Agora já não percebo nada, a Holanda e a Belgica querem retirar as classe M do activo dentro de poucos anos porque chegam ao fim da vida util e nós vamos opera-las ate 2035!?
Isto vai de mau a péssimo, e pelo que tenho lido nesta thread as Vasco da Gama tambem não vão ter substituto? Mais vale vender esta m***a aos chineses.....
É quase incompreensivél a maneira como se lidam com as aquisições de defesa neste pais. É incrivel como paises "miseraveis" como marrocos conseguem ter um grau de prontidão militar incrivél em comparação a um pais dito de 1º mundo e europeu...
Só não estou de acordo contigo quanto a Marrocos ser um País Miserável, de resto estou Completamente de acordo contigo e mais, pergunto eu na minha santa Ignorância, o porque do aumento, apregoado aos sete ventos, mas
que nunca será uma realidade, do orçamento da defesa para 2% do PIBPara ser gasto em Quê ??
Deve ser para as cativações serem mais chorudas e alguém ir podendo deitar a mão a milhões, porque as compras que se tem efectuado actualmente até com 1% do PIB, ou menos eram conseguidas assim os negociantes Nacionais fossem honestos e bons gestores, coisa que não acontece, veja-se o exemplo que o forista
Perdadetempo aqui postou, e muito bem explanado, com as despesas/aquisições do equipamento para o NRP Tejo !!
Com tanta CABEÇA PENSADORA, será que a MdG tem alguém responsável, por efectuar um planeamento com datas, anos, para as substituições das diversas unidades Navais ou será que andamos ao Deus dará
?
Com o que ultimamente tem acontecido, com as substituições das classe Albacora, as duas classes de Corvetas, a classe Cacine o NRP Bérrio leva-me a crer que
não ou então lá vou eu ser Maldizente e arriscar que algumas chefias militares fazem Vénias prolongadas demais até se ver o OLHO do TRASEIRO e nós sabemos o que nos acontece quanto mais nos baixamos mais...........
As guarnições são e serão, enquanto isto durar, carne para canhão e dispensáveis é o que eu digo, e por aqui me fico.
Abraços