Iberismo e a dissolução de Portugal: ameaça real

  • 1344 Respostas
  • 299780 Visualizações
*

latino

  • Membro
  • *
  • 271
  • +0/-0
Re: Iberismo e a dissolução de Portugal: ameaça real
« Responder #1140 em: Abril 23, 2011, 11:49:54 pm »
Podeis dormir tranquilos porque aunque la mayoría de portugueses pidiera la unión ( cosa que dudo mucho)  podeis estar seguros de que "muy cortesmente pero firmemente"  España daría un rotundo  "NO A LA UNION "    y  " ni siquiera nos lo plantearíamos en serio" (con perdón)

  !demás problemas tenemos dentro!

Asi que podeis  dormir tranquilos  "sin paranoyas unionistas"   y seguir analizando el iberismo como un hecho histórico pasado (en mi opinión es mas interesante) siento reconocer que como de casi todo;  no tenía ni idea de esta parte de la historia portuguesa.

LO UNICO QUE EXISTE  ES UNA UNIDAD "SOLAMENTE ECONOMICA"  LLAMADA "PENINSULA IBERICA" ( no teneis mas que mirar cualquier paquete de macarrones de  cualquier supermercado)

Y espero que "día a día"  exista una mayor unidad sentimental;   un mayor número de españoles que amem a Portugal  y un mayor número de portugeses que amen a España (creo que es inevitale afortunadamente y es lo que temeis algunos ).

Pero de iberismo  en España  "o"  patatero (no tenemos nada a ganar).  

!Viva Portuagal!   (coño)

que algunos  sois unos pesimistas totales  ¿donde está vuestra autoestima ? no espereis que el pasado , ni nadie (incluidos los españoles ) os la devuelban ; teneis que recuperarla !vosotros!

! Animo Portugal ! que de peores hemos salido.
 

*

Luso-Efe

  • 467
  • +0/-0
Re: Iberismo e a dissolução de Portugal: ameaça real
« Responder #1141 em: Abril 24, 2011, 06:34:15 pm »
Em primeiro lugar deixem-se disso da monárquia vs republica, há tópicos para falar disso ai no fórum. O inimigo é o iberismo.

Infelizmente o iberismo é um veneno que afecta de tudo um pouco. Mas pelo menos os monárquicos aqui do fórum, os que eu conheço são pessoas patriotas acima de tudo, o Cromwell que eu conheço bem é disso exemplo. :shock:  :oops: E que bem que ele fala castelhano. :oops:


Cumprimentos.
« Última modificação: Abril 24, 2011, 10:49:33 pm por Luso-Efe »
Chamar aos Portugueses ibéricos é 1 insulto enorme, é o mesmo que nos chamar Espanhóis.

A diferença entre as 2 designações, é que a 1ª é a design. Grega, a 2ª é a design. Romana da península.

Mas tanto 1 como outra são sinónimo do domínio da língua, economia e cultura castelhana.

Viva Portugal
 

*

Luso-Efe

  • 467
  • +0/-0
Re: Iberismo e a dissolução de Portugal: ameaça real
« Responder #1142 em: Abril 24, 2011, 06:48:33 pm »
Bem, mas não é só os adeptos do Sporting que andam pelos caminhos da traição, também os ex-jogadores do Sporting que se mudam de malas e bagagens para madrid de vez em quando se saem com tiradas iberistas. :shock:

O Futre parece que declarou que já não há fronteira entre Portugal e Espanha. :2gunsfiring:

Fui procurar o vídeo do Primeiro Jornal de terça-feira e lá está a facada na nação.

A entrevista começa a partir do minuto 43, é pura propaganda a Espanha e ao futebol espanhol, é que já mete impressão o que se fala em Portugal do futebol espanhol, e o Mourinho e o Ronaldo não foram para lá por acaso, foram em grande parte contratações que se podem dizer politicas para depois os media em Portugal terem desculpas para intoxicar o pais com propaganda ao Real madrid, a Espanha e ao campeonato espanhol.  :shock:

É real madrid para aqui, rela madrid para ali, é que caso não percebam não é o Mourinho ou o Ronaldo que querem promover, é o real madrid, que é para começar a minar os putos desde o berço, para em vez de serem adeptos do Sporting, Benfica ou Porto, serem do real madrid. A aguá para o moinho da liga com castela está a ser levada de longe.

E quer-me parecer que o Fábio Coentão é o próximo alvo do Florentino, que já disse que quer no real madrid a espinha dorsal da selecção Portuguesa. É preciso que o pessoal começe a abrir os olhos. :idea:

Para além do Futre, a seita iberista também se me parece que anda a tentar lançar o Figo para a FPF, ao Figo nunca lhe ouvi declarações deste tipo, mas desde que vi o Figo a apoiar o Sócrates, para mim deixou também de ser de confiança. Ainda para mais quando mora em madrid, tal como o Futre.
Cuidado com estes 2 tipos.

Vejam aqui esta entrevista em que ele se oferece para a FPF para fazer parelha com o Figo. Que perigo.  :!:

Apesar do reves do mundial de futebol ( Obrigado Rússia e Obrigado Qatar e Obrigado Blatter  :2gunsfiring:

E não esquecer que no Sporting, já tivemos um senhor chamado Salema Garção, que trabalhou em madrid e que já se mostrou favorável á criação de uma liga ibérica numa noticia que eu vi no Dn, na altura fiquei chocado em ouvir isto de um dirigente do Sporting, vejam aqui:

http://bussola.blogs.sapo.pt/119972.html

Dizia ele que não alinhava na do papão espanhol, tínhamos que apostar na ibericidade e olhava com muita simpatia para a liga ibérica, diz o traidor, liga ibérica que lhe foi proposta, imagine lá por quem?

Rui Pedro Soares, nem mais nem menos que o boy do Sócrates na PT, o tal da Face Oculta e do negócio com o Figo que foi chamado á comissão parlamentar de inquérito, diga lá, isto começa a fazer sentido?

Mais, o Benfica também já esta ficar minado, tem lá já um peão da maçonaria iberista dentro, de nome Luís Nazaré, um dos economistas que defendiam acerrimamente o TGV, ate encabeçou o manifesto pró-TGV, e pior do que isso, em Maio do ano passado este senhor disse no expresso da meia noite da sic noticias, que o TGV serve para nos ligar ao centro da ibéria!

Podem constatar isto mesmo a partido minuto 34:25.

---http://sic.sapo.pt/programasinformacao/scripts/VideoPlayer.aspx?ch=expressodameianoite&videoId={B08ECEE0-31AD-4608-BB16-05860D370084}---

Nota: não dá para por o video directamente, o hiprlink não funciona, copiem sem os ifens e ponham num separador á parte se quiserem ver.

Vejam bem a afirmação que este tipo faz, assim de caras na televisão, com a maior das descontracções, é só gente a meter farpas no pais e a atraiçoar a nação, em directo e para toda a gente ver.

Cumprimentos.
Chamar aos Portugueses ibéricos é 1 insulto enorme, é o mesmo que nos chamar Espanhóis.

A diferença entre as 2 designações, é que a 1ª é a design. Grega, a 2ª é a design. Romana da península.

Mas tanto 1 como outra são sinónimo do domínio da língua, economia e cultura castelhana.

Viva Portugal
 

*

latino

  • Membro
  • *
  • 271
  • +0/-0
Re: Iberismo e a dissolução de Portugal: ameaça real
« Responder #1143 em: Abril 25, 2011, 08:43:09 am »
Os acordais de la famosa frase de Kenedy "es la economia imbecil"

Bueno, pues  la relación dentro  de la peninsula, a día de hoy ; esta dirigida  "simplemente" por la  ECONOMIA que suele mandar mucho mas de lo que pensamos y salvo que podais contestar a esta pregunta:

¿Por qué una persona  que puede ganar 1.000 euros ha de conformarse con 100 euros y no ampliar su negocio? ( no son unas cantidades reales sino un ejemplo) si solamente tiene una vida y es muy bueno en su trabajo.

!no! podeis darle un argumento salvo el patriotismo "mal entendido". ¿no es así ?

pues claro; porque !no se le pueden poner puertas al campo, ni al ingenio!

Pero tampoco   en este mundo global la peninsula no es el punto final de un negocio (para  consuelo de algunos) sino una simple etapa para extenderse por el mundo  y si no  fijaros en ese "hombrecillo gallego" que se le ocurrió crear una pequña tienda para vender ropa  " Zara" creo que la llamó,  acaso creeis que ha dejado de ser gallego, español tras el éxito mundial.

pero !joder! parece chino trabajando y la península se le quedó pequeña.

Ni tampoco tiene que ser la penísnsula la primera etapa de su  negocio, por ejemplo "Mou"  la ha dejado para el final de su gloriosa carrera sin dejar nunca de ser portugués.

Pero lo que esta claro es  que para cualquier portugués que quiera mejorar en su trabajo es el escalón mas sencillo y obvio a dar en la ampliación de su negocio y para que este negocio  coja tamaño; aparte de las afinidades de todo tipo " os gusten o no"  que hay entre nuestros paises y que hacen mas facil  el aterrizaje en el pais vecino que en otros europeos.

Algunos os podeis poner como querais, pero los que son buenos en su trabajo, son innobadores , quieren ampliar su negocio  y  sobre todo la gente joven ( por distancia física, por el poco  dinero que cuesta pasar la raya y por la afinidad de costumbres  con respecto al resto de Europa) y sin meterse en "batallitas pasadas" , ni dejar de ser portugueses, lo tienen cada día mas claro:

"ES LA ECONOMIA SEÑOR"  Y ES IMPARABLE.
 

*

latino

  • Membro
  • *
  • 271
  • +0/-0
Re: Iberismo e a dissolução de Portugal: ameaça real
« Responder #1144 em: Abril 25, 2011, 09:18:58 am »
Error mio
Citação de: "latino"
Os acordais de la famosa frase de Kenedy "es la economia imbecil"

corrijo:

La frase la dijo Clinton así que:

Os acordais de la famosa frase de Clinton "es la economia imbecil"

Perdón
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3141
  • Recebeu: 421 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +651/-8725
Re: Iberismo e a dissolução de Portugal: ameaça real
« Responder #1145 em: Maio 07, 2011, 03:51:09 pm »
«Portugal nunca vai querer integrar-se na Espanha»


Citar
A Espanha confronta-se com uma crise institucional, tem uma tendência natural para «assimilar» outros povos mas Portugal «nunca será integrado» pelo Estado vizinho, garantiu em entrevista à Lusa o ex-presidente da Generalitat (governo autónomo da Catalunha), Jordi Pujol.

«Portugal nunca vai querer integrar-se na Espanha. Nunca. E creio que fará bem. Está demonstrado que a Espanha tem tendência para assimilar, a Espanha gostava de ser como a França, com uma capital muito forte, tudo muito centralizado e muito homogéneo. Para ser o que é hoje, a França destruiu muitas culturas, muitas línguas, muitas mentalidades», considerou o líder nacionalista catalão, 80 anos, numa entrevista à Lusa e à margem das Conferências do Estoril, que debateram entre quarta-feira e sexta-feira os novos desafios globais.

Presidente da Generalitat (o governo autónomo da Catalunha) entre 1980 e 2003, Jordi Pujol está afastado da vida política activa mas a sua influência ainda é decisiva na CiU, a coligação nacionalista que liderou e que governa o território catalão. Em 2005 anunciou a fundação de um Centro de Estudos com o seu nome, dedicado à promoção do debate político.

Pujol permanece atento, mesmo que denote algum desalento. «A Espanha também está em crise. A crise espanhola é uma crise institucional, temos uma Constituição que não merece respeito, uma justiça que funciona mal, uma má política económica e um confronto no Senado, no Congresso e no país entre dois partidos que estão em luta fratricida», assinala.

«Não temos políticos de primeiro nível, o presidente do governo [José Luis Zapatero, do PSOE] tem muito pouco prestígio, mas o chefe da oposição [o líder do PP Mariano Rajoy] também. Tudo isso é uma crise», insiste o experiente líder do nacionalismo catalão.
 

*

latino

  • Membro
  • *
  • 271
  • +0/-0
Re: Iberismo e a dissolução de Portugal: ameaça real
« Responder #1146 em: Maio 07, 2011, 05:49:40 pm »
Daniel:

¿?  ! a quien le importa eso!
 

*

Luso-Efe

  • 467
  • +0/-0
Re: Iberismo e a dissolução de Portugal: ameaça real
« Responder #1147 em: Maio 08, 2011, 12:42:40 am »
Citação de: "Daniel"
«Portugal nunca vai querer integrar-se na Espanha»


Citar
A Espanha confronta-se com uma crise institucional, tem uma tendência natural para «assimilar» outros povos mas Portugal «nunca será integrado» pelo Estado vizinho, garantiu em entrevista à Lusa o ex-presidente da Generalitat (governo autónomo da Catalunha), Jordi Pujol.

«Portugal nunca vai querer integrar-se na Espanha. Nunca. E creio que fará bem. Está demonstrado que a Espanha tem tendência para assimilar, a Espanha gostava de ser como a França, com uma capital muito forte, tudo muito centralizado e muito homogéneo. Para ser o que é hoje, a França destruiu muitas culturas, muitas línguas, muitas mentalidades», considerou o líder nacionalista catalão, 80 anos, numa entrevista à Lusa e à margem das Conferências do Estoril, que debateram entre quarta-feira e sexta-feira os novos desafios globais.

Presidente da Generalitat (o governo autónomo da Catalunha) entre 1980 e 2003, Jordi Pujol está afastado da vida política activa mas a sua influência ainda é decisiva na CiU, a coligação nacionalista que liderou e que governa o território catalão. Em 2005 anunciou a fundação de um Centro de Estudos com o seu nome, dedicado à promoção do debate político.

Pujol permanece atento, mesmo que denote algum desalento. «A Espanha também está em crise. A crise espanhola é uma crise institucional, temos uma Constituição que não merece respeito, uma justiça que funciona mal, uma má política económica e um confronto no Senado, no Congresso e no país entre dois partidos que estão em luta fratricida», assinala.

«Não temos políticos de primeiro nível, o presidente do governo [José Luis Zapatero, do PSOE] tem muito pouco prestígio, mas o chefe da oposição [o líder do PP Mariano Rajoy] também. Tudo isso é uma crise», insiste o experiente líder do nacionalismo catalão.

Já que se fala de França, o regime espanhol/castelhano pode defenir-se como uma França falhada. :idea:

Nem quase 300 anos de colonização da Catalunha (1714-2011) foram suficientes para acabar com a identidade, cultura e lingua Catalã.

As sondagens iberistas que têm saido desde que Sócrates chegou aos poder em 2005 têm como objectivo principal acalmar os impetos independentistas Catalães, esta saída no passado mês de Abril na semana do referendo na catalunha onde 90 % dos eleitores votaram a favor da independencia da Catalunha, é disso o exemplo mais flagrante. :idea:

Depois poderemos todos viver em paz, que acima de tudo é isso que interessa, paz entre todos os povos da Europa e da peninsula. Os Portugueses nunca despoletaram as guerras, apenas se limitaram á defesa do seu território ante os usurpadores e invasores castelhanos/espanhóis. :2gunsfiring:

Cumprimentos.
Chamar aos Portugueses ibéricos é 1 insulto enorme, é o mesmo que nos chamar Espanhóis.

A diferença entre as 2 designações, é que a 1ª é a design. Grega, a 2ª é a design. Romana da península.

Mas tanto 1 como outra são sinónimo do domínio da língua, economia e cultura castelhana.

Viva Portugal
 

*

latino

  • Membro
  • *
  • 271
  • +0/-0
Re: Iberismo e a dissolução de Portugal: ameaça real
« Responder #1148 em: Maio 08, 2011, 10:52:52 pm »
PARA PORTUGUESES PATRIOTAS  (el  90%)

De entrada pido perdón al 90% de los portugueses por si acaso “sin querer “les ofendo en algo.

¡Viva Portugal y Animo Portugal!

  soy :

Latino /EUROPEO/peninsular/ESPAÑOL/ ARAGONÉS/ZARAGOZANO (sentimental / económico, POLITICO)  y ningún concepto  me anula al otro.

Pero creo que en el estado actual en el que estamos  TODOS   hay que especificar algunas cosas y dejarlas claras, dado que llevo  muchos  mensajes intentando dialogar y dado que cualquier nacionalista de cualquier país (incluido España) es  maniqueo,  de entrada no son  muy inteligentes (opinión personal )  , ni por supuesto  saben  dialogar y dado  que ven  la vida en blanco y negro  (bueno y  malo ) no como realmente es  cualquier asunto  que es de de colores  y toda  la gente “todos” tenemos algo de bueno/malo.

Paso a explicar  su obsesión nacionalista:

 “  los  ¿castellanos ? están al otro lado de la raya esperando invadir Portugal”  

Esperar que  alcancen a ver que ambos países somos nuestros mejores aliados económicos (sin hacer nada, simplemente por cercanía)    y que podemos llegar  y “estamos condenados”   a entendernos    “en una o dos generaciones”  por geografía,  Es una cosa que desisto de explicarles  porque les hace tanto daño “ la realidad “ que les puede dar un ataque de ansiedad y encima saben que es  inevitable  y  llegará  con la nueva generación ; de ahí su rabia (su mundo  entienden ellos  que se está hundiendo).

(Para portugueses  patriotas) Yo estoy muy a gusto  con las autonomías porque  ya nadie me puede quitar ya el dinero como hacían  en tiempo de franco (nacionalista español  intimo amigo de los nacionalistas vascos y catalanes a los que benefició  perjudicando precisamente al resto de españoles)  pero si os decidís a hacerlo en vuestro país,  mi consejo  es que aprendáis  de  nuestros errores haciendo esto:
 La gestión (dinero) para las  regiones  y las leyes  generales  para el gobierno central y sin posibilidad de tener privilegios para los “diferentes” ya que todos  somos diferentes  y lo único que buscan es ventajas económicas.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------
PARA QUE LOS NACIONALISTAS LO PUEDAN ENTENDER

DIFERENCIAS ENTRE PATRIOTAS Y NACIONALISTAS (con Z)

PATRIOTA
-   Ama  a su país, costumbres y tradiciones.
-   RESPETA LOS DEMAS PAISES.
-   No se deja pisar, pero tampoco menosprecia a los demás.
-   “mi país no es más que nadie , PERO TAMPOCO MENOS”
-   Le gusta  la historia de su país
-   Reconoce que “como todos” su país  ha tenido aciertos y errores
-   No tiene espíritu vengativo sino aprender de los errores pasados
-   No intenta  aislarse, sino aprender de otros y sobre todo evitar los errores de los otros países y mejorar
-   No intenta obtener beneficios sobre los demás países sino llevarse bien.

NAZIONALISTA
-   Son maniqueos  e infelices porque la realidad no les cuadra y como se dice ” que la realidad no te amargue tu ideal”
-    Su  mundo está dividido en dos: los buenos ( los míos) y el resto.
-   No les gusta la historia  sino “su particular versión “ de la historia
-   Su país no ha hecho “nunca”  nada malo, siempre tienen un culpable ajeno de ello
-   Su país no es el centro del mundo porque  siempre tienen un culpable de ello
-   Su país no evoluciona mas porque siempre hay alguien que se lo niega
-   Nunca  “los suyos”  son responsables de los fallos, solamente  son “únicos” “responsables  de los aciertos.
-   Siempre tienen dentro  de su país un grupo (enorme, el 90%” ) de traidores  peores que los enemigos externos.
-   Siempre  hubo un pasado onírico/legendario   ideal al que volver.
-   Siempre son infelices porque  nunca llegan a volver a alcanzar ese país ideal (porque nunca existió ni existirá)  y siempre la culpa es del enemigo interior/exterior pero por supuesto nunca  es de ellos (aunque como los nacionalistas catalanes lleven 30 años en el poder) .
-   Realmente no dialogan, escupen agravios, consignas, odios, resentimientos y medias verdades. Solamente intentan imponer SU verdad ABSOLUTA  (hasta que la gente ve “ al rey desnudo “ y lo que les deja por pagar por votarle )
-   No entienden como haya gente que pueda ser feliz, teniendo tanto que hacer por SU nación utópica (mientras ellos viven a cuerpo de rey).
-   Cuando no pueden rebatir ideas  insultan y agreden.
-   Siempre tienen enemigos con los que es imposible hablar, puesto que SU  pasado impide el futuro
-   No son capaces de ver la realidad (llevamos 30 años de Europa y ¡todavía no se han enterado! )
-   Como solo buscan su nación ideal  y olvidan  la gestión  (sus países se empobrecen)
-   …………………. Etc.
------------------------------------------------------------------------------------------------

CATALUÑA /NACIONALISMOS
-   España no  se formó   a base de guerras sino que fue una unión dinástica entre las coronas de Castilla y  Aragón
-   El español  en un principio no  fue impuesto (siglo XIII), sino que fue una Koiné peninsular  (nació así ya desde su  nacimiento  en Castilla) .
-   El español  se hizo  imprescindible con el descubrimiento de América para la corona de castilla  (como el inglés ahora)
-   Los condados catalanes formaban parte de  la Corona de Aragón no eran independientes.
-   Las cuatro barras son  “la señal del rey de la corona de Aragón”
-   La diada de Cataluña lo único que celebra es la derrota de los partidarios de los austrinas (la mayor parte de la corona de Aragón) ante los borbones (la mayor parte de la corona de Castilla)  pero por la sucesión a “la corona de España”.
-   La “Imperial”  Castilla hoy día está repartida en seis autonomías, de las cuales solo dos conservan “compartido” el nombre de Castilla.
-   Hoy día económicamente  España es un estado federal (cosa que jode a los nacionalistas y vividores del sur , que no pueden robar a los demás)
-   En cambio con las autonomías, Madrid  brilla en plenitud económica
-   En cambio España y el idioma español  brillan  con plenitud económica y peninsular (no política)
-   El País vasco y Cataluña que bajo el mando del nacionalista español  franco     bajo el lema de “compre productos españoles “ impuso el proteccionismo  beneficiando   a los nacionalismos vasco (siderurgia ) y catalán (textil ).
Hoy día ambas regiones al   llegar el liberalismo europeo y  al seguir gobernadas por nacionalistas , han pasado a ser unos extremos de España  no muy relevantes, y cada día menos (cosa de la endogamia) .
-   Los nacionalistas llevan mandando 30 años en Cataluña y País vasco y sus regiones han ido para atas  económicamente  (y todavía no han decidido independizarse, ¿por qué será? Por temor a España no)
 ¿será por cuestiones económicas?  “Estas dentro o estas fuera del negocio peninsular”.
-   Cataluña se independizará el día que los catalanes quieran, pero creo que son mas españolistas  de lo que algunos creéis  y a los demás nos importa un bledo ya.

-   Contra más pequeño eres y mas solo estas más problemas tienes  (se sabe desde la escuela ) “hay que tener amigos hasta en el infierno “

-   AL QUE PONE UNA BARRERA ANTE OTRO NORMALMENTE SE LE OLVIDA QUE EL QUE TIENE QUE LEVANTARLA ES EL OTRO.

¿Y SI EL OTRO NO QUIERE DESPUES LEVANTARLA Y SE QUEDARA AISLADO?

(“Pa hartarse a reír”, Don preciso murió hace tiempo, cuando entramos en Europa)
 

*

Luso-Efe

  • 467
  • +0/-0
Re: Iberismo e a dissolução de Portugal: ameaça real
« Responder #1149 em: Junho 04, 2011, 11:20:04 pm »
Hoje quando escrevia um texto para postar no tópico sobre o separatismo espanhol, fui bater ao Wikipédia, mais precisamente ao artigo sobre o iberismo no wikipédia em Português.

Já se sabe que o wikipédia é um verdadeiro antro de marxistas e de traidores iberistas.

Mas nunca esperava encontrar isto no intragável e nojento tópico sobre o iberismo em Português.



http://pt.wikipedia.org/wiki/Iberismo

Bem, onde é que já chegamos, ver o Brasão Nacional a ser enlameado desta forma, parece que já não há limites.

Vai já um e-mail para a presidência da república, sem mais demoras.

Cumprimentos.
Chamar aos Portugueses ibéricos é 1 insulto enorme, é o mesmo que nos chamar Espanhóis.

A diferença entre as 2 designações, é que a 1ª é a design. Grega, a 2ª é a design. Romana da península.

Mas tanto 1 como outra são sinónimo do domínio da língua, economia e cultura castelhana.

Viva Portugal
 

*

Lusitanian

  • Membro
  • *
  • 281
  • +0/-0
Re: Iberismo e a dissolução de Portugal: ameaça real
« Responder #1150 em: Junho 05, 2011, 03:59:11 am »
(O que vou escrever não tem propriamente a ver com este tópico, apesar de incluir o assunto iberismo, sendo assim um pouco off-topic. Peço desculpa mas tenho que defender-me e fiquei ofendido com o que escreveu o user Luso-efe em relação a mim.)

Luso-efe, quero responder-lhe ao que disse no tópico "Eleições Legislativas 2011".

VOÇÊ É PARVO OU SIMPLESMENTE QUER FAZER DISSO?  :evil:

Citar
Por fim, depois de dizer que se considera ibérico, o que é grave é o torna alguém profundamente castelhanizado, ressalvo este paragrafo do que escreveu que eu considero verdadeiramente deprimente.

Citar
E curiosamente, ambas, tiveram o seu apogeu, e os seus momentos de escuridão. Curiosamente estamos ambos no mesmo barco, actualmente. Portanto, sou portugues com amor, e prefiro andar e manter a rivalidade ibérica entre Portugal e Espanha, mas nos momentos mais obscuros, que ameaçam tanto Portugal como Espanha, sermos inteligentes, e juntar-nos contra o abismo, e digo juntar-nos no sentido de ajudar e apoiar entre ambos, como uma equipa imbativel. Entende? Como dois irmãos (Portugal e Espanha), chateamos, batemos, insultamos, mas quando ameaçam-nos, a nossa familia (a Peninsula Ibérica), devemos deixar de parte as nossas divergencias, e lutar lado a lado.

Eu NUNCA disse que era Ibérico, em relação ao Iberismo. Deve ser algum burro. Pensa que só porque as palavras são semelhantes, têm alguma associação? Eu sou Ibérico, assim como um Sueco é Escandinavo. Assim como um Brasileiro é Sul-Americano. O que raio não entende nisto? Voçê não quer é ENTENDER!!!

Eu nunca defenderei o Iberismo, nem nada que promova ou ponha em causa Portugal, entendeu isto? Logo se entendeu, é lógico que não defendo o Iberismo, nem daqui a 40 anos!

E digo-lhe mais, pois ninguem parece tem "cojones" para o dizer! (meus deus eu disse uma palavra espanhola. Acudam!)
Você tem, não sei se é medo ou ódio, ouseja, se tem fobia ou tem um ódio ridiculo aos Espanhóis. Já visitei Espanha na viagem de finalistas. Eu antes tinha preferido ir ao Algarve ou á Madeira. Mas não me arrependo de ir a Espanha, em Barcelona. Gostei, adorei, diverti-me imenso, digo-lhe já que foi uma semana de festas e bebedaria, foi sempre divertimento. Fui ao famoso PortAventura, andei 8 vezes sequidas na máquina que passa dos 0km aos 330km (salvo erro), em 3 segundos e fui brutal. Andei no Dragão e foi loucura. Não houve nenhum espanhol maluco com odio a Portugal. E digo-lhe mais, na discoteca gritamos várias vezes Portugal. E éramos muitos! Colegas que eu nunca pensei ver gritarem Portugal, fizeram-no. Portanto você é PARANOICO.

Sou Ibérico com muita honra, e sou Português com muito ORGULHO. Não estamos nos séculos medievais, esses tempos já la vão. Eu tambem digo algumas coisas contra os espanhóis, mas é contra os seus produtos e a sua invasão no mercado portugues. Não é contra a Espanha total. Há muita gente inocente e boa nas terras de Espanha, e não desejam mal a Portugal. Portanto você tem problemas! Mais, se eu vir aí uma espanhola boazona, sabe o que eu faço? Presto homenagem a Portugal, f******a. Enquanto que você anda aí com paranóias. Já conheci raparigas espanholas, e digo-lhe que elas admiram-nos em certos aspectos. Vêem-nos como homens um pouco machistas, mas respeitosos para com as mulheres, vêem-nos como homens de outro povo famoso pela sua coragem e valentia, e pela sua famosa loucura lusitana, em desafiar tudo e a todos. Vêem-nos com respeito. E elas GOSTAM! Vai-me dizer que é uma conspiração maléfica? E os nossos filhos com elas, são programados para "infestar" Portugal? Veja lá, é da nossa semente.

E o facto de eu ir a Espanha, fez-me sentir saudades e ainda mais orgulho do nosso estilo de vida simples, quando os espanhois andam todos stressados e sem tempo de admirar as coisas boas da vida. Resumindo, fez-me perceber o quão adoro Portugal. Mas você teima em dizer que eu sou confesso iberista. Você é de Marte! É a verdade!

Citar
Vê-lo chamar irmãos aos espanhóis é verdadeiramente deplorável, intragável mesmo, onde já se viu, chamar irmãos aos castelhanos/espanhóis, no máximo dos máximos vizinhos, a maior parte do tempo maus vizinhos que bons vizinhos.

Isso é verdade, sempre tentaram conquistar Portugal. Mas esquece uma coisa! Sempre que de Espanha queriam conquistar-nos, era sempre do seu lider (o Rei) e mais as elites. Mas acha que o povo no geral queria guerra? Acho que não...e nós éramos diferentes, pois tanto de Rei como do povo, era Portugal que interessava. A elite portuguesa, tambem, apesar de haver alguns traidores. Mas o facto dos Reis portugueses serem sempre pela protecção de Portugal, muitos não se atreviam a avançar com a sua traição.

Acredita que se Portugal fosse maior e a Espanha do tamanho portugues, era Portugal que queria invadir? Nunca se sabe não é? É através dos destinos e dos meios disponiveis no momento, que se criam o povo ou a história dele, e a sua atitude perante os outros.

Citar
Chamar-lhe irmãos é cuspir na campa, na memória e na honre de milhares de Portugueses que durante séculos lutaram contra os opressores e invasores castelhanos.
Eu prefiro charmar-lhes amigos do que irmãos. Chamei-lhes irmãos porque nós, aliás, a Peninsula Ibérica, tem um historial que, se tivesse que reduzir a uma metáfora, se assemelhariam a dois irmãos. Daí eu ter escrito isto:
Citar
E curiosamente, ambas, tiveram o seu apogeu, e os seus momentos de escuridão. Curiosamente estamos ambos no mesmo barco, actualmente. Portanto, sou portugues com amor, e prefiro andar e manter a rivalidade ibérica entre Portugal e Espanha, mas nos momentos mais obscuros, que ameaçam tanto Portugal como Espanha, sermos inteligentes, e juntar-nos contra o abismo, e digo juntar-nos no sentido de ajudar e apoiar entre ambos, como uma equipa imbativel. Entende? Como dois irmãos (Portugal e Espanha), chateamos, batemos, insultamos, mas quando ameaçam-nos, a nossa familia (a Peninsula Ibérica), devemos deixar de parte as nossas divergencias, e lutar lado a lado.

Mas duvido que você entenda o que eu quis dizer.

Citar
Os nossos paises irmãos são os paises com quem temos laços históricos e culturais e com os quais partilhamos a lingua Portugueses, em suma, este clube apenas compreende paises lusófonos.
Concordo e muito bem. Mas não se pode por de lado a Espanha, pois se foi a nossa maior rival, e continua a ser, é tambem um dos nossos aliados, em termos económicos. Esquece que por terra, para ter acesso á Europa, temos que atravessar a Espanha. Espanha está a aproveitar o mercado ibérico (não! não refiro ao Iberismo, refiro á Peninsula Ibérica!), e ela proteje ao mesmo tempo o seu mercado, impondo algumas restrições para protejer o seu mercado. Nós só agora estamos a explorar e a aproveitar o mercado ibérico (Peninsula Ibérica!!!), e infelizmente temos politicos incompetentes que não criam leis que visem protejer o mercado portugues, o que torna a "invasão" muito fácil.

Citar
E pior, dizer que fazem parte da família!

Bem, só se for da sua, da minha não fazem de certeza, a Espanha é um pais mouro, Portugal não é, e que nos devemos juntar contra o abismo, equipa imbatível, que mais dizer?

Fazem parte da familia sim, nós praticamente somos iguaiszinhos, só nos difere é a cultura e a lingua, e a nossa maneira de estar. Possa se você estivesse a comandar Portugal, estavamos paupérimos, e com a Espanha em furia contra nós, devido ao seu medo irracional.
Espanha moura? Portugal é o quê então? Um "europeu"? Aff prefiro lusófono mil vezes a europeu, mas lá está, sou portugues, ibérico e europeu. COMO VOCÊ!

Citar
Por mim estamos entendidos, para mim você hoje deixou de existir no fórum, e espero que não me volte a interpelar nos termos em que o fez.
Consigo talvez! Pois tem manias que para mim parecem saído dum filme americano, com paranóias. Um portugues são mentalmente, não anda com conspirações iberistas e a culpar tudo o que inclua a palavra "ibérico", seja no que contexto for! Francamente. Se estiver a ver um filme sobre Star Wars, e por alguma estupidez e sem nexo, houver uma palavra, como "ibérico" você salta e diz que é uma conspiração iberista!
Se deixei de existir para si, tudo bem, você é que sabe. Mas não distorça as coisas como elas são. Sou portugues e não defendo de maneira nenhuma o Iberismo. Se não concordo com a integração europeia, pelo caminho que se está a tornar, quanto mais o Iberismo. Você só lê o que quer! E não voltar interpelar os termos em que fiz? Olhe você cuide-se, porque sinceramente anda muito mal. Diz com uma convicção educada e admiravel, que quase eu fico convencido que disse alguma coisa ofensiva. Mas lá está, você só lê o que quer, e distorce tudo a torto e a direito.

Havia de perguntar ao meus amigos. "Ele defende o Iberismo, ou poderá faze-lo num futuro"? Sabe o que iriam fazer? Iriam rir-se na sua cara, outros olhariam-no surpreendidos como se tivesse insinuado alguma coisa ridicula. Não me conhece portanto pare com estupidezes. Já ninguem quer falar consigo pois você é impossivel, com teorias que fazem que outros adormeçam.


Citar
eu por não ser meigo com Castela ganhei logo aqui uma séria de amigos de estimação que a partir de agora vão ser seus aliados, por ventura este seu ataque foi calculado para isso mesmo, mas digo-lhe que está a jogar na equipa errada.
Ataque calculado? Equipa errada? Você lê os disparates que escreve? Sinto-me como uma pessoa que esteve no sitio errada e na altura errada, e é acusada de coisas que não fez, por muita que esta defenda-se e prove. Eu limitei-me a exemplificar o porque de sermos ibéricos, que nada tem a ver com o iberismo, e você diz que é um ataque calculado...epá...é nestas alturas que dizemos, basta. É um tipo com uma personalidade impossivel de "acordar" para a realidade, por uma pessoa comum como eu.

Disse-lhe isto, pois é sendo bruto que os outros entendem. Se não quer entender tudo bem, fico consolado que os outros não sejam tão extremistas como você, e entendem o raio de ser-se ibérico, apenas porque nascemos nela. Bom...desejo-lhe mais sabedoria e humildade, e caramba, que perca essa fobia, pelo menos um pouco. Um abraço.
Deus quer, o Homem sonha, a Obra nasce.
Por Portugal, e mais nada!
Tudo pela Nação, nada contra a nação!
 

*

latino

  • Membro
  • *
  • 271
  • +0/-0
Re: Iberismo e a dissolução de Portugal: ameaça real
« Responder #1151 em: Junho 05, 2011, 10:35:21 am »
Calmaros, respirar hondo, relajaros y tomaros una tila .

En todos los países existe ese tipo de gente, en España los llamamos FRIQUIS pero sobre el asunto  “iberismo” podéis  estar tranquilos, desgraciadamente para los que hemos pasado la raya mental ya (españoles que amamos a Portugal y portugueses que aman España) :

! España pasa de Portugal! No le hace ninguna falta a día de hoy.
-------------------------------------------------
ECONOMICAMENTE! España pasa de Portugal! No le hace ninguna falta porque:

España según la zona económica  (autonomía)  en la que se viva  mira para los Pirineos, Mediterráneo y  Marruecos, más del 80% del presupuesto lo manejan las autonomías y no tienen nada a ganar en Portugal.

Puesto que  ¡Ya llevamos 30 años sin fronteras económicas por ser europeos!  y el que ha querido invertir ha invertido, los únicos puntos de interés para España de Portugal  y  si vosotros queréis  son:
-   Unión económica  Porto /Vigo  y estos  ya llevan varios años “durmiendo juntos” y poniendo los cuernos a Lisboa y La Coruña.

-   El puerto de Sines para Madrid pero esta relación económica no va a poder  ser  AHORA debido a las dudas portuguesas  y sobre todo que el dinero del Rin se ha acabado YA (pagaba las rondas hasta ahora).

 Madrid hará su parte hasta Badajoz y se centrará  en el resto de pretendientes que están deseando  “Algeciras,  Huelva, Vigo, Avilés, Santander, Bilbao  e incluso Tanger – Algeciras”  y cuando Portugal vuelva a tener dinero propio que acabe la  conexión si lo quiere  hacer  y puede !con su propio dinero!
A los demás les da igual e incluso aplauden su decisión de quedarse aislado porque sabían que conectado a Madrid era un enemigo “económico”  potente y    eso si vosotros en Portugal  os quedareis  con un grandísimo puerto INUTIL ! es vuestro problema!  pero como  ¡os sobra el dinero!  ¡ será por dinero! .

 “ Pa jartarse a reír” si no fuera la situación tan triste”

 España simplemente os desea  ¡suerte!
-----------------------------------------------------------
POLITICAMENTE España pasa de Portugal! No le hace ninguna falta porque:

- ¿PARA QUË? si ya lo hemos superado con creces  desde hace 30 años "el iberismo" sin ningún problema.

  ¡Estamos unidiiiiiisimos en Europa! Votando cada 4 años  al   parlamento  común EUROPEO.  
ES UNA PERDIDA DE TIEMPO  Y DINERO  vista por lo menos desde España y  demás problemas tenemos dentro para  hacernos cargo de otra zona deficitaria  sin obtener ninguna ventaja a cambio.
------------------------------------------------------------



HISTORICAMENTE !España pasa de Portugal! No le hace ninguna falta porque:

-  llevamos 4 siglos de espaldas y haciéndonos la puñeta, cosa que ha llevado al olvido mutuo  que tardará una o dos generaciones en disolverse  (el olvido).

-------------------------------------------------------------------
SENTIMENTALMENTE  ¡España pasa de Portugal! No le hace ninguna falta porque:

Todo lo anterior lleva a la esquizofrenia (mentira) pura en ambos dos  españolito  y portugués medio cuando piensan (poco en el caso del español ) del vecino:

Tópicos (mentiras)  comunes sobre el vecino:

Los españoles  sobre los portugueses (si tienen la obligación de hacerlo porque   después de 4 siglos  de vivir de espaldas la mayor parte piensa que existe un espacio vacío en Portugal )

-  son tristes,
-  resentidos,
- no quieren saber nada de nosotros y nos miran con mala cara.
-  Para que quereos unirnos a Portugal  ¡demás tenemos con nuestras autonomías gorronas!

Los portugueses sobre los españoles

- nos olvidan (es cierto),
- son prepotentes,
-odian el  portugués,
- es mentira que haya muchísimas cosas en común ¡No hay ninguna!,
- nos quieren invadir ¿los castellanos?  
- Hay que hacer un puente (aéreo o marítimo)  ¡cueste lo que cueste!  Para llegar a Europa  sin pasar por España ¿España no  es Europa?

- Por supuesto que  la península no es una unidad económica  (no se so ocurra mirar la parte detrás de cualquier paquete de macarrones)
-------------------------------------------------------

Lo siento  AMO A PORTUGAL  pero  en  este momento es así,  espero y afortunadamente VEO  que la  próxima generación superara esas ¡paranoyas de abuelos batallitas! Que nos perjudican a todos pero mas a vosotros, así que .

¡ANIMO PORTUGAL! (desde la malvada España )
 

*

sergio21699

  • Especialista
  • ****
  • 970
  • Recebeu: 29 vez(es)
  • Enviou: 46 vez(es)
  • +21/-22
Re: Iberismo e a dissolução de Portugal: ameaça real
« Responder #1152 em: Junho 05, 2011, 12:49:01 pm »
Lusitanian já percebes agora o que o Vicente de Lisboa quis dizer?  :roll:
« Última modificação: Junho 05, 2011, 07:04:16 pm por sergio21699 »
-Meu General, estamos cercados...
-Óptimo! Isso quer dizer que podemos atacar em qualquer direcção!
 

*

Lusitanian

  • Membro
  • *
  • 281
  • +0/-0
Re: Iberismo e a dissolução de Portugal: ameaça real
« Responder #1153 em: Junho 05, 2011, 06:14:49 pm »
Citar
Hay que hacer un puente (aéreo o marítimo) ¡cueste lo que cueste! Para llegar a Europa sin pasar por España ¿España no es Europa?

Não fique ofendido. Referi que para ter acesso á Europa era preciso passar por Espanha (apesar de Espanha e Portugal serem a Europa), e se é assim, então temos que criar relações politicas e economicas, que favorecem ambos, sem prejudicar um ao outro, e nesse sentido, fazer-se "peso" na Europa. Somos muito parecidos, e por isso mesmo, devemos aproveitar, tal como a França e a Alemanha, juntas mostram que mandam na Europa. E não foi necessário juntarem-se! Odeio o movimento iberista, não acho sentido nenhum.
Deus quer, o Homem sonha, a Obra nasce.
Por Portugal, e mais nada!
Tudo pela Nação, nada contra a nação!
 

*

Vicente de Lisboa

  • Especialista
  • ****
  • 1016
  • Recebeu: 177 vez(es)
  • Enviou: 81 vez(es)
  • +52/-18
Re: Iberismo e a dissolução de Portugal: ameaça real
« Responder #1154 em: Junho 05, 2011, 07:45:46 pm »
Oh Lusitanian, não te faças de desentendido. Ainda no outro dia estiveste ali na Quinta da Regaleira a ser iniciado na Gran Logia del Oriente Castellano comigo, com o P44 e o Cabeça de Martelo, a jurar eterna lealdade às filhas da Leticia e a vestir o avental vermelho e amarelo, e agora estás aqui a dizer que não és iberista. Queres mesmo que o Luso-effe acredite nisso?  :twisted: