Dei com este "post" agora, pois não costumo vir para "estas bandas" mas constatei que se fala muito por aqui, de assuntos que me interessam bastante:
1 - Armas curtas.
2 - Tiro prático.
No seguimento do assunto de abertura deste post, gostava de deixar aqui uma nota sobre uma arma que tem feito "furor" nos States, inclusivamente, segundo li em fóruns locais, a possuidores de Glock.
A arma de que falo foi concebida e fabricada inicialmente na Croácia e já equipa praticamente todas as forças policiais e militares daquele país.
HS 2000 9 mmA versão inicial desta arma é esta:

Esta arma teve um êxito tal, que os Americanos que "nunca dormem no negocio" imediatamente adquiriram a licença de produção através da Springfield e deu origem a isto:

Refinaram-lhe os acabamentos e colocaram-lhe um "rail" por baixo do cano para poder receber miras laser ou lanternas. Pelo que percebi preferem-na em .45 ACP.
Sei que esta arma já tem representação Nacional, mas não sei se também anda "metida" nos concursos.
Pela parte que me toca, ando mortinho para pôr as mãos numa, pois já experimentei a Glock e não morri de amores por ela, pois a inclinação do punho é para mim muito acentuada.Como a Hs tem o punho mais direito julgo que dará uma melhor empunhadura.
Para além de que o preço "deve ser" uma agradável surpresa, pois nos EUA é mais barata que a GLOCK.
Alguém me pode dar um "feedback" desta arma?
Cumprimentos: