Esqueceste-te do Bérrio, que quase um ano depois da elaboração da LPM, é que foram fazer a avaliação da viabilidade da reparação para aguentar 10 anos. 
Eu não me esqueci. Quero é esquecer-me que alguém na Marinha se esqueceu de ver como ele realmente estava de facto (e ia aguentar até 2028, pois

), que vamos ficar sem reabastecedor de Esquadra pelo menos por uns 10 anos, quero esquecer-me que talvez até 2023 mal vamos ter fragatas disponíveis para qualquer eventualidade (por isso com ou sem Bérrio era igual), quero esquecer-me que temos um único heli disponível não modernizado e que o primeiro a sê-lo em Inglaterra levou quase 3 anos para sair do hangar, quero esquecer-me que por causa disso teremos muito provavelmente de ter aparelhos alemães nas nossas fragatas por uns tempos, quero esquecer-me que foi preferível modernizar o chaço das G3 do que comprar também novas armas ligeiras para os Fuzos, quero esquecer-me que estes não têm navio de onde operar, blindados ou helis para os transportar a não ser os dos nossos aliados da NATO, que temos patrulhas oceânicos sem peça principal e que não são navios combatentes, que comprámos patrulhas à Dinamarca com armamento e sensores que dariam um jeitão mas que se optou por lhes colocar uma fisga, etc, etc, e vou ver se não me esqueço, isso sim, de enviar uma carta ao Tio Celito a pedir que agraciem com uma qualquer honra ou condecoração estas mentes brilhantes que estão no Alfeite e Ministério da Marinha.