O pouco que sei desse subsidis de risco é que não são só os pára-quedistas que recebem, (para começar todos os que tem curso de pára-quedismo recebem), depois há outras funções militares além de pára-quedista que recebem subsidios de risco como é o caso dos tripulantes de aeronaves, os EOD, os submarinistas, os mergulhadores, talvez outros. E por fim esse subsidio é um valor que varia conforme qual a função e o posto, pára-quedista é um valor, piloto é outro valor, mergulhador é outro valor, etc. A razão da existencia desses subsidios é porque se considera que é uma função com um maior risco de vida ou de lesões graves que a maioria das outras funções.
Em relação aos Comandos não terem nenhum subsidio (os Rangers e os Fuzileiros também não tem a não ser que tenham algum dos cursos que eu tenha falado acima) lembro-me de à um tempo se falar na extinção do subsidio de saltos dos pára-quedistas e criar um "subsidio de Forças Especiais" para todas as Tropas Especiais, mas nunca mais se falou nisso, não deve ter tido sucesso.
Em relação a acabar com o subsidio de saltos para o pessoal qualificado em pára-quedismo não é um coisa inventada por nós, não vou dizer que existe em todos os paises mas pelo menos na maior parte dos paises ocidentais existe, EUA, RU, Alemanha, França, Espanha, etc, etc.