Futebol Português

• 762 Respostas
  • 161998 Visualizações
*

Jorge Pereira

• Administrador
  • 2229
  • Recebeu: 90 vez(es)
  • Enviou: 122 vez(es)
  • +118/-265
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #585 em: Março 13, 2009, 04:42:48 am »
O Paulo Bento faz-me lembrar o Vítor Constâncio, e a direcção do Sporting o actual governo do país. Perdeu-se o sentido da responsabilidade e a vergonha! :evil:
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'

Cumprimentos

*

P44

• Investigador
  • 20908
  • Recebeu: 7048 vez(es)
  • Enviou: 8076 vez(es)
  • +8127/-13065
(sem assunto)
« Responder #586 em: Março 13, 2009, 01:36:34 pm »

"Apito Dourado": Pedida condenação de Pinto da Costa

Nas alegações finais do julgamento do "caso do envelope", o Ministério Público considerou terem ficado provadas as suspeitas de corrupção relacionadas com o presidente do FC Porto e mais dois arguidos.

Lusa

12:19 Sexta-feira, 13 de Mar de 2009

O Ministério Público pede a condenação do presidente do FC do Porto, Pinto da Costa, do empresário António Araújo e do árbitro Augusto Duarte, no âmbito do chamado "caso do envelope" do processo "Apito Dourado".

Nas alegações finais do julgamento, que decorrem hoje no tribunal de Gaia, o Ministério Público considerou terem ficado provadas as suspeitas de corrupção relacionadas com os três arguidos. O processo é um apêndice do megaprocesso "Apito Dourado" e tem como génese casos de alegada corrupção e tráfico de influências no futebol profissional e na arbitragem portuguesa.  

O "caso do envelope" reporta-se ao encontro Beira Mar-FC Porto (0-0), da 31ª jornada da Liga de 2003/04, realizado em 18 de Abril.

Pinto da Costa e António Araújo estão pronunciados pelo crime de corrupção desportiva activa, enquanto ao árbitro Augusto Duarte é imputado o crime de corrupção desportiva passiva.
"Não há certezas nem indícios"

Mais tarde, na mesma sessão, o advogado de Pinto da Costa, Gil Moreira dos Santos, referiu nas suas alegações finais que "não há certezas, nem indícios" de corrupção e que espera "justiça". "Chegamos ao momento da decisão, da verdade, em que não há certezas, nem indícios, apesar da paixão da defesa, espero que a justiça venha da sua pena, Sua Excelência", disse Gil Moreira dos Santos dirigindo-se ao tribunal.

O advogado do presidente do FC Porto referiu ainda a imprudência de Pinto da Costa em receber em casa o árbitro Augusto Duarte, mas salientou que é preciso provar que houve acto ilícito. "Receber Augusto Duarte em casa é algo imprudente, mas é preciso que se prove que houve acto ilícito", salientou.  

http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stori ... ies/502835
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

*

P44

• Investigador
  • 20908
  • Recebeu: 7048 vez(es)
  • Enviou: 8076 vez(es)
  • +8127/-13065
(sem assunto)
« Responder #587 em: Março 14, 2009, 11:37:44 am »
"coitada" da filha.... :mrgreen:

23 Agosto 2008 - 00h00
Pinto da Costa jurou pela saúde da filha que não tinha contratado José Mourinho
Livro de Octávio Machado revelado hoje pelo Correio Sport

Revelações do ex-treinador de FC Porto e Sporting sobre futebol, corrupção e jogos de poder hoje no Correio Sport. Em entrevista exclusiva, Octávio Machado garante que o poder de Pinto da Costa “está reduzido a cinzas”.

No livro de memórias ‘Vocês Sabem do que Estou a Falar’, que chega às livrarias este fim-de-semana e de que hoje os leitores do CM podem ler excertos no suplemento Correio Sport, Octávio Machado revela o motivo da sua ruptura definitiva com Pinto da Costa. O ex-treinador acusa o presidente do FC Porto de lhe ter mentido ao jurar “pela saúde” da sua filha que não tinha contratado José Mourinho para o substituir como treinador dos dragões.

«Fui então ter com o presidente a Espinho, onde se realizava o primeiro aniversário dos dragões daquela cidade, e ficou decidido que eu continuava treinador do FC Porto. Depois da festa, a caminho do parque de estacionamento subterrâneo, disse-me: “Juro pela saúde da minha filha que caso você fosse embora não era o Mourinho que o vinha substituir. Porque eu telefonei para a Grécia, para o Fernando Santos, a saber se ele queria ocupar o seu lugar.” É importante referir que esta conversa decorreu em Janeiro. Porque tanto no livro do José Mourinho como no do próprio Pinto da Costa, ambos confessam que o contrato foi celebrado no dia do aniversário do presidente do FC Porto, que é a 28 ou 29 de Dezembro. Basta consultar os livros. Ora, como é que o Pinto da Costa teve cara para me dizer, em Janeiro, que o Mourinho jamais me iria substituir? Ainda por cima jurando pela saúde da filha? Que homem e´ este?»

em 2009:

Pinto da Costa jura perante Deus e a filha que Carolina mentiu
PRESIDENTE PORTISTA CONSIDERA ACUSAÇÃO "MAQUIAVÉLICA"

No final do julgamento, Pinto da Costa pediu para falar, jurando perante o tribunal e Deus que a acusação não corresponde à verdade. "É totalmente falso que tenha dado o que quer seja a Augusto Duarte, que ele tenha ido a minha casa para ser influenciado", referiu.

Num tom veemente, o presidente dos dragões afirmou também: "Se não estou a falar a verdade no que estou a dizer, que caia sobre a pessoa que eu mais amo, a minha filha, todos os males do mundo."

Pinto da Costa pediu a Deus para castigar aqueles "que provocaram esta situação" e considerou a "acusação maquiavélica".

Data: Sexta-Feira, 13 Março de 2009 - 12:11
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #588 em: Março 22, 2009, 11:35:19 am »
O jogo ontem espelha bem como anda o futebol no nosso país, imagens bonitas para passar na Europa. A nível nacional são arbitragens escandalosas, a nível internacional são goleadas históricas isto está lindo está.

*

Luso

• Investigador
  • 8711
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1079/-10682
(sem assunto)
« Responder #589 em: Março 22, 2009, 11:43:49 am »
Citação de: "Açoriano"
O jogo ontem espelha bem como anda o futebol no nosso país, imagens bonitas para passar na Europa. A nível nacional são arbitragens escandalosas, a nível internacional são goleadas históricas isto está lindo está.

"O Futebol Português é objecto de um obituário aguardado com grande expectativa. O País vai poupar muito dinheiro!"

Quitéria Barbuda in "O Fim da Casa Nossa", Revista "Espírito", nº 38, 2006.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...

*

Lancero

• Investigador
  • 4217
  • Recebeu: 88 vez(es)
  • +74/-6
(sem assunto)
« Responder #590 em: Março 22, 2009, 01:25:31 pm »
Alguém me explica como o Derlei chega ao fim do jogo sem uma amarelo (quando não devia ter acabado a 1.ª parte)  :!:
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito

*

ShadIntel

• Investigador
  • 1509
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #591 em: Março 22, 2009, 04:35:06 pm »
Entretanto - e um pouco off-topic - a nossa selecção de râguebi venceu ontem na Roménia por 22-21, depois da vitória frente a Espanha no passado fim de semana, e encontra-se em primeiro lugar no Torneio das 6 Nações 'B'.

Sem agressões traiçoeiras,

sem erros de arbitragem grotescos,

sem adeptos histéricos à beira de um ataque de nervos,

sem penteados que desafiam a lei da gravidade (tipo Miguel Veloso),

e quase na indiferência geral...

*

Cabecinhas

• Investigador
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
(sem assunto)
« Responder #592 em: Março 22, 2009, 05:46:23 pm »
Imagino que ainda não passaram do nível de amadores  :twisted:

Como já ouvi por aí:

"O futebol é um jogo de cavalheiros jogado por brutos enquanto que o Rúgbi (a única tradução que encontrei para a palavra) é um jogo de brutos jogado por cavalheiros."
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---

*

André

• Investigador
  • 3555
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +111/-1
(sem assunto)
« Responder #593 em: Março 22, 2009, 05:56:43 pm »
Jogo de Brutos só se for em Portugal ...  :roll:

Vejam só a obra de arte hoje do Ibrahimovic:

:arrow: http://videos.sapo.pt/y8vzjZcO7Ue2EQEgMlAQ

*

Lancero

• Investigador
  • 4217
  • Recebeu: 88 vez(es)
  • +74/-6
(sem assunto)
« Responder #594 em: Março 22, 2009, 06:57:56 pm »
Parabéns aos Lobos. São uma inspiração.
Mas eu gosto de ver bola pá. Não me cruxifiquem  :D
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito

*

André

• Investigador
  • 3555
  • +111/-1
(sem assunto)
« Responder #595 em: Março 22, 2009, 08:28:16 pm »
«Há um erro, foi uma análise mal feita» diz Lucílio Baptista

Lucílio Baptista, árbitro da final da Taça da Liga, entre Sporting e Benfica, explicou neste domingo a decisão tomada na marcação da grande penalidade poir alegada mão na bola de Pedro Silva. O juiz lamenta o erro e garante que não está satisfeito com o desfecho do encontro.

«Não, não tive um domingo fantástico, não seria pessoa séria se dissesse que tive. estou aqui para assumir o erro. Há um erro, foi uma análise mal feita. O que vi ontem foi um jogador, o Di Maria, passar a bola por cima do jogador Pedro Silva. Há um movimento do braço e do ângulo onde estou fico com a certeza que a bola foi desviada com braço», começa por dizer, à SIC.

O árbitro foi mais longe. «É falso que o árbitro assistente tenha dito que não houve grande penalidade. Pedi a ajuda dele e ele diz-me que não viu. Entretanto, recebo a indicação do segundo auxiliar, que está do outro lado e vê o lance da mesma forma que eu. Ele confirma-me que é grande penalidade», explica Lucílio Baptista, referindo-se ao auxiliar Pais António.

«Não tenho nenhum meio auxiliar naquele momento, vejo a bola a desviar e fico com a certeza de que teria sido com o braço. Vi a gravação durante a noite, já no hotel. Como é óbvio, fiquei muito chateado. Nessa altura, já tinha escrito o relatório. O relatório é secreto», lembra.

Lucílio Baptista não viu Paulo Bento fazer o gesto de roubo com a mão, falando ainda sobre o encosto de peito de Pedro Silva logo após a sua expulsão. «Não vi a situação do Paulo Bento, as imagens de que se falam. Isso transcende-me. Não me apercebi da gravidade da atitude do Pedro Silva, mas está referida no relatório. Nós preparámos os jogos de forma a não errar, mas infelizmente existem sempre erros. Não existe ninguém invencível», conclui.

Maisfutebol

*

Cabecinhas

• Investigador
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
(sem assunto)
« Responder #596 em: Março 22, 2009, 11:38:33 pm »
Para o Ibrahimovic dou o Sebastien Chabal ou o Jonah Lomu.
Cada um no seu desporto. Agora não é um só atleta que faz a modalidade e não vejo no rugby e noutras modalidades as faltas de educação e vontade como nos futebois.

Não implica que não goste de ver um bom jogo de futebol, agora não entro em euforias parvas.
O caso de ontem para mim fica resolvido quando o sr- Lúcilio Baptista fizer um pedido de desculpa, e não é culpar o Benfica como já ouço alguns do Sporting a afirmar e eu sou sportinguista.
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---

*

André

• Investigador
  • 3555
  • +111/-1
(sem assunto)
« Responder #597 em: Março 23, 2009, 10:31:16 pm »
Benfica acusa Sporting de «tremendo mau perder»

O Benfica reagiu esta segunda-feira às críticas do Sporting à arbitragem da final da Taça da Liga. Ao lado do troféu, João Gabriel acusou o rival lisboeta de «tremendo mau perder» e atribuiu a vitória na prova aos jogadores e, em especial, ao guarda-redes Quim.

Em reacção à vaga de críticas do clube leonino à arbitragem de Lucílio Batista na final da Taça da Liga, que o Benfica venceu nas grandes penalidades após um empatar com um penálti inexistente, o clube convocou uma conferência de imprensa em que lançou um duro ataque ao Sporting.

«Esta taça que está aqui é nossa e foi ganha com todo o mérito», declarou o director de comunicação do Benfica, João Gabriel, que atribuiu a vitória ao «excelente trabalho dos nossos jogadores» e «do nosso guarda-redes», que defendeu três remates no desempate.

João Gabriel apontou o «percurso exemplar» da equipa da Luz ao longo da prova, denunciando o «tremendo mau perder» e «falta de fair-play» do Sporting.

«Capital de queixa tem o Benfica e nunca se comportou desta forma», afirmou o dirigente benfiquista, que citou vários exemplos em que o clube foi prejudicado por más decisões dos árbitros, nomeadamente a derrota no Bessa que afastou o Benfica do acesso à Liga dos Campeões, em jogo apitado por Lucílio Batista.

O Benfica acusa ainda o Sporting de «montar um campanha» cujo objectivo é o condicionamento do desempenho dos árbitros.

Esta segunda-feira, o Sporting decidiu abandonar a direcção da Liga de Clubes em protesto pela polémica final de sábado.

Filipe Soares Franco justificou que «não há condições para o Sporting poder participar na Direcção da Liga de Clubes», uma vez que o contributo do clube «foi desvalorizado».

«Estar ou não estar, não altera em nada a posição do Sporting. Sentimos que não devemos estar obrigados a apoiar órgãos sociais que não têm o nosso suporte e a nossa aprovação, relativa à sua conduta ao longo dos anos», afirmou.

Soares Franco recomenda «que o Sporting só volte à Direcção da Liga de Clubes quando os três maiores clubes de Portugal aceitarem entrar na Direcção».

O Benfica disse não entender o abandono da direcção da Liga de Clubes, afirmando que o órgão não tem qualquer relação com a arbitragem dos jogos.

«Só se o Sporting pensava que conseguia condicionar a arbitragem através da direcção da Liga de Clubes», sugeriu João Gabriel.

Este sábado, o Benfica venceu a final da Taça da Liga nas grandes penalidades, em que Quim defendeu três tiros dos leoninos, depois de um jogo em que o empate dos encarnados (1-1) foi alcançado através de uma grande penalidade mal assinalada.

Domingo, o árbitro Lucílio Batista pediu «desculpa» e assumiu o erro da sua decisão. O juiz de Setúbal considerou que Pedro Silva tocou a bola com a mão, quando na realidade esta lhe bateu no peito.

O lateral do Sporting reagiu de forma violenta ao cartão vermelho, empurrando o árbitro e recusando receber a medalha de vice-campeão.

Segunda-feira, o clube de Alvalade declarou que Lucílio Batista «brincou» com os adeptos sportinguistas, e anunciou a sua decisão de abandonar a direcção da Liga de Clubes.

Já o presidente da APAF saiu em defesa do colega. «Lucílio Batista pediu desculpas e isso devia bastar. O discurso de todos deve ser no sentido de melhorar e não criticar por criticar», declarou Luís Guilherme em entrevista á Antena 1.

«Percebemos algum nervosismo que paira nos clubes. Mas não entendemos o exagero de linguagem de alguns, que não são adequados. São lamentáveis», condenou.

SOL

*

ShadIntel

• Investigador
  • 1509
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #598 em: Março 25, 2009, 04:14:46 pm »
Padre recusa baptizar meninos com nome Lucílio

"Incomodado" com a arbitragem de Lucílio Baptista no jogo da Final da Taça da Liga, o pároco de Lisboa anunciou que não baptizaria crianças com o nome do árbitro. "Foi uma brincadeira", justifica.

Lusa
12:56 Quarta-feira, 25 de Mar de 2009

A polémica em torno da arbitragem da final da Taça da Liga entre Sporting e Benfica chegou à Igreja quando um pároco em Lisboa, fervoroso sportinguista, anunciou que não irá baptizar meninos com nome Lucílio.  

"Aproveito para vos anunciar que, enquanto for responsável por esta paróquia, não faço intenções de baptizar nenhum menino chamado Lucílio. Queiram dispor para tais propósitos dos serviços de uma paróquia vizinha", anunciou domingo o padre João José Marques Eleutério antes do tradicional "Ide em paz e que o Senhor vos acompanhe".  

Na missa dominical, celebrada todos os domingos às 12h30 na igreja do Rato, o pároco manifestou-se assim "incomodado" com a arbitragem de Lucílio Baptista no jogo da Final da Taça da Liga.  

O árbitro tem sido criticado pelo Sporting por ter assinalado uma grande penalidade inexistente que aos 72 minutos deu o empate 1-1 ao Benfica, que acabou por conquistar o troféu no desempate por penalties.  

"É verdade que sou sportinguista desde sempre e que falei, durante a missa, do resultado vergonhoso entre o Benfica e o Sporting", disse à Lusa o padre João Eleutério. "Foi uma brincadeira e os paroquianos já sabem que eu gosto do Sporting e gosto de fazer piadas", disse o sacerdote, garantindo no entanto que nenhuma criança ficará por baptizar: "se não for eu, será outro sacerdote".  

Sócio do Sporting Clube de Portugal e atleta durante vários anos, João Eleutério não consegue "ficar indiferente" ao clube. "Custa muito perder da maneira que perdemos no sábado, frente ao Benfica. Vai ficar sempre a suspeita de que o árbitro não foi correcto", frisou o sacerdote.  

João Eleutério não imaginou que o 'aviso' que fez no final da missa dominical seria objecto de crónicas em blogues e motivo de comentários por parte de alguns paroquianos. "Foi mesmo uma brincadeira, mas a verdade é que o Sporting está constantemente a ser prejudicado pela arbitragem", disse à Lusa.  

Na memória do sacerdote, tal como o último Benfica/Sporting, está ainda um jogo realizado há dois anos com o Paços de Ferreira. "O Sporting perdeu o campeonato por ter perdido o jogo com o Paços de Ferreira, onde foi marcado um golo com a mão", finalizou o padre João Eleutério.

*

André

• Investigador
  • 3555
  • +111/-1
(sem assunto)
« Responder #599 em: Março 25, 2009, 04:56:20 pm »

:lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :wink: