Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa

• 5925 Respostas
  • 1786099 Visualizações
*

luis filipe silva

• Investigador
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #1725 em: Março 05, 2009, 07:54:41 pm »
A não ser que se esteja a referir aos 6 NPO (-2) e às 8 LFC (+3) :?:
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva

*

AC

• Perito
  • **
  • 398
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1726 em: Março 05, 2009, 08:00:52 pm »
Mas o artigo é de hoje. E esse facto já tem barbas.

Mas é plausivel. Jornalismo e Relações Públicas no seu melhor fariam isso.

De qualquer forma, parece-me que há qualquer coisa com o programa NPO.

*

antoninho

• Analista
  • 751
  • Recebeu: 158 vez(es)
  • Enviou: 7 vez(es)
  • +27/-32
(sem assunto)
« Responder #1727 em: Março 05, 2009, 08:50:44 pm »
O provável será que os dois que estão parados, serem transformados em navios de combate à poluição, pois no actual cenário a nível internacional os NPO não são os mais acertados para a marinha. A marinha, quase que aposto, quer qualquer coisa mais musculada, para poder ter mais poder naval, ou seja uma plataforma que se preciso for seja adaptável a por mais armamento se necessário......

*

AC

• Perito
  • **
  • 398
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1728 em: Março 05, 2009, 09:01:09 pm »
O Antoninho está prestes a ser torpedeado... :)

*

Daniel

• Investigador
  • 3032
  • Recebeu: 432 vez(es)
  • Enviou: 225 vez(es)
  • +723/-9410
(sem assunto)
« Responder #1729 em: Março 05, 2009, 09:51:06 pm »
antoninho
provável será que os dois que estão parados, serem transformados em navios de combate à poluição, pois no actual cenário a nível internacional os NPO não são os mais acertados para a marinha. A marinha, quase que aposto, quer qualquer coisa mais musculada, para poder ter mais poder naval, ou seja uma plataforma que se preciso for seja adaptável a por mais armamento se necessário......

Caro antoninho o que vc acabou de dizer, a meu ver faz todo o sentido, seria excelente se assim fosse, a questão que coloco, é que para qualquer coisa mais musculada, mais poder naval, dúvido que sejam feitos nos ENVC, mas. c34x

*

migbar2

• Perito
  • **
  • 334
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1730 em: Março 05, 2009, 10:29:15 pm »
Será que é verdade o que o ministério diz? É que se repararem no pormenor a justificação passa por uma mudança no rumo do levantamento de necessidades por parte da própria Marinha de Guerra Portuguesa, ora a ser verdade quem somos nós para a rebater? Eles é que vão ter de cumprir as suas missões com os ditos equipamentos não é? E a minha opinião é a de que talvez não seja imperioso dispor de oito NPO. Já se falou por cá muito nos novos patrulhas chilenos, mas e o seu numero? Actualmente a dita marinha gostava de dispor de quatro, mas para além do primeiro que já está pronto, o governo chileno ainda nem sequer encomendou o segundo, será que vão chegar aos quatro a este ritmo? Julgo que seria uma optima noticia se nos aparecessem quatro ou cinco patrulhões dotados de angar para poderem dispor de helicoptero organico e maior capacidade de intervenção. O resto ? Venham as lanchas!

*

LM

• Investigador
  • 3271
  • Recebeu: 1516 vez(es)
  • Enviou: 4219 vez(es)
  • +2213/-124
(sem assunto)
« Responder #1731 em: Março 05, 2009, 10:38:03 pm »
Uma "mudança no rumo do levantamento de necessidades por parte da própria Marinha de Guerra Portuguesa" é perfeitamente possível - mas não vale a pena começarem a querer corvetas porque não acredito que a MGP fizesse um erro desses  :lol:
Quidquid latine dictum sit, altum videtur

*

migbar2

• Perito
  • **
  • 334
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1732 em: Março 05, 2009, 10:41:12 pm »
Citação de: "LM"
Uma "mudança no rumo do levantamento de necessidades por parte da própria Marinha de Guerra Portuguesa" é perfeitamente possível - mas não vale a pena começarem a querer corvetas porque não acredito que a MGP fizesse um erro desses  :lol:

Pois tem toda a razão, eu quando disse 4 ou 5 não incluia obviamente os 2 NCP.

*

JLRC

• Investigador
  • 2505
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #1733 em: Março 06, 2009, 12:53:30 am »
Citação de: "AC"
O Antoninho está prestes a ser torpedeado... :cry:

*

typhonman

• Investigador
  • 5151
  • Recebeu: 747 vez(es)
  • Enviou: 1665 vez(es)
  • +8550/-4173
(sem assunto)
« Responder #1734 em: Março 06, 2009, 01:55:15 am »
116 páginas depois, vimos esta noticia.. Estou farto, nas próximas eleições vou ficar  por casa é bem melhor...

*

luis filipe silva

• Investigador
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #1735 em: Março 06, 2009, 02:55:13 am »
LM escreveu:
Agora, um aviso sobre musculos nos NPO / corvetas: o Luis Filipe Silva está alerta e não queiram ficar na sua mira

Claro que o que eu gostava, era de navios com uma peça de 76mm. e hângar com um helicóptero orgânico. Mas eles de início não foram concebidos para outra coisa, que não a simples fiscalização da pesca, SAR e operações anti-contrabando e imigração ilegal, e serem navios bastante simples, mas com grande autonomia. Sempre defendi neste fórum o número de seis unidades como o ideal, mais os dois NCP. Abaixo disso mais vale estar quieto, porque deixamos de ter um número suficiente de patrulhas oceânicos para estacionar dois nos Açores, dois no Continente, e um noutras missões internacionais, como a fiscalização de pesca no Atlântico Norte, que também cabe a Portugal de tempos a tempos, e outras missões de polícia que requeiram um navio capaz de estar bastante tempo no mar. Para o resto eu queria mesmo mais duas fragatas e um terceiro submarino.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva

*

P44

• Investigador
  • 20896
  • Recebeu: 7043 vez(es)
  • Enviou: 8073 vez(es)
  • +8126/-13047
(sem assunto)
« Responder #1736 em: Março 06, 2009, 11:06:16 am »
Citação de: "luis filipe silva"
Essa é mais para o P 44. :twisted:

talvez se mandarmos fazer os NPOs na NZ eles fiquem prontos mais depressa????????? c34x
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

*

P44

• Investigador
  • 20896
  • +8126/-13047
(sem assunto)
« Responder #1737 em: Março 06, 2009, 11:09:52 am »
Citação de: "migbar2"
Será que é verdade o que o ministério diz? É que se repararem no pormenor a justificação passa por uma mudança no rumo do levantamento de necessidades por parte da própria Marinha de Guerra Portuguesa, ora a ser verdade quem somos nós para a rebater? Eles é que vão ter de cumprir as suas missões com os ditos equipamentos não é? E a minha opinião é a de que talvez não seja imperioso dispor de oito NPO. Já se falou por cá muito nos novos patrulhas chilenos, mas e o seu numero? Actualmente a dita marinha gostava de dispor de quatro, mas para além do primeiro que já está pronto, o governo chileno ainda nem sequer encomendou o segundo, será que vão chegar aos quatro a este ritmo? Julgo que seria uma optima noticia se nos aparecessem quatro ou cinco patrulhões dotados de angar para poderem dispor de helicoptero organico e maior capacidade de intervenção. O resto ? Venham as lanchas!

Ships of Class
Name    Pennant    Laid Down    Launched    Commissioned
Piloto Pardo    81       17-06-2007    13-06-2008
Comandante Policarpo Toro    82       15-10-2008    

http://en.wikipedia.org/wiki/Proyecto_P ... ADtima_OPV
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"

*

migbar2

• Perito
  • **
  • 334
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1738 em: Março 07, 2009, 01:01:36 am »
Caro P44, tem razão. A informação que eu tenho sobre os patrulhas Chilenos vem no ultimo nº da revista Espanhola FAM numa reportagem que eles fizeram sobre o dito equipamento e realmente lá refere que uma segunda unidade já está em construção, mas que a partir daí ainda não existe mais nenhuma encomenda do governo.

*

P44

• Investigador
  • 20896
  • +8126/-13047
(sem assunto)
« Responder #1739 em: Março 07, 2009, 10:26:08 am »
Citação de: "migbar2"
Caro P44, tem razão. A informação que eu tenho sobre os patrulhas Chilenos vem no ultimo nº da revista Espanhola FAM numa reportagem que eles fizeram sobre o dito equipamento e realmente lá refere que uma segunda unidade já está em construção, mas que a partir daí ainda não existe mais nenhuma encomenda do governo.

Caro mig é verdade , embora estejam planeadas mais unidades (pelo menos no papel...assim como por cá  :roll: )