Futebol Português

• 762 Respostas
  • 161774 Visualizações
*

P44

• Investigador
  • 20903
  • Recebeu: 7046 vez(es)
  • Enviou: 8076 vez(es)
  • +8127/-13064
(sem assunto)
« Responder #630 em: Abril 24, 2009, 10:22:48 am »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #631 em: Abril 24, 2009, 07:01:13 pm »
Citação de: "Gina"
E nacionalizaram isto?!?  

http://www.youtube.com/watch?v=AdWzIZgIaOo

Levou 10 jogos de castigo, agora para completar devia levar mais uns quantos pela FPF.

*

André

• Investigador
  • 3555
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +111/-1
(sem assunto)
« Responder #632 em: Abril 24, 2009, 07:15:56 pm »
Citação de: "Gina"
E nacionalizaram isto?!?  :evil:  

http://www.youtube.com/watch?v=AdWzIZgIaOo

:arrow: Pepe - profissional de futebol

As primeiras linhas desta crónica são dirigidas aos jogadores de futebol. Tenho uma dica importante para dar.

Ora com licença, aqui vai: expandir. Abrir um negócio.

Uma papelaria, um talho, uma barraca na feira popular, tanto faz, não é importante.

Importante é ter uma actividade por conta própria, declarada nas finanças e com contabilidade organizada.

O objectivo, claro, é evitar ser profissional de futebol. Pode continuar a ser jogador, com tudo a que tem direito, mas sem o rótulo de profissional.

Afinal possui outra actividade. Passa recibos verdes com retenção na fonte e está isento dos pagamentos à Segurança Social.

Nesse momento, e tenho para mim que esta é uma informação segura, a vida do jogador tornar-se-á muito mais simples.

Afinal de contas não há pior cruz para quem joga futebol do que ser profissional.

Pepe, por exemplo. Perdeu a cabeça no jogo com o Getafe. Apesar disso qual é a crítica que lhe se faz?

Que não soube comportar-se como um profissional de futebol e que teve um comportamento indigno para um jogador profissional.

Nesta altura imagino como a vida de Pepe seria bem mais simples se fosse, sei lá, um profissional de seguros. Ou um profissional de hotelaria.

Nesse caso poderia perder a cabeça à vontade, era um ser humano e tinha direito a vinte segundos de loucura.

Um jogador que perde a cabeça, não tem um comportamento digno para um profissional de futebol.

Reage a um insulto, não tem um comportamento digno para um profissional.

Tem uma altercação no trânsito, não tem um comportamento digno para um profissional.

Eu, que estou farto de ver gente perder a cabeça no trânsito, estranho tudo isto.

Acho que um momento de descontrolo acontece todos. Eu, pelo menos, já perdi a cabeça e não gosto sequer de me lembrar.

Por isso sou incapaz de crucificar Pepe. O sentimento de culpa fará o trabalho por mim.

Não quero, entendam-me, desculpar a atitude do jogador. Ele próprio já reconheceu que foi um comportamento grave e intolerável.

Como seria com qualquer outro ser humano. Não é por ser um profissional de futebol que a atitude de Pepe adquire maior gravidade.

Perdeu uma vez a cabeça, acho que isso não o transforma propriamente num Avelino Ferreira Torres.

A não ser, claro, que os profissionais de futebol estejam proibidos de ser tomados por uma reacção nervosa.

Maisfutebol

*

Cabecinhas

• Investigador
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
(sem assunto)
« Responder #633 em: Abril 24, 2009, 07:24:54 pm »
Já cá faltava os defensores dos "reis" a virem em defesa.

Que eu saiba quando uma criança faz uma asneira é repreendida, para um adulto a mesma coisa, pior ainda para uma pessoa que tem alguma influência na sociedade, seja ela qual for.

Para mim um dos castigos do Pepe era não ser chamado à selecção...
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #634 em: Abril 24, 2009, 07:54:51 pm »
Citação de: "André"
Um jogador que perde a cabeça, não tem um comportamento digno para um profissional de futebol.

Reage a um insulto, não tem um comportamento digno para um profissional.

Tem uma altercação no trânsito, não tem um comportamento digno para um profissional.

Eu, que estou farto de ver gente perder a cabeça no trânsito, estranho tudo isto.
Mas o que é que isto tem a ver com estar num jogo de futebol, a ser filmado para milhares de pessoas ver e dar ponta pés e murros, existe descontrolos que não são toleráveis, olhe por exemplo, um polícia exalta-se usa o bastão e distribuí porrada por todo o lado, ou um padre enerva-se e manda na igreja todos pó c****h*.
Errar é humano mas há limites e eles ganham milhões, não é o ordenado mínimo português, são milhões, por isso têm de ouvir insultos, provocações, criticas e mesmo assim ter um comportamento exemplar, porque são ídolos de muita gente, são exemplos que muitos seguem, principalmente os mais novos. Aqueles milhões que ganham não são só para andar atrás duma bola é muito mais que isso.

*

André

• Investigador
  • 3555
  • +111/-1
(sem assunto)
« Responder #635 em: Abril 24, 2009, 08:01:20 pm »
Citação de: "Açoriano"
Errar é humano mas há limites e eles ganham milhões, não é o ordenado mínimo português, são milhões, por isso têm de ouvir insultos, provocações, criticas e mesmo assim ter um comportamento exemplar, porque são ídolos de muita gente, são exemplos que muitos seguem, principalmente os mais novos. Aqueles milhões que ganham não são só para andar atrás duma bola é muito mais que isso.

:arrow: «Dizer que não se pode errar pelo dinheiro que se ganha, é dizer asneira. O dinheiro não tira os sentimentos»

Rui Costa

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #636 em: Abril 24, 2009, 08:10:26 pm »
Citação de: "Cabecinhas"
Para mim um dos castigos do Pepe era não ser chamado à selecção...
Na selecção parece que não há castigos, o Cristiano Ronaldo foi para a comunicação social dizer que se jogassem todos como ele já teriam sido campeões do mundo é quase como dizer, eles não têm jogado nada, que é o que está a acontecer com ele na selecção, no dia a seguir jogou de inicio e se não me engano como capitão. No mínimo era o banco, por rebaixar os colegas.

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #637 em: Abril 24, 2009, 08:28:53 pm »
:arrow: «Dizer que não se pode errar pelo dinheiro que se ganha, é dizer asneira. O dinheiro não tira os sentimentos»
O dinheiro é usado para pagar estes homens que são imagem de marca de muitos clubes e até de países, no futebol, não em pancadaria, então como é, agora começa a haver adolescentes que depois duma falta cometida, dois ponta pés e um murro, a e tal o Pepe fez porque é que eu não posso fazer?
É pago para jogar futebol, para ser imagem de marca, um exemplo e ele exagerou é que depois de dar o primeiro pontapé, que devia ter sido o limite, dá um segundo mais forte e ainda dá um murro num que estava em pé, que não tinha feito nada. Tem sentimentos é de carne e osso como nós, mas é um figura conhecida internacionalmente, não um jogador de distrital.

*

da silva

• 17
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #638 em: Abril 24, 2009, 10:14:21 pm »
Só tenho pena de quando se referem a esse " profissional" de futebol, fazem-no dizendo que o JOGADOR PORTUGUÊS, perdeu a cabeça.

Por mim muito sinceramente e sabendo que ele não é português, não jogava mais na equipa de Portugal, sim equipa, porque só é selecção se, for brasileira.

"VOLTA GERAÇÃO DE OURO"

*

André

• Investigador
  • 3555
  • +111/-1
(sem assunto)
« Responder #639 em: Abril 24, 2009, 10:36:16 pm »
:roll:  :roll:

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #640 em: Abril 24, 2009, 11:23:35 pm »
Citação de: "da silva"
JOGADOR PORTUGUÊS, perdeu a cabeça.
equipa, porque só é selecção se, for brasileira.
E ainda não passou muito tempo da agressão de Scolari a um jogador da Sérvia.

*

Cabecinhas

• Investigador
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
(sem assunto)
« Responder #641 em: Abril 24, 2009, 11:46:44 pm »
Calma lá que não é só os brasileiros, ups portugueses  :twisted: , não se lembra da Coreia/Japão o João Pinto ou do Cristiano Ronaldo a um jogador do Iraque nos Jogos Olímpicos de Atenas...
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #642 em: Abril 24, 2009, 11:46:53 pm »
calma, a lucidez, a educação que se calhar não teve e não apaga muitas vezes uma infancia dificil ... :roll:  :roll:
Calma, lucidez, educação, então um profissional do Real Madrid não tem isso?
Então não são figuras públicas preparadas/moldadas para terem uma boa conduta perante a sociedade, são só pagos para pontapear uma bola?

*

André

• Investigador
  • 3555
  • +111/-1
(sem assunto)
« Responder #643 em: Abril 25, 2009, 12:57:23 am »
calma, a lucidez, a educação que se calhar não teve e não apaga muitas vezes uma infancia dificil ... :roll:  :lol:  :lol:  :lol:

*

André

• Investigador
  • 3555
  • +111/-1
(sem assunto)
« Responder #644 em: Abril 25, 2009, 01:37:20 pm »
:arrow: Presidente do Real Madrid diz que suspensão de Pepe é uma "barbaridade"

A suspensão por 10 jogos aplicada ao futebolista internacional português Pepe, por diversas agressões a adversários num jogo com o Getafe, foram consideradas demasiado severas pelo Real Madrid e o seu presidente, que se preparam para recorrer.

"É uma barbaridade", disse o presidente do Real Madrid, Vincente Boluda, depois de conhecida sexta-feira a sanção do Comité de Competições da Federação Espanhola pelas suas agressões a Casquero e Albin, terça-feira, em jogo como Getafe, da 32ª jornada da Liga.

Depois de ter cometido grande penalidade sobre Casquero, aos 87 minutos, Pepe agrediu o adversário, que estava no chão, com pontapés nas pernas e nas costas, deu um murro em Albin e, depois de ser expulso, ainda insultou a equipa de arbitragem.

Lusa