Rangers, Comandos, Paras, etc

• 4590 Respostas
  • 1498354 Visualizações
*

Ranger1972

• Membro
  • *
  • 124
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #1665 em: Novembro 18, 2011, 08:19:25 am »
Desaparecido em combate,recordação.
http://dotejoaorovuma-cabel.blogspot.co ... o%20Guimarães.%20GEs%20212

Cumprimentos.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23800
  • Recebeu: 4445 vez(es)
  • Enviou: 3174 vez(es)
  • +3597/-4644
« Responder #1666 em: Novembro 19, 2011, 02:27:48 pm »
Novas capacidades do BOAT:

Abastecimento Aéreo:

Reconhecimento e operação da zona de lançamento:

Exposição de material utilizado pelas companhias do BOAT/ETP:

Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Ranger1972

• Membro
  • *
  • 124
  • +0/-0
« Responder #1667 em: Novembro 25, 2011, 09:06:50 pm »
Na passagem de mais um aniversário do 25 Novembro de 1975,saudo a heroica participação do Regimento de Comandos nos acontecimentos vividos nessa data.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23800
  • +3597/-4644
« Responder #1668 em: Novembro 26, 2011, 10:14:52 am »
Citação de: "Ranger1972"
Na passagem de mais um aniversário do 25 Novembro de 1975,saudo a heroica participação do Regimento de Comandos nos acontecimentos vividos nessa data.

Se não fosse o Ranger1972 esta data tinha-me passado ao lado.

*

Clausewitz

• Membro
  • *
  • 225
  • Recebeu: 245 vez(es)
  • Enviou: 291 vez(es)
  • +101/-25
« Responder #1669 em: Novembro 27, 2011, 01:49:07 pm »
Comandos participam na apresentação nacional do jogo Call of Duty: Modern Warfare 3.

Acho natural que nos tempos que correm o exército participe em acções desta natureza, neste caso principalmente pela possibilidade de divulgação do recrutamento em todas as caixas do jogo. O impacto destes meios é de tal ordem que o exército norte-americano criou de raiz um jogo de computador (America's Army) para promover o recrutamento.
No entanto, é necessário algum cuidado com a imagem que se passa. Ouvir um oficial superior dizer que um jogo que é um first person shooter cria consciência social do que é o papel do exército é demais.

Tenho a sensação que a imagem que o exército passa oscila um bocado entre o "somos uns rambos muita mauzões que rebentamos com tudo" e o "só participamos em operações humanitárias, para ajudar os pobrezinhos do mundo", em ambos os casos sempre com algum folclore à mistura. Raramente se vê algo mais "limpo" e realista, em parte porque a realidade é em muitos casos "pouco convidativa" e não interessa mostrar. O jornalismo também tende a não passar a fronteira da banalidade, sendo o exemplo mais evidente e degradante uma reportagem da TVI no Afeganistão em que os pontos altos são a vitória de um militar português numa corrida entre as forças internacionais e um pedido de casamento pela televisão, com direito a reportagem para ouvir a resposta em solo pátrio... Parolice ao rubro.

*

typhonman

• Investigador
  • 5154
  • Recebeu: 748 vez(es)
  • Enviou: 1686 vez(es)
  • +8550/-4173
« Responder #1670 em: Novembro 27, 2011, 02:36:12 pm »
Sem dúvida, concordo inteiramente.

*

JPMM

• Membro
  • *
  • 112
  • Recebeu: 13 vez(es)
  • +5/-0
« Responder #1671 em: Novembro 27, 2011, 06:57:03 pm »
Alguém me sabe dizer quais os tipos de munições disparadas pelas AWSF do CTOE?
Estou a perguntar porque encontrei duas fotos em que ao lado da arma estão colocadas caixas de munições de séries que desconheço.

*

Ranger1972

• Membro
  • *
  • 124
  • +0/-0
« Responder #1672 em: Dezembro 01, 2011, 07:25:01 pm »
1º de Dezembro.
Não sei se será este o tópico adequado para o meu comentário,mas como fiz a minha formação militar numa das "casas"mencionadas,aproveito para saudar apartir daqui a data da reconquista da Independência Nacional,data essa cada vez mais importante já que nos dias de hoje vivemos uma humilhante situação de "protectorado".
Saudações.

*

HSMW

• Moderador Global
  • 13007
  • Recebeu: 3372 vez(es)
  • Enviou: 7970 vez(es)
  • +1279/-2154
    • http://youtube.com/HSMW
« Responder #1673 em: Dezembro 01, 2011, 07:48:20 pm »
1º de Dezembro.

:arrow:  viewtopic.php?f=21&t=10290
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #1674 em: Dezembro 01, 2011, 08:35:56 pm »
Citação de: "Clausewitz"
Comandos participam na apresentação nacional do jogo Call of Duty: Modern Warfare 3.

Acho natural que nos tempos que correm o exército participe em acções desta natureza, neste caso principalmente pela possibilidade de divulgação do recrutamento em todas as caixas do jogo. O impacto destes meios é de tal ordem que o exército norte-americano criou de raiz um jogo de computador (America's Army) para promover o recrutamento.
No entanto, é necessário algum cuidado com a imagem que se passa. Ouvir um oficial superior dizer que um jogo que é um first person shooter cria consciência social do que é o papel do exército é demais.

Tenho a sensação que a imagem que o exército passa oscila um bocado entre o "somos uns rambos muita mauzões que rebentamos com tudo" e o "só participamos em operações humanitárias, para ajudar os pobrezinhos do mundo", em ambos os casos sempre com algum folclore à mistura. Raramente se vê algo mais "limpo" e realista, em parte porque a realidade é em muitos casos "pouco convidativa" e não interessa mostrar. O jornalismo também tende a não passar a fronteira da banalidade, sendo o exemplo mais evidente e degradante uma reportagem da TVI no Afeganistão em que os pontos altos são a vitória de um militar português numa corrida entre as forças internacionais e um pedido de casamento pela televisão, com direito a reportagem para ouvir a resposta em solo pátrio... Parolice ao rubro.
Muito bem visto e ainda melhor exposto!
::..Trafaria..::

*

Miguel Silva Machado

• Perito
  • **
  • 485
  • +1/-0
    • http://www.operacional.pt/
« Responder #1675 em: Dezembro 02, 2011, 10:48:40 am »
Desde sempre, o INSTRUTOR DE PARAQUEDISMO foi o primeiro agente do processo formativo na Escola de Tropas Paraquedistas, pois a alma de qualquer instituição de ensino militar será sempre o INSTRUTOR.

http://www.operacional.pt/distintivo-de ... smo%C2%BB/

Miguel Silva Machado
http://www.operacional.pt/

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23800
  • +3597/-4644
« Responder #1676 em: Dezembro 02, 2011, 12:38:01 pm »
1º de Dezembro.
Não sei se será este o tópico adequado para o meu comentário,mas como fiz a minha formação militar numa das "casas"mencionadas,aproveito para saudar apartir daqui a data da reconquista da Independência Nacional,data essa cada vez mais importante já que nos dias de hoje vivemos uma humilhante situação de "protectorado".
Saudações.

E porque não passamos de um protectorado é que para o próximo ano se calhar nem "há" 1 de Dezembro... :N-icon-Axe:

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23800
  • +3597/-4644
« Responder #1677 em: Dezembro 02, 2011, 12:39:51 pm »
Citação de: "Miguel Silva Machado"
Desde sempre, o INSTRUTOR DE PARAQUEDISMO foi o primeiro agente do processo formativo na Escola de Tropas Paraquedistas, pois a alma de qualquer instituição de ensino militar será sempre o INSTRUTOR.

http://www.operacional.pt/distintivo-de ... smo%C2%BB/

Esses distintivos que o senhor menciona em vários artigos no "opercional" já são oficiais ou ainda são apenas ainda "projectos"?

*

Miguel Silva Machado

• Perito
  • **
  • 485
  • +1/-0
    • http://www.operacional.pt/
« Responder #1678 em: Dezembro 02, 2011, 05:56:33 pm »
Estes artigos são do António Carmo, não são meus, mas estes distintivos são todos oficiais, devidamente aprovados pelo Exército. Alguns deles ainda não estão manufacturados. O processo está em curso com cuidado para a qualidade ser boa e não uma sucata qualquer como por vezes acontece e desvirtua a qualidade que se pretende para estas peças.
Ab
Miguel Silva Machado
http://www.operacional.pt/

*

typhonman

• Investigador
  • 5154
  • Recebeu: 748 vez(es)
  • Enviou: 1686 vez(es)
  • +8550/-4173
« Responder #1679 em: Dezembro 04, 2011, 01:20:16 am »
O Senhor Ministro já devia ter ido visitar o CTOE de Lamego e constatar "in loco" que a propalada mudança para Chaves é não só um perfeito disparate como uma grave irresponsabilidade que põe em sériamente em causa o trabalho competente e sacrificado de milhares de militares ao longo dos anos. Alguém anda a brincar com as OE!

Comentário no FB do Aguiar Branco, Rangers para Chaves ?