Futebol Português

  • 762 Respostas
  • 168175 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 23667
  • Recebeu: 4406 vez(es)
  • Enviou: 3123 vez(es)
  • +3522/-4636
(sem assunto)
« Responder #360 em: Maio 28, 2008, 04:52:53 pm »
Ele não se esqueceu é de que treina o Manchester... :lol:

A isto se chama guerra psicológica, pressiona o jogador em questão apelando aos sentimentos nacionalistas dos Portugueses.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

 

*

EB

  • 45
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #361 em: Maio 28, 2008, 05:04:53 pm »
Acho que ele poderia muito bem ter utilizado outro tipo de argumentação...

Se calhar, se ainda fosse treinador do R.M. e quisesse o C.R., ele iria trazer o "Mapa Cor-de-Rosa" à baila ou a versão original do Hino Nacional ("Contra os Bretões marchar..."), só para fazer jogo psicológico com os Ingleses!  :lol:
"Dos Fracos Não Reza a História"
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3032
  • Recebeu: 432 vez(es)
  • Enviou: 225 vez(es)
  • +723/-9445
(sem assunto)
« Responder #362 em: Maio 28, 2008, 10:33:49 pm »
Bem até fiquei  :lol:  c34x
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3032
  • Recebeu: 432 vez(es)
  • Enviou: 225 vez(es)
  • +723/-9445
(sem assunto)
« Responder #363 em: Maio 29, 2008, 10:18:10 am »
Adeptos proibidos de gritar por Portugal!...


Citar
Neuchatel está preparado para receber a selecção nacional na noite do próximo domingo, mas os os emigrantes portugueses estão ligeiramente amuados com as restrições colocadas pelas autoridades suíças aos seus movimentos na localidade. Delfim Ramos, presidente do Centro Português de Neuchatel, desvenda os problemas. "Não podemos manifestar-nos fora da fan zone (local destinado a adeptos). Só naquela zona é que podemos gritar por Portugal e juntarmo-nos. Mesmo assim, já não foi mau autorizarem-nos a colocar as bandeiras nas nossas casas...", ironizou, em declarações ao JN.

As pinturas nas ruas não são permitidas e os desenhos na face das crianças são desaconselhadas. Regime autoritário? "Os suíços têm medo que alguma coisa corra mal no seu país e estão a ser exigentes". Relativamente à recepção à selecção, sabe-se até ao momento que algumas dezenas de motards querem "levar" o autocarro da comitiva desde Genebra a Neuchatel (viagem de uma hora e meia), uma das poucas iniciativas de boas-vindas confirmadas pelos emigrantes. "Ainda vamos reunir para falar ver se fazemos mais alguma coisa". A Federação está alheada do processo. Neuchatel tem 169 mil habitantes. Destes, 39 103 são estrangeiros, sendo que a comunidade lusitana é a mais numerosa 10 838 pessoas
c34x
 

*

zocuni

  • Especialista
  • ****
  • 1055
  • Recebeu: 22 vez(es)
  • Enviou: 46 vez(es)
  • +30/-4
(sem assunto)
« Responder #364 em: Maio 30, 2008, 12:02:33 am »
Tudo bem,

Bem gostaria de informar que por aqui "os zés parolos" dos trópicos ou tupiniquins,como queiram conceituar tais seres,ou não,já existem vários eventos digo "comes e bebes",afinal os parolos precisam crescer e se procriar,já se está a fazer uma festa.Como é comum nestas situações costumam aparecer uns "zés parolos" mais parolos que os outros os chamados cromos.Afinal parafraseando Miguel Esteves Cardoso,"somos o povo mais parolo do mundo mas somos do melhor do que existe".
Quanto pseudo-eletismo,Meu Deus.Pensava que isso já tivesse enterrado.
Bem já existe alguma informação sobre o onze das quinas?Como andam os adversários?Aqui se sabe pouco.

Abraços,
zocuni
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 21192
  • Recebeu: 7221 vez(es)
  • Enviou: 8181 vez(es)
  • +8137/-13386
(sem assunto)
« Responder #365 em: Maio 30, 2008, 08:16:07 am »
Citar
UEFA quer tirar F. C. Porto da "Champions"
leonel de castro
 
Para a UEFA o recurso de Pinto da Costa não beneficia o F. C. Porto  
 


Almiro Ferreira

O procedimento disciplinar que a UEFA fez chegar ao F. C. Porto aponta para a exclusão do tricampeão português da próxima Liga dos Campeões, soube o JN junto de fontes próximas do órgão que tutela o futebol europeu. A SAD portista pode apresentar defesa até 3 de Junho, véspera da data anunciada pela UEFA para a decisão em primeira instância. Se a sentença não lhe for favorável, o F. C. Porto pode recorrer para o Comité de Apelo da própria UEFA e, em último cenário, para o Tribunal Arbitral do Desporto, onde o processo, se lá chegar, transitará em julgado. Seja como for, e porque as partes litigantes desejam que tudo se resolva com urgência (o clube quer saber com o que conta para planear a época e a UEFA quer organizar as competições), o processo concluir-se-á ainda em Junho.

O F. C. Porto acusou e divulgou, ontem, a recepção do procedimento disciplinar que lhe foi movido pelo Órgão de Controlo e Disciplina da UEFA, na sequência da condenação interna por dois actos de tentativa de corrupção de árbitros, sentenciada pela Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa e da qual o clube do Dragão não recorreu. E o teor do procedimento disciplinar da UEFA, assinado por um suíço, não identificado, foi direitinho ao que mais temia o universo portista. O instrutor do processo preconiza a exclusão do F. C. Porto do torneio de clubes mais importante da Europa.

Segundo as mesmas fontes, a nota de culpa refere que o F. C. Porto não recorreu e que o recurso do "antigo presidente" só vale para o presidente e não para o clube. Curiosamente, o instrutor considera Pinto da Costa fora de funções, por ter sido suspenso dois anos pela CD da Liga. E também verifica que o facto de o F. C. Porto não ter apelado da condenação da justiça desportiva interna será uma admissão de culpa.

Prevendo decisão desfarovável na instrução do procedimento disciplinar, como se confirmou ontem, o F. C. Porto trabalhou na defesa por antecipação. O departamento jurídico da SAD portista desdobra-se em argumentos jurídicos e invocará a existência de jurisprudência favorável. O F. C. Porto alegará que o regulamento criado em inícios de 2007 não poderá ser exercido, retroactivamente, sobre factos ocorridos em 2004, ao arrepio do Direito universal.

Recorde-se que a UEFA emendou, à pressa, em 2007, os critérios de admissão à Liga dos Campeões, na sequência do chamado "calcio caos". O Milan (perda de oito pontos) e a Juventus (descida de divisão e perda de 17 pontos) foram condenados por corrupção no campeonato italiano, em 2005/06. Se a Juventus não foi mesmo à Europa, por falta de mérito desportivo interno, já o Milan pôde entrar na "Champions", tendo até conquistado o título no final da época 2006/07. Só posteriormente, em Janeiro de 2007, a UEFA acrescentou a norma que agora pode ser fatal para o campeão português. E é aqui que o F. C. Porto insistirá se pecou antes da Juventus e do Milan, não poderá ser punido por uma lei posterior aos factos de que é acusado, só porque a justiça desportiva portuguesa é mais lenta do que a italiana. No limite, a Juventus, que regressa este ano às provas europeias,então também deveria ser punida.

À margem, mas parte interessada no assunto, o Benfica, que foi quem denunciou o caso na UEFA, espera e deseja a punição do F. C. Porto, na esperança de obter, na secretaria, a vaga que lhe escapou nos relvados. "O Benfica está satisfeito porque os regulamentos estão a ser cumpridos", afirma Paulo Gonçalves, assessor jurídico do clube lisboeta.  
 
   

 

 
 

http://jn.sapo.pt/2008/05/30/primeiro_p ... pions.html


Citar

Em risco de exclusão até três anos


RUI FRIAS e SÍLVIA FRECHES
Não é só a participação na próxima edição da Liga dos Campeõs que está em risco. Os dragões poderão ser afastados por mais duas épocas de todas as provas organizadas pela UEFA. Também o título de Campeão Europeu, conquistado em 2004, corre o risco de ser retirado. No entanto, segundo apurou o DN sport junto de fonte da UEFA, este último cenário não tem grandes defensores no organismo, visto que em causa não está uma condenação por corrupção consumada. Já a exclusão temporária das competições europeias é um castigo que está a ser ponderado pelo Órgão de Controlo de Disciplina, que vai analisar o processo do FC Porto. Se o organismo excluir os dragões da próxima edição significa que reconhece a culpa do clube e nesse caso poderá, paralelamente, aplicar um castigo disciplinar. Segundo os regulamentos, os casos de corrupção podem ter como consequência a exclusão temporária das provas europeias. O que se passou com o Marselha em 1993 é uma referência na UEFA. A equipa ganhou a Liga dos Campeões, mas, devido ao escândalo de corrupção que envolveu o presidente Bernard Tapie, acabou por ser expulso das competições europeias.


http://dn.sapo.pt/2008/05/30/dnsport/em ... _anos.html
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 21192
  • Recebeu: 7221 vez(es)
  • Enviou: 8181 vez(es)
  • +8137/-13386
(sem assunto)
« Responder #366 em: Maio 30, 2008, 10:05:29 am »
Citar
FC PORTO SABE DA HIPÓTESE DE EXCLUSÃO HÁ UMA SEMANA

RUI FRIAS e SÍLVIA FRECHES
A SAD portista está alertada para o pior cenário desde a reunião do Comité Executivo da UEFA em Moscovo, nos dias que precederam a final da Liga dos Campeões, na semana passada. Na altura, Michel Platini, o presidente da UEFA, garantia à imprensa que o caso do FC Porto não tinha sido analisado. Mas, ao que o DN sport apurou, o administrador da SAD Fernando Gomes, que se deslocou à capital russa para assistir ao Manchester-Chelsea, saiu muito preocupado das conversas que manteve com altos responsáveis do organismo do futebol europeu, percebendo logo na altura que a exclusão portista das provas europeias era o cenário em cima da mesa.

De resto, ontem o FC Porto não foi apenas notificado pela UEFA da abertura de um processo disciplinar, conforme a SAD portista emitiu em comunicado no sítio oficial ao início da tarde. Mais do que isso, ao que o DN sport apurou, os tricampeões nacionais receberam do Órgão de Controlo de Disciplina do organismo máximo do futebol europeu uma nota de culpa.

Isto é, a UEFA, depois de analisar o processo "Apito Final" que lhe foi enviado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), está fortemente inclinada a excluir o FC Porto das competições europeias e disso mesmo deu conta à SAD portista, dando-lhe até à próxima terça-feira para apresentar a sua defesa. No dia seguinte, a 4 de Junho, a UEFA anunciará uma decisão, que, sabe-se nesta altura, mesmo entre os altos comandos portistas, dificilmente deixará de ser o afastamento do FC Porto da prova milionária.

Caldeira em xeque

Ponto crucial nesta decisão da UEFA terá sido o facto de o FC Porto não ter recorrido da decisão da Comissão Disciplinar da Liga em punir o clube por tentativa de corrupção, retirando-lhe seis pontos. Ao que o DN sport sabe, vingou no seio do organismo europeu a tese da aceitação da punição como uma confissão de culpa. Um "erro" estratégico que está a causar grande mal estar interno na SAD portista, com a figura de Adelino Caldeira, o administrador responsável pela área jurídica, em xeque. Uma fonte contactada pelo DN sport afirmava ontem que "se o FC Porto for punido esse senhor não deveria ficar nem mais um minuto na SAD".

Entretanto, a defesa do FC Porto junto da UEFA vai basear-se na não retroactivdade da lei que a UEFA criou em Abril de 2007 para estes casos, depois do calciocaos em Itália. Os portistas argumentam não poderem ser punidos por uma lei de 2007 sobre factos que ocorreram na época de 2003/2004. Ainda assim, se a decisão de dia 4 for a esperada exclusão portista, o FC Porto pode ainda recorrer para o Júri de Apelo e, posteriormente, para o Tribunal Arbitral de Desporto.

Mal-estar com a Federação

Entre os responsáveis portistas está formada a convicção que a pressão do Benfica junto da FPF está na base desta acção da UEFA. E que terá sido a pedido dos encarnados que a federação enviou para o Órgão de Controlo de Disciplina europeu as certidões relativas à condenação do FC Porto no processo "Apito Final", documentação decisiva para esta nota de culpa. "Isto resulta de uma participação à UEFA, isso é evidente", comenta fonte portista.

Ao DN sport, fonte da FPF negou influência do Benfica e adiantou que foi a própria UEFA a pedir informação detalhada sobre as decisões da Comissão Disciplinar da Liga, que resultaram na condenação do FC Porto à perda de seis pontos, e que foram anunciadas a 9 de Maio. A FPF, poucos dias depois, enviou as certidões dos dois processos já transitados em julgado: ou seja, os do FC Porto, já que o clube não recorreu das decisões. Apesar dos Apitos, a Federação "nunca equacionou excluir" o FC Porto da lista dos clubes licenciados para as provas europeias, a qual vai ser enviada para a UEFA na próxima segunda-feira. |


http://dn.sapo.pt/2008/05/30/dnsport/fc ... _uma_.html
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3032
  • Recebeu: 432 vez(es)
  • Enviou: 225 vez(es)
  • +723/-9445
(sem assunto)
« Responder #367 em: Maio 30, 2008, 11:52:46 am »
Bom se isso acontecer, e como benfiquista vai ser muito mau para o futebol portugues, não é com o guimarães que vamos la, certamente vamos descer no raquing. c34x
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 21192
  • Recebeu: 7221 vez(es)
  • Enviou: 8181 vez(es)
  • +8137/-13386
(sem assunto)
« Responder #368 em: Maio 30, 2008, 11:55:22 am »
tou-me lixando para o Ranking, os corruptos têm é de pagar pelos seus crimes


de qq maneira para o ano já vamos só levar o 1º lugar directo para a CL
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4217
  • Recebeu: 88 vez(es)
  • +74/-6
(sem assunto)
« Responder #369 em: Maio 30, 2008, 12:45:28 pm »
O Paulo Assunção têm-os no sítio.
Rescindiu com o Porto mesmo depois dos superdragões do costume o terem ameaçado de pancada à saída do treino.
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 21192
  • Recebeu: 7221 vez(es)
  • Enviou: 8181 vez(es)
  • +8137/-13386
(sem assunto)
« Responder #370 em: Maio 30, 2008, 12:46:11 pm »
Citar
Paulo Assunção rescinde por iniciativa própria
 
 
 
 


Norberto A. Lopes

A notícia causou impacto ao início da tarde Paulo Assunção rescindiu unilateralmente e sem justa causa o contrato de ligação ao F. C. Porto, accionando o artigo 17 do Regulamento do Estatuto e Transferência dos Jogadores da FIFA, vulgo Lei Webster. O médio brasileiro tem de ressarcir o clube com os vencimentos até ao final do vínculo - que expirava em 2009 - e fica, assim, livre para assinar por outro emblema e prosseguir a carreira futebolística. Em 2007, a sua retribuição ilíquida cifrou-se em 738 317,79 euros, portanto supõe-se que terá de indemnizar os portistas por um valor a rondar esse montante.

O campeonato italiano deve ser o destino do jogador, de 28 anos, onde é muito apreciado pelos responsáveis da Fiorentina, mas também a Lazio o Inter de Milão (ontem, comentava-se em Espanha que José Mourinho podia contratá-lo) observaram o futebolista ao longo da época, sobretudo nos jogos da Liga dos Campeões, prova na qual esteve em particular evidência. As suas exibições também despertaram o interesse de emblemas inglesas.

Desfecho inesperado

A saída de Paulo Assunção pela via anunciada acaba por ser um desfecho inesperado, pois nas várias declarações públicas proferidas pelo próprio jogador sempre deu a entender que nunca iria usar o acórdão Webster para deixar o F. C. Porto. Segundo os regulamentos, o médio brasileiro terá de começar a próxima época ao serviço de um clube estrangeiro e só a partir de Janeiro de 2009 poderá regressar ao futebol português.

Ao longo da época, o F. C. Porto sempre se manifestou interessado em prorrogar o contrato do futebolista, em função das excelentes exibições no campeonato e na Liga dos Campeões, mas nunca as duas partes chegaram a uma posição consensual. Paulo Assunção alegava que tinha de ser pago ao nível dos jogadores mais influentes da equipa e pretendia auferir valores considerados proibitivos pela administração portista. Um salário superior ao de Quaresma e ao de Lucho González, dois dos jogadores mais bem pagos do plantel, atestam bem as suas pretensões. Ontem, consumou-se a ruptura entre as partes, com os portistas a comunicarem no seu site oficial da Internet a decisão do jogador em "pôr termo" à ligação "sem justa causa".

O primeiro caso

Paulo Assunção é o primeiro futebolista em Portugal a usar o acórdão Webster para rescindir, unilateralmente, a ligação contratual ao clube. A informação foi avançada pelo próprio Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato de Jogadores, entidade consultada por muitos futebolistas para saberem os contornos do artigo 17 do Regulamento e do Estatuto de Transferência dos Jogadores da FIFA "Esta lei vai varrer a Europa e os clubes têm de encará-la com normalidade e não como uma derrota".  


http://jn.sapo.pt/2008/05/30/primeiro_p ... iva_p.html
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

zocuni

  • Especialista
  • ****
  • 1055
  • Recebeu: 22 vez(es)
  • Enviou: 46 vez(es)
  • +30/-4
(sem assunto)
« Responder #371 em: Maio 30, 2008, 01:31:56 pm »
Citação de: "Lancero"
O Paulo Assunção têm-os no sítio.
Rescindiu com o Porto mesmo depois dos superdragões do costume o terem ameaçado de pancada à saída do treino.


Uns vão e outros vêm.Problema algum com esse facto.Não será por isso que o Porto deixará de ser o melhor plantel em Portugal.Tudo perfeitamente normal.

Abraços,
zocuni
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 21192
  • Recebeu: 7221 vez(es)
  • Enviou: 8181 vez(es)
  • +8137/-13386
(sem assunto)
« Responder #372 em: Maio 30, 2008, 01:45:08 pm »
Citação de: "Lancero"
O Paulo Assunção têm-os no sítio.
Rescindiu com o Porto mesmo depois dos superdragões do costume o terem ameaçado de pancada à saída do treino.


é o procedimento normal desse bando de gansgsters, especializado em assaltos a áreas de serviço , e outros "negócios"....

 Um jogador de CORAGEM, há que admirá-lo por isso :roll:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

zocuni

  • Especialista
  • ****
  • 1055
  • Recebeu: 22 vez(es)
  • Enviou: 46 vez(es)
  • +30/-4
(sem assunto)
« Responder #373 em: Maio 30, 2008, 02:13:51 pm »
Citação de: "P44"
Um jogador de CORAGEM, há que admirá-lo por isso :D  :D
zocuni
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3032
  • Recebeu: 432 vez(es)
  • Enviou: 225 vez(es)
  • +723/-9445
(sem assunto)
« Responder #374 em: Maio 30, 2008, 02:19:02 pm »
P44
Citar
tou-me lixando para o Ranking, os corruptos têm é de pagar pelos seus crimes


Calma caro P44, é simplemente a minha opinião, nada mais que isso, claro que toda o tipo de corrupação deve pagar por tal, mas neste caso eu acho que o futebol portugues sai a perder só isso, se nos ultimos tempos temos tido de 2 a 3 equipes na CL é graças ao Porto, Benfica, Sporting, e isso tem a ver com o Ranking. c34x