Iberismo e a dissolução de Portugal: ameaça real

• 1344 Respostas
  • 343705 Visualizações
*

Luso-Efe

• 467
  • +0/-0
Re: Iberismo e a dissolução de Portugal: ameaça real
« Responder #1065 em: Dezembro 07, 2010, 11:24:35 pm »
Citação de: "P44"
Em relação ás pescas, há por aqui míudos que não se devem lembrar, mas no tempo do sr.cavaco silva recebiam-se subsidios da então CEE aos magotes para deitar fogo aos barcos de pesca.

P44.

Não sei o que define por puto, se está a pensar que eu tenho 17 anos e quando não estou aqui estou a jogar jogos de computador, desengane-se. :!:

Já acabei a minha formação superior há um punhado valente de anos, sou casodo e pai de filhos.

Agora se você tiver ai uns 60 anos ou mais  ai posso-me considerar um puto ao pé de si, caso contrário não.

O Cavaco cometeu erros,  mas eu tanto critico o ps como o Psd,  sou como o Medina que você cita e que eu muito admiro, não venho para aqui defender partidos, o meu partido é Portugal, e já aqui critiquei mesmbros do Psd como o senhor Meneses, esse alinhado com o ideário iberista, que queria por os Portugueses a falar castelhanos desde a primária, ou mais recentemente o senhor herminio Loureiro que pelos vistos se anda a armar em iberista com as ligas com castela.

Mas este ps, valha-nos deus, eu não digo que no Ps não haja pessoas competentes e patriotas, mas se os há que saiam do buraco onde andam metidos e que façam alguma coisa pelo pais, porque este Ps, Sócrates-Mário Soares-Almeida Santos está amatar Portugal.

O Cavaco apear dos erros que possa ter cometido, e nas pescas teve culpas, comparado com estes artistas é um santo, não há comparação possível ou imaginária.
« Última modificação: Dezembro 08, 2010, 04:08:19 pm por Luso-Efe »
Chamar aos Portugueses ibéricos é 1 insulto enorme, é o mesmo que nos chamar Espanhóis.

A diferença entre as 2 designações, é que a 1ª é a design. Grega, a 2ª é a design. Romana da península.

Mas tanto 1 como outra são sinónimo do domínio da língua, economia e cultura castelhana.

Viva Portugal

*

latino

• Membro
  • *
  • 271
  • +0/-0
« Responder #1066 em: Dezembro 07, 2010, 11:30:16 pm »
Jorge:
Para todos aquellos que me leais, "obrigado" por hacerlo .
Mi intencion siempre es "BUENA HACIA VOSOTROS" pero para que sea duradera, hay que ser sinceros y nunca INTENTAR OFENDER;  si alguien se siente asi  por mis opiniones  lo siento mucho y PIDO PERDON.
Paso a intentar explicarme; la mayor parte de nuestra histora  ha sido comun, salvo la mas gloriosa por ambas partes y la moderna  y lo "curioso de la vida"  la parte imperial de ambos  y la moderna (salazar/franco  y entrada  en Europa)  JUNTOS EN PARALELO; curioso ¿no?
Pero volvamos a la historia; en las relaciones humanas hay dos niveles:
. LA SENTIMENTAL /FRATERNAL  que es la que yo quiero tener hasta que poder discutir  de temas y   que no sea motivo de disputa y mirando siempre de no hacer ni recibir daño para evitar que los fanaticos de ambos lados (que haberlos haylos) intenten mantenernos separados.
. LA HISTORICA  que solamente continuaré si el trato  es fraternal  y educado porque lo que interesa es el futuro  y el dinero porque yo he estado en tu pais  y me encontre "en mi casa" a la que nunca haría daño ni de palabra.

Y SI HABLAMOS DE HISTORIA "FRATERNALMENTE " Y PARA NO REPETIR  LOS FALLOS:
reconociendo todos nuestros intentos fallidos de conquistaros y nuestros desplantes rabiosos.......

*

Luso-Efe

• 467
  • +0/-0
« Responder #1067 em: Dezembro 07, 2010, 11:42:00 pm »
Citação de: "Luís"
Meu caro Luso-Efe, não me tome por "Iberista", "Pró-castelhano" ou algo do género, porque também sou contra a união ibérica e nutro da mesma opinião sobre José Saramago, que considero um Espanhol autêntico. Eu acho que ele tinha vergonha de ser Português. Mesmo que Portugal fosse o pior país do mundo, eu teria sempre orgulho neste país.

O problema de Portugal não conseguir exportar não vem do euro, mas muito antes disso...o que Portugal mais produz, é também produzido em muitos países, de mão de obra mais barata e que fazem preços baixíssimos, porque pagar ás crianças é melhor, para eles. Devem ser poucas as áreas em que Portugal realmente se destaca e que se consiga impor no mercado, e, mais uma vez lhe digo, não foi o euro que trouxe esses problemas.

Quanto a isto que referiu "a casa de espanha e a embaixada espanhola por obra e graça do pérfido embaixador castelhano têm feito de tudo para castelhanizar os Portugueses", não entendo o que quer dizer.

Outra coisa, nem todos os "Castelhanos" são anti-Portugal, muito pelo contrário, talvez os de Madrid ou da Andaluzia, sim mas nem todos, os habitantes da Estremadura gostam, no geral de Portugal, alguns aprendem Português na escola como sendo a 2ª língua mais importante (a seguir a deles, a frente do inglês) e há inclusive um grupo nacionalista que defende o Lusitanismo da região, que no fundo pretende a união com Portugal e fundar a Federação Lusitana.
Luis

Eu também não disse que você era isso ou aquilo, apenas lhe digo que deve resfriar esse seu assumido europeísmo, porque é sob este guarda-chuva que é a UE que o pais esta a ser iberizado e castelhanizado a olhos vistos.

Em relação ao Saramago, penso que estamos de pleno acordo, que deus lhe perdoe se tiver por onde.

Uma coisa lhe digo, este senhor devia ser literalmente apagada da história portuguesa, infelizmente como deve saber a esquerda anti-patriotica e iberista traidora à pátria quer fazer dele uma espécie de herói nacional, só falta fazerem-lhe um mausoléu leninista na azinhaga do Ribatejo.

Em relação ao euro é a raiz de todo mal, entramos para lá extemporaneamente e com o escudo sobrevalorizado, ou seja, continuamos a receber eu escudos e começamos a pagar em euros, percebes :idea:

Obviamente que Portugal não pode competir com a china, lá trabalha-se de sol a sol e não há sindicatos, mas o que os chineses fazem não é afamado pela qualidade. :x

Veja esta entrevista de vómito do embaixador castelhano, o senhor navarro aqui há uns tempos no sociedade das nações com o Nuno Rogeiro, veja aqui o vídeo:

http://sic.sapo.pt/programasinformacao/ ... s&videoId={47FC7B29-03A8-41D1-8314-F89135D5B057}

Ao minuto 9.20 o tipo saísse com esta afirmação: “Para os Portugueses o futuro passa pela Espanha e pela Europa, porque o nosso futuro conjunto; Portugal e Espanha ( ibéria) passa pela Europa, ou seja, isto vai de acordo as declarações do traidor iberista do Luís Amado, dizendo que aprioridade apolítica externa espanhola é Portugal, não é Portugal, é o iberismo.

A entrevista tem 15 minutos e aconselho que vejam toda, para ver a perfidez do castelhano e deste embaixador em particular, a maneira falsa como fala de Portugal, sempre com falinhas mansas, quando na verdade deve odiar Portugal, e está penas interessado em controlar o nosso mar e nos castelhanizar, ficam aqui outras citações vergonhosas deste individuo.

Ao minuto 1:50 o tipo saísse com esta: “Agora estamos na Europa, juntos, temos a mesma moeda, o direito que se aplica me Portugal e na Espanha é o mesmo, já não há fronteiras, e o importante hoje é fazer coisas juntos, se Portugal e Espanha devem dar as mãos”, ou seja, está-se a referir á ibéria onde os castelhanos continuariam mandar.

Depois ao minuto 3 vem dizer que o sucesso da Espanha, vem do facto da regionalização, ou seja, vem picar o tema da regionalização tentando passar a ideia que Portugal para se desenvolver tem que se regionalizar, pois como devem saber a regionalização do pais no mapa iberista das 5 regiões faz parte do plano para matar Portugal e cose-lo a Espanha.

A regionalização no mapa iberista das 5 regiões não é um fim em si mesmo, mas sim um meio para atingir um fim, e esse fim é o leviatão da ibéria, e continua dizendo que o sucesso da Espanha, vem da liberalização da energia, ou seja, toca a fazer o mesmo ai em Portugal que é para a Iberdrola entrar por Portugal fora e limpar tudo, para alguma coisa o Pina Moura anda ai a trabalhar nisto já há algum tempo.

Ao minuto 3:25 o Nuno Rogeiro entalo-o e bem com a questão das autonomias espanholas que afinal não era assim tão grande como isso, e que os catalães queriam mais, mas ele foi só negar, a dizer que aquilo é tudo um mar de rosas. :oops:

Durante a entrevista não faz mais nada que insultar os Portugueses com conversa do ibérico para aqui, e ibérico para ali, mas depois ao minuto 9:35 este tipo chega ao cúmulo de dizer o seguinte:

“ Hoje os ibéricos estão na moda, Durão barros, é ibérico, português, António Guterres é um ibérico, Filipe gonzalez é um ibérico, espanhol, javier Solana é um ibérico”  :N-icon-Axe:

Em relação aos castelhanos eu quando os trato por castelhanos não é com sentido pejorativo. :idea:

Eu conheço alguns Galegos, nativos, não colonos castelhanos, que não admitem que lhe chamem espanhóis e consideram isso um insulto, está a perceber!

Da mesma forma nos devem-nos considerar insultado se nos chamarem ibéricos, se a designação é romana ou grega isso não conta para nada, foram as duas assassinadas para expandir o castelhanismo sobre os povos periféricos da península. :!:

Por isso, eu incluo os extremenhos, no lote dos castelhanizados, não os ve por ai, anda ai um de Badajoz que passa vida a perseguir-me a insultar-me, não me lembro o nome dele, eu ate acho que eles se inscrevem por minha causa, anda ai um canachi que tem 10 mensagens, e as 10 são a atacar-me.

Por isso, os estremenhos para mim fazem parte do lote dos castelhanizaddos, e são por conseguinte castelhanos,e essa de por os estremenhos a falar português, isso é outra iberice horribilis, e é uma táctica para estender o castelhano a todo o território Portugues, estás perceber

A percentagem de espanhóis a aprender português é residual, enquanto que aqui é maciça, pior do que isso com as euro-regiões feitas à medida de Castela eles estendem o castelhano ao pais inteiro e o português é ensinado a meia dúzia de gatos pingados apenas nas zonas de fronteira, ou seja, Galiza, o Levante, a parte da Catalunha e valência, o Pais Basco e Madrid e os manchegos nunca aprendem português. :idea:

A do noroeste peninsular foi criada para tentar dividir os portugueses, e fazer despertar os pangalicismos, não vês o Meneses presidente desta a dizer que é um militante pró-peninsular( iberista) e a defender o ensino do Portugues desde a primária.

A ACE-euroregião do Alentejo Centro Estremadura, presidida por outro iberista declarado, Guillermo Vara, um dos boys mais fieis de zapatero que já anda com ideias de criar a euro-cidade Badajoz-elvas englobando Olivença de modo a resolver a questão Oliventina.

Por isso veja isso da federação lusitana como outra iberice patrocinada por este Guillermo Vara e companhia, que visa desmontar o pais de modo a nos fazer gravitar sobre madrid.

A ACE, euroregião alentejo-centro-estremadura, presideida plo iberista castelhano, guillermo Vara, que defende iberismo activo, um cipaio do zapatero, um boy, veja aqui.

http://www.google.com/hostednews/epa/ar ... 578RR-QwcA

Consta da lista dos iberistas e tudo. :arrow: - Portugal e Espanha.

:!:

http://sic.sapo.pt/programasinformacao/ ... s&videoId={48392578-A861-4D5F-893C-F319386457B9}

Por isso tudo o resto são iberices, e nós temos é que nos defender da ameaça castelhana que é bem visível e real, e conservar o nosso pais, porque podes ter a certeza que a UE conspira abertamente contra nós, eneste campo Espanha conta com um aliado de força, a França que anda morta para acabar conosco porque teme o contágio dos occitanos no sul de França devido á Catalunha e ao pais basco, se quiseres saber mais vai a este tópico:

viewtopic.php?f=10&t=9610&start=75

Por isso, neste momento e neste quadrod só temos uma solução, unirmo-nos e combater o iberismo que ameaça Portugal, correr com os traidores iberistas e apoiar os separatismos espanhóis na esperança que aquilo se desintegre. :idea:

Depois de termos feito isto, e de afastar este perigo iberista que é real e efectivo e que poe em causa a soberania ancional, ai podemos pensar em nos unir em torno do pais, de um lider forte e de um ideal patriótico, apoiar embora que não explicitamente os separatismos espanhóis, de modo a tenatr desequilibrar este pseudo-pais chamado espanha, que no fundo vive num limbo, no fio da navalha desde que existe de facto, há menos de 300 anos, de modo a tentar desiquilibrar os poderes na peninsula com a possivel independencia da catalunha, pais Basco e galiza, não pelo contrário parecem antes empenhados em vender-se a eles e aos pais a castela.

Não tenho duvidas que no quadro de uma desintegração do estado espanhol, com a independencia da Catalunha, Galiza e Pais Basco (força nisso), os despojos de madrid seriam divididos entre nós e os catalães e Olivença regressaria à nossa soberania e possivelmente com mais alguma coisa.

Madrid e Castela tornara-se um estado pária no centro da meseta, os estremenhos não iam continuar a aturar os castelhanos de madrid, e das duas umas, ou formavam a Republica da Extremadura ou então seria certo que viessem a gravitar sobre Lisboa. :P

Seria sem dúvida a vingança perfeita, por Olivença. :D

Ainda formávamos o grande Portugal de Ferrol à ponta de Sagres, no fundo a Lusitânia pré-romana de Viriato. :P

Mas vai ser difícil, e duvido muito que isto algum dia venha a acontecer, a menos que volte a haver pancada em espanha, o exercito esta franquisado, se a Catalunha fizesse um referendo e a maioria ganhasse, o referendo feito em Março deste ano 95 5 votaram a favor da independência, a Espanha abandonava a UE, e tal como diz o embaixador espanhol a U E nunca vai permitir que o pais basco se independentize de espanha. :idea:

:snipersmile:
Chamar aos Portugueses ibéricos é 1 insulto enorme, é o mesmo que nos chamar Espanhóis.

A diferença entre as 2 designações, é que a 1ª é a design. Grega, a 2ª é a design. Romana da península.

Mas tanto 1 como outra são sinónimo do domínio da língua, economia e cultura castelhana.

Viva Portugal

*

latino

• Membro
  • *
  • 271
  • +0/-0
« Responder #1068 em: Dezembro 08, 2010, 12:01:07 am »
Jorge:......
el "españolito medio",hasta ahora  no veía a portugal como "familia" sino a Brasil  por el incosnciente  del divorcio historico y el poder económico español  por tamaño piensa mas en Brasil.
Vuestro portugues  medio inconscientemente sigue temiendo a la  ¿Castilla ? opresora y el poder economico portugues teme  el tamaño economico español  ( curiosamente la mayor parte multinacionales españolas con capital  europeo).
Yo queria decir que por tamaño , con todo el respeto , y dado que las montañas os dificultan enormemente el gasto el gasto economico de desplazamiento  norte sur  y en cambio  los rios y la costa os facilitan el acercamiento a las ciudades vecinas peninsulares consiguiendo ventajosas sinergias entre todas las ciudades HASTA AHORA IMPOSIBLES  que nos darán a todos riqueza, pero en proporcion mas a vosotros,  que "mentalmente" pensais que sois una isla.
Nosotros tambien ganamos ya que somos un pais medio y  "la peninsula" votando junta (pero cada uno a lo suyo)   en europa  consigue sin ningun esfuerzo ventajas de estado grande.
Pero reconociendo nuestras culpas; nosotros no os quitamos vuestro Imperio !fueron vuestros aliados Inglaterra y Holanda!; quizas si hubieramos estado juntos  y no hubieramos sido tontos .....la historia hay que leerla para aprender de los errores y no repetirlos en el presente y futuro.

*

GI Jorge

• 617
  • +1/-0
« Responder #1069 em: Dezembro 08, 2010, 12:28:41 am »
Citação de: "latino"
Paso a intentar explicarme; la mayor parte de nuestra histora  ha sido comun, salvo la mas gloriosa por ambas partes y la moderna  y lo "curioso de la vida"  la parte imperial de ambos  y la moderna (salazar/franco  y entrada  en Europa)  JUNTOS EN PARALELO; curioso ¿no?

Não, nem por isso. Portugal percebeu que só tinha numa solução se queria "ganhar uns trocos": ultramar. Conseguiu qualquer coisita, e Castela fez o mesmo. (Espanha só existe desde 1812, por isso não pense que estou a referir-me a uma qualquer entidade malvada). Depois, Castela (seguindo a tradição) quebrou o tratado que tinha assinado, e Portugal lá assinou outro (que voltaria a ser desrespeitado) para dividir o mundo em dois. Agora, Franco e Salazar, provavelmente odiavam-se. Apenas existia ditadura em ambos os países devido ao seu contexto, e de onde tinham saído.
E não leve a mal, mas não vou responder ao resto. É uma perda de tempo.
Confunde-se em Portugal tantas vezes a justiça com a violência que é vulgar não haver reacções contra o crime e haver reacções contra a pena.

Oliveira Salazar

*

latino

• Membro
  • *
  • 271
  • +0/-0
« Responder #1070 em: Dezembro 08, 2010, 05:57:35 pm »
Esto  es una maravilla peninsular (de hace tiempo ya )

http://www.youtube.com/watch?v=WdaChGT4ZFg

Esto es un sueño que los peninsulares ayudamos a crear,  caben en ella  blancos, negros, indios, asiaticos y en especial mestizos.

http://www.youtube.com/watch?v=5_Iel-u709A

Realmente cada latino somos de nuestro pueblo por eso  nos expandimos  tan facilmente

http://www.youtube.com/watch?v=dTwiqDObXvg

cada día estamos mas cerca de esta maravillosa  y empalagosa  canción

http://www.youtube.com/watch?v=hvpBQcrU9gk

solamente hay que ser  respetuoso con el  del pueblo de al lado,   hoy día  lo latino aparte de felicidad  además   por primera vez “  DA  DINERO”.

A disfrutar

*

Kowalski

• 23
  • +0/-0
« Responder #1071 em: Dezembro 08, 2010, 11:21:54 pm »
Esto  es una maravilla peninsular (de hace tiempo ya )

http://www.youtube.com/watch?v=WdaChGT4ZFg

Esto es un sueño que los peninsulares ayudamos a crear,  caben en ella  blancos, negros, indios, asiaticos y en especial mestizos.

http://www.youtube.com/watch?v=5_Iel-u709A

Realmente cada latino somos de nuestro pueblo por eso  nos expandimos  tan facilmente

http://www.youtube.com/watch?v=dTwiqDObXvg

cada día estamos mas cerca de esta maravillosa  y empalagosa  canción

http://www.youtube.com/watch?v=hvpBQcrU9gk

solamente hay que ser  respetuoso con el  del pueblo de al lado,   hoy día  lo latino aparte de felicidad  además   por primera vez “  DA  DINERO”.

A disfrutar

Ó latino, cuidado que nós temos o Quim Barreiros e o Emanuel eheh... artistas de luxo!

*

linergy

• 204
  • +0/-3
« Responder #1072 em: Dezembro 08, 2010, 11:50:36 pm »
À medida que Portugal é enterrado no buraco negro financeiro juntamente com os outros países a solução vai ser vender tudo ao sistema secreto que gere as nações unidas, e aí é que os preços vão inflacionar e levar uma grande parte das pessoas para a pobreza. Se os europeus não acordarem para a armadilha que gere a sua educação e o seu pensamento vamos ter anos muito difíceis pela frente, o crime vai aumentar e as pessoas vão se aperceber que não vale a penar lutar e trabalhar para alimentar tanta corrupção e mentira. Mais para a frente é imprevisível..

*

latino

• Membro
  • *
  • 271
  • +0/-0
« Responder #1073 em: Dezembro 09, 2010, 12:45:28 am »
Kowlaski
Por petición tuya amplio el listado anterior con gusto.

Quim Barreiros

http://www.youtube.com/watch?v=frlTB7HT6qc

Emanuel

http://www.youtube.com/watch?v=HpHBsXUuqR8&feature=fvsr

A DISFRUTAR

Cada vez somos mas los portugueses y españoles  que lo  que queremos es conocernos, mejorar y compartir;  eso no es malo  y amplia horizontes.

Además no queda otra solución; la opción del aislamiento es imposible con el euro en el bolsillo y tambien  cuando  “algunos”  de vosotros superen el vertigo inicial (la isla mental  siempre a la defensiva)  veran que amplia las posibilidades de negocio; así como que la “Castilla imperialista”  es historia pasada y “ algunos” de  nosotros que la NACION mas cercana y proxima tanto en lo espiritual como lo geografico  sois vosotros.

Así que no seamos tontos y pasemos cada vez mas la raya (mental y fisica) que ya es lo único que nos separa.

Yo por ser latino, no dejo de ser europeo, por  ser europeo no dejo de ser español, por ser español  no dejo de ser aragones , por ser  aragones no dejo de ser zaragozano.

Y  TODO ELLO ME ENCANTA, ES UNA GOZADA

Si te has dado cuenta en los  videos que he puesto son
-   2  portugueses
-   2 de tema latino
-   1 español (andaluz ) sobre una portuguesa

Te das cuenta  verás  la  amplitud de miras que da ser latino  sin dejar de ser aragones y repito lo mejor;  ademas de bonito  da dinero  creando sinergias.

HASTA SIEMPRE

*

Kowalski

• 23
  • +0/-0
« Responder #1074 em: Dezembro 09, 2010, 01:20:21 am »
Kowlaski
Por petición tuya amplio el listado anterior con gusto.

Quim Barreiros

http://www.youtube.com/watch?v=frlTB7HT6qc

Emanuel

http://www.youtube.com/watch?v=HpHBsXUuqR8&feature=fvsr

A DISFRUTAR

Cada vez somos mas los portugueses y españoles  que lo  que queremos es conocernos, mejorar y compartir;  eso no es malo  y amplia horizontes.

Además no queda otra solución; la opción del aislamiento es imposible con el euro en el bolsillo y tambien  cuando  “algunos”  de vosotros superen el vertigo inicial (la isla mental  siempre a la defensiva)  veran que amplia las posibilidades de negocio; así como que la “Castilla imperialista”  es historia pasada y “ algunos” de  nosotros que la NACION mas cercana y proxima tanto en lo espiritual como lo geografico  sois vosotros.

Así que no seamos tontos y pasemos cada vez mas la raya (mental y fisica) que ya es lo único que nos separa.

Yo por ser latino, no dejo de ser europeo, por  ser europeo no dejo de ser español, por ser español  no dejo de ser aragones , por ser  aragones no dejo de ser zaragozano.

Y  TODO ELLO ME ENCANTA, ES UNA GOZADA

Si te has dado cuenta en los  videos que he puesto son
-   2  portugueses
-   2 de tema latino
-   1 español (andaluz ) sobre una portuguesa

Te das cuenta  verás  la  amplitud de miras que da ser latino  sin dejar de ser aragones y repito lo mejor;  ademas de bonito  da dinero  creando sinergias.

HASTA SIEMPRE
Tem lá calma, apenas tava brincar... relax. Só uma coisa: porque é que nos fóruns Espanhóis os Portugueses têm que escrever Espanhol, e aqui, grande maioria escreve Espanhol em vez de escrever Português?
« Última modificação: Dezembro 09, 2010, 01:22:53 am por Kowalski »

*

Jorge Pereira

• Administrador
  • 2229
  • Recebeu: 90 vez(es)
  • Enviou: 122 vez(es)
  • +118/-263
    • http://forumdefesa.com
« Responder #1075 em: Dezembro 09, 2010, 01:22:12 am »

Concordo em absoluto, mas com uma ressalva: com respeito mútuo em todos os aspectos, incluindo os Tratados e Compromissos Internacionais. Nesta vertente, não pode haver dois pesos e duas medidas.

Há um provérbio espanhol de que gosto particularmente, e diz o seguinte:

"Cada uno en su casa y Dios en la de todos" :!:
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'

Cumprimentos

*

Luso-Efe

• 467
  • +0/-0
« Responder #1076 em: Dezembro 09, 2010, 01:31:30 am »
Citação de: "GI Jorge"

Não, nem por isso. Portugal percebeu que só tinha numa solução se queria "ganhar uns trocos": ultramar. Conseguiu qualquer coisita, e Castela fez o mesmo. (Espanha só existe desde 1812, por isso não pense que estou a referir-me a uma qualquer entidade malvada). Depois, Castela (seguindo a tradição) quebrou o tratado que tinha assinado, e Portugal lá assinou outro (que voltaria a ser desrespeitado) para dividir o mundo em dois. Agora, Franco e Salazar, provavelmente odiavam-se. Apenas existia ditadura em ambos os países devido ao seu contexto, e de onde tinham saído.
E não leve a mal, mas não vou responder ao resto. É uma perda de tempo.

Sem dúvida, Gi Jorge, uma perda de tempo.

O que eles querem toos nós sabemos e o objectivo mantem-se intacto à 900 anos, castelhanizar Portugal.

Realmente só um mágico ou coisa que o valha é que podia apagar da história 900 anos em que castela não fez mais nada que atraiçoar os Portugueses, rasgando tratados uns atras dos outros de acordo com os seus interesses imperialistas.

Em 1479 assinaram o tratado de alcáçovas em que o mundo era dividido através de um paralelo em que o mundo era dividido um pouco abaixo do mediterrâneo, pelas ilhas Canárias, em que o que estava abaixo de paralelo era território de Portugal e acima de castela.

Pois bem, em 1492 o português Cristovão descobriu as Bahamas ao serviço de castela, territórios abaixo do paralelo que definia os territórios Portugueses e castelhanos, e por isso portugueses

E castela, não se faz rogada toca rasgar o tratado, e a reclamar os territórios, como fez por diversas outras ocasiões, ainda por cima o papa nessa latura era castelhano, Alexandre VI tiveram uma sorte dos diabos.

E em 1494 lá foi assinado o tratado de tordesilhas, de acordo com a Bula Inter Coetera decretada pelo papa castelhano Alexandre VI.

A américa do sul era toda por direito território Português, pois bem, deus escreve direito por linhas tortas, e a semente que lá plantamos chamada brasil, vai tratar de conqusitar aquilo tudo, o Brasil é que manda e é que vai mandar na América do sul toda, por mim os brasileiros punham aquele pessoal todo a falar português.

Mais recentemente temos outro exemplo de que não se pode confiar em nos castelhanos, a aventura da entrada para o império Habsburgo custou-nos quase a totalidade do império do oriente, não fosse isso e hoje a índia, sri lanka, Malásia e numerosos outros territórios podiam falar português.

Mais recentemente não cumpriram aquilo que foi acordado em 1815 em Viena no fim das guerras peninsulares, e nunca chegaram a entregra Olivença.

Como é que depois este individuo pode vir pedir que se esqueça a história, se ele está cheia de traições a portugal.

Depois o que esse individuo quer é lançar areia para os olhos dos portugueses, vem com falinhas mansas, típico do castelhano, entra sempre manso e depois da a facada na primeira oportunidade.

Farto de iberistas castelhanos estamos nós fartos.

É caso para dizer, e já que o senhor gosta muito de musica pelos vistos tal a quantodade de videos musicais do you tube que aqui poe, e fazendo uso do proverbio Portugues:

"Cantas bem mas não me alegras."

Cumprimentos.

:snipersmile:
« Última modificação: Dezembro 09, 2010, 11:43:23 pm por Luso-Efe »

Viva Portugal

*

latino

• Membro
  • *
  • 271
  • +0/-0
« Responder #1077 em: Dezembro 09, 2010, 10:59:16 am »
Kowaski
Tienes razón , los españoles adultos tenemos un problema con los idiomas, no aprendimos de pequños mas que francés y muy  mal, doblamos las peliculas al español cosa que nos dificulta la comprensión de otros idiomas y sobre todo :

El español  es una Koine perfecta  que basandose  úunicamente en  las cinco vocales  estandariza mucho  las sílabas   haciendo todo eso que sea muy dificil la comprensión y hablar otros idiomas mas sonoros a edad adulta; tambien tengo que reconocer que quizas por eso somos un poco vagos e incluso prepotentes.

Pero la solución esta en camino para las generaciones próximas estudian desde pequeños ingles y en las regiones fronterizas portugues.

Jorge Pereira, Luso  Efe

Repito mi mismo argumentario,  no creo que muchos  españoles entren en foros portugueses  dado que como ya he dicho  el problema nuestro es la inmensa  indiferencia  que hay  hacia portugal  y en algunos hasta desprecio ( la siento).

Los pocos que nos acercamos a vuestro  pais  es porque  hemos atravesado “ la raya de la isla mental que teneis algunos  siempre en la cabeza”  y  hemos comprobado que es un placer  compartir cosas con vosotros que es casi todo. Notamos el recelo , la  vuelta constante a la historia pero siempre en negativo,  eso os lleva al pesimismo,  la saudade, el fado y a perder oportunidades de soñar el futuro  que sin embargo llegará.

Repito para  “algunos de  vosotros”:
La Castilla imperial ya es historia pasada y no fuimos nosotros los que robamos el  Imperio Portugues sino vuestros  “ALIADOS”  Inglaterra y Holanda.

Por  ejemplo   ninguno  de vosotros habeis reparado en que yo soy “ aragones”  y que Aragon las ha tenido tan gordas o mas que Portugal  con Castilla y eso no evita que ambos dos  estemos a gusto siendo españoles  sin dejar de ser aragoneses.

Para gordas las  que hemos tenido  los alemanes, ingleses, franceses , portugueses y españoles y sin embargo tenemos el euro en el bolsillo.

Si  esiste  un pais inmenso  es Brasil  y sin embargo  encabeza mercosul; Lula ha adoptado el español como segunda lengua ,  no por amor hacia nosotros,  sino para que Sao Paulo sea la capital  economica de suamerica latina  como Miami y  Mexico lo son del norte latino y abrir Brasil al  Pacifico (el futuro )

Los rivales  economicos , son tan inmensos que los pequeños y medianos  tenemos  que unirnos  “si o si”  simplemente hay que  pensar en China, India ….

Si  potugal y españa hoy dia tenemos  algo de  importancia en el mundo,  simplemente es porque somos la punta de lanza en Europa de  eso tan maravilloso que es “ lo latino”  indefinible, único y mestizo  donde todos pueden sentirse a gusto ; en todos los demas entes e imperios hay na raza dominante ; por eso   es maravilloso, mestizo  y universal  lo latino ; tanto que hasta USA está entrando.

Hoy dia ya, tu hablando en portugues y yo en español , si queremos nos entendemos perfectamente (yo lo he comprobado  en tu pais)  puesto que ambas lenguaas pueden considerarse dialectos de una común y su grado de comprension mutua es del 89% .

Esto es una tonteria  si piensas que así sepuede ir  desde tierra de fuego hasta Alaska  ¡UN TERCIO DEL MUNDO! Del que nosotros somos un puntito en europa.

Como le llamaran al idioma   común que supere ese  ese cada día mas escaso  10% de diferencia  ¿?  portuñol, brasiñol, latino ; al final “ nuestro idioma” que  dará mucho dinero  y alegrias.

Bueno para demostrar  que una cosa no quita la otra os pongo el “futuro”  himno de Aragón

http://www.youtube.com/watch?v=i15eFc_BCu4

otra gozada latina y aragonesa

*

GI Jorge

• 617
  • +1/-0
« Responder #1078 em: Dezembro 09, 2010, 12:35:04 pm »
Mas luso, não me leve a mal, mas já começa a chatear essa mania dos castelhanos e castelhenizadores. Não respondi, porque não fazia sentido. E todos sabem que Espanha não se importava de incorporar Portugal. Mas também é verdade que os portugueses (pelo menos alguns) não se importavam de ser espanhóis. E enquanto o governo quiser vender Portugal aos pedaços a quem der mais, esta situação não se vai alterar.
E muito menos quando se vê que um primeiro ministro diz que outro pais é a sua prioridade. Se o primeiro ministro espanhol dissesse que a sua prioridade era França, França, França, os espanhóis enforcavam-no. Se o primeiro ministro francês dissesse que a sua prioridade era Inglaterra, Inglaterra, Inglaterra, os Franceses linchavam-no. Se o primeiro ministro Inglês dissesse que a sua prioridade era Alemanha, Alemanha, Alemanha, os ingleses degolavam-no. E por ai fora.
Até lhe posso dar um exemplo: um professor meu que diz aos alunos para estudarem, para poderem emigrar porque em Portugal já não dava nada. Por várias vezes me apeteceu dizer-lhe uma coisa. Mas não me quero chatear, ainda por cima é meu director de turma...

Que se dane o povo de brandos costumes. A ignorância paga-se cara hoje em dia...
Confunde-se em Portugal tantas vezes a justiça com a violência que é vulgar não haver reacções contra o crime e haver reacções contra a pena.

Oliveira Salazar

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23343
  • Recebeu: 4265 vez(es)
  • Enviou: 3015 vez(es)
  • +3132/-4572
« Responder #1079 em: Dezembro 09, 2010, 12:49:12 pm »
O teu professor diz isso enquanto que recebe todos os meses o seu salário pago pelos impostos de todos nós... ok, também conheço uns quantos assim.

Vê-la se ele emigra?! Não? Porque será?! Talvez porque tem uma carreira pela frente, trabalho e salário garantido. Os heróis morreram todos na guerra e esse senhor é mais um treinador de bancada.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...