Rangers, Comandos, Paras, etc

• 4565 Respostas
  • 1375150 Visualizações
*

Lightning

• Moderador Global
  • 11456
  • Recebeu: 2567 vez(es)
  • Enviou: 3707 vez(es)
  • +967/-1101
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #1650 em: Novembro 02, 2011, 09:52:58 pm »
O pouco que sei desse subsidis de risco é que não são só os pára-quedistas que recebem, (para começar todos os que tem curso de pára-quedismo recebem), depois há outras funções militares além de pára-quedista que recebem subsidios de risco como é o caso dos tripulantes de aeronaves, os EOD, os submarinistas, os mergulhadores, talvez outros. E por fim esse subsidio é um valor que varia conforme qual a função e o posto, pára-quedista é um valor, piloto é outro valor, mergulhador é outro valor, etc. A razão da existencia desses subsidios é porque se considera que é uma função com um maior risco de vida ou de lesões graves que a maioria das outras funções.

Em relação aos Comandos não terem nenhum subsidio (os Rangers e os Fuzileiros também não tem a não ser que tenham algum dos cursos que eu tenha falado acima) lembro-me de à um tempo se falar na extinção do subsidio de saltos dos pára-quedistas e criar um "subsidio de Forças Especiais" para todas as Tropas Especiais, mas nunca mais se falou nisso, não deve ter tido sucesso.

Em relação a acabar com o subsidio de saltos para o pessoal qualificado em pára-quedismo não é um coisa inventada por nós, não vou dizer que existe em todos os paises mas pelo menos na maior parte dos paises ocidentais existe, EUA, RU, Alemanha, França, Espanha, etc, etc.

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12949
  • Recebeu: 3325 vez(es)
  • Enviou: 7946 vez(es)
  • +1202/-1990
    • http://youtube.com/HSMW
« Responder #1651 em: Novembro 02, 2011, 10:11:05 pm »
Citação de: "Lightning"
não são só os pára-quedistas que recebem, (para começar todos os que tem curso de pára-quedismo recebem),
Recebem... se saltarem...
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11456
  • +967/-1101
« Responder #1652 em: Novembro 02, 2011, 10:19:49 pm »
Citação de: "HSMW"
Citação de: "Lightning"
não são só os pára-quedistas que recebem, (para começar todos os que tem curso de pára-quedismo recebem),
Recebem... se saltarem...

Exactamente... eu também só me estou a referir a esses casos, a pessoal que mantem as qualificações, no caso de quem tem curso de pára-quedismo tem um certo nº de saltos a fazer por semestre, no caso dos tripulantes de aeronaves tem um certo nº de horas de voo a fazer por semestre, o pessoal mergulhador e dos submarinos talvez seja o tempo que passa submerso...

Os EOD que é não faço ideia... será que tem um nº minimo de bombas para desactivar por semestre?  :mrgreen:

*

quimbolas

• 52
  • +0/-0
« Responder #1653 em: Novembro 02, 2011, 10:47:38 pm »
Os EOD do Exército não recebem nada. Esse subsidio para Forças Especiais seria injusto, iamos chegar ao cumulo de ter um militar de uma unidade de comandos a desempenhar funções numa secretaria a receber e por exemplo um tratador hipo da cavalaria que está sujeito a levar um coice do cavalo e a ir desta para melhor a não receber nada.
Na minha opinião todos são voluntários, todos sabem ao que vão, quem não concorda com as condições tem duas opções, ou não se alista ou então sujeita-se ao que a casa gasta.

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #1654 em: Novembro 02, 2011, 11:06:52 pm »
Na minha opinião todos são voluntários, todos sabem ao que vão, quem não concorda com as condições tem duas opções, ou não se alista ou então sujeita-se ao que a casa gasta.

Concordo.
O "prémio de salto" (acho que foi essa a sua 1ª designação) faria algum sentido no primórdios do para-quedismo como atractivo para a desafiante e desconhecida novidade e porque nesses tempos aquilo era realmente perigoso; actualmente não é o caso e tanto quanto julgo saber não há mais acidentes nem fatalidades nos páras que nas outras unidades.
::..Trafaria..::

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12949
  • Recebeu: 3325 vez(es)
  • Enviou: 7946 vez(es)
  • +1202/-1990
    • http://youtube.com/HSMW
« Responder #1655 em: Novembro 02, 2011, 11:18:29 pm »
Sabem lá eles para o que é que vão... Vejam o tópico do ingresso no Exército! Acham que aqueles jovens sabem para aquilo que vão?
Até eu se soubesse o que sei hoje....
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11456
  • +967/-1101
« Responder #1656 em: Novembro 03, 2011, 12:59:31 am »
Estou a ver que a nivel do Exército há discordância do modelo actual, como não é uma situação que eu tenha experiencia pessoal não vou fazer grandes comentários, é uma questão de isso ser revisto e reorganizado.

Na Força Aérea apesar de pessoalmente também poder discordar de alguns pormenores, no geral está bem explicito, quem voa recebe e ponto final. É que se o mecânico de aviões, ou o controlador aéreo, o meteorologista, ou outra pessoa qualquer que de algum modo intervenha com o voo dos aviões, meter os pés à grande e se dar um acidente, quem está dentro do avião é que se lixa, não são os outros que estão cá em baixo e fizeram a asneira, a não ser que por castigo divino o avião caia mesmo em cima dessa pessoa...

Pessoalmente de entre os diferentes tripulantes que existem na Força Aérea, os mais merecedores são os recuperadores, bem me lembro de nos Açores alguns de vez em quando irem passar uns mesitos ao Hospital da Força Aérea fazer fisioterapia e outros tratamentos para recuperar de lesões por andarem a bater com o corpinho nos cascos dos navios.

A nivel da Marinha também concordo com o pessoal dos submarinos receber um subsidio, é que de um navio de superficie sempre dá para fugir, agora de um submarino já não é assim tão fácil... lembro-me logo do Kursk...

*

quimbolas

• 52
  • +0/-0
« Responder #1657 em: Novembro 03, 2011, 12:35:53 pm »
Citação de: "HSMW"
Sabem lá eles para o que é que vão... Vejam o tópico do ingresso no Exército! Acham que aqueles jovens sabem para aquilo que vão?
Até eu se soubesse o que sei hoje....

Isso é outro problema, mas a informação existe e há estruturas com a responsabilidade de a fazer chegar a quem a pretende obter, se o fazem devidamente ou não...

*

PJ Ferreira

• 29
  • +0/-0
« Responder #1658 em: Novembro 04, 2011, 10:05:33 am »
Caro "Camuflage", respondendo ao teu comentário, desnecessário e fora do contexto dizes tu. Já deves ter ouvido falar em FARC não?
Não sei se foste militar ou não, vou presumir que não. Ao que tenho constatado, a tua politica é o do "bota -abaixo" em grande parte dos assuntos em que te pronuncias.
Respondendo a um outro assunto teu sobre a interacção dos militares com a população civil, andas deveras muito mal informado. Os militares tem ajudado sempre a população, como é exemplo nos incêndios e prevenção dos mesmos, cheias, retirando pessoas e bens de zonas afectadas, quer em apoio directo aos populares e ou em conjunto com os  bombeiros, fornecendo meios para deslocação de bombeiros em apoio à população local (ambulâncias militares), quando as condições atmosféricas ou locais não permitem o acesso dos meios convencionais dos bombeiros. A engenharia em abertura de estradas e corta fogos.... etc, etc,etc. Isto só um pequeno exemplo da ajuda e apoio à população civil por parte dos militares. Quanto aos que se deslocam para fora em missões, vão defender os interesses nacionais e representar o nosso País. Os dividendos são complementos que não pagam nem a distância e separação das famílias nem o risco que correm. Temos compromissos internacionais que tem e devem ser compridos. Não esquecendo as ajudas humanitárias. Hoje precisam de nós, amanhã poderemos ser nós a precisar.
« Última modificação: Novembro 04, 2011, 11:52:44 am por PJ Ferreira »

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23345
  • Recebeu: 4267 vez(es)
  • Enviou: 3016 vez(es)
  • +3149/-4572
« Responder #1659 em: Novembro 04, 2011, 10:51:44 am »
Citação de: "jopeg"
Caros,

Eu nunca cumpri serviço militar mas julgava que, à semelhança do "subsidio de salto" dos Paras, os Comandos também recebiam um subsidio de operacionalidade. Para surpresa minha, na última semana um amigo meu (1º Sgt) disse-me que não, que não há nenhum suplemento pelo facto de se pertencer às tropas especiais.

Bem sei que as "vacas estão muito magras", mas achava ser de toda a justiça estes homens além do seu vencimento (igual dentro do Exercito posto/escalão) deviam receber um suplemento pelo trabalho diferenciado que fazem.

Um abraço,

Jopeg

Os saltos comportam um risco muito grande, no meu tempo de instrução, houve a morte de um Tenente-Coronel, vi um camarada a receber a Boina Verde numa ambulância (partiu a perna no último salto), vi camaradas a ficarem com lesões que resultaram de saltos e continuarem a instrução porque não queriam perder a Boina. E que tal irem ver como o pessoal QP está de saúde? Vi muitos a queixarem-se de como estavam cheios de dores dos ossos partidos, dores de coluna e rótulas por causa dos ditos saltos (e também dos pulos de galo :lol: ).

Queres que eles também recebam um subsidio de risco? Simples, eles que façam como os Rangers, Fuzos do DAE e PA da UPF, que façam o Curso de Pára-quedismo e respectivos saltos de manutenção. Não há dinheiro? Talvez se deixarem de fazer cursos só para os cadetes da Academia terem mais uns "brilhantes" ao peito, talvez haja um pouco mais de dinheiro para isso...

Já agora Portugal não é caso único, que eu saiba em todos os países da OTAN, isso também acontece.

:arrow: http://www.operacional.pt/brigada-de-re ... prontidao/
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

PJ Ferreira

• 29
  • +0/-0
« Responder #1660 em: Novembro 04, 2011, 11:38:40 am »
"...É graças aos soldados e não aos sacerdotes, que podemos ter a religião que desejamos.

É graças aos soldados e não aos jornalistas, que temos liberdade de imprensa.

É graças aos soldados e não aos poetas, que podemos falar em público.

É graças aos soldados e não aos professores, que existe liberdade de ensino.

É graças aos soldados e não aos advogados, que existe o direito a um julgamento justo.

É graças aos soldados e não aos políticos, que podemos votar..."
(Barak Obama no Memorial Day)

*

Camuflage

• Investigador
  • 1530
  • Recebeu: 208 vez(es)
  • Enviou: 90 vez(es)
  • +271/-1423
« Responder #1661 em: Novembro 04, 2011, 02:02:15 pm »
Provavelmente quem vive no Iraque, Afeganistão, Paquistão, Somália e afins terá outra opinião. Assim como quem vive na maioria dos países africanos ou no sudeste asiático. Mas isso já não interessa.  :roll:

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #1662 em: Novembro 04, 2011, 02:18:48 pm »
No tempo do SMO em que a malta andava lá a dar o cabedal (quase) à borla esse subsidio de salto fazia uma diferença enorme.
Actualmente estou integrado num serviço onde tambem se pagam alguns subsidios com alguma semelhança a esse e francamente tenho duvidas da sua legitimidade (nao da legalidade, é claro)... e a minha opinião no post anterior foi contaminada pela minha actual situação; mas reconheço que o ponto de partida é diferente.
::..Trafaria..::

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11456
  • +967/-1101
« Responder #1663 em: Novembro 04, 2011, 03:20:03 pm »
Citação de: "Trafaria"
Actualmente estou integrado num serviço onde tambem se pagam alguns subsidios com alguma semelhança a esse e francamente tenho duvidas da sua legitimidade (nao da legalidade, é claro)... e a minha opinião no post anterior foi contaminada pela minha actual situação; mas reconheço que o ponto de partida é diferente.

Claro, eu também disse que no subsidio de voo há "detalhes" que posso não concordar (com a tal legitimidade :lol: ), porque legal é.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23345
  • Recebeu: 4267 vez(es)
  • Enviou: 3016 vez(es)
  • +3149/-4572
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...