Rangers, Comandos, Paras, etc

• 4565 Respostas
  • 1375158 Visualizações
*

JPMM

• Membro
  • *
  • 112
  • Recebeu: 13 vez(es)
  • +5/-0
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #1635 em: Outubro 30, 2011, 09:26:51 am »
Os Caçadores não foram criados pelos Ingleses. Em 1 de Agosto de 1796 foi decretada a criação de uma Companhia de Caçadores em cada Regimento de Infantaria com seguinte composição (91 Homens):

1 Capitão
1 Tenente
1 Alferes
2 Sargentos
1 Furriel
5 Cabos
2 Tambores
78 Anspeçadas e Soldados

Também se acrescentou 6 Caçadores a cada Companhia de Fuzileiros dos RI para serem empregues como Aclaradores.

Este decreto-lei foi resultado da reorganização do Exército Português efectuada pelo Conde de Lippe (Prussiano, actual Alemanha) e são a versão nacional dos Jäger.

Capacidades__Requisitos
Mobilidade__Aligeiramento de arma e equipamento
Tiro preciso e selectivo__Atiradores especiais e Carabina estriada
Combate em ordem dispersa__Iniciativa, Rusticidade e Desembaraço físico
Reconhecimento e Contra-reconhecimento__Inteligência, Conhecimento do terreno e Uniforme de cor discreta

Informação retirada do Livro “Os Caçadores” do Coronel David Martelo. :G-beer2:

*

JPMM

• Membro
  • *
  • 112
  • Recebeu: 13 vez(es)
  • +5/-0
« Responder #1636 em: Outubro 30, 2011, 10:19:10 am »
Reparei agora no site do Exército que o BCmds já tem uma CCA com os quatro Pelotões de Serviços e uma SecVCB, aos poucos vão acumulando força.
Acho que depois de virmos os novos Land Rover de Reconhecimento nas mãos de Comandos durante a apresentação, já devem estar a criar o PlRec com esses Jeeps.
Certamente vamos ter de novo LRRP nos Comandos. Deve-se seguir o PlMort e o Anti-carro. :P

*

vmpsm

• Membro
  • *
  • 108
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
« Responder #1637 em: Outubro 30, 2011, 01:31:00 pm »
Citação de: "JPMM"
Os Caçadores não foram criados pelos Ingleses. Em 1 de Agosto de 1796 foi decretada a criação de uma Companhia de Caçadores em cada Regimento de Infantaria com seguinte composição (91 Homens):

Este decreto-lei foi resultado da reorganização do Exército Português efectuada pelo Conde de Lippe (Prussiano, actual Alemanha) e são a versão nacional dos Jäger.

Informação retirada do Livro “Os Caçadores” do Coronel David Martelo. :G-beer2:

Obrigado pela correcção, tinha uma ideia errada.

*

Jorge Pereira

• Administrador
  • 2229
  • Recebeu: 90 vez(es)
  • Enviou: 122 vez(es)
  • +118/-264
    • http://forumdefesa.com
« Responder #1638 em: Outubro 30, 2011, 08:50:32 pm »
Caros Membros do ForumDefesa.com:

O ForumDefesa, através da minha pessoa, foi contactado por um conceituado jornalista de um canal de televisão português, no sentido de tentar obter a colaboração para a realização de reportagens televisivas, numa primeira fase, sobre os Comandos e sobre os Pára-quedistas.

Foi-me explicado, facto que desconhecia, que as reportagens são feitas à pedido das chefias do respectivo ramo das Forças Armadas.

Nesse sentido, e englobando-se estas reportagens num vasto programa de divulgação das nossas Forças Armadas por parte desse jornalista e respectivo canal televisivo, agradeceria, a quem pudesse contribuir para a autorização destas duas reportagens (Comandos e Pára-quedistas) o favor de me contactar por mensagem privada ou através do e-mail: jorgepereira@forumdefesa.com. Após contactarem-me, irei colocá-lo em contacto directo com o dito jornalista.

Oportunidades de divulgação televisivas como estas são oportunidades que não podem ser desperdiçadas, especialmente numa fase tão difícil de cortes e contenção, onde pessoas menos informadas ou mal-intencionadas, tendem a perguntar e a questionar da utilidade das Forças Armadas.
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'

Cumprimentos

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #1639 em: Outubro 30, 2011, 09:13:28 pm »
Vamos lá ver se eu entendo:
Por um lado as reportagens são feitas por solicitação das chefias das FA e por outro o nosso admin vem aqui pedir contribuições para que essas sejam autorizadas?
Palavra de honra que estou confuso.
::..Trafaria..::

*

Jorge Pereira

• Administrador
  • 2229
  • Recebeu: 90 vez(es)
  • Enviou: 122 vez(es)
  • +118/-264
    • http://forumdefesa.com
« Responder #1640 em: Outubro 30, 2011, 09:28:12 pm »
Provavelmente não me expliquei bem. Resumindo:

Há interesse por parte de um jornalista de um canal de televisão português em fazer uma reportagem televisiva, numa primeira fase, sobre os Comandos e outra sobre os Pára-quedistas.

Se algum membro do fórum, ou visitante do mesmo, tiver forma de materializar este nobre projecto, por favor, que entre em contacto comigo.
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'

Cumprimentos

*

Camuflage

• Investigador
  • 1530
  • Recebeu: 208 vez(es)
  • Enviou: 90 vez(es)
  • +271/-1423
« Responder #1641 em: Outubro 31, 2011, 10:36:23 pm »
Desde que a montagem do vídeo não acabe noutro resgate de reféns...  :D

*

typhonman

• Investigador
  • 5151
  • Recebeu: 747 vez(es)
  • Enviou: 1665 vez(es)
  • +8550/-4173
« Responder #1642 em: Novembro 01, 2011, 12:13:12 am »
Na minha humilde opinião, as reportagens devem mostrar que as forças estão prontas a servir a nação:

-COMANDOS (tropa de choque)

-exibições de:

1) Combate corpo a corpo

2) Tiro real com equipamento de combate "full"

3)Preparação física intensa

4) Heli-Assalto

-PARAS

1) Preparação Física

2) Tiro na carreira e exibição de misseis anti-carro, e material de salto

3) Salto de avião+lançamento de veículo+cães saltadores

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #1643 em: Novembro 01, 2011, 12:58:57 am »
Citação de: "Camuflage"
Desde que a montagem do vídeo não acabe noutro resgate de reféns...  :D
::..Trafaria..::

*

PJ Ferreira

• 29
  • +0/-0
« Responder #1644 em: Novembro 02, 2011, 06:10:12 am »
Já alguém se lembrou de dizer às famílias que tem entes queridos reféns, que o resgate de reféns que se treina já está muito "batido" nos spots das forças especiais?

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
« Responder #1645 em: Novembro 02, 2011, 11:04:52 am »
Só uma questão de mero pormenor: porque razão o conceituado jornalista contacta um administrador de um fórum quando para o efeito poderia contactar o serviço de relações públicas do ramo em causan ou do próprio MDN, propondo o que pretendia fazer?
Apesar de todo o destaque e utilidade do Fórum Defesa, penso que o sr. jornalista poderia ir no sentido de contactar o Exército para conseguir a autorização para efectuar as filmagens pretendidas! Até porque os próprios Ramos têm serviços de audiovisuais que poderiam facultar filmagens actuais...
Um abraço
Raphael

*

Camuflage

• Investigador
  • 1530
  • +271/-1423
« Responder #1646 em: Novembro 02, 2011, 11:59:58 am »
Citação de: "PJ Ferreira"
Já alguém se lembrou de dizer às famílias que tem entes queridos reféns, que o resgate de reféns que se treina já está muito "batido" nos spots das forças especiais?

Comentário completamente desnecessário e fora de contexto.

*

jopeg

• Membro
  • *
  • 53
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • +1/-0
« Responder #1647 em: Novembro 02, 2011, 12:39:11 pm »
Caros,

Eu nunca cumpri serviço militar mas julgava que, à semelhança do "subsidio de salto" dos Paras, os Comandos também recebiam um subsidio de operacionalidade. Para surpresa minha, na última semana um amigo meu (1º Sgt) disse-me que não, que não há nenhum suplemento pelo facto de se pertencer às tropas especiais.

Bem sei que as "vacas estão muito magras", mas achava ser de toda a justiça estes homens além do seu vencimento (igual dentro do Exercito posto/escalão) deviam receber um suplemento pelo trabalho diferenciado que fazem.

Um abraço,

Jopeg

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12949
  • Recebeu: 3325 vez(es)
  • Enviou: 7946 vez(es)
  • +1202/-1990
    • http://youtube.com/HSMW
« Responder #1648 em: Novembro 02, 2011, 06:54:45 pm »
Citação de: "jopeg"
Bem sei que as "vacas estão muito magras", mas achava ser de toda a justiça estes homens além do seu vencimento (igual dentro do Exercito posto/escalão) deviam receber um suplemento pelo trabalho diferenciado que fazem.

Esse suplemento deve ser coisa que vem do tempo da FA... Claro que seria justo os militares que servem no CTC e do CTOE receberem. Mas e os "menos especiais", o militares de Engenharia? Do NBQ? Os Sapadores? Os metalomecânicos? Os artilheiros?
Tudo tropas com funções de risco acrescido....
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

Camuflage

• Investigador
  • 1530
  • +271/-1423
« Responder #1649 em: Novembro 02, 2011, 08:16:58 pm »
Como a maioria não recebe, mais vale os paras deixarem de receber, fica sem mais barato e acabam-se a injustiças.