Iberismo e a dissolução de Portugal: ameaça real

  • 1344 Respostas
  • 336237 Visualizações
*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5151
  • Recebeu: 745 vez(es)
  • Enviou: 1653 vez(es)
  • +8549/-4173
Re: Iberismo e a dissolução de Portugal: ameaça real
« Responder #915 em: Setembro 08, 2010, 03:33:45 am »
Citação de: "cromwell"
Citação de: "papatango"
O mais ridiculo nesse PNR são as manifestações que fazem.

Já vi na televisão uma manifestação em homenagem a Rudolf Hess, com essa bandidagem a fazer saudações nazis e a transportar uma bandeira nacional às costas.

Se o Salazar que mandou os nazistas para a pildra viesse ao mundo outra vez, caia outra vez da cadeira.
Ou pior:
Ainda aderia ao Partido Comunista.

Então para onde nos viramos, para a defesa da nação?

Uma vertente nacionalista, um renascentismo lusitano, sem nazismos nem palhaçadas semelhantes, honrando a nação, libertando-a dos agentes maçonicos dos iberistas, dos pedófilos poderosos, dos corruptos, dos especuladores, da ameaça do iberismo, cada vez mais crescente, com chefias militares sem personalidade, com ministros da defesa que não sejam flop´s.
 

*

Chico Xavier

  • 29
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Iberismo e a dissolução de Portugal: ameaça real
« Responder #916 em: Setembro 08, 2010, 05:33:51 pm »
Aqui a questão é os problemas que os jovens africanos provocam!
 muita criminalidade e não me venham dizer que são excluidos que isso é mentira.têm todas as oportunidades que tem um português.Gostam é de fazerem-se de vitimas.Salvo honrosas excepções.
 

*

GI Jorge

  • 617
  • +1/-0
Re: Iberismo e a dissolução de Portugal: ameaça real
« Responder #917 em: Setembro 08, 2010, 05:47:14 pm »
Isso dos jovens africanos não concordo. Para isso temos os jovens brasileiros, os jovens ucranianos, os jovens chineses... Não se pode generalizar. Eu sou da opinião que se deveria destruir os bairros de lata e construir uma cidade para essas pessoas, (imigrantes desfavorecidos e pessoas desfavorecidas, não os de outras raças). Essa cidade seria como o exemplo da vista alegre: Uma cidade fabril. Assim garantia-se empregos, habitações, educação, saúde, etc. E convenha-mos, estamos a precisar de diminuir muito as importações.
Confunde-se em Portugal tantas vezes a justiça com a violência que é vulgar não haver reacções contra o crime e haver reacções contra a pena.

Oliveira Salazar
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5151
  • Recebeu: 745 vez(es)
  • Enviou: 1653 vez(es)
  • +8549/-4173
Re: Iberismo e a dissolução de Portugal: ameaça real
« Responder #918 em: Setembro 08, 2010, 09:07:44 pm »
Citação de: "Chico Xavier"
Aqui a questão é os problemas que os jovens africanos provocam!
 muita criminalidade e não me venham dizer que são excluidos que isso é mentira.têm todas as oportunidades que tem um português.Gostam é de fazerem-se de vitimas.Salvo honrosas excepções.

Sim provocam, mas não é isso que está a afundar Portugal, isso é residual.
 

*

cromwell

  • Especialista
  • ****
  • 1100
  • +1/-0
Re: Iberismo e a dissolução de Portugal: ameaça real
« Responder #919 em: Setembro 08, 2010, 09:40:12 pm »
Pior problema que os imigrantes é o governo iberista que temos a governar o país.

Este é o governo que deve ser destruido, pois está a trair a Pátria, traição que é punível segundo a Constituição, que este governo viola sempre que pode, sem consequencias negativas contra si, visto que é quem governa.
"A Patria não caiu, a Pátria não cairá!"- Cromwell, membro do ForumDefesa
 

*

Luso-Efe

  • 467
  • +0/-0
Re: Iberismo e a dissolução de Portugal: ameaça real
« Responder #920 em: Setembro 08, 2010, 11:02:03 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
A extrema-esquerda é internacionalista...acredita mais num qualquer "governo mundial", do que no iberismo...

Sim, se está afalar do PC Tem razão, em espanha não há PC, nem em quase nenhum dos paises euroepus, quero dizer com expressão eleitoral, existem mas quase ninguem vota neles.

Os PC's mais representativos dos paises da união europeia são o Portugues e o Grego.

Se bem que em alguns paises do ex-bloco de leste agora incorporados na UE, os comunistas depois de terem sido quase purgados com a queda do bloco de leste, agora parece que estão a renascer novamente, o que não deixa de ser caricato neste UE ultra-liberal.

Mas os comunistas gregos, estes são intragáveis, estão por detras de todas aquelas enormes manifestações em atenas, poem aquilo em estado de sitio.

Ainda reflexos da guerra civil grega que começou imediatamente apos o fim da segunda guerra mundial, onde os comunistas gregos foram quase extermminados pelos anti-comunistas.

Mas depois do fim da ditadura grega eles voltaram em força, e o estrago que provocam é bem grande, como é visivel nos telejornais.

E estes comunas gregos são do piorio, manifestam-se mas não é como cá, lá mete sempre queima de pneus e pancadaria forte e feio com as forças da ordem.

Estes tipos se quiserem paralisam completamente a grécia.

Mas voltando á questão, os comunistas são contra qualquer tipo de governo mundial, a não ser que venha dos lados de Moscovo, ai já seriam a favor.

Mas não nos podemos esquecer que a utopia do governo mundial existe, e é bem real, o imperialismo existe e vem essencialmente dos lados das terras do tio sam.

Quem anda minimamente informado sabe que emana dos states um plano de dominação mundial, liderado em pelo poderoso lobby judeu-americano, as reuniões dos grupo dos bildenber’s, comissão trilateral e afins não são fantasia, existem mesmo, e estes policos de meia-tijela vão lá.

Contudo esse plano dificilmente terá sucesso porque existem 2 potências que nunca o permitirão, que são a Rússia e a China.

A questão é que este suposto plano de dominação mundial é usado pelos iberistas traidores para tentar passar a ideia que existe uma conspiração judaica e maçónica internacional contra Portugal e em favor da dita ibéria.

Ridículo.

Isto é um mero álibi que os iberistas tentam usar imputando culpas em quem não as têm.

Quem promove o iberismo, são como no passado os castelhanos, os mesmos que no sec. XIV por alturas de Aljubarrota promoviam o castelhanismos, os mesmos que no sec XV e XVI promoviam o espanholismo, esses é que promovem o iberismo, não os judeus sedeados nos states.

Estes mesmos castelhanos, hoje tal como há 600 ou 400 anos subornam e compram, agora políticos,  dantes fidalgos em Portugal.

Nada de novo, já Filipe II dizia, em relação Portugal que: “Comprei, roubei-o”

Agora é normal que estes judeus sionistas estabelecidos nos EUA, e que dão cobertura a Israel para fazer o que faz, tentam controlar o máximo de governos possível, perseguindo este seu objectivo do governo mundial que no fundo é utópico, apesar de ser real o plano desta gente, que trabalha nisto há mais de 200 anos.

Estes senhores o que fazem é muito simples, olham para os países e para os políticos, e infiltram membros de confiança através das sociedades secretas, maçonaria e afins com ligações internacionais a estes tipos, políticos estes pagos a soldo que depois catapultam para lugares de todo.

E se eles viram que em Portugal a classe politica se vendeu a Castela, e lhe entregaram o comando do pais, ai penso que eles poderão não se opor à ibéria porque verão nisso uma oportunidade de controlar sob um único governo um grande espaço geopolítico., mas mesmo assim ainda podia-mos penso eu contar com o apoio dos ingleses, eles empre lutaram com tudo para evitar que castela controla-se o atlantico, não seria agora que seria diferente.

Mas não podemos dormir, e esperar que terceiros venham resolver este problema que são estes iberistas socialistas traidores à pátria, temos que correr com esta canalha iberista o quanto antes, sob risco da situação se tornar escorregadia para as nossas hostes.

Portugal só precisa de um governante patriota, que inspire confiança ao povo, e respeito lá fora.

Com estes tipos não convêm encornar demais, eles vivem na sua fantasia para mim utópica do governo mundial, é deixá-los viver, e nós só precisamos de um tipo no governo que lhes diga que sim, sabendo este mesmo governante que este plano vai invariavelmente sair furado, por isso dizer-lhes que sim ou que não é o mesmo.

Para não arranjarmos problemas diz-se-lhe que sim, ou seja, estes tipos tem que ser enganados.

Com isto marca-se pontos a favor de Portugal, e como devem saber, marcar pontos a favor de Portugal significa marcar pontos contra Castela.

Depois também há um facto a salientar, apesar da NATO a cooperação militar entre os states e a Espanha tem aumentado muito, e em 100 anos a Espanha passou de inimigo, guerra das hispano-americana (1898) a pais com muitas afinidades no sector militar com Espanha, desde planos para porta-aviões, a Tomahawk’s, passando pelos F-18.

Mas mesmo com esta cooperação toda entre os states e a Espanha, essa ideia que os iberistas traidores tentam passar que existe uma conspiração internacional contra Portugal, para mim isto é tudo propaganda barata de iberistas traidores.

Mas nisto do imperialismo a minha posição é muito clara, no mundo existe lugar para todos os povos, religiões e culturas, sem fanatismos e cada um no seu canto.

Cada um que  trate do seu quintal e que deixe o dos outros em paz, e isto aplica-se também aqeules que procuram o dito governo mundial.

Voltando aos partidos, o bloco de esquerda é um PC cool, new wave, no fundo são uma cambada de anarquista trotskistas.

Ainda hoje andavam os tristes na baixa de Lisboa, comandados pelos Pureza, também um rapazão azado, com uma réplica do submarino a manifestarem-se contra o tridente.

http://www.lusa.pt/lusaweb/user/showite ... d=11492435

Gostava de saber onde é que estava PSP para por essa cambada de anarquistas na linha?

È que pelos vistos o protesto não estava autorizado.

Em relação ao Ps penso que já não há duvidas, está completamente convertido ao iberismo, aquilo é uma cambada de traidores à pátria.

O psd vai pelo mesmo caminho, a facção regionalista do meneses vai pelo mesmo caminho, esta alinhada ate ao tutano.

O CDS possivelmente é o partido que neste momento melhor defende os interesses nacionais, e se hoje temos submarinos, pandur's e merlin's, devemos isso em grande parte aos CDS e ao seu líder, com os defeitos e virtudes que possa ter.

O que eu não sabia era que o PNR vinha para aqui defender a união com castela, nessa sua suposta luta contra a invasão "negra"?

Isso é muito grave, a ser verdade.

Então a extrema-direita vem defender castela.

Este PNR resulta do PRD do nosso general Ramalho Eanes, por isso ainda é mais estranho.

Este PNR devia-se deixar desses arianismos exacerbados, e apontar baterias para o principal perigo que espreita hoje como no passado Portugal, devia era denunciar este iberismo socialista e os maus ventos que vêm dos lados de Castela.

Infelizmente talvez o PNR se tenha deixado dominado por estes arianistas.

Mas acredito que também haja lá gente que não se identifica a 100 % com estes ideias da supremacia da raça branca, e que vê nos socialistas iberistas patrocinados por Castela o perigo que ameaça Portugal.

Se calhar precisávamos do renascimento da Mocidade Portuguesa, essa sim a desfilar pelas ruas do pais com bandeiras de Portugal e a cantar o hino nacional.

Portugal precisava era que o PSD ou o CDS fossem o que e o PP e o aznar em espanha, pura extrema-direita, disfarçada de centrão.

Mas este Psd esta de rastos, talvez o CDS com um tipo novo, Portas esta há muito tempo na liderança, e devia encostar para o lado uns tempos, mas talvez um CDS renovado com um tipo novo estilo Nuno Melo à frente fosse capaz de fazer alguma coisa do pais, ou então um psd em condições, porque este passos coelho alinhado com o Meneses a mim não me convence.

Estamos muito mal de partidos mesmo, fazia falta uma nova plataforma de direita patriótica.

Voltando á questão africana, nós Portugueses, andamos em africa 500 anos, criamos laços históricos, culturais e linguísticos que agora não podemos desfazer de um dia para o outro.

Logo que o homem seja patriota e defenda Portugal, não interessa a cor, e nas forças armadas Portuguesas há valorosos militares negros, e tão patriotas como os brancos.

Mas a questão da imigração não pode ser descurada totalmente, as nossas leis são muito permissivas.

A mim não me assustam os angolanos, os moçambicanos, os cabo verdianos, os guineenses, ou os de sã otome, nem mesmo os brasileiros, se bem que estes de vez em quando vão para a blogofera defender a ibéria, já vi eu vários post's onde isso acontece, e ate videos no you tube onde eles criticam Portugal á força toda, mas julgo serem uma minoria, e volto ao mesmo diapasão, fomos lá para a terra deles, agora temos que os aturar.

Mas não podemos permitir que façam o que lhes apetece, apenas porque vêm dos palop's e do brasil, e por termos laços históricos, culturais e linguisticos em comum, as leis são para toda agente cumprir, seja branco, amarelo, negro ou indio.

Mas os restantes é preciso ter alguns cuidado, isto sem querer ser xenófobo, ou algo do genero.

Qual a ligação emocional que um ucraniano, ou um bulgaro ou de qualquer outro pais de leste têm com Portugal?

Nenhuma, o unico interesse são os euros.

Se do lado de lá lhe acenarem com um ordenado minimo maior eles não vão dizer que não.

E desde que ouvi no ano passado um artista de nome Marcos Pinto, que por sinal trabalha como voz off para o canal de história que já é designado de canal de história Ibéria emitido pela Multicanal Iberia S.L.U ( http://www.chellomulticanal.com/pt/corporativa.php), canal este emitido desde madrid e com legendas e publicidade em castelhano, quando ouvi este tipo levar ao discurso directo o tema da já tipica sondagem de verão castelhana no ano passado em Agosto, dia 3, assustei-me.

Mais assutado fiquei ainda, quando no fim do programa ele próprio e o jornalista também espanhol que o acompanhava no debate, um correspondente do El pais, porem em cima da mesa o cenário de um referendo no futuro  para inquirir os Tugas se queriam fazer parte da ibéria do saramago.

Quando se ve isto em directo num canal de televisão, com milhões de pessoas a ver, eu começei a ver esta questão de outra forma, e o perigo que pode ser no futuro um excessivo numero de emigrantes caso os planos iberistas do ps, e zapatero vão por diante, e estes trastes levem adeles avante, ate já tem um referndo planeado e tudo.

E esta lei da emigração de 2006 do Ps é um perigo, dá direito a um emigrante de votar em tudo e mais alguma coisa ao fim de 2 ou 3 anos, e não pode ser assim.

Trata-los bem e receber bem os emigrantes sim.

Dentro dos possiveis deve-se ajudar toda a gente,  tal como se diz, faz bem e não olhes a quem, e não nos podemos esquecer que Portugal também é um pais de emigrantes, mas dar direito a esta gente de votar para a presidencia da republica e para as legislativas ao fim de 2 ou 3 anos, não me parece bem, chega-lhe bem votar para camara municipal.

Já dei aqui este exemplo, um Portugues esta quase 20 anos na Suiça ate que lhe seja dado o direito de voto para as legislativas da confederação helvética, e a comunidade Portuguesa é um das mais bem vistas.

Cumprimentos.

:G-bigun:
« Última modificação: Setembro 09, 2010, 01:14:18 am por Luso-Efe »
Chamar aos Portugueses ibéricos é 1 insulto enorme, é o mesmo que nos chamar Espanhóis.

A diferença entre as 2 designações, é que a 1ª é a design. Grega, a 2ª é a design. Romana da península.

Mas tanto 1 como outra são sinónimo do domínio da língua, economia e cultura castelhana.

Viva Portugal
 

*

Luso-Efe

  • 467
  • +0/-0
Re: Iberismo e a dissolução de Portugal: ameaça real
« Responder #921 em: Setembro 09, 2010, 12:55:57 am »
A propósito dos castelhanos virem para aqui falar em castelhano, vejam o que se pasa no fórum castelhano, os Portugas que lá vão são censurados, as mensagens são apagadas se não agradarem aos castelhanos.

Aqui neste tópico, os tipos falam abertamente da absorção de Portugal, isto é para quem diz que o cenário iberista não é real acordar.

http://www.militar.org.ua/foro/anexion- ... 8-300.html

As mensagens dos Portugueses todas apagadas, estes tipo têm que levar o mesmo troco.

E há mais,onde isto acontece.

Estes tipos deviam ser todos banidos daqui.

Pior, vejam aqui mais este tópico.

http://www.militar.org.ua/foro/armada-d ... 13483.html

Vejam aqui os que os iberistas traidores chamam de "nuestros hermanos" a ridicularizar o exercito Portugues, o povo portugues e Portugal em si.

E não é garotada, são mesmo os militares castelhanos, muitos deles graduados.

Como é impossivel ter chegado a este ponto?

Uma nação sem orgulho, humilhada e envergonhada.

Os tipos a gozar com a nossa fraca capacidade militar, a dizer que não temos peso geo-politico.

E depois são estes memos tipos que vem para aqui mandar bitaites em castelhano.

Onde está o orgulho Português?

Há duvidas que só um estadista conseguirá recuperar, alavancar a nação e recuperar o orgulho ferido e com disciplina fazer um plano de 15/20 anos para voltarmos a ser uma potencia?

Ou continuaremos a rastejar que nem vermes, a assistir ao completo degredo da nação, por a bandeira a meia haste, substitui-la pela do grande oriente lusitano, privatizar o exercito e substitui-lo por paradas de paneleiros no marques de pombal?

Acorda Portugal.

Não quero que me acusem de vir para aqui dar palpites de como o forum deve ser gerido, como já me aconteceu, mas se ao lado eles correm com os portugueses do fórum deles, e tentam denegrir a imagem de Portugal e dos Portugueses ao máximo, porque motivo os deixa-mos vir para aqui teclar.

Talvez esteja na hora de os administradores reflectirem sobre esta questão, e na eventualidade alterarem algumas das regras do fórum.

Cumprimentos.

:snipersmile:
Chamar aos Portugueses ibéricos é 1 insulto enorme, é o mesmo que nos chamar Espanhóis.

A diferença entre as 2 designações, é que a 1ª é a design. Grega, a 2ª é a design. Romana da península.

Mas tanto 1 como outra são sinónimo do domínio da língua, economia e cultura castelhana.

Viva Portugal
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 8231
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6487/-1393
Re: Iberismo e a dissolução de Portugal: ameaça real
« Responder #922 em: Setembro 09, 2010, 01:04:59 am »
Só uns pequenos detalhes:

Nota-1
A Grécia é uma criação dos Franceses e dos Ingleses no século  XIX, com o apoio da Rússia ortodoxa, com o objectivo de enfraquecer o Império Otomano. A Grécia é um país complicado, onde a coesão nacional é um pouco estranha. Os bairrismos deles são incriveis eainda são resultado das rivalidades do passado.

Nota-2
Quem disse que herdou, conquistou e comprou Portugal foi Filipe II de Castela e Leão e não Carlos V.
No entanto, Filipe II foi o menos mau dos Habsburgos espanhóis, porquanto ele até respeitou as leis do reino.
Mas é um facto que as elites portuguesas se vendem a quem pagar mais.
E se no passado isso aconteceu, temos razões objectivas para considerar que se as elites tiveram esse tipo de comportamento no passado, voltarão a te-lo no futuro.

Nota-3
Quanto aos iberismos, creio que devemos ter em atenção as realidades da Espanha antes de pular para conclusões eventualmente percipitadas.
Se é verdade que existem espanhóis de um espanholismo insuportável, também é verdade que existem outros que dizem do seu próprio país o que o Maomé não diz do Toucinho. E isto em plena Madrid.
Nos temos alguma dificuldade em entender a Espanha, principalmente por causa da sua diversidade. Com um pouco de exagero, quase que podíamos dizer que há sempre um espanhol pronto para dizer uma coisa e outro disposto a dar-lhe uma sova de porrada para dizer exactamente o contrário.
Lembrem-se que se trata do país onde chegaram a coexistir por alguns anos Filipe-II de Castela e Cervantes. O monarca que corporizou o império de fumo que foi o império espanhol e o homem que ao mesmo tempo, dava uma imagem completamente contrária da Castela do século XVI/XVII.

Nota-4
É no entanto verdade que em qualquer dos países existem correntes iberistas, constituídas por supostos intelectuais que defendem as mais variadas teses federais e confederais. Na maioria dos casos são trapalhadas de mesa de café, condicionadas sempre pelas decisões de quem se senta nos palácios de governo em Berlim, Paris e Londres.

Nota-5
Se nos fossemos preocupar com o que dizem os Forums espanhóis não fariamos mais nada... :mrgreen:
A melhor coisa e lembrar o adágio «os cães ladram e a caravana passa».
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk
 

*

Luso-Efe

  • 467
  • +0/-0
Re: Iberismo e a dissolução de Portugal: ameaça real
« Responder #923 em: Setembro 09, 2010, 01:30:27 am »
Citação de: "papatango"
Só uns pequenos detalhes:

Nota-1
A Grécia é uma criação dos Franceses e dos Ingleses no século  XIX, com o apoio da Rússia ortodoxa, com o objectivo de enfraquecer o Império Otomano. A Grécia é um país complicado, onde a coesão nacional é um pouco estranha. Os bairrismos deles são incriveis eainda são resultado das rivalidades do passado.

A Grécia pode ter estado 400 anos sob o dominio Otomano, mas teve sempre uma identidade, uma lingua e um alfabeto próprio, por isso é que nunca foram engolidos pelos Otomanos, puderam beneficiar da conjuntura da época para se libertarem do jugo Otomano, mas passados 400 emergiram Gregos e orgulhosos.

Para além disso a civilização grega é como sabemos uma das mais antigas do mundo, vem do temo da Grécia Antiga.


Citação de: "papatango"

Nota-2
Quem disse que herdou, conquistou e comprou Portugal foi Filipe II de Castela e Leão e não Carlos V.
No entanto, Filipe II foi o menos mau dos Habsburgos espanhóis, porquanto ele até respeitou as leis do reino.
Mas é um facto que as elites portuguesas se vendem a quem pagar mais.
E se no passado isso aconteceu, temos razões objectivas para considerar que se as elites tiveram esse tipo de comportamento no passado, voltarão a te-lo no futuro..

Eu estava-me a referir a Carlos V,Imperador do Sacro Império Romano, ao memso tempo Carlos I, rei de espanha, pai de Filipe II.

Foi um lapso.

Citação de: "papatango"
Nota-3
Quanto aos iberismos, creio que devemos ter em atenção as realidades da Espanha antes de pular para conclusões eventualmente percipitadas.
Se é verdade que existem espanhóis de um espanholismo insuportável, também é verdade que existem outros que dizem do seu próprio país o que o Maomé não diz do Toucinho. E isto em plena Madrid.
Nos temos alguma dificuldade em entender a Espanha, principalmente por causa da sua diversidade. Com um pouco de exagero, quase que podiamos dizer que há sempre um espanhol pronto para dizer uma coisa e outro disposto a dar-lhe uma sova de porrada para dizer exactamente o contrário..

Nota-4
É no entanto verdade que em qualquer dos países existem correntes iberistas, constituidas por supostos intelectuais que defendem as mais variadas teses federais e confederais. Na maioria dos casos são trapalhadas de mesa de café, condicionadas sempre pelas decisões de quem se senta nos palácios de governo em Berlim, Paris e Londres.

Em relação ao espanhóis,  é obvio que não se entendem porque espanha nem é nem nunca foi um estado nação como Portugal.

Aquilo a que vulgo designa-mos de espanha, não passa de uma manta de retalhos, onde sob o dominio e jugo castelhano se encontram pelos menos mais 3 nações com cultura, lingua e tradições próprias, Bascos, Catalães e gelegos, pelo menos.

E é a esta manta de retalhos que os iberistas em portugal pagos e ao serrviço de espanha nos querem "cozer", espanha esta onde os que lá estão querem sair.

E não adianta desvalorizar o problema, isto não são conversas de café, são os próprios ministros que e Portugal se declaram iberistas.

Citação de: "papatango"

Nota-5
Se nos fossemos preocupar com o que dizem os Forums espanhóis não fariamos mais nada... :mrgreen:
A melhor coisa e lembrar o adágio «os cães ladram e a caravana passa».

Que eles ladrem lá, isso não o podemos evitar, aqui é que não deviam ladrar.
Chamar aos Portugueses ibéricos é 1 insulto enorme, é o mesmo que nos chamar Espanhóis.

A diferença entre as 2 designações, é que a 1ª é a design. Grega, a 2ª é a design. Romana da península.

Mas tanto 1 como outra são sinónimo do domínio da língua, economia e cultura castelhana.

Viva Portugal
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 8231
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6487/-1393
Re: Iberismo e a dissolução de Portugal: ameaça real
« Responder #924 em: Setembro 09, 2010, 01:39:38 am »
Citar
Em relação ao espanhóis, é obvio que não se entendem porque espanha nem é nem nunca foi um estado nação como Portugal.
Aquilo a que vulgo degigna-mos de espanha, não passa de uma manta de retalhos, onde sob o dominio e jugo castelhano se encontram pelos menos mais 3 nações com cultura, lingua e tradições próprias, Bascos, Catalães e gelegos, pelo menos.

E é a esta manta de retalhos que os iberistas em portugal pagos e ao serrviço de espanha nos querem "cozer", espanha esta onde os que lá estão querem sair.
E não adianta desvalorizar o problema, isto não são conversas de café, são os próprios ministros que e Portugal se declaram iberistas.
Sim é uma manta de retalhos.
O problema é que você encontra muitos espanhóis que até aceitam que a Espanha é uma manta de retalhos, uma trapalhada sem pés nem cabeça.
Mas o que é que você responde se um espanhol desses, que aceita que a Espanha é uma manta de retalhos, ao mesmo tempo lhe disser que prefere não mudar, porque prefere a manta de retalhos que outra coisa que pode ser pior ?

Os espanhóis também têm medo de mudanças, convulsões e revoluções. Devo dizer mesmo, que têm mais medo que nós, e por boas razões.

E de resto em muitos aspectos são afectados pelos mesmos problemas do resto da Europa.
Em Espanha também há montes de gente completamente alienada e absolutamente fora de qualquer realidade.
Há gente a dizer que D. Juan Carlos era neto do Franco. Que o Franco foi um antigo rei de Espanha. Que a guerra civil foi no século XIX. Muitos ouviram falar de Ceuta, mas não sabem se fica em África ou se fica ao pé de Andorra.
Enfim, uma desgraça, que nos faz lembrar um certo lugar ...  :twisted:  :twisted:


Uma outra nota: Há 400 anos a Grécia não existia. Há 557 anos os Otomanos tomaram Constantinopla, que era o último reduto do Império Bizantino ou Império Romano do Oriente. Podemos afirmar que a Grécia clássica, desapareceu há uns 2300 anos mais ou menos. E era essa Grécia clássica que os europeus tinham em mente e não a Grécia Ortodoxa que é apenas mais um país dos Balcãs resultado da fragmentação do Império Otomano.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk
 

*

cromwell

  • Especialista
  • ****
  • 1100
  • +1/-0
Re: Iberismo e a dissolução de Portugal: ameaça real
« Responder #925 em: Setembro 09, 2010, 02:31:26 am »
Citação de: "Luso-Efe"
A propósito dos castelhanos virem para aqui falar em castelhano, vejam o que se pasa no fórum castelhano, os Portugas que lá vão são censurados, as mensagens são apagadas se não agradarem aos castelhanos.

Aqui neste tópico, os tipos falam abertamente da absorção de Portugal, isto é para quem diz que o cenário iberista não é real acordar.

http://www.militar.org.ua/foro/anexion- ... 8-300.html

As mensagens dos Portugueses todas apagadas, estes tipo têm que levar o mesmo troco.

E há mais,onde isto acontece.

Estes tipos deviam ser todos banidos daqui.

Pior, vejam aqui mais este tópico.

http://www.militar.org.ua/foro/armada-d ... 13483.html

Vejam aqui os que os iberistas traidores chamam de "nuestros hermanos" a ridicularizar o exercito Portugues, o povo portugues e Portugal em si.

E não é garotada, são mesmo os militares castelhanos, muitos deles graduados.

Como é impossivel ter chegado a este ponto?

Uma nação sem orgulho, humilhada e envergonhada.

Os tipos a gozar com a nossa fraca capacidade militar, a dizer que não temos peso geo-politico.

E depois são estes memos tipos que vem para aqui mandar bitaites em castelhano.

Onde está o orgulho Português?

Há duvidas que só um estadista conseguirá recuperar, alavancar a nação e recuperar o orgulho ferido e com disciplina fazer um plano de 15/20 anos para voltarmos a ser uma potencia?

Ou continuaremos a rastejar que nem vermes, a assistir ao completo degredo da nação, por a bandeira a meia haste, substitui-la pela do grande oriente lusitano, privatizar o exercito e substitui-lo por paradas de paneleiros no marques de pombal?

Acorda Portugal.

Não quero que me acusem de vir para aqui dar palpites de como o forum deve ser gerido, como já me aconteceu, mas se ao lado eles correm com os portugueses do fórum deles, e tentam denegrir a imagem de Portugal e dos Portugueses ao máximo, porque motivo os deixa-mos vir para aqui teclar.

Talvez esteja na hora de os administradores reflectirem sobre esta questão, e na eventualidade alterarem algumas das regras do fórum.

Cumprimentos.

:snipersmile:

Também não sei porque portugueses cometeram o terrível erro para estarem naquele forum. Aquilo não passa de um ditadura franquista.

Pelo menos, o nosso forum é mais livre e esses portugueses podem vir para aqui quando quiserem (desde que não sejam iberistas ou nazistas, porque esses não pertencem aqui).
"A Patria não caiu, a Pátria não cairá!"- Cromwell, membro do ForumDefesa
 

*

Vicente de Lisboa

  • Especialista
  • ****
  • 1074
  • Recebeu: 202 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +74/-33
Re: Iberismo e a dissolução de Portugal: ameaça real
« Responder #926 em: Setembro 09, 2010, 10:28:29 am »
O nosso Luso-efe faz lembrar aqueles yankees contra as mesquitas nos states, a dizerem "podem construir uma mesquita em Nova Iorque quando se puder construir uma Sinagoga em Meca". Ou seja "vocês são tão maus tão maus tão maus que eu vou ser igual para provar que sou melhor".  :)

Deixem lá os castelhanos falar aquela língua de corvo deles, e se disserem parvoíces à YOMISMO, é ignorar os pobres de espírito.
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1878
  • Recebeu: 680 vez(es)
  • Enviou: 392 vez(es)
  • +372/-8372
Re: Iberismo e a dissolução de Portugal: ameaça real
« Responder #927 em: Setembro 09, 2010, 10:47:42 am »
Citação de: "Vicente de Lisboa"
O nosso Luso-efe faz lembrar aqueles yankees contra as mesquitas nos states, a dizerem "podem construir uma mesquita em Nova Iorque quando se puder construir uma Sinagoga em Meca". Ou seja "vocês são tão maus tão maus tão maus que eu vou ser igual para provar que sou melhor". :G-beer2:

Dar importancia a essa corja é justamente o que eles querem. A principal ameaça existente, sobre a nossa nação, é interna. São elites que não são iberistas nem nacionalistas,são oportunistas, que se estão borrando para ideais, seja de que tipo for, interessa é o que se pode sacar. Se alguns, entre eles, acham que uma corrente ibérica é a melhor maneira de encherem os bolsos e ampliarem as suas esferas e fortunas, irão faze-lo. Qual é a surpresa?!!

Agora, em ve de se andar em foruns a descarregar sobre essa animalada, use-se as armas legais previstas. Que se juntem em associações de cidadãos. Usem as rádios locais para passar mensagem ou gastem mesmo alguns euros e arranjem tempo de antena nas televisões. Baseiem a vossa mensagem em factos sustentados e sem ser anti-qualquer-coisa. Falem a verdade dura e crua, sem dogmas ou juizos, que pouco a pouco irá passar. Ficarão surpreendidos com a quantidade de pessoas, nesta nossa nação, que já estão completamente inteiradas das situações e à procura de alternativas viáveis.

Porque de resto, vir para aqui disparar e carpir contra A, B ou C mais do que ser pouco inteligente, mete pena.
 

*

cromwell

  • Especialista
  • ****
  • 1100
  • +1/-0
Re: Iberismo e a dissolução de Portugal: ameaça real
« Responder #928 em: Setembro 09, 2010, 01:55:26 pm »
Citação de: "FoxTroop"
Citação de: "Vicente de Lisboa"
O nosso Luso-efe faz lembrar aqueles yankees contra as mesquitas nos states, a dizerem "podem construir uma mesquita em Nova Iorque quando se puder construir uma Sinagoga em Meca". Ou seja "vocês são tão maus tão maus tão maus que eu vou ser igual para provar que sou melhor". :G-beer2:

Dar importancia a essa corja é justamente o que eles querem. A principal ameaça existente, sobre a nossa nação, é interna. São elites que não são iberistas nem nacionalistas,são oportunistas, que se estão borrando para ideais, seja de que tipo for, interessa é o que se pode sacar. Se alguns, entre eles, acham que uma corrente ibérica é a melhor maneira de encherem os bolsos e ampliarem as suas esferas e fortunas, irão faze-lo. Qual é a surpresa?!!

Agora, em ve de se andar em foruns a descarregar sobre essa animalada, use-se as armas legais previstas. Que se juntem em associações de cidadãos. Usem as rádios locais para passar mensagem ou gastem mesmo alguns euros e arranjem tempo de antena nas televisões. Baseiem a vossa mensagem em factos sustentados e sem ser anti-qualquer-coisa. Falem a verdade dura e crua, sem dogmas ou juizos, que pouco a pouco irá passar. Ficarão surpreendidos com a quantidade de pessoas, nesta nossa nação, que já estão completamente inteiradas das situações e à procura de alternativas viáveis.

Porque de resto, vir para aqui disparar e carpir contra A, B ou C mais do que ser pouco inteligente, mete pena.

Temos pena, mas Luso-efe tem todo o direito de dizer o que quiser como quiser.
As suas informações são de ouro e ninguem deve ignora-las. Por favor, não cometam esse erro.
"A Patria não caiu, a Pátria não cairá!"- Cromwell, membro do ForumDefesa
 

*

Chico Xavier

  • 29
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Iberismo e a dissolução de Portugal: ameaça real
« Responder #929 em: Setembro 09, 2010, 02:47:34 pm »
Creio que em matérias de importância para a Nação os imigrantes de Leste jamais deverão votar.Não faz sentido.