Notícias (Armadas/Sistemas de Armas)

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Re: Notícias (Armadas/Sistemas de Armas)
« Responder #615 em: Maio 02, 2015, 06:48:49 pm »
Por favor, não tentem confundir o má-fé com a realidade. Simplesmente, a realidade é demasiado para a criatura. Desgraçado, nem consegue fazer uma citação de jeito.  :mrgreen:
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Re: Notícias (Armadas/Sistemas de Armas)
« Responder #616 em: Maio 02, 2015, 06:49:06 pm »
Citação de: "Colares"
Por favor, não se deixe enganar tanto por aqui..  :mrgreen:  :arrow: http://www.treasury.gov/ticdata/Publish/mfh.txt
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

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mafets

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Re: Notícias (Armadas/Sistemas de Armas)
« Responder #617 em: Maio 02, 2015, 08:49:01 pm »
Citação de: "HSMW"
Não, não se deixem enganar. Qual é a fonte da informação em que o Brasil está em 2º lugar?

Segundo os dados oficiais mais recentes que encontrei o Brasil está em 6º

 :mrgreen:  :mrgreen:   Nem nos tópicos certos sabem postar, quanto mais colocar fontes ou conhecer as necessidades e dificuldades de um projecto. Enfim, só dá vontade de rir quando acusam os outros de tudo e mais alguma coisa e depois é isto que por aqui se vê  e que os restantes foristas podem por si verem e tirarem alguma duvida (se por acaso existissem).  :mrgreen:
http://naargrosbar.blogspot.pt/2014/03/o-ndd-ceara-esta-voltando.html
Citar
QUINTA-FEIRA, 20 DE MARÇO DE 2014

O NDD CEARÁ ESTÁ VOLTANDO!
Navio de Desembarque-Doca “Ceará” iniciou a fase final de seu Período de Manutenção

No período de 11 a 14 de março, o Navio de Desembarque-Doca “Ceará” entrou na fase final de seu Período de Manutenção Geral (PMG), iniciado em outubro de 2007, quando fundeou nas proximidades da Escola Naval para a realização de verificações de seus sistemas e adestramentos para o pessoal das estações de manobra, convés, praças de máquinas e controle de avarias.

Em um primeiro momento, de modo a atingir a qualificação necessária para o guarnecimento dos seus postos nas estações, foi dada ênfase aos sistemas de vapor, de geração de energia, propulsão e cumprimento de procedimentos de emergência.

Durante o regresso, para atracação no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, o NDD “Ceará” deslocou-se sob máquinas, atingindo 7,5 nós. As próximas etapas serão as Provas de Cais, Inspeção de Segurança e Provas de Mar.
Entretanto à cerca de um ano, o NDD Ceará que agora se encontra à deriva a 320 milhas da costa do Ceará, quando se dirigia para o Haiti,( http://www.naval.com.br/blog/2015/05/02/ndd-ceara-em-pane-em-alto-mar-a-caminho-do-haiti/), depois de avaria no gerador, regressava de manutenção. Quem será que está a mentir quanto ao péssimo estado da Marinha Brasileira e ao facto de os navios estarem todas num estado lastimável, em prol de submarinos e de um NAE que sabe-se lá quando estará operacional. Ainda foram gastar dinheiro a fazer upgrade aos A4, para voarem 10 anos e quando já não à mais stock de peças nos EUA http://www.naval.com.br/blog/2015/04/28/o-futuro-da-aviacao-de-asa-fixa-na-mb-parte-iiiii-duro-sera-esperar-o-sea-gripen/ . Mas depois o mal é de quem denuncia esta miséria. :roll:



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Re: Notícias (Armadas/Sistemas de Armas)
« Responder #618 em: Maio 02, 2015, 10:09:31 pm »
Isso já te foi respondido há uns 3 ou 4 dias atrás no tópico viewtopic.php?f=6&t=519

Cresce e deixa de trollar.
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Luso

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Re: Notícias (Armadas/Sistemas de Armas)
« Responder #619 em: Maio 02, 2015, 10:59:39 pm »
Citação de: "NVF"
deixa de trollar.

Confesso que já me divertem bastante!  :mrgreen:

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Re: Notícias (Armadas/Sistemas de Armas)
« Responder #620 em: Maio 03, 2015, 11:00:44 am »
http://www.naval.com.br/blog/2015/05/02/nota-a-imprensa-sobre-a-situacao-do-ndd-ceara/
Citar
MARINHA DO BRASIL
COMANDO DO 4º DISTRITO NAVAL
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
“NOTA À IMPRENSA”

Belém – PA, 02 de maio de 2015.

O Comando do 4º Distrito Naval informa que o Navio de Desembarque de Doca “Ceará” (NDD “Ceará”) teve problemas no seu sistema de propulsão principal, quando estava demandando a cidade de Porto Príncipe (Haiti). No momento, o Navio encontra-se a cerca de quinhentas (500) milhas náuticas de Belém (PA), na costa marítima da Guiana Francesa. Dois (2) Rebocadores de Alto-Mar já estão a caminho para prestar auxílio ao navio, com previsão de chegada no dia 03 de maio, pela manhã. O NDD “Ceará” será rebocado até Belém (PA), onde serão realizados os reparos necessários. Na situação atual, não existem riscos à segurança do navio e da sua tripulação.

No dia 29 de abril, por volta de 19h45, um tripulante sofreu trauma na cabeça, em virtude da queda de uma escada. Por precaução, no dia 30, o mesmo foi evacuado por helicóptero, para Caiena (Guiana Francesa), a fim de ser submetido a exames complementares. Não tendo sido constatado nenhuma anormalidade, o militar foi transportado para Belém, em voo comercial. No dia 01 de maio, após a realização de uma nova bateria de exames, no Hospital Naval de Belém, o militar recebeu alta hospitalar, estando em boas condições de saúde.

Entretanto: http://www.naval.com.br/blog/2015/05/02/sopro-de-esperanca-provas-de-mar-da-corveta-julio-de-noronha-comecam-no-meio-do-ano/
Citar
Há muitos ditos populares que, usados com jocosa maledicência, podem retratar o atual estágio operacional em que se encontra a Marinha do Brasil: “desgraça pouca é bobagem”, ou “nada é tão ruim que não possa piorar” e por aí afora…

Os fatos justificam o desânimo.

Nos últimos sete ou oito meses, as restrições orçamentárias e a insegurança dos chefes navais diante da falta de perspectivas para a renovação da força de superfície produziram um extenso rol de más notícias:


a desativação prematura da corveta Frontin;
a revisão dos planos da CV03 (classe Tamandaré), que forçou o adiamento do início de sua construção;
o atraso no desenvolvimento do submarino Riachuelo SBR;
as notícias de problemas de motor em dois submarinos da classe IKL-209 e de desgaste generalizado das fragatas Bosísio e Niterói;
o incêndio no compartimento de máquinas da fragata Liberal;
a incapacidade da Marinha de reunir recursos para ficar com o navio de desembarque francês Siroco, em bom estado;
o silêncio oficial sobre os navios da classe “Inhaúma”;
a declaração do Ministro da Defesa Jaques Wagner de que “não é razoável” se esperar uma definição da Presidência da República acerca do PROSUPER (Programa de Obtenção de Meios de Superfície) antes que a Junta Orçamentária defina o tamanho dos cortes de verba para os ministérios (60 bilhões de Reais? 70? 80?);
a notícia da quebra de dois hélices (!) da fragata União no Mar Mediterrâneo;
a falta de dinheiro para que a Marinha importe mais três helicópteros de médio porte MH-16, cuja transferência para o Brasil já foi autorizada pelas autoridades americanas;
a polêmica em torno do gasto de aproximadamente 1 bilhão de dólares para a reforma do navio-aeródromo São Paulo;
agora a pane do navio-doca Ceará perto do Caribe…

Citar
O “Siroco”, navio-doca da Marinha francesa que os chefes navais brasileiros perderam por não conseguirem reunir recursos suficientes

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Re: Notícias (Armadas/Sistemas de Armas)
« Responder #621 em: Maio 03, 2015, 01:11:52 pm »
A situação da marinha Brasileira actual faz-me lembrar o da nossa durante a I República, poucos e fracos meios e grandes planos.
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Re: Notícias (Armadas/Sistemas de Armas)
« Responder #622 em: Maio 03, 2015, 04:35:03 pm »
Citação de: "Colares"
O senhores sabem as diferenças entre esses dois modelos de helicópteros ?
:lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:
 

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Re: Notícias (Armadas/Sistemas de Armas)
« Responder #623 em: Maio 03, 2015, 05:25:56 pm »


Tem comparação. Entretanto e porque este é o tópico que fala de Armadas, e  já que alguns "senhores" não tem "capacidade" para debater a MB e passam o tempo a "disparar ao lado" porque nada sabem de defesa e querem desviar atenções do estado a que chegou a Marinha Brasileira, faço as  "honras da casa". :roll:
http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2015/05/explosao-em-navio-fere-militares-brasileiros-e-interrompe-missao-ao-haiti.html
Citar
Rebocadores da Marinha vão resgatar o Navio de Desembarque de Carros - Ceará que interrompeu sua viagem ao Haiti depois que uma avaria na manhã deste sábado (2) danificou o sistema de propulsão.

A embarcação avariada está a 500 milhas náuticas na costa da Guiana Francesa. O navio será levado para a Base Naval de Val de Cães, em Belém, para reparos. O comando da Marinha informa que não há riscos para o navio nem sua tripulação. A embarcação levava suprimentos, equipamentos e militares que atuam na Força de Paz do Haiti.

Um tripulante da embarcação que havia sofrido acidente em 29 de abril já voltou ao Brasil e passa bem.
Óptimas noticias que o tripulante da MB esteja recuperado. Já os que andam por aí a "trolar" só se preocupam com as aparências e manias de "potencia regional" no patriotismo desenfreado, ofensas e provocações, defendendo todas as erradas politicas da Marinha Brasileira (tendo por isso a sua quota parte de responsabilidade na grave situação da MB e nas suas vítimas), que levou à situação de risco para os próprios tripulantes,infelizmente com alguma regularidade, mortos e feridos em acidentes no mar. http://www.naval.com.br/blog/2014/01/31/tres-tripulantes-queimados-e-vazamento-no-porta-avioes-sao-paulo-a-12/



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Re: Notícias (Armadas/Sistemas de Armas)
« Responder #624 em: Maio 03, 2015, 09:49:25 pm »
Uma verdadeira comédia. Agora já postam noticias de voo de demonstração de helicópteros para possivel aquisição da MB. Resta saber para operar de que navios... :mrgreen:  :mrgreen:


Mais uma vez se algum dos "estarolas" percebesse alguma coisa de questões de defesa saberia que nunca esteve planificado Nh90 para a marinha (a UALE continua activa é porque qualquer dia ainda vêm por aí qualquer coisa, sendo que os A109 foram à tempos testados no Montijo). Alem disso os 4 Merlin CSAR http://www.emfa.pt/www/aeronave-17-agusta-westland-eh-101-merlin da FAP estão preparados para operar embarcados, tipo, assim de um navio como o LPD Siroco, que Portugal está a negociar com a França (https://dre.pt/application/file/67101487) e que o Brasil desistiu por não ter Dinheiro.  :roll:
http://www.naval.com.br/blog/2015/05/02/sopro-de-esperanca-provas-de-mar-da-corveta-julio-de-noronha-comecam-no-meio-do-ano/

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O “Siroco”, navio-doca da Marinha francesa que os chefes navais brasileiros perderam por não conseguirem reunir recursos suficientes
A propósito, existem novidades quanto ao numero de navios disponíveis ou a MB que agora supostamente pisca o olho ao H145, ainda mantém apenas 6 navios principais activos?.  :wink:
Citar
STATUS DA ESQUADRA BRASILEIRA EM 2015, COM BASE EM INFORMAÇÕES OSTENSIVAS

Tipo                             Nome                             Status
Navio-Aeródromo   São Paulo (A12)   Parado, em reforma até 2019
Fragata   Niterói (F40)   Vai docar para reparos em Aratu-BA
Fragata   Defensora (F41)   Parada em PMG, há vários anos
Fragata   Constituição (F42)   Operacional
Fragata   Liberal (F43)   Operacional
Fragata   Independência (F44)   Em reparos
Fragata   União (F45)   Quebrou no Líbano, em reparos
Fragata   Greenhalgh (F46)   Operacional
Fragata   Bosísio (F48)   Prestes a dar baixa
Fragata   Rademaker (F49)   Operacional
Corveta   Inhaúma (V30)   Em reparos, há vários anos
Corveta   Jaceguai (V31)   Em reparos, há vários anos
Corveta   Julio de Noronha (V32)   Em reparos, há vários anos
Corveta   Barroso (V34)   Operacional
Submarino   Tupi (S30)   Em reparos
Submarino   Tamoio (S31)   Em reparos
Submarino   Timbira (S32)   Em reparos
Submarino   Tapajó (S33)   Operacional
Submarino   Tikuna (S34)   Em reparos
http://www.naval.com.br/blog/2015/03/28/precisamos-para-ja-de-4-bons-navios-usados/

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Re: Notícias (Armadas/Sistemas de Armas)
« Responder #625 em: Maio 04, 2015, 10:12:17 am »
Uma tristeza que andem aqui indivíduos que nem sabem a diferença entre modelos civis e militares. Depois postam helicópteros civis e do esquadrão VIP da Fab (aquele que tem mais aviões vip que de combate) no post da Marinha. Aliás o H145M(http://www.helibras.com.br/produtos/militar/h145m/), a versão militar do H145 civil (http://www.helibras.com.br/produtos/civil/h145/), tem a módica produção de 0 aparelhos no Brasil pois ninguém o  comprou (não confundir com a versão civil, até porque aqui trata-se de defesa, pelo que nem o esquadrão VIP deveria constar, mas enfim não sabem mais e só querem criar confusão).  :mrgreen:  
Citar
Apesar da saída do Estado português do programa internacional de fabrico dos helicópteros NH90, as duas empresas nacionais fornecedoras vão continuar a trabalhar no projecto. Em causa estão as empresas OGMA (Oficinas Gerais de Material Aeronáutico) e a EDISOFT. Ambas empresas fizeram parte do sector público, mas a participação estatal foi sendo alienada nos últimos anos. Na EDISOFT, actualmente, é a francesa Thales que detém a posição maioritária, com 65 % das acções. A brasileira EMBRAER detém a maioria das acções da OGMA. Que fornece componentes para a porta dos helicópteros NH90. A EDISOFT colabora no sistema de comunicações do aparelho. O ministério da Defesa adiantou ainda ao PÚBLICO que estas duas empresas facturam cerca de 37 milhões de euros com a participação no programa.
http://www.publico.pt/politica/noticia/empresas-portuguesas-continuam-a-fornecer-componentes-para-helicopteros-nh90-1674828
Portanto ao contrario do H145M que não se fabricou um único aparelho, a OGMA e a EDISOFT continuam a participar no Fabrico de componentes para o NH90, usado por 14 paises e com 214 entregas. Além disso, se a NHI vencer um concurso público para a aquisição de helicópteros em Portugal, a verba até agora despendida será tida em conta e baixará o preço a pagar à empresa.  :roll:  ).
http://www.naval.com.br/blog/2015/05/03/nota-a-imprensa-avaria-no-navio-de-desembarque-doca-ceara/
Citar
Em complemento à Nota à Imprensa emitida hoje pelo Comando do 4º Distrito Naval, a Marinha do Brasil (MB) informa que, em 10 de abril, enviou o Navio de Desembarque-Doca (NDD) “Ceará” (G30), para realizar a Comissão Haiti XXI. Sua missão era transportar material da Força de Fuzileiros da Esquadra e do Exército Brasileiro, em apoio ao contingente brasileiro da Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti (MINUSTAH).
A partir da desatracação da Base Naval do Rio de Janeiro (BNRJ), o Navio cumpriu a cinemática prevista, tendo atracado no porto de Fortaleza, para fins logísticos, no período compreendido entre 17 e 20 de abril.

Após a partida de Fortaleza, o NDD “Ceará” rumava para Porto Príncipe (Haiti), sua próxima escala prevista, onde desembarcaria o material logístico da MINUSTAH. Em 28 de abril, quando já se encontrava nas proximidades da Guiana Francesa, ocorreu uma avaria no sistema de propulsão, o que impossibilitou dar continuidade à viagem.

A Marinha deslocou o Navio-Patrulha “Guarujá”, a fim de prestar apoio ao NDD “Ceará”, bem como acionou dois rebocadores para auxiliar o Navio no seu retorno ao porto de Belém-PA, local onde está sediada a Base Naval de Val-de-Cães, Organização Militar mais próxima capaz de prover os reparos necessários.

Na noite do dia 29 de abril, no G30, ocorreu um acidente com um militar, não havendo qualquer relação deste episódio com a avaria do sistema de propulsão. O tripulante sofreu uma contusão na cabeça, ao cair de uma escada, quando realizava suas atividades laborais, sendo atendido pela equipe médica do Navio. Em que pese ter sido constatada uma boa condição clínica do paciente após o acidente, foi efetuada, por medida de precaução adicional, a sua remoção, a fim de realizar uma tomografia.Em 30 de abril, acompanhado de um médico do NDD “Ceará”, o militar foi transferido por uma aeronave francesa até a cidade de Caiena, onde recebeu atendimento médico especializado, sendo ratificado o quadro clínico estável. O tripulante foi conduzido, então, para Belém, onde foi realizado novo atendimento no Hospital Naval local, tendo recebido alta hospitalar e passa bem.

Adicionalmente, a MB informa que no dia 1º de maio, o NDCC “Almirante Saboia” desatracou da BNRJ com destino ao porto de Belém, onde deverá chegar em 11 de maio para receber o material e pessoal de apoio embarcados no NDD “Ceará” e prosseguir na realização da Comissão Haiti XXI. O “Almirante Saboia” tem previsão de chegar a Porto Príncipe em 25 de maio e regressar ao Rio de Janeiro no dia 26 de junho de 2015.

DIVULGAÇÃO: CCSM – Centro de Comunicação Social da Marinha
Portanto, avaria na propulsão e acidente com um marinheiro. Não foi nenhum helicóptero brasileiro a fazer a evacuação do militar ferido mas sim um Puma francês da Guiana Francesa. Entretanto o Navio de Desembarque NDCC Almirante Saboia, partiu em direcção a Belém, onde deverá chegar a 11 de Maio. Esperemos que não avarie e que não ocorra nenhum acidente.  :roll:  :roll:


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« Última modificação: Maio 04, 2015, 10:42:14 am por mafets »
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« Responder #626 em: Maio 04, 2015, 10:13:51 am »
Citação de: "mafets"

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STATUS DA ESQUADRA BRASILEIRA EM 2015, COM BASE EM INFORMAÇÕES OSTENSIVAS

Tipo                             Nome                             Status
Navio-Aeródromo   São Paulo (A12)   Parado, em reforma até 2019
Fragata   Niterói (F40)   Vai docar para reparos em Aratu-BA
Fragata   Defensora (F41)   Parada em PMG, há vários anos
Fragata   Constituição (F42)   Operacional
Fragata   Liberal (F43)   Operacional
Fragata   Independência (F44)   Em reparos
Fragata   União (F45)   Quebrou no Líbano, em reparos
Fragata   Greenhalgh (F46)   Operacional
Fragata   Bosísio (F48)   Prestes a dar baixa
Fragata   Rademaker (F49)   Operacional
Corveta   Inhaúma (V30)   Em reparos, há vários anos
Corveta   Jaceguai (V31)   Em reparos, há vários anos
Corveta   Julio de Noronha (V32)   Em reparos, há vários anos
Corveta   Barroso (V34)   Operacional
Submarino   Tupi (S30)   Em reparos
Submarino   Tamoio (S31)   Em reparos
Submarino   Timbira (S32)   Em reparos
Submarino   Tapajó (S33)   Operacional
Submarino   Tikuna (S34)   Em reparos
:

Face a este cenário não deixa de ser admirável a capacidade dos nossos irmãos brasileiros em continuarem a ver o "copo meio cheio" numa situação em que nem copo há  :mrgreen:
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« Responder #627 em: Maio 04, 2015, 10:23:04 am »
Citação de: "mafets"
Uma tristeza que andem aqui indivíduos que nem sabem a diferença entre modelos civis e militares. Depois postam helicópteros civis e do esquadrão VIP da Fab (aquele que tem mais aviões vip que de combate) no post da Marinha. Aliás o H145M(http://www.helibras.com.br/produtos/militar/h145m/), a versão militar do H145 civil (http://www.helibras.com.br/produtos/civil/h145/), tem a módica produção de 0 aparelhos no Brasil pois ninguém o  comprou (não confundir com a versão civil, até porque aqui trata-se de defesa, pelo que nem o esquadrão VIP deveria constar, mas enfim não sabem mais e só querem criar confusão).  :mrgreen:  
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Apesar da saída do Estado português do programa internacional de fabrico dos helicópteros NH90, as duas empresas nacionais fornecedoras vão continuar a trabalhar no projecto. Em causa estão as empresas OGMA (Oficinas Gerais de Material Aeronáutico) e a EDISOFT. Ambas empresas fizeram parte do sector público, mas a participação estatal foi sendo alienada nos últimos anos. Na EDISOFT, actualmente, é a francesa Thales que detém a posição maioritária, com 65 % das acções. A brasileira EMBRAER detém a maioria das acções da OGMA. Que fornece componentes para a porta dos helicópteros NH90. A EDISOFT colabora no sistema de comunicações do aparelho. O ministério da Defesa adiantou ainda ao PÚBLICO que estas duas empresas facturam cerca de 37 milhões de euros com a participação no programa.
http://www.publico.pt/politica/noticia/empresas-portuguesas-continuam-a-fornecer-componentes-para-helicopteros-nh90-1674828
Portanto ao contrario do H145M que não se fabricou um único aparelho, a OGMA e a EDISOFT continuam a participar no Fabrico de componentes para o NH90, usado por 14 paises e com 214 entregas. Além disso, se a NHI vencer um concurso público para a aquisição de helicópteros em Portugal, a verba até agora despendida será tida em conta e baixará o preço a pagar à empresa.  :wink:

*Se a NHI ou qualquer empresa pertencente à joint venture
 

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« Responder #628 em: Maio 04, 2015, 10:40:44 am »
Citação de: "Alvalade"
Citação de: "mafets"
Uma tristeza que andem aqui indivíduos que nem sabem a diferença entre modelos civis e militares. Depois postam helicópteros civis e do esquadrão VIP da Fab (aquele que tem mais aviões vip que de combate) no post da Marinha. Aliás o H145M(http://www.helibras.com.br/produtos/militar/h145m/), a versão militar do H145 civil (http://www.helibras.com.br/produtos/civil/h145/), tem a módica produção de 0 aparelhos no Brasil pois ninguém o  comprou (não confundir com a versão civil, até porque aqui trata-se de defesa, pelo que nem o esquadrão VIP deveria constar, mas enfim não sabem mais e só querem criar confusão).  :mrgreen:  
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Apesar da saída do Estado português do programa internacional de fabrico dos helicópteros NH90, as duas empresas nacionais fornecedoras vão continuar a trabalhar no projecto. Em causa estão as empresas OGMA (Oficinas Gerais de Material Aeronáutico) e a EDISOFT. Ambas empresas fizeram parte do sector público, mas a participação estatal foi sendo alienada nos últimos anos. Na EDISOFT, actualmente, é a francesa Thales que detém a posição maioritária, com 65 % das acções. A brasileira EMBRAER detém a maioria das acções da OGMA. Que fornece componentes para a porta dos helicópteros NH90. A EDISOFT colabora no sistema de comunicações do aparelho. O ministério da Defesa adiantou ainda ao PÚBLICO que estas duas empresas facturam cerca de 37 milhões de euros com a participação no programa.
http://www.publico.pt/politica/noticia/empresas-portuguesas-continuam-a-fornecer-componentes-para-helicopteros-nh90-1674828
Portanto ao contrario do H145M que não se fabricou um único aparelho, a OGMA e a EDISOFT continuam a participar no Fabrico de componentes para o NH90, usado por 14 paises e com 214 entregas. Além disso, se a NHI vencer um concurso público para a aquisição de helicópteros em Portugal, a verba até agora despendida será tida em conta e baixará o preço a pagar à empresa.  :wink:
http://www.naval.com.br/blog/2014/10/06/ndcc-almirante-saboia-na-comissao-haiti-xx/
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O Navio de Desembarque de Carros de Combate (NDCC) “Almirante Saboia” realizará, no período de 08/10 a 07/12/2014, a Comissão Haiti XX. Sua missão precípua será a de transportar material da Força de Fuzileiros da Esquadra e do Exército Brasileiro, a fim de contribuir com o esforço logístico, em apoio ao contingente brasileiro da Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti (MINUSTAH).
Entretanto o NDCC Almirante Saboia, se tudo correr bem, regressa ao Haiti menos de um ano depois de lá ter estado.  :wink:


Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

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Johnnie

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Re: Notícias (Armadas/Sistemas de Armas)
« Responder #629 em: Maio 04, 2015, 10:48:20 am »
Este estado a que chegou a MB a mim dá-me uma certa pena para ser sincero.
Estimo muito o Brasil como nação e gostaria de ver um Brasil forte e interventivo na cena internacional.

O que não consigo é entender que raio de lavagem cerebral fazem aos cidadãos no Brasil, para face a estes cenários que são aqui referidos, negarem tudo e ainda virem para aqui postar cenários virtuais em que o Brasil está prestas a tomar conta da galáxia e blablabla  :mrgreen:
«When everything is coming your way... You are in the wrong lane!!!!"