Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa

  • 5925 Respostas
  • 1904474 Visualizações
*

Ricardo

  • Perito
  • **
  • 359
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #750 em: Março 29, 2007, 01:12:55 am »
 

*

FAAS

  • 81
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #751 em: Abril 02, 2007, 05:27:36 pm »
Alguém sabe indicar-me onde posso encontrar fotos dos nossos NPO's em construção?

Saudações!
E desde já muito obrigado!

*

p_shadow

  • Perito
  • **
  • 448
  • +2/-0
    • http://www.falcoes.net/9gs
(sem assunto)
« Responder #752 em: Abril 03, 2007, 04:02:36 am »
Caro Coiote, não tenha vergonha de percorrer este forum à procura da informação que deseja. Nosa casa es su casa! :D


Cumptos
A realidade não alimenta fóruns....
 

*

FAAS

  • 81
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #753 em: Abril 04, 2007, 06:01:01 pm »
Não me quero tornar maçador ao perguntar este tipo de coisas mas, já li tanta data tanta opinião, que gostava de saber afinal quando é que ta previsto que os primeiros NPO's sejam entregues à marinha.

Saudações.

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #754 em: Abril 04, 2007, 08:29:12 pm »
Coiote escreveu:
Citar
Não me quero tornar maçador ao perguntar este tipo de coisas mas, já li tanta data tanta opinião, que gostava de saber afinal quando é que ta previsto que os primeiros NPO's sejam entregues à marinha.

Se não fôr este ano, é para o próximo. Se não der jeito, fica talvez para 2009.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

FAAS

  • 81
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #755 em: Abril 04, 2007, 09:02:22 pm »
Realmente com tantos atrasos, já era de esperar uma resposta destas..
É pena, mas é o que temos...
Talvez daqui a umas décadas tenhamos melhores capacidades para executar um projecto no tema mas dentro dos prazos e com qualidade.

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #756 em: Abril 05, 2007, 12:09:35 pm »
citação:
Citar
Talvez daqui a umas décadas tenhamos melhores capacidades para executar um projecto no tema mas dentro dos prazos e com qualidade.

Nisso acredito plenamente, pois daqui a uma ou duas décadas já não teremos estaleiros de construção naval, e terão de ser construidos no estrangeiro. E lá não "papam" manobras politicas.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

Yosy

  • Especialista
  • ****
  • 1079
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #757 em: Abril 05, 2007, 12:45:25 pm »
Citação de: "luis filipe silva"
citação:
Citar
Talvez daqui a umas décadas tenhamos melhores capacidades para executar um projecto no tema mas dentro dos prazos e com qualidade.
Nisso acredito plenamente, pois daqui a uma ou duas décadas já não teremos estaleiros de construção naval, e terão de ser construidos no estrangeiro. E lá não "papam" manobras politicas.


Não sejamos tão pessimistas. A Lisnave (que agora só faz reparações) foi o líder europeu nesta área no ano passado e está cada vez melhor.
 

*

MERLIN

  • Membro
  • *
  • 254
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #758 em: Abril 05, 2007, 01:20:09 pm »
A Lisnave não depende de manobras politicas, nem de encomendas do estado. Na Lisnave é a lei de mercado e o privado que funcionam. Por isso a empresa é leader e da lucro.
Cumptos
"Se serviste a patria e ela te foi ingrata, tu fizestes o que devias, ela o que costuma"
Padrea Antonio Vieira
 

*

FAAS

  • 81
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #759 em: Abril 05, 2007, 01:22:06 pm »
Gostava de poder partilhar a "fé" nos nossos estaleiros que Yosy referiu, pois estou prestes a começar o meu curso de engenharia naval.

No entanto penso que preferia que houve mais interesse na concretização de projectos nossos de raiz, que reconhecimento por reparações.

Afinal porque que nós temos sempre de trabalhar no material que os outros desenvolveram? Somos em primeiro lugar empregados da Europa em vez de Portugal?

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #760 em: Abril 05, 2007, 02:50:21 pm »
citação:
Citar
A Lisnave não depende de manobras politicas, nem de encomendas do estado. Na Lisnave é a lei de mercado e o privado que funcionam. Por isso a empresa é leader e da lucro.

Salvo erro estávamos a mencionar construção naval, e não reparação naval. No campo da construção naval a então Setenave foi um fiasco, e precisamente devido aos políticos da época.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #761 em: Abril 05, 2007, 02:57:45 pm »
Citação de: "luis filipe silva"
No campo da construção naval a então Setenave foi um fiasco, e precisamente devido aos políticos da época.


A Setenave só foi um fiasco relativo porque os políticos da época sabotaram-na. Nunca perdoaram a sua nacionalização. Eu sei do que digo.
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #762 em: Abril 05, 2007, 08:46:45 pm »
JLRC escreveu:
Citar
A Setenave só foi um fiasco relativo porque os políticos da época sabotaram-na. Nunca perdoaram a sua nacionalização. Eu sei do que digo.

Precisamente o que eu escrevi, só que os políticos são de antes e depois do 25 de Abril.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

Jorge Pereira

  • Administrador
  • *****
  • 2229
  • Recebeu: 90 vez(es)
  • Enviou: 122 vez(es)
  • +118/-300
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #763 em: Abril 05, 2007, 09:33:20 pm »
Citar
Contrato com a Armada

Prestes a ser entregue pelos estaleiros à Armada Portuguesa está o primeiro de oito navios-patrulha oceânicos (NPO), embarcação que será baptizada com o nome da cidade. Viana do Castelo dará, também, o nome à própria classe de navios, por se tratar do primeiro do género. Em fase de conclusão está o segundo NPO (o "Figueira da Foz"), encontrando-se, ainda, a empresa vianense a ultimar o projecto dos dois navios de combate à poluição. Em fase de estudos está o projecto das cinco lanchas de fiscalização costeira. Além desses navios, do contrato-programa firmado entre os estaleiros vianenses e a tutela fazem, ainda, seis patrulhas e um navio polivalente logístico, cujo projecto está a ser desenvolvido em parceria por técnicos da empresa de Viana do Castelo, da Armada e da empresa alemã HDW. As embarcações totalizam um investimento de 900 milhões de euros.

Fonte
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






Cumprimentos
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 8092
  • Recebeu: 1398 vez(es)
  • Enviou: 363 vez(es)
  • +5292/-245
(sem assunto)
« Responder #764 em: Abril 05, 2007, 10:23:37 pm »
Citação de: "Jorge Pereira"
Citar
Contrato com a Armada

Prestes a ser entregue pelos estaleiros à Armada Portuguesa está o primeiro de oito navios-patrulha oceânicos (NPO), embarcação que será baptizada com o nome da cidade. Viana do Castelo dará, também, o nome à própria classe de navios, por se tratar do primeiro do género. Em fase de conclusão está o segundo NPO (o "Figueira da Foz"), encontrando-se, ainda, a empresa vianense a ultimar o projecto dos dois navios de combate à poluição. Em fase de estudos está o projecto das cinco lanchas de fiscalização costeira. Além desses navios, do contrato-programa firmado entre os estaleiros vianenses e a tutela fazem, ainda, seis patrulhas e um navio polivalente logístico, cujo projecto está a ser desenvolvido em parceria por técnicos da empresa de Viana do Castelo, da Armada e da empresa alemã HDW. As embarcações totalizam um investimento de 900 milhões de euros.

Fonte


Parece que um défice de 3,9% tem a incrível capacidade de recuperar, "alegados", atrasos de meses :roll: