Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa

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antoninho

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« Responder #1770 em: Março 16, 2009, 09:09:23 pm »
Luso não estranhes, o bom pessoal técnico (serralheiro,soldador etc..) está nos estaleiros da Holanda ou na Alemanha e depois aquilo sofre da pior coisa que à em Portugal...é do estado...
 

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MARIA JOSE

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« Responder #1771 em: Março 16, 2009, 09:12:54 pm »
Es muy lamentable que los cascos de los buques estén botados desde 2005 y sigan  sin navegar.
 

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antoninho

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« Responder #1772 em: Março 16, 2009, 09:20:28 pm »
Maria José, você tem um navio que foi comprado a Portugal mas veja lá a história dele...

http://www.forumdefesa.com/forum/viewto ... highlight=
 

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Vicente de Lisboa

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« Responder #1773 em: Março 16, 2009, 09:24:36 pm »
Citação de: "pchunter"
Mais vale tarde do que nunca, ao menos são feitos e desenhados em Portugal. Temos de começar por algum lado.

Começar é mesmo a palavra certa, porque acabados é que estes projectos nunca serão. :twisted:
 

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MARIA JOSE

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« Responder #1774 em: Março 16, 2009, 09:28:54 pm »
La compra de un navio de segunda mano para el servicio de vigilancia aduanera, no tiene nada que ver con que desgraciadamente ese programa esté parado.
Hay habilidades que se pierden con el tiempo si no se ejercitan.
No se trata de ver quien es mejor constructor naval, se trata de que ese programa se termine. Mucha paciencia tienen ustedes con el gobierno y con el astillero.
 

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antoninho

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« Responder #1775 em: Março 16, 2009, 09:40:47 pm »
Maria, aquilo que eu quis não foi fazer comparação entre quem é ou não melhor construtor, mas que esta porcaria não é caso virgem, percebeu agora, quanto ao resto você tem toda a razão, mas a paciência também se esgota
 

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luis filipe silva

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« Responder #1776 em: Março 16, 2009, 09:53:41 pm »
André escreveu:
Citar
Ainda bem que o pessoal da Porto Santo Line encomendou o ferry Lobo Marinho aos estaleiros de Gdansk e não caiu no erro dos camaradas açorianos que agora tem um barco cheio de remendos ...

Eu sei que a ignorância é muito atrevida mas....
LOBO MARINHO (II)

Navio RO/RO para transporte de carros e passageiros, tendo o navio sido construído num estaleiro russo, e os acabamentos efectuados nos Estaleiros Navais de Viana do Castelo. O navio destina-se a substituir o anterior navio do mesmo nome, na carreira Porto Santo – Funchal em 2003.
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saudações:
Luis Filipe Silva
 

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luis filipe silva

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« Responder #1777 em: Março 16, 2009, 10:01:38 pm »
O colega Maria José escreveu.
Citar
Es muy lamentable que los cascos de los buques estén botados desde 2005 y sigan sin navegar.

Há muitos anos, a Espanha levou diversos anos com os mesmos problemas: Veja as classes de "destructores" Audaz e Oquendo.
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saudações:
Luis Filipe Silva
 

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João Oliveira Silva

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« Responder #1778 em: Março 16, 2009, 10:11:38 pm »
Por aqui já alguém se deu ao trabalho de ver a lista de construções dos ENVC?
Não me digam que não há por lá construções de navios tecnicamente complicados? ou será que só têm construido batelões???
E mais ainda: as construções tecnicamente complexas são entregues e tempo depois o armador encomenda mais ( há por lá, pelo menos, três casos). Se encomendou é porque ficou mal servido. É masoquista, ou parvo.
Agora porque é que os estaleiros não sabem construir navios???
Porque existe esta novela?
Quem exclui peremptóriamente culpas da própria marinha?
Os estaleiros não constroem navios militares há quarenta anos mas têm mantido know-how e nos últimos 40 anos construiram muitos navios e seguraram o seu mercado.
A marinha há 40 anos que não projecta um navio que assim se chame ( excluem-se botes ou similares ). Isso não é importante e o projecto é infalível... porque foi feito pela marinha. O Almirante Rogério Oliveira já morreu.
Depois há outra questão: convêm não esquecer que aquela cena do déficit abaixo dos 3% do PIB só foi às urtigas nos últimos meses ( bendita crise, dizem alguns... ) porque senão a novela do " não há... " era o Engº Sócrates nos tinha para dar. Crise e ano de todas as eleições, vá siga a marinha...
Embora lixo debaixo do tapete haja em todo o lado. Nos estaleiros, nos ministérios, na marinha, em Portugal, em Espanha, em França e por aí a fora.
Cumprimentos,

PS: a última vez que passei por Viana do Castelo, acabei a almoçar o melhor bacalhau com broa que alguma vez comi, depois de uma excelente mas muita cansativa manhã de golfe, pelo que daqui se deduz que a minha relação com os estaleiros é nula, isto é, nem sequer os vi.
« Última modificação: Março 16, 2009, 10:12:24 pm por João Oliveira Silva »
 

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André

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« Responder #1779 em: Março 16, 2009, 10:12:11 pm »
Citação de: "luis filipe silva"
André escreveu:
Citar
Ainda bem que o pessoal da Porto Santo Line encomendou o ferry Lobo Marinho aos estaleiros de Gdansk e não caiu no erro dos camaradas açorianos que agora tem um barco cheio de remendos ...
Eu sei que a ignorância é muito atrevida mas....
LOBO MARINHO (II)

Navio RO/RO para transporte de carros e passageiros, tendo o navio sido construído num estaleiro russo, e os acabamentos efectuados nos Estaleiros Navais de Viana do Castelo. O navio destina-se a substituir o anterior navio do mesmo nome, na carreira Porto Santo – Funchal em 2003.


Exactamente tava a falar do Lobo Marinho II, e não foi contruido num estaleiro russo mas sim Polaco ...  :roll:  :roll:

 

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Nuno Calhau

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« Responder #1780 em: Março 16, 2009, 10:42:13 pm »
Citação de: "João Oliveira Silva"
Por aqui já alguém se deu ao trabalho de ver a lista de construções dos ENVC?
Não me digam que não há por lá construções de navios tecnicamente complicados? ou será que só têm construido batelões???
E mais ainda: as construções tecnicamente complexas são entregues e tempo depois o armador encomenda mais ( há por lá, pelo menos, três casos). Se encomendou é porque ficou mal servido. É masoquista, ou parvo.
Agora porque é que os estaleiros não sabem construir navios???
Porque existe esta novela?
Quem exclui peremptóriamente culpas da própria marinha?
Os estaleiros não constroem navios militares há quarenta anos mas têm mantido know-how e nos últimos 40 anos construiram muitos navios e seguraram o seu mercado.
A marinha há 40 anos que não projecta um navio que assim se chame ( excluem-se botes ou similares ). Isso não é importante e o projecto é infalível... porque foi feito pela marinha. O Almirante Rogério Oliveira já morreu.
Depois há outra questão: convêm não esquecer que aquela cena do déficit abaixo dos 3% do PIB só foi às urtigas nos últimos meses ( bendita crise, dizem alguns... ) porque senão a novela do " não há... " era o Engº Sócrates nos tinha para dar. Crise e ano de todas as eleições, vá siga a marinha...
Embora lixo debaixo do tapete haja em todo o lado. Nos estaleiros, nos ministérios, na marinha, em Portugal, em Espanha, em França e por aí a fora.
Cumprimentos,

PS: a última vez que passei por Viana do Castelo, acabei a almoçar o melhor bacalhau com broa que alguma vez comi, depois de uma excelente mas muita cansativa manhã de golfe, pelo que daqui se deduz que a minha relação com os estaleiros é nula, isto é, nem sequer os vi.


Concordo com as suas afirmações! c34x

Não passa de uma estratégia consertada por parte do poder politico.
Adiar, adiar e tentar imputar responsabilidades em terceiros.

Enfim, o habitual...

Um Abraço.
 

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Luso

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« Responder #1781 em: Março 16, 2009, 11:35:24 pm »
Citação de: "Nuno Calhau"
Concordo com as suas afirmações! c34x

Não passa de uma estratégia consertada por parte do poder politico.
Adiar, adiar e tentar imputar responsabilidades em terceiros.

Enfim, o habitual...

Um Abraço.


Precisamente. Já dizia isso há uns bons aninhos (2002/3)? no Fórum Armada. Este fórum ainda nem sequer existia.
Patético.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

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luis filipe silva

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« Responder #1782 em: Março 17, 2009, 03:16:51 am »
Caro André
Tanto quanto sei, São Petersburgo continua a ser na Rússia, e não na Polónia.

Citar
IMO 9267390.
120,00 x 20,00 x  4,50 m.
8077 GT. / 1100 DWT.
Built in 2003 by Baltivskiy Zavod, St. Petersburg, Russia.
Completed by Estaleiros Navis de Viana do Castelo, Portugal.
Flag: Portugal.
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saudações:
Luis Filipe Silva
 

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Daniel

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« Responder #1783 em: Março 17, 2009, 06:41:49 am »
João Oliveira Silva escreveu:
Citar
Os estaleiros não constroem navios militares há quarenta anos mas têm mantido know-how e nos últimos 40 anos construiram muitos navios e seguraram o seu mercado.

Exatamente, quando não se faz as coisas, perde-se a prática, é o caso dos ENVC, mas creio que estamos no bom caminho, o futuro parece prometer, creio também que com tanto trabalho os ENVC possam ter algumas dificuldades com meios humanos, a todos os niveis.



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A marinha há 40 anos que não projecta um navio que assim se chame ( excluem-se botes ou similares ). Isso não é importante e o projecto é infalível... porque foi feito pela marinha. O Almirante Rogério Oliveira já morreu.
Depois há outra questão: convêm não esquecer que aquela cena do déficit abaixo dos 3% do PIB só foi às urtigas nos últimos meses ( bendita crise, dizem alguns... ) porque senão a novela do " não há... " era o Engº Sócrates nos tinha para dar. Crise e ano de todas as eleições, vá siga a marinha...
Embora lixo debaixo do tapete haja em todo o lado. Nos estaleiros, nos ministérios, na marinha, em Portugal, em Espanha, em França e por aí a fora.
Cumprimentos,

PS: a última vez que passei por Viana do Castelo, acabei a almoçar o melhor bacalhau com broa que alguma vez comi, depois de uma excelente mas muita cansativa manhã de golfe, pelo que daqui se deduz que a minha relação com os estaleiros é nula, isto é, nem sequer os vi.

Estamos de acordo, espero é que todo este teatro, sirva para que a nossa industria naval militar possa dar um bom salto no que diz respeito a construção de navais. c34x

MARIA JOSE

Citar
Incompetencia tecnica, la de su astillero amigo.
Si quieren aprender , Ferrol, Cartagena o Cadiz estan mas cerca.


Mais uma vez guarda a tua arrogancia, ou melhor os tecnicos dos vossos estaleiros devem ser, americanos, alemães, frances etc, pois devem ter sido os frances e americos a vos ajudar a fazer o que fazem, Submarinos por exemplo,roubar dos outros,para depois fazermos nós.
O que sabes tu ou maria,para vires aqui dizer que é incompetencia dos nossos estaleiros, fica no teu lugar , incompetente és tu.
 

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Feinwerkbau

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« Responder #1784 em: Março 17, 2009, 09:05:41 am »
André

o que disse revele ignorância e vontade de dizer mal sem mais nem porquê..

O casco do Lobo Marinho II foi construido em São Petersburg na Russia e aprestado em Viana do Castelo, por uma questão de planeamento e falta de mão de obra disponivel na altura.
No entanto, o casco chegou em bruto, sem encanamentos nem nenhum tipo de máquina dentro.

E a titulo informativo, este navio também deu os seus problemas, pois não conseguiu atingir a classificação de conforto pretendida, está em contencioso, o Governo Regional da Madeira ainda não pagou 3,500,000.00€ aos ENVC, por essa razão..

Antoninho, com a gestão que tem sido praticada naquela casa, em que todos têm opinião e ninguém manda, é dificil combater essa doença.

Maria

Da construção naval espanhola / galega, acho que os ENVC só têm que invejar 2 coisas:

1 - Capacidade de Projecto e R&D
E estou a falar da Navantia.....
é mentira que os ENVC tenham o know-how que tinham nos anos 60.... e ainda bem, porque as coisas evoluiram..:twisted:
infelizmente a politica de reformas e a fraca politica de gestão de recursos humanos deram uma machadada das grandes na capacidade de Projecto dos ENVC...se saem 30 gajos experientes com 60 anos, fartos de andar a ver navios e são substituidos por 10 putos de 20 anos, saídos da escola, sem haver passagem de tertemunho, alguma coisa tem que falhar...

2 - Capacidade de Gestão de Projectos
Como os amigos devem saber, a construção de um navio é um processo em curso.
Por muito bom e detalhado que seja um projecto há sempre imensas coisas a corrigir e alterar durante os 2 ou 3 anos que demora.
Na minha opinião o que falta naquela casa é quem tenha pulso nos armadores e tome decisões acertadas e em tempo útil, minimizando os custos para a empresa...
e mais não digo... a culpa não é do desgraçado do serralheiro e do soldador que coitados apenas querem manter a família com o magro salário mensal.

já agora Maria, os navios que o Barreras constrói são quase todos acabados nos ENVC, se vamos utilizar fracos argumentos demagógicos.....