquece! Eu fui para a antiga ETAT por motivos pessoais, cabe a ti encontrar a tropa que melhor se adapta à tua pessoa.
Pesquisa vê o que há, o que fazem e depois escolhe. ATENÇÃO, tu tens 3 Ramos das Forças Armadas para veres, não queiras ir só para as Tropas Especiais porque a Boina é gira. Vê qual o teu nível de escolaridade, vê a tua capacidade física e intelectual e a tua vontade REAL de aguentares treinos bem durinhos.
Há tropa para quase toda a gente, basta seleccionares a que melhor se adequa a ti, porque se tu escolheres a tropa errada...vais-te arrepender.[/quote]