Novas pistolas para a GNR e PSP

• 451 Respostas
  • 208896 Visualizações
*

ricardonunes

• Investigador
  • 5428
  • Recebeu: 575 vez(es)
  • Enviou: 113 vez(es)
  • +661/-10173
(sem assunto)
« Responder #150 em: Abril 16, 2007, 10:31:47 pm »
Citação de: "lecavo"
Viva!

O problema, é que "atados" e “simplex” (ou será complex) como somos, daqui a 10 anos ainda andávamos a discutir onde é que a fábrica seria instalada. Iam aparecer uma série de gajos a atrapalhar o sistema. Vinham os do ambiente, a defender as minhocas, os grilos, os coelhos, a carqueja, a giesta, os pássaros, passarinhos, passarões, aves de rapina e cucos e sei lá mais o quê, a dizer que a fábrica não podia ser instalada ali, que é zona protegida, blá, blá, blá…...

:wink:
Potius mori quam foedari

*

foxtrotvictor

• Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
(sem assunto)
« Responder #151 em: Abril 18, 2007, 05:19:13 pm »
Parece que vamos ter GLOCK`s 19 a circular por aí.

*

lecavo

• 252
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #152 em: Abril 18, 2007, 11:07:16 pm »
Viva!

Citação de: "foxtrotvictor"
Parece que vamos ter GLOCK`s 19 a circular por aí.

Quanto a ergonomia, há melhor. Tirando este item, quanto ao resto, tenho de me render à Glock, qualidade e fiabilidade é coisa que tem para dar e vender, não há pai para ela.

Se for a Glock 19, pois que venha, que está a fazer muita falta.

PS: Mas tenho pena de me desfazer da minha PP (que estriei - tem apenas 10 anos de uso e umas poucas centenas de tiros, está rigorosamente nova). Não me importava nada de ficar com ela.
Um abraço.

--Lecavo

*

oultimoespiao

• Perito
  • **
  • 468
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +8/-0
(sem assunto)
« Responder #153 em: Abril 19, 2007, 12:21:30 am »
Tambem tenho uma PP mas em 6,35. fabricada em 1937 com os puncoes do III reich. a PP foi a primeira arma de accao dupla que fez sucesso comercial e a mae de todas as pistolas modernas. E tao bem construida e desenhada que ate hoje e considerada muito "moderna" O valor desta arma em 6,35 ronda os 4,000 euros. Forao construidas muito poucas neste calibre! Ja agora se estao interessados a primeira pistola em accao dupla foi a Mannlicher de 1894 mais conhecida por "little tom" Concebida por um alemao do sudeto naquela altura parte do imperio austro-hungaro.

*

lecavo

• 252
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #154 em: Abril 19, 2007, 11:24:22 am »
Viva!

Uma Walther PP em calibre 6,35 mm (.25ACP)?!?! Desconhecia!

Dá para colocar uma foto? Gostava de ver a bicha.

A TPH só apareceu na decada de 60 (1962) com a designação TP (Taschen Pistole - Pocket Pistol). Em 1968, passou a designa-la como Taschen Pistol Hahn (Pocket Pistol Hammer).
Um abraço.

--Lecavo

*

oultimoespiao

• Perito
  • **
  • 468
  • +8/-0
(sem assunto)
« Responder #155 em: Abril 20, 2007, 10:48:23 pm »
Quando chegar aos estados unidos posso mandar, Neste momento estou em Portugal e a arma esta la!  Que eu saiba ha PP's em .22, 6,35, 7,65, e .380. A PPK Igual mas leva uma bala a menos!

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8094
  • Recebeu: 1398 vez(es)
  • Enviou: 363 vez(es)
  • +5292/-247
(sem assunto)
« Responder #156 em: Abril 20, 2007, 11:36:13 pm »
Walther PP, PPK and PPK/S pistol (Germany)

Type: Double Action
Caliber: .22LR or 6.35mm auto (.25 ACP) or 7.65x17mm Auto or 9x17mm (.380 ACP)
Length overall 173mm PP, 154 mm PPK
Weight: 682g PP, 568g PPK
Barrel length: 99mm PP, 84mm PPK
Capacity: 8 (PP), 7 (PPK) rounds

It must be noted that most of PP and PPK pistols were made in 7,65mm (.32ACP) caliber, with 9mm Kurz (9x17, .380ACP) running distant second. The .22LR version was made in some numbers, and so far most rare is the 6,35mm / .25ACP version, with very few guns made early in production history of both pistols.

Fonte: http://world.guns.ru/handguns/hg13-e.htm

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8094
  • Recebeu: 1398 vez(es)
  • Enviou: 363 vez(es)
  • +5292/-247
(sem assunto)
« Responder #157 em: Abril 20, 2007, 11:40:00 pm »

*

oultimoespiao

• Perito
  • **
  • 468
  • +8/-0
(sem assunto)
« Responder #158 em: Abril 21, 2007, 12:10:27 am »
Essa e a PPK mais curta e mais baixa, de resto e Igual, Mas a minha tem os puncoes da Luftwaffe e do III Reich.

*

hellraiser

• Membro
  • *
  • 260
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-4
(sem assunto)
« Responder #159 em: Abril 21, 2007, 11:17:39 am »
alias a ppk 6.35 era a famosa arma do 007  c34x
"Numa guerra não há Vencedores nem Derrotados. Há apenas, os que perdem mais, e os que perdem menos." Wellington

*

Artífice

• 66
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #160 em: Abril 21, 2007, 06:09:48 pm »
Dei com este "post" agora, pois não costumo vir para "estas bandas" mas constatei que se fala muito por aqui, de assuntos que me interessam bastante:

1 - Armas curtas.
2 - Tiro prático.

No seguimento do assunto de abertura deste post, gostava de deixar aqui uma nota sobre uma arma que tem feito "furor" nos States, inclusivamente, segundo li em fóruns locais, a possuidores de Glock.

A arma de que falo foi concebida e fabricada inicialmente na Croácia e já equipa praticamente todas as forças policiais e militares daquele país.

HS 2000  9 mm

A versão inicial desta arma é esta:

Esta arma teve um êxito tal, que os Americanos que "nunca dormem no negocio" imediatamente adquiriram a licença de produção através da Springfield e deu origem a isto:

Refinaram-lhe os acabamentos e colocaram-lhe um "rail" por baixo do cano para poder receber miras laser ou lanternas. Pelo que percebi preferem-na em .45 ACP.

Sei que esta arma já tem representação Nacional, mas não sei se também anda "metida" nos concursos.
Pela parte que me toca, ando mortinho para pôr as mãos numa, pois já experimentei a Glock e não morri de amores por ela, pois a inclinação do punho é para mim muito acentuada.Como a Hs tem o punho mais direito julgo que dará uma melhor empunhadura.

Para além de que o preço "deve ser" uma agradável surpresa, pois nos EUA é mais barata que a GLOCK.

Alguém me pode dar um "feedback" desta arma?

Cumprimentos:

"Eles andam aí... E são cada vez mais Burros !"

*

Lancero

• Investigador
  • 4217
  • Recebeu: 88 vez(es)
  • +74/-6
(sem assunto)
« Responder #161 em: Abril 21, 2007, 08:11:07 pm »
2007-04-21 - 00:00:00

Nova arma substitui Walther
Agentes da PM equipados com novas pistolas Glock

Rui Pando Gomes

As novas pistolas foram entregues ontem
Catorze agentes da Polícia Marítima (PM) receberam ontem, em Tavira, as novas pistolas Glock 19, no âmbito do primeiro curso promovido na região pela Escola da Autoridade Marítima.

De acordo com o comandante da Zona Marítima do Sul, Reis Ágoas, a partir de ontem todo o contigente distrital da PM está armado com a nova pistola, que substitui a Walther PPK 765. A acção, cuja componente prática decorreu na carreira de tiro de São Marcos, em Tavira, permitiu aos agentes adaptarem-se à nova arma, de origem austríaca e calibre 9mm.

Paulo Campos, um dos 14 agentes a receber o novo equipamento, destaca a “robustez e a maior capacidade intimidativa” da Glock, que “poderá reduzir a vontade de reacção dos criminosos.”

Introduzida na PM há cerca de três anos a Glock é uma pistola “certeira e moderna”, fabricada com ligas especiais, que a tornam muito leve.
M.B. / R.P.G.

Fonte
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito

*

lecavo

• 252
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #162 em: Abril 21, 2007, 08:11:18 pm »
Viva!

Citação de: "Artífice"
Alguém me pode dar um "feedback" desta arma?

Ouvi dizer que a PJ lhe estava a fazer uns testes (não sei se a versão Croata se a versão made by USA).

Pode ser excelente, mas será sempre uma cópia da Glock! Desse estigma não se livra. Embora seja apenas uma questão filosófica e em termos de defesa pessoal (desde que seja 100% fiável), a filosofia mete-se num lugar que há ao fundo das costas :mrgreen:

PS1: Já tive uma arma distribuída que tinha aquele tipo de segurança no punho (FN 1922). Não gostei daquilo. A arma era velha, quando chegou à minha mão vinha numa lástima. Os carregadores estavam tão sujos que nem deixavam subir e descer a mola normalmente (ficava presa). Desmontei-a toda (carregadores incluídos – que nunca tinham sido desmontados e limpos). Tive-a a “marinar" em petróleo durante um dia. Depois limpei tudo muito bem, cheguei a usar o compressor da oficina com petróleo no depósito. Depois de limpa e seca, foi convenientemente montada e lubrificada com WD40. Ficou um mimo. Precisão? Posso-vos dizer que foi a pistola mais precisa que disparei até hoje!

PS2: Mas não deixava de ser uma bela peça de museu :mrgreen:
Um abraço.

--Lecavo

*

Artífice

• 66
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #163 em: Abril 21, 2007, 09:57:03 pm »
Citação de: "lecavo"

Pode ser excelente, mas será sempre uma cópia da Glock! Desse estigma não se livra. Embora seja apenas uma questão filosófica e em termos de defesa pessoal (desde que seja 100% fiável), a filosofia mete-se num lugar que há ao fundo das costas :mrgreen:

Viva lecavo:

Foi precisamente o tiro com a Glock que me despertou para a HS, pois gostei muito do tiro da Glock, embora sentisse que uma empunhadura mais "direita" me servisse "melhor". Daí que talvez esta (HS) junte o melhor das duas.

Já sabia que a PJ tem uma ou duas, e aquilo que me disse um amigo de lá, é que tem um toque mais "plástico" portanto o grupo do punho aparenta mais fragilidade em relação à Glock.
No entanto li testemunhos de polícias americanos que põe a XD uns furos acima em relação à GlocK.
Mais frágil ou não, só  um teste o diria.

Quanto ao facto de ser "cópia" da Glock, prefiro pensar nela como uma evolução, uma vez que os sistemas de segurança são básicamente os mesmos + 1, o tal de que não gostou muito, o contra-gatilho. E o preço da arma, nos EUA, a versão Springfield XD, que é de luxo comparando com a HS,  
são cerca de 440 $US (a versão .45ACP). O que dá cerca de 324€.

Por este preço, nem 9mm Brasileiras.

Cumprimentos:

"Eles andam aí... E são cada vez mais Burros !"

*

lecavo

• 252
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #164 em: Abril 21, 2007, 11:32:25 pm »
Viva!

A questão do punho que apresenta, será certamente uma questão meramente pessoal. O ângulo formado pelo punho e corrediça deve permitir, que ao empunhar a arma numa posição natural, o cano fique imediatamente apontado para a frente na horizontal.

A steyr m9 é disso um exemplo. Veja a inclinação do punho.

Se a empunhadura é muito "direita", vai obrigá-lo a curvar o pulso, tornado a mirada menos natural e mais imprecisa (sobretudo mais lenta).
Um abraço.

--Lecavo