André
o que disse revele ignorância e vontade de dizer mal sem mais nem porquê..
O casco do Lobo Marinho II foi construido em São Petersburg na Russia e aprestado em Viana do Castelo, por uma questão de planeamento e falta de mão de obra disponivel na altura.
No entanto, o casco chegou em bruto, sem encanamentos nem nenhum tipo de máquina dentro.
E a titulo informativo, este navio também deu os seus problemas, pois não conseguiu atingir a classificação de conforto pretendida, está em contencioso, o Governo Regional da Madeira ainda não pagou 3,500,000.00€ aos ENVC, por essa razão..
Antoninho, com a gestão que tem sido praticada naquela casa, em que todos têm opinião e ninguém manda, é dificil combater essa doença.
Maria
Da construção naval espanhola / galega, acho que os ENVC só têm que invejar 2 coisas:
1 - Capacidade de Projecto e R&D
E estou a falar da Navantia.....
é mentira que os ENVC tenham o know-how que tinham nos anos 60.... e ainda bem, porque as coisas evoluiram..:twisted:
infelizmente a politica de reformas e a fraca politica de gestão de recursos humanos deram uma machadada das grandes na capacidade de Projecto dos ENVC...se saem 30 gajos experientes com 60 anos, fartos de andar a ver navios e são substituidos por 10 putos de 20 anos, saídos da escola, sem haver passagem de tertemunho, alguma coisa tem que falhar...
2 - Capacidade de Gestão de Projectos
Como os amigos devem saber, a construção de um navio é um processo em curso.
Por muito bom e detalhado que seja um projecto há sempre imensas coisas a corrigir e alterar durante os 2 ou 3 anos que demora.
Na minha opinião o que falta naquela casa é quem tenha pulso nos armadores e tome decisões acertadas e em tempo útil, minimizando os custos para a empresa...
e mais não digo... a culpa não é do desgraçado do serralheiro e do soldador que coitados apenas querem manter a família com o magro salário mensal.
já agora Maria, os navios que o Barreras constrói são quase todos acabados nos ENVC, se vamos utilizar fracos argumentos demagógicos.....